Sempre teremos o verão

Sempre teremos o verão Jenny Han

Resenhas - Sempre Teremos o Verão

iamdudis 11/07/2022

Olha Britto, sinceramente...
Eu realmente não gostei desse livro, mas não tinha expectativas mesmo após o final do segundo livro.

Apesar de o Jeremiah ter sido meu favorito desde o primeiro livro, eu não conseguia shippar ele e a Belly, assim como não shippava ela com o Conrad. Ela deveria ter terminado sozinha ou com outra pessoa, porque ambos relacionamentos foram abusivos. A insistência que a Belly tinha de mentir sobre os seus sentimentos até o último capítulo foi irritante demais.

Esse último livro fez eu odiar os irmãos e a Belly. Juro que eu tentei entender o lado de todo mundo, e considerar o quanto essa série é antiga, mas infelizmente o meu lado mais crítico não engoliu maioria das coisas que aconteceram aqui.

Personagens foram descaracterizados por conta de ship, cometer erros é plausível para a construção de personalidades, mas nesse caso os erros foram jogados na história propositalmente para justificar o final.

A autora não soube abordar o triângulo amoroso de forma convincente. Achei alguns acontecimentos muito convenientes para a resolução do livro. A falta de maturidade dos personagens incomodou-me muito, algo que não cobrei muito no primeiro livro. O enredo foi preguiçoso demaise ? a autora deveria querer se livrar dessa série que nem eu, rs.

A relação maravilhosa de amizade/família entre os filhos era algo positivo dentro dessa história, no entanto, foi totalmente estragada para mim por tantos segredos e mentiras.

As melhores coisas do livro foram sem dúvida: a amizade linda entre as mães, os capítulos serem curtos e objetivos, os personagens como Conrad e Jeremiah terem ganho pontos de vista e a forma que ficou intercalado entre o passado e o presente, isso ajudou bastante tornar a leitura mais explicativa e dinâmica.

>SPOILERS ABAIXO<

Começando os meus latidos:

- Parabéns para a Jenny Han por transformar o Jeremiah num insuportável mimado e ter estragado o personagem em prol de ship;

- Ah! Não podemos esquecer que a autora forçou tanto o Conrad "santo" que eu pensei que estava lendo um novo personagem;

- Eu odeio plot de traição, mas nesse caso, não achei que o Jeremiah traiu a Belly, eles haviam terminado, porém, não isenta o quanto ele foi babaca por não ter contado para ela quando reataram o namoro, poxa eles eram melhores amigos;

- A Belly também nenhuma santa, idealizando e desejando toda a hora o Conrad, mas querendo tanto casar com o irmão dele para fugir dos seus problemas;

- Realmente, dois anos namorando e não tiveram relação sexual? Enquanto, os "bonitos" transando por aí. Mas claro, a Belly tinha que casar imaculada né? Que gastura, mds!
thay 11/07/2022minha estante
finalmente alguém falando sobre como a autora mudou completamente a personalidade do jere só pra ela terminar com o connie

@poisennanda 11/07/2022minha estante
Fiquei decepcionada tbm com a transformação do Jeremiah, meio desnecessário ?

iamdudis 11/07/2022minha estante
Mas o Jere jamais magoaria a Belly assim do nada. Que ele é bobo e mimado, eu já sabia. O meu problema não foi o pós pedido de casamento até pq a merda ja estava feita, foi antes, com aquelas atitudes egoístas como não contar que aconteceu. Ele ficou dois livros contando tudo e sendo leal. Para mim a autora usou o plot de uma traição para justificar o final dela com o Con, para mim foi descaracterização e preguiça.

iamdudis 11/07/2022minha estante
Mas não precisava disso, até pq sabíamos quem era a pessoa q ela queria e tudo mais. Tinha outras formas de mostrar uma relação não dar certo, a autora fez pessoal odiar um personagem que era o melhorzinho na história. Não quero ler mais nenhum livro dessa autora kkkk

luisa 12/07/2022minha estante
MEU DEUS SIM!!!!! concordo com absolutamente tudooo!!!!

DANILÃO1505 13/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

marcella. 21/07/2022minha estante
tão desnecessário como ela muda a personalidade dele CLARAMENTE só pra deixar um casal junto

iamdudis 21/07/2022minha estante
Somos todas viúvas do Jeremy ???

vickvivi 21/07/2022minha estante
Eu li esse livro a muito tempo e tinha gostado na época, mas agora eu tenho medo de reler com uma visão mais madura e não gostar dele nem um pouco? pq foi com essa triologia que eu comecei q me interessar pelos livros

iamdudis 21/07/2022minha estante
@Vick eu tenho esse mesmo medo com Crepúsculo kkkkk se fosse reler. Temos que entender que na época que lançou o livro e a idade que tínhamos interfere, pq foi um outro tipo de experiência e outras pautas não eram levantadas. Eu levei super em consideração isso nessa trilogia, mas não gostei como a autora mudou personalidades q ficou tão forçado q é impossível não passar raiva.

Marina 04/08/2022minha estante
Ai olha concordo com tudo... Que livrinho pé no saco!

Elô 15/08/2022minha estante
concordo com tudo, eu li o Jere nesse livro e fiquei ??? péssimo péssimo

Karu. 15/08/2022minha estante
tirou as palavras da minha boca, exatamente isso!!!

197 03/09/2022minha estante
SIM EXATO

Mayara 16/09/2022minha estante
Falou tudo, eu me decepcionei real com os livros. Quase n término o terceiro mas tipo n achei uma história de amor bonita enfim esperava muito mais.

Maitê 12/10/2022minha estante
Eu acho que eu esperava muito esperava muito e acabei me decepcionado...

Natalia Cunha 14/10/2022minha estante
Concordo com tudo. Nossa, os dois irmãos foram MUITO modificados nesse último livro. Odeio o gente machista que as coisas são abordadas no livro, apesar da Lauren ser super feminista?? Enfim, achei bem ruim o final. O primeiro foi realmente o melhor

Fabiana657 10/11/2022minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha o mesmo sentimento que tive quando li o livro.

Eduarda 25/11/2022minha estante
eu concordo com tudo
a autora força muito a idéia de que tudo que o Conrad faz é pq ele é um pobre coitado e transforma o jeremiah no errado sempre só pra justificar a belle com o conrad
tbm concordo que não foi traição, mas discordo de ele ter que contar pra ela sobre algo q ele fez SOLTEIRO, ela nunca foi sincera tbm sobre o conrad

Mih 26/11/2022minha estante
Na minha visão, mesmo que eles tivessem terminado, o Jere nunca faria isso com a Belly, ainda mais depois dos capítulos dele no segundo livro

iamdudis 26/11/2022minha estante
Concordo @Mih

Mih 26/11/2022minha estante
Eu tô lendo várias resenhas pq ainda não terminei o livro e sinceramente... Só concordei com a sua até agr, tem gente falando que o Con é um amor (???????) e caindo em cima do Jere, sendo que ele sempre respeitou a Belly e tudo e tá na cara q a autora só transformou ele nisso pra dar destaque no Con, oq eu realmente achei um saco. O Jeremiah sempre esteve lá p Belly, demonstrando com atitudes e o Conrad não se dava ao trabalho nem disso. Eu tinha ficado tão feliz com ela falando que não era mais suficiente ver a intenção dele e que ele precisava agir, tipo, ela tava amadurecendo... E me decepcionou que ela simplesmente voltou atrás de tudo isso por um homem !!!!
Conclusão: teria sido muito melhor a autora trabalhar que a Belly precisava se encontrar ao invés de "precisar" de um romance.

Bia 27/11/2022minha estante
Meu deus, colocou tudo que eu tô sentindo com esse livro em palavras

Bruna 01/12/2022minha estante
Concordo em gênero, número e grau com tu resenha. Outro fato que observei é que a Taylor foi retratada como a amiga escrota e invejosa no primeiro livro, e depois se transforma na amiga da vida. Enfim..

Gizocaðð 13/12/2022minha estante
NOSSA SIMMMM

Barbara.Fonseca 15/12/2022minha estante
concordo plenamente!! enquanto estava lendo cheguei a comentar com uma amiga que a autora estava mudando completamente a personalidade do Jere e o queimando pra no final a Belly ficar com o Connie? Nunca fiquei tão contrariada com um livro. Esperava tantas coisas, tantos desfechos e na realidade só foi uma narrativa de quem estava com preguiça de pensar e não suportava mais escrever essa história

didigoes_ 27/12/2022minha estante
desde o segundo livro a autora já vem mudando a personalidade do jeremiah para justificar o final da belly com o conrad e forçando ele ser "santo"

didigoes_ 27/12/2022minha estante
sim a belly deveria terminar sozinha pois a autora força demais na ideia que o conrad só é assim porque é um pobre coitado e transforma o jere no errado (ele era o único personagem melhor e eu acho que ela viu que todo mundo tá preferindo ele e fez como o errado nessa história ) para justificar o final da belly com o conrad? desde o segundo livro já estava percebendo essa mudança no comportamento dos irmãos fisher

didigoes_ 27/12/2022minha estante
eu acho que a autora poderia terminar no primeiro livro ou se ela quisesse podia escrever outros livros sim só que não transformando um no errado e fazendo o outro a se tornar "santo" de uma hora para outra

Manu 04/01/2023minha estante
Nossa sim, qnd eu terminei o 2 eu já fiquei pensando, ctz q a autora vai fazer o Jere virar bbk só pra justificar a Belly ficar com o conrad. E dito e feito, foi isso msm. O Jere nunca faria oq ele fez. A Belly ficar negando e mentindo sobre seus sentimentos tbm me irritou mt, pq passaram 3 livros, alguns anos, e a Belly continua sem ter NENHUMA inteligencia emocional. Ela continua até o final sem entender e sem saber lidar com os próprios sentimentos, oq eh irritante

Jujumsc 10/01/2023minha estante
Quero ler!

manoella 11/01/2023minha estante
Esse livro não tem sentido nenhum. A autora mudou tudo só para o Jeremiah e a Belly ficarem juntos, eles não combinam como casal, só na amizade mesmo. Seria melhor se ela tivesse desenvolvido a relação dela com o Conrad, não fazendo plots que qualquer um faz.

Thabi.Almeida 11/01/2023minha estante
Ja não tinha interesse em seguir a saga pq conheço um pouco da escrita da autora e o quanto ela transforma os personagens masculinos principais em "santos" e como sempre existe um "motivo" para serem babacas. Shippei mto a belly com Ken (?) Primeiro namorado, podia ter se reencontrado con ela agora no final né

Obrigada por sua opinião sincera e as partes dos spoilers, se fosse ler por curiosidade (por causa do Jeremiah) entraria em ressaca literária.

Iorany 12/01/2023minha estante
Isso é tão verdade

Maria 19/01/2023minha estante
Alguém traduz?? Tá escrito em lacre.

Larissa 28/01/2023minha estante
Meu Deus, finalmente alguém que expressou em palavras tudo oq tinha achado desse livro, tinha tudo para ser bom porém não foi!

Vitória 01/02/2023minha estante
como pode tão boa ter uma tão ruim quanto essa

Junkoo 26/03/2023minha estante
!Alerta de spoiler!
Sinceramente, preferia ter cessado a leitura no segundo livro. Queria muito comentar que a Belly terminou facinho com o Con, mas quando o Jere a traiu, ela voltou... Achei chato ter que aturar uma relação fraca como a deles o livro todo e no final não ter um pouco de história com o Conrad.

Lilice 09/04/2023minha estante
Exatamente! Transformaram o Jeremiah em um menino escroto e imaturo só para justificar o fim da Belly com o Conrad, que já era algo bem óbvio.

Rafaella 21/04/2023minha estante
ai gente, não, apenas não. Eu ODIEI a Belly ter ficado com o Conrad, mas não por que eu não gosto dele, mas sim por que eu acho que eles não combinam, a Jenny mudou TODA a personalidade do Jeremy só pra ela acabar com o Conrad, mas gent, eu achei mto horrível ela largar o Jeremy no dia do casamento deles só pra ela ficar com o Connie, cara, odiei.

manuella 28/05/2023minha estante
eu super concordo com vc moça

Gabriella 11/06/2023minha estante
Obrigada, me fez só continuar vendo a série msm

Ana Júlia 27/06/2023minha estante
Concordo 100% com essa resenha.

Stte 06/07/2023minha estante
Eu poderia ter escrito essa resenha de tanto que concordo com TODOS os pontos levantas. Você foi perfeita nas suas palavras. Livro fraquíssimo e desnecessário.

Maria 17/07/2023minha estante
Não consigo engolir esse papo de "casar virgem" do livro, de verdade

Vits 28/07/2023minha estante
Então eu achei o terceiro livro totalmente desnecessário. Se tivesse terminado no segundo teria sido um fim melhor.

Isabella1817 05/08/2023minha estante
você falou exatamente TUDO que eu pensei lendo, pra mim foi uma bomba, descaracterizaram todos os personagens pra justificar o final, tudo muito corrido e mal escrito, simplesmente péssimo!

Gabriela 13/08/2023minha estante
Eu nn sei oq dizer eu comecei a ler esse livro hj e estou sem reação...

Babi 16/08/2023minha estante
Tô começando o segundo, mas tô com medo, pq gosto muito do Jere e não queria que a autora acabasse com a personalidade dele e sim que desenvolvesse, pra melhor ?

Babi 16/08/2023minha estante
Tá acompanhando a segunda temporada da série? Achei o Jere tão atraente, ele e Belly tem tanta química>>>>>

olivia.quartim 20/08/2023minha estante
simplesmente a melhor trilogia, chorei demais principalmente no final do primeiro livro, pq mds que final, a briga, a susannah, mas estou simplesmente apaixonada, o ultimo livro me deixou meio nhe pq o jere ta totalmente mudado, ele nunca faria algo assim com a belly, sinto que eu não precisava ter lido a ultima parte, preferia a belly com o jere sinceramente, mas adoro a vibe de praia e os romances, como eu disse, a melhor trilogia q eu ja li

Lari_Santolin 25/08/2023minha estante
EXATO!

Dominique PPrevitali 31/08/2023minha estante
Finalmente alguém que queria ela sozinha no final !!! Moça leu meu pensamento isso que eu só tinha visto a série, acabei os livros hoje kkk

Tereza 07/09/2023minha estante
Mkkkkkkkkk FINALMENTE ALGUÉM FALANDO A VERDADE

luamorim.b 14/10/2023minha estante
Realmente, tanto o jere quanto o conrad pareciam personagens totalmente diferentes nesse livro ?

Camilla240 27/11/2023minha estante
PERFEITA! haha concordo com tudo. Só não tenho as mesmas opiniões sobre o Jere (ele pra mim é o melhor personagem) mas eu concordo principalmente com o fato dela fica sem nenhum dos dois no final. Eu odeio tanto o Conrad que não queria que eles terminassem juntos. Amo muito o Jeremiah a ponto de não querer que ele fique com Belly pq ela não é verdadeira nos sentimentos dela com ele. E passei a pegar ranço de Belly porque ela é extremamente confusa, usa Jere de estepe e não enxerga nada além de Conrad, sendo que sempre achei que ele trata ela MUITO MAL nos livros, é um estúpido e arrogante e ainda assim ela nao desiste do amor platônico por ele

Clara 13/01/2024minha estante
Concordo com tudo

liceep 13/01/2024minha estante
o cam cameron era o melhor que ela poderia ficar, mas ela ficou com o conrad ?

Sophie56 29/01/2024minha estante
Mds, vc disse o que estava no meu coração, obrigada por descrever essa merda

Tata 05/04/2024minha estante
Eu não imaginava que fosse colocar um casamento no meio da trama...considero que isso, além de ter mudado totalmente os personagens, deixou os dois imaturos demais.
Concordo exatamente com o que disse sobre. Resumiu o que eu pensava.
Mas ainda pretendo ver como que vão colocar na série essa brincadeira toda.

mahswift 07/04/2024minha estante
ela é daquelas né (diferente das outras garotas)

Patricia Lima 06/07/2020

Sempre teremos o verão
O último livro levou um rumo que não fazia sentido nenhum, eu não concordava com aquilo que estava acontecendo e foi sendo levado o livro todo, então eu não gostei desse último livro e concluí que eu realmente não gostei da série, ao todo. Na minha opinião foi um péssimo desenvolvimento de personagem e romance.
isa 15/06/2021minha estante
eu já li o 1, e simplesmente AMEI, sério eu achei TUDO, agora falta ler o 2 e 3

Isaa.Kasuya 14/07/2021minha estante
mas como assim??? esse livro é pft, não o 3º em si, mas a narrativa do 1 e o 2, a história contada. Tudo nele é bom

isa 14/07/2021minha estante
sim eu amei n entendo quem não gosta

Isaa.Kasuya 14/07/2021minha estante
o terceiro realmente deixa a desejar, porém não é assim só com essa trilogia, ela fez o mesmo com ?agora e para sempre lara jean? o terceiro livro chega a ser maçante de se ler, ela prolonga demais, algo que poderia ser dito rapidamente no final do 2

Sofia 23/07/2021minha estante
eu amei o primeiro e o segundo, a história é bem contada, a narrativa é incrível, porém o terceiro realmente deixa a desejar bastante

Simões 12/08/2021minha estante
Concordo muito, primeiros dois livros não foram tão maus assim mas no terceiro descambou tudo, não gostei nada

lu 20/09/2021minha estante
essa trilogia foi uma decepção total!!! comprei logo o box e me arrependi. me senti lendo uma fanfic ruim do wattpad.

a protagonista é completamente imatura e o par romântico não tem absolutamente nenhum carisma. nenhum dos personagens tem uma evolução decente e para piorar, o desenvolvimento deles parece desandar no último livro. senti que a jenny praticamente mudou a personalidade de metade dos personagens para encaixar o enredo no final que ela queria. além, é claro, do fato do romance ser extremamente mal desenvolvido.

o primeiro e o segundo já não são bons e só não abandonei a leitura porque terminei os dois na base do ódio. as páginas passavam e a história não dava em nada.
quando cheguei no terceiro já sabia que iria odiar mas esse livro conseguiu me surpreender e quebrar minhas expectativas porque foi muito pior do que eu esperava. o enredo ia fazendo menos sentido a cada capítulo e o final foi péssimo.

Karen 25/11/2021minha estante
Nao achei a serie ruim mas também não entendo o hype que ela tem.
Esse último livro é pessimo! A Belly do ultimo livro pra mim tem a mesma maturidade da Belly dos livros anteriores, age igual uma criança birrenta e me deu muita preguiça. Queria ter visto ela evoluir e amadurecer

Lais 10/07/2022minha estante
Achei que o terceiro livro ficou enrolando de mais e o final foi meio que sem graça não por ela terminar com o Conrad mais por não contar como voltaram o desenrolar da história amor deles, o que esperamos nos 2 livros anterior.

Inae 21/09/2022

"Sempre teremos o verão" ?
Finalmente um livro dessa trilogia que me prendeu do inicio ao fim e que realmente aconteceu alguma coisa.
Esse livro acho que nem deveria ser classificado como triângulo amoroso porque é claro desde o primeiro com quem ela fica no final.
Achei esse melhor que os outros, gostei das reviravoltas e me emocionei em algumas partes também apesar de achar que os personagens principalmente a Belly ainda precisava amadurecer muito.
Achei o final muito corrido, eu espera uma reconciliação bem mais elaborada e pelo menos alguns capítulos do casal, além de ter faltado uma conversa entre os irmãos.
Enfim é uma trilogia muito rápida de ler e os livros são muito nos para passar o tempo.
any!¡ 21/09/2022minha estante
Pra mim teria sido muito melhor se a autora não tivesse ferrado o personagem do Jeremiah todo por causa do triângulo amoroso?

DANILÃO1505 22/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

beatriz 07/07/2023

Pior triângulo amoroso já escrito.
Ok, eu tenho várias opiniões sobre essa trilogia, mas ainda é difícil pra mim definir algumas com certeza. De forma geral eu posso dizer que gosto da leitura mas odeio quase tudo sobre o modo como as coisas acontecem, sobre o enredo e desenvolvimento da história, os conflitos e dramas desnecessários e um triângulo amoroso muito mal feito (a única questão que eu acho realmente bem feita nesse livro é a amizade da Laurel e Susannah, a parte do luto me comoveu bastante e me fez sentir falta dela também). Primeiro que a Belly é insuportável e imatura, e apesar de eu ter acabado torcendo pro Conrad ele foi um verdadeiro pé no saco também. O lance com o Jeremiah foi cansativo de ler porque sempre achei eles melhores apenas como amigos. A construção do romance me incomodou um pouco, achei que faltou desenvolvimento nas relações como um casal maduro de verdade e acabou focando mais em momentos roubados, na indecisão e em conflitos bobos repletos de "vai e vem" que dariam pra resumir em menos páginas, quase cheguei a não torcer por ninguém.
E mesmo com isso tudo eu não consegui parar de ler? Confesso que me entreteve bastante e acabei gostando de algumas partes (obviamente não a insistência da Belly e o planejamento do casamento, foi uma tortura ler isso) e não detestei tanto como terminou e até tô com um sentimento de saudade. Talvez eu seja um pouco masoquista, não sei porque continuo lendo triângulos amoros, eu realmente odeio!
mari1592 07/07/2023minha estante
amg n entendi se vc gostou ou não KKKKKK

beatriz 07/07/2023minha estante
mari, é que eu gostei mas tendo a consciência de que é ruim ?

Bruna | @bmartinssss 01/05/2021

Nem sei por onde começar, esperava muito mais desse livro já que seria o último da trilogia. Achei dramático demais, sem desenvolvimento e o final, apesar de ser o que eu queria que acontecesse, foi decepcionante por ser muito rápido.

Achei que a trilogia tinha uma premissa ótima, mas a autora não desenvolveu bem a história toda. O primeiro livro foi uma leitura muito gostosa de fazer, os outros nem tanto.

Helo 05/08/2022

Conrad a deu o infinito
Sei que muitos criticam a trilogia, mas a minha experiência foi completamente diferente. Eu li ele no momento certo, eu precisei da história e me encontrei nos personagens, eu devorei eles principalmente o livro ?sempre teremos o verão?. Estou ciente de todos os defeitos mas mesmo assim, a história vai ficar guardada no meu coração pra sempre.
Aninha 05/08/2022minha estante
Eu estava louca pra ler essa trilogia,mas depois de ver algumas pessoas falando mal, fiquei com medo

Mariana.Sayuri 06/08/2022minha estante
Sem defeito e só minha opinião importa kkkk

Aninha 06/08/2022minha estante
Kkkkk

Helo 06/08/2022minha estante
É que assim o livro pelo que eu vi não tem problemáticas mesmo ele sendo antigo, acho que oq as pessoas mais se irritam talvez seja a personalidade e as atitudes dos personagens por isso é uma experiência muito pessoal a leitura dele

bysophia 25/01/2024

?Ele me deu a lua e as estrelas. O infinito.? ?
Muito estressante pra mim, porque a maior parte do livro eu descordei com tudo o que a Belly pensava ou queria (errei fui eu). Teve momentos imaturos que eu me perguntei se deveria continuar.

O Jeremiah do NADA nesse livro ficou super imaturo, me fazendo achar ele um completo idiota em vários quesitos possíveis. Por outro lado, foi mostrado o ponto de vista do Conrad, e uma forma mais madura dele. Depois de dois livros, as personalidades dos dois foram mudadas e até trocadas, mudando bastante a visão que eu tinha do Jeremiah. E de certa forma fui obrigada a escolher o Conrad depois de tanta decepção e estresse.

Ainda bem que eu acabei. Dei uma nota maior que os outros por ter partes ?tranquilas?, o epílogo foi legal, salvou um pouco. Não precisarei me estressar mais com esses livros nem xingar mais a Belly. XOXO haters de Belly Conklin.

? ? até a próxima; Sophia
bregibi 26/01/2024minha estante
Team anti Belly! kkkk

Luhð½ 26/01/2024minha estante
Team anti Jaremiah.

bysophia 26/01/2024minha estante
@bregibi, para sempre anti Belly!

bysophia 26/01/2024minha estante
@Luh, sou contra ele no terceiro livro ?? ficou muito mlk

sureadings 26/01/2024minha estante
Team anti Belly!!!

bysophia 26/01/2024minha estante
@sureadings, pra sempre anti Belly!!!

@sureadings, pra sempre!!!

Marina 06/09/2022minha estante
seu ponto sobre torcer pelo casal é minha maior crítica à trilogia. por 2 livros você não conhece o conrad, o pov dele vem só no último livro sabe ??? no segundo acabei meeeio que torcendo pro jer pq era o personagem mais "aprofundado". se ela queria que a gente torcesse pelo conrad, deveria ter desenvolvido o personagem mais e melhor...

Neth. 03/04/2024

Fechando a trilogia
Foi o que menos gostei dos 3 livros.
Fiquei agoniada com diversos comportamentos deles. Na contramão, foi o que eu mais gostei da amiga da Belly. A achei sensata nessa fase.
Também posso ter ficado frustrada, por desde o livro 1, ter uma expectativa muito grande em algumas escolhas deles, e no final não ter sido assim.
Emanuel 04/04/2024minha estante
Já pensei em começar essa trilogia. É bom? Ouvi muita gente criticando.

Neth. 04/04/2024minha estante
Também vi várias críticas e várias pessoas amarem.

Olha, ele começa numa vibe teen no primeiro livro. Não tem uma ordem cronológica, mas vai até os 16 anos da Belly.
No segundo, tem um acontecimento que muda a vida de todos eles.
No último, eles já estão adultos e tem que fazerem umas escolhas. Alguns comportamentos dos personagens me deixou irritada.
Acho criei uma expectativa grande desde o livro 01, para a escolha que a Belly iria fazer. Como o final foi diferente, fiquei frustrada ?
Mas assim, adorei a escrita da autora. É bem fluída. Quero ler a outra trilogia dela que tenho.

Não seria um amei, e nem faria uma releitura tão já. Mas você pode ter uma experiência diferente da minha.

Eitaaa

Emanuel 04/04/2024minha estante
Pretendo ler este livro algum dia.

Neth. 04/04/2024minha estante
Rsrsrsrs tomara que goste

lauraataveira 21/02/2023

Gostei...
Comecei a ler ano passado e abandonei, pq nn tava nada satisfeita com a história. Resolvi dar uma chance e continuar a leitura hoje, e fluiu tanto que terminei o livro.

O final poderia ter sido melhor, mas valeu a pena ler, mesmo tendo achado que poderiam ter muitas melhorias no livro, como a relação da Belly com Jeremiah e com o Conrad, é o famoso triângulo amoroso, que poderia ter sido muito bem desenvolvido.

clarice 14/01/2024

Vocês sempre terão o verão e eu sempre terei raiva de vocês
Não sei nem o que comentar, mas isso aqui é muito ruim. estou oficialmente me tornando hater número 1 da saga. me desculpa vovô por ter feito você gastar dinheiro com um box de livros tão ruins como esses.
é sobre amar e odiar a jenny han, por fazer uma saga tão boa como Para todos os garotos que já amei, mas fazer algo tão abominável como The summer i turned pretty.
nathy 14/01/2024minha estante

ruim dms

Whos.ana 14/01/2024minha estante
coitado do seu vô?

Júlia 30/04/2023minha estante
Daqui pra frente é só pra trás

any!¡ 30/04/2023minha estante
Não me desce o quanto a autora tentou vilanizar o Jeremiah a qualquer custo enquanto transforma o Conrad em um homem perfeito e sucedido do nada

Danvers0 30/04/2023minha estante
realmente viu, não entendo o pq do Conrad agir daquela forma com a Bella, e depois do nada ser o mocinho da história...pra mim não fez sentido. E o Jeremiah tb foi mto idiota em várias situações :/ eu lembro q li esse livro e fiquei tão revoltada com tudo, terminei na força do ódio

Lorena1035 05/02/2022minha estante
Nossa sim!!! Exatamente o que eu senti

VickyB 05/02/2022minha estante
Super concordo!

Amei que ela ficou com o Conrad também, acho que desde o início estava claro, mas odiei o que a autora fez o Jer pra justificar isso!!!

Lavinia 26/01/2022

Melhor que o esperado
Por incrível que pareça, eu gostei mais desse do que dos outros. Não me levem a mal, a série toda é meio fora da casinha. Mas eu gostei mais desse último do que dos outros. Tipo, o Jeremiah foi pra um caminho que eu não esperava, o Conrad se tornou menos insuportável e a Belly continuou sendo a Belly, meu Deus que menina chata. Mas o final foi fofo, então acabei dando mais estrelas para esse.

Estelaa 03/05/2023

Ele me deu a lua e as estrelas. O infinito.
Terceiro da triologia finalizado ?
Achei muita enrolação pro final que todo mundo sabia q seria. Não foi um livro ruim, confesso que odiava o Conrad até o segundo livro, mas nesse passou e o ódio foi pro Jeremiah... Gostei da triologia, primeiro contato com a escrita da autora e achei boa