Fim dos tempos

Fim dos tempos Juliano Sasseron

Resenhas - Fim dos tempos

Inlectus 21/09/2022

É bom.
Tem uma pegada algo hora elétrica, hora deprimente, mas é um autor em constante evolução ao que vejo, tem futuro.

Aly 01/10/2015

O livro Fim dos Tempos de Juliano Sasseron, em que aliás ele é um ótimo escritor de ficção que posso afirmar com toda certeza, pois venho acompanhando seus trabalhos de uns tempos pra cá.
Nesta Série, ele traz emoção, adrenalina e medo, renovando e trazendo "vida" as historias de vampiro, lupinos, magos e outros tipos de criaturas grotescas e
assustadoras, que se foram perdidos no meio de toda essa frescurinha de atualmente. Em cada capitulo possui uma surpresa que te faz perder o sono só para matar a curiosidade e ler mais um pouquinho para saber o que acontece em seguida.
Suas historias são passadas em lugares conhecidos como a Av. Paulista-SP (onde eu sempre passo quando vou ao MASP) e também Poços de Caldas - MG (um lugar maravilhoso para se passar um feriado prolongado ou até mesmo as férias) e com tudo que se passa pelo contexto da história, você fica imaginando esses lugares em pleno caos, para ser realista você fica imaginando o mundo inteiro em plena destruição por causa dessas criaturas.
Sua mente quer queira ou não acaba viajando por um mundo paralelo ao nosso, onde a única pessoa que tinha o visitado até então era o Juliano.
A única coisa que posso fazer é agradecer ao meu caro amigo escritor por ter proporcionado e compartilhado essa "revolução dos vampiros" que eu A-D-O-R-E-I !
E quanto aos leitores...eu super indico esse livro e pode ter certeza de que não se arrependerão dessa leitura.

site: http://literageeek.blogspot.com.br/2014/12/fim-dos-tempos-juliano-sasseron.html

Carpe Libri 24/02/2015

O mal existe e vai mostrar estar mais próximo do que você imaginava.

O mundo das sombras se encontra em ebulição. Grupos divergentes e poderosos de vampiros
travam em “Fim dos Tempos” lutas por toda parte, regadas a muita violência. O motivo: A sede pelo poder e a primazia de suas raças.

Quando novas espécies de vampiros surgem, mostrando que nem mesmo o Sol ou os tradicionais métodos dos caçadores humanos poderia detê-los, a guerra não é mais travada nas sombras, mas em atos de destruição em massa por todo o nosso planeta. Dentro desse cenário assustador, surge então uma nova criatura sobrenatural, cujo poder e força parecem ser ilimitados. Um monstro criado para destruir e dar ao seu ambicioso criador, um mago necromante, o controle sobre qualquer ser existente nesse mundo e no além-túmulo, reunindo em si o poder dos desencarnados, dos vampiros e dos lobisomens. E qual seria o papel de um simples ser humano diante desse iminente apocalipse? A dor pela perda de seu grande amor, que sucumbiu ao ataque de um desmorto, parecia ter minado as forças de Gilliat. Mas a guerra entre as criaturas das trevas torna-se o verdadeiro combustível para que esse caçador busque sua vingança pessoal, mesmo que tenha de chegar ao limite de suas forças.

Para os amantes do gênero de ficção fantástica “Fim dos Tempos”, da Editora Novo Século, seria um livro, no mínimo, considerado singular. O autor revela, através de suas páginas, ser dono de uma criatividade delirante, trazendo ao seu público relato de detalhes que podem chocar os de estômago mais fraco.

A riqueza das descrições é um prato cheio para quem se considera um leitor visual. É totalmente possível imaginar os cenários, personagens e a ação que envolve essa trama. Sim, porque o ritmo do livro é alucinante. Os sinestésicos também encontram o que procuram nas páginas de “Fim dos Tempos”. As sensações das diversas criaturas que permeiam o livro é amplamente relatada pelo autor.

Mas, no que se refere a diálogos ou personagens que gerem empatia com o público, Juliano Sasseron nos deixa aqui uma grande lacuna. Os leitores considerados auditivos sentem-se órfãos durante a leitura. Nem mesmo Gilliat, o personagem literalmente mais humano da trama, consegue preencher esse vazio.

O excesso de detalhes visuais contrasta ainda com a falta de algumas informações que deveriam ser mais exploradas, como as origens e filosofias das diferentes espécies/ facções de vampiros da trama.

Seja qual for o seu perfil, caro leitor, “Fim dos Tempos” é um livro que precisa ser lido sem pressa, a fim de que cada detalhe possa ser digerido em seu tempo.