X-Men (Nova Marvel) #029

X-Men (Nova Marvel) #029 Brian Michael Bendis
Brian Michael Bendis
Brian Michael Bendis
Walt Simonson

Resenhas - X-Men (Nova Marvel)

Junior 14/03/2024

A cada página eu fico cada vez mais cativo a esta obra!
Simplesmente fascinante como cada detalhe da narrativa vai se desenrolando!

Priscila 25/02/2019

Adorei!!!
Nessa HQ vamos acompanhar o salvamento de uma nova mutante. Esse salvamento é feito pelo Ciclope, Magneto e Emma Frost, mas quase não dá certo pois a policia chega bem nesse momento com armas para levar essa nova mutante. Enquanto isso na Escola Jean Grey para Estudos Avançados, os outros mutantes acompanham tudo pela televisão, pois está sendo transmitido ao vivo.

Sei o que está pensando: O nome da escola não era outro??? Era, essa história se passa no futuro e algumas coisas mudaram e muito. Uma grade revolução está começando a acontecer e a mesma está sendo comandada pelo Scott. Mas a idéia dessa revolução dividiu os X-mens, e com isso uma idéia surgiu.

E Hank McCoy, o Fera, iria fazê-la dar certo mesmo morrendo. Isso mesmo o que vocês leram: o Fera está morrendo. Mas qual era a idéia?? Voltar ao passado e trazer os jovens X-mens para ver o que estava acontecendo e tentar impedir que Scott prossiga com essa revolução.

Scott colocou em sua cabeça que deve proteger e salvar cada novo mutante, só que com isso está enfrentando todo o governo e expondo os mutantes de forma agressiva. Só que ele está tão cego com isso que mal pode ver o que realmente de ruim pode acontecer. Sem contar que ele tem total apoio do Magneto.

Para quem sabe ou acompanha a história dos X-mens sabe que Magneto sempre quis um mundo melhor para os mutantes, excluindo a humanidade. E nessa HQ acompanhamos justamente isso, ele ao lado de Scott salvando os novos mutante e enfrentando os humanos de forma bem agressiva.

E vendo tudo isso, os jovens X-mens (que ainda estavam descobrindo os seus poderes e treinando para controle-los) decidem tomara uma decisão de ajudar os X-mens do futuro para impedir Scott. Mas tem uma coisa que acho que vão me perguntar: E o Professor Xavier?? Então, nesse futuro o professor é assassinado pelo Scott. Sim, foi isso mesmo que vocês leram.

Mas será que eles vão conseguir convencer o Scott a parar com essa revolução?? E como eles farão isso??? Será que o Fera vai sobreviver?? Só lendo o próximo volume para saber.

Tenho que confesso que adorei ler essa HQ, pois adoro os X-men e toda a aventura que eles vivem. E sempre quero saber mais e mais sobre isso. Apesar de não ter uma cronologia, os X-men continuam sendo uma das histórias que sou realmente fã.

E sim, eu vi o filme mas não gostei muito. Mas voltando a HQ: essa história me deixou bem supresa pelos fatos apontados e confesso que estou mega curiosa para saber o que vai conhecer depois disso. Vou até procurar na internet para saber o que vai acontecer (hahahaha).

Mas achei a história e toda a trama muito bacana, fazendo com o que o leitor fique preso a leitura e só larga-la depois da última página. Gosto muito de leituras assim, pois me deixando muito empolgada e curiosa para saber mais. Sem contar que todo o traçado e colorização está maravilhoso e a qualidade do papel não deixa a desejar.

No geral: adorei a história e todo o desenvolvimento, deixando o leitor curioso para saber os próximos acontecimentos. Os cenários são incríveis e a colorização é maravilhoso.

Recomendo a leitura!!

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br