Fighting Destiny

Fighting Destiny Amelia Hutchins

Resenhas - Fighting Destiny

Moodreader 03/02/2022

Não se luta contra o destino
Fantasia com romance paranormal
Dark romance (possivelmente) +18
Feéricos, bruxas e vampiros

* Primeiro livro grátis no kindle

Perfeito para leitores viciados em tudo sobre feéricos (como eu), amam uma fantasia mais madura e, acima de tudo, um romance que não tem nada de bonitinho ou fofo. Um livro repleto de ação, mistério, investigação policial, e claro, um romance que vai te deixar sempre querendo mais uma cena entre os dois.

O primeiro livro da série The Fae Chronicles, nos apresenta Syn, uma bruxa extremamente habilidosa que recebeu uma tarefa mais do que perigosa. Roubar a Coroa do Dark Prince. Um feérico conhecido por seu poder, e seu gênio controlador. Porém, nem tudo é o que parece… Quando Syn e seus mágicos descobrem o verdadeiro motivo para aquela missão, tudo muda. Assassinatos estão ocorrendo por toda a cidade, deixando bruxas e feéricos mais do que expostos, e Syn precisa se unir a esse ser que ela odeia para poderem acabar com esse mistério.

O livro me prendeu desde da primeira página. Foi o primeiro livro que li da Amelia Hutchings, e só tenho a elogiar. Começando pela escrita da autora que achei bem fluida e te prende desde do início. A construção de mundo também é muito interessante, achei uma dinâmica diferente do que a gente ver por aí. O plot não foi considerado, por mim, como O plot, muito por conta de que o que realmente queremos descobrir será desenvolvido nos próximos livros, então podemos dizer que o plot que chocará a gente de verdade ainda acontecerá.

Gostei dos personagens principais. Syn é uma protagonista forte, que não leva desaforo para casa, e sacrificará tudo que tem por aqueles que ama. Creio que ela ainda terá muito desenvolvimento pela frente e to ansiosa para ver isso. Ryder é completamente um macho alfa, que gosta de controlar tudo a sua volta, mas não tem como não gostar dele. Não sei, para mim, é difícil explicar, mas ele tem um jeito que acaba te cativando. Sem contar que ele tem um plano secreto que envolve coisas grandes, e estou morrendo de curiosidade para saber o que é.

Penso que após saber um pouco sobre os protagonistas, é fácil imaginar como seria o romance, não é? Pois bem! Se você é uma pessoa que curte um romance mais bonitinho, bem esse livro aqui talvez não seja recomendado para você. O romance nesse livro diferiu de todos os outros que já li. Sei que o Gênero de Dark Romance é algo grande, mas nunca li um, e eu tenho quase certeza de que essa autora escreve dark romance com fantasia. Mas enfim, eu curti a relação deles, pois entendi a vibe da autora. Sem contar que eles tiveram química desde da primeira cena juntos, e mesmo com essa relação de "gato e rato" entre os dois, tiveram alguns - apenas alguns - momentos fofos. Também não posso excluir o fato de que ainda existe muito a ser construído entre os dois.

Fighting Destiny, é apenas a ponta do Iceberg nesse universo criado por Amelia Hutchings, falo isso tanto para o plot quanto para o romance. É um livro que inicia uma saga, mas também envolve muitas outras séries com personagens secundários, então sugiro dá uma pesquisada antes para entender como essa ordem de leitura funciona.

Para finalizar, essa foi uma ótima leitura. Fez-me, rir, gritar, surtar com as cenas de ação e com as cenas de hot (só lendo para entender), pretendo sim, continuar a leitura dessa saga e também das outras histórias criadas pela autora.

meyfonseca 11/10/2020

Adorei!
Depois de ler, pesquisei autora e os livros dela. Caraca! Ela se jogou nesse mundo das Fadas. São varias séries dentro desse mundo mágico dos Fae!

E assim como a Holly Black, Amelia Hutchins criou um mundo com fadas sombrias, cheio de mistério e escuridão. Demônios nao faltam tbm.

Eu amo romance sobrenatural. Amo fantasia. São meus gêneros literarios favoritos. E essa história foi muito bem desenvolvida. Cheia de mistérios e reviravoltas.

Na série The Fae Chronicles temos sete livros que narrarão a história de Synthia e Ryder e os "milhares de obstáculos" que terão que enfrentar para ficarem juntos. É impossível nao compará-los aos protagonistas da série Night Huntress da Jeaniene Frost. Assim como a Cat, Synthia é imatura, pirracenta, usa roupas sensuais em suas caçadas e é chamada de "pet" por Ryder. Alem de em alguns momentos beber gin e tonica. Ryder, embora tenha o cabelo escuro, tem comportamentos bem similares ao do Bones. Bom, ao menos nesse primeiro livro.
A história é um suspense bom, cheio de assassinatos envolvenso magia, bruxas, demonios, Fae e humanos. Muitas mentiras e traições. Além da jornada do Herói que tem inicio com a necessidade dos protagonistas de saberem a verdade de quem são. Eu adorei. Ja estou atras dos outros livros pra ler.
Super indico para quem é fã de fantasia e livros sobrenaturais, nesse caso romance hot. Dos bons!

Curiosidades:
1. A série Night Huntress foi lançada em 2007 e The Fae Chronicles em 2013, penso que possa ter sido uma boa inspiração.

2. Quem leu a serie Blackest Gold da R. Scarlett, pode inferir que a autora se inspirou nesses livros pra desenvolver os personagens principais de sja serie. A besta que se apaixona primeiro pela mocinha, fazendo o homem ceder. A necessidade gritante da besta de marcar sua femea. O periodo de transição marcado por sexo selvagem. Enfim, nao tem como nao associar. Muito similiar. Aqui tbm pode ter sido o caso de uma baita inspiração, The Fae Chronicles foi lançada em 2013 e Blackest Gold em 2016. Porém essa mesma ideia de transição é explorada na série Irmandade da Adaga Negra de 2005. Faz sentido.... Mas só especulação.

Pra quem tiver curiosidade e quiser ler.
ORDEM DE LEITURA DOS LIVROS

Playing with Monsters - Lucian and Lena

Unraveling Destiny - Ryder and Synthia

Sleeping with Monsters - Lucian and Lena

Claiming the Dragon King - Blane and Ciara Stand alone finished story line

Oh, Holy Knight - Was part of Such Violent Delight Anthology and now is 99 cents and in its own book. It is the same story which was in the anthology. - Erie and Callaghan

Becoming his Monster - Lucian and Lena

A Demon?s Plaything - Asrian and Lilith /Love Potion Anthology Stand alone, finished story line

A Winter Court, coming March 28th 2019 - Sinjinn and Icelyn Stand alone, finished story

If She's Wicked Wicked Knights Series (Book One For Erie and Callaghan)
Camila 26/12/2020minha estante
Eu também vi muita semelhança entre essa história é a da R.Scarlett, ia pesquisar quando foram escritas mas você já deu a resposta. Li a Blackest Gold em 2018 e o Fighting Destiny acabei de ler agora. Confesso que gostei mais do Tensley Knight do que do Ryder.

Perfeita dia resenha.

Marina 19/08/2021

Fae escroto, mitologia boa
Eu virava pra um lado via esse livro, virava pro outro ele de novo, olhava pra cima uma resenha nova, decidi ler.
O começo é ruim, eles são inimigos, se odeiam e em algumas partes  me segurei muito pra não abandonar, algumas cenas foram dark demais pra mim.
Continuei na força do ódio, a autora criou uma atração sexual entre o casal que me encheu o saco, mas a mitologia compensou, os plots surpreendentes.
Muitas perguntas ainda mas é uma série então vamos esperar os próximos!
Dayane.Persil 19/09/2021minha estante
Eu amo e odeio essa série. Amo romance, mas esses dois só vão piorando com os livros. A mitologia é foda, tem vários momentos épicos, mas o relacionamento desses dois pode ser chamado Chernobyl de tão tóxico.
Achei que ia melhorar e tals, mas juro que só piora ? kkkk

Marina 22/09/2021minha estante
Eu comecei o segundo mas já abandonei kkkkkk. Queria que a autora não tivesse pesado a mão no dark do casal pq realmente é uma das mitologias mais legais que eu já li.

Cons.Pontes 03/12/2020

Maravilhoso!!
Eu amo uma fantasia, amo histórias de fadas e mocinhas com personalidade, esse livro trás muito disso, embora a tradução n estivesse muito boa n consegui parar de ler, algumas coisas poderiam ser melhor trabalhadas, mas o livro ainda é maravilhoso e vale super a leitura!!

Simone Ferraz 12/03/2021

Apaixonei.
Você já ouviu falar das antigas lendas celtas dos Fae - lindas, mágicas, mortais e um amor de mexer com humanos apenas para diversão e risos?
Bem vindo ao meu mundo.
O que começou como uma tarefa estranha, leva a um dos mistérios de assassinato mais horríveis de nossos tempos e meus amigos e eu estamos determinados e determinados a descobrir quem está matando Fae e bruxas igualmente.
Alguns problemas no caminho - eu odeio o Fae e o Príncipe dos Dark Fae está preso e determinado a trabalhar para ele. Ele é um asno egoísta rude e autoritário com uma necessidade compulsiva de me possuir, dominar e controlar. Oh - eu mencionei que ele é absolutamente lindo e que me faz sentir coisas que eu nunca quis sentir por um Fae ... cada vez que ele me toca ou olha para mim com aqueles olhos dourados parece me puxar eu ainda mais sob seu feitiço, apesar de meu melhor julgamento.
Meus amigos e eu não podemos confiar em ninguém e nada é o que parece na superfície - nem mesmo em mim.

Aviso: conteúdo adulto e linguagem não destinados a menores de dezoito anos.

Este livro não se destina a ninguém com menos de 18 anos, ou a quem não gosta de morder os lábios, jogar sua bunda na cama, rasgar suas roupas e deixá-lo ofegante como personagens alfa dominantes. Esta é uma leitura sombria, perigosa, intensa, corajosa e crua. As cenas são escuras, perturbadoras e escaldantes QUENTES. Este livro é uma alma esmagadora, sacudindo as lágrimas e deixá-lo pendurado na borda de sua cadeira de livro rápido.
Os efeitos colaterais podem incluir, mas não estão limitados a: babar, morder os lábios, calcinha molhada, chorar e gritar com o autor. Se alguma dessas coisas acontecer, não procure atendimento médico - pegue o próximo livro da série e aproveite o passeio!

Lary 26/05/2021

Sinceramente eu esperava muito mais, não posso dizer que não gostei, o livro é bom, mas ainda assim não conseguiu me prender totalmente.

Cris 07/08/2021

?Somos mais fortes pq você nos tornou o q precisávamos ser?
A história gira em torno de humanos que lutam para controlar os seres do mundo das fadas (feéricos, vampiros e demônios) em ordem, sem dizimar a população humana. Esses humanos são bruxos e bruxas que possuem magia e são treinados para isso: são assassinos altamente especializados. Synthia é uma bruxa que deve trabalhar com seu inimigo, um feérico poderoso, o Príncipe Negro chamado Ryder. Mas Syn tem um passado tenebroso: seus pais foram assassinados por feéricos quando ela tinha apenas 5 anos de idade e ela os odeia com todas as suas forças. Juntos eles precisam desvendar quem é o assassino que está dizimando todas as raças, sem distinção: bruxas, feéricos, vampiros e demônios. E roubando partes de seus corpos! Com algumas reviravoltas eletrizantes e um final cheio de suspense, já quero ler o próximo livro! Mais um enemies to lovers maravilhoso para a minha coleção!

Carla Forner 15/01/2021

A temática é interessante porém um pouco confusa volta e meia e como meu inglês não é dos melhores tive dificuldades... mas mesmo assim gostei hahaha

Dandara 04/02/2021

Isso não é uma resenha
Preguiça de escrever qualquer coisa. Mas leiam. O livro é um mundo totalmente novo onde somos apresentados ao dark fae. Fora as bruxas e vampiros. Os personagens são aquela cachorrada clássica de um perseguir e outro fugir.

Andressa 06/06/2021

Capa feia, mas o livro é bom
As capas da Saga Lux perto dessa, são uma obra de arte.

Que capa feia meu Deus!

Mas não se julga um livro só pela capa (se fosse, esse tava frito).

Eu amo esse tipo de fae nada bonzinho, nada estilo aos de ACOTAR.

Syn viu a família ser morta quando tinha apenas 5 ano, criada por uma guilda de bruxos ela é uma assassina profissional.
Um dia, ela é mandada para roubar a coroa do príncipe maravilhoso Dark Fae, tudo da errado e ela se vê presa em um contrato para trabalhar com ele e impedir a ameaça de chegar até sua noiva, a herdeira dos fae da Luz.
Desde o momento em que se viram, há uma atração inegável a puxando até o fae.
É bem rato é gato mesmo, eles dizendo que se odeiam o tempo todo...
Marina 19/08/2021minha estante
Eu gosto dessa capa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andressa 22/08/2021minha estante
Kjkkkj sério?

Marina 25/08/2021minha estante
Palmas pro meu mal gosto kkkkk mas sim eu gosto kkk.

Ana 23/08/2021

É bem na média. Pra quem gosta de acotar, mas com muuuuito tempero. Eu até recomendo, mas depende kkk

alusao 06/01/2023

tinha tudo pra ser ótimo...
me prometeram um plot legal e oq recebi foi um hot sem necessidade atrás do outro.
pra quem gosta de um hot a cada capitulo vai em frente você vai adorar, mas não é o meu caso.
o que me interessou a começar o livro foi o plot sobre magia, assassinato, investigação, bruxas, fadas, etc. e tem tudo pra ser ótimo, a mocinha tem aqueles ares de fodona poderosa e o pp ares de bad boy vilão perigoso que eu adoro mas não foi o que eu esperava.
o plot se perde com uma escrita fraca que interrompe as partes legais com hot toda hora sem necessidade nenhuma.
é hot capitulo sim capitulo não, o que desgasta totalmente a história, a gente ta ali super interessada nas descobertas que tão rolando o que será que vai acontecer em seguida e é cortado pra uma cena de hot com péssima construção.
não da pra entender direito os poderes da pp, a escrita peca bastante na construção e desenvolvimento dos personagens e do mundo, muito raso só joga as informações lá e depois não usa pra nada.
fico decepcionada pois enxergo muito potencial pro plot e pros personagens mas a autora não soube fazer um bom equilíbrio.
fico curiosa pra saber o que acontece em seguida mas não sei se tenho paciência pra aturar outro livro assim, espero que a autora tenha se desenvolvido melhor e que o próximo seja melhor.

e o pp é insuportável, ryder queria dar uma vassourada na sua cabeça beijos.

Carla1177 06/08/2014

Fantástico!!!
Fighting Destiny faz parte de uma série de fantasia urbana chamada The Fae Chronicles que terá no total 5 livros. Atualmente, a autora já lançou independentemente 3 livros.

Li coisas maravilhosas sobre essa série, inclusive várias pessoas dizendo que essa é uma das melhores de fantasia urbana e considerando que hoje já existem trocentas no mercado – e muitas sendo o “mais do mesmo” - isso me pareceu bem considerável. E ainda pra completar, aumentaram a minha curiosidade quando a comparam com a série Fever da Karen Marie Moning.

Daí, depois disso, não demorou muito e essa semana mesmo eu embarquei nesse mundo. Acabei o 1º livro e já estou no comecinho do 3º. E é simplesmente viciante. Estou completamente submersa nesse mundo de fantasia. Como é bom encontrar uma série de fantasia urbana que tenha todos os elementos e que saiba te envolver a ponto de você não conseguir mais se desligar da história. O primeiro livro ainda foi possível coloca-lo de lado por um tempo, mas o 2º!? Impossível! E eu me entreguei completamente a ele.

Que escritora maravilhosa! Amelia Hutchins criou uma história completamente envolvente e viciante. Personagens perfeitos. Em um livro – principalmente de fantasia urbana – eu não costumo admirar a personagem principal frequentemente. Normalmente sempre tem alguma coisa que me incomoda. Provavelmente posso contar nos dedos de uma mão, as personagens femininas que me conquistaram de verdade.

Entretanto, posso afirmar que a Synthia faz parte dessa lista com toda a certeza. Ela é uma sobrevivente, mas também uma guerreira. Os seus medos ao invés de deixa-la vulnerável, a tornam mais forte, quase destemida. Extremamente sarcástica e com umas tiradas ótimas. A Syn não é só uma personagem fodona, que luta e enfrenta qualquer um de igual pra igual, ela também tem as suas vulnerabilidades, mas tenta escondê-las o máximo possível pra que isso não a torne uma pessoa fraca diante dos outros, afinal de contas ela é uma "guerreira" respeitada, não só por ser boa no que faz, mas porque tem auto confiança e não demonstra fragilidade. Ela protege quem ela ama e é do tipo que pensa primeiro nos outros para depois pensar nela, mesmo que sejam pessoas que ela nem conheça. Uma das coisas que mais gostei é que ela não abaixa a cabeça pra ninguém e enfrenta quem quer seja.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-fighting-destiny-s%C3%A9rie-the-fae-chronicles-1-amelia-hutchins
Camila.Silva 06/12/2016minha estante
Tu leu esse livro em inglês né? Estou desesperada para ler esse livro, porém como não sei inglês, estou esperando encontrá-lo traduzido..

Thayna 25/07/2022

Que livro!
Amelia Hutchins com certeza se tornou minha autora favorito de Fantasia Dark! Fazia tempo que uma autora me prendia assim, eu já li a série O legado do Nove Reinos ( já confirmado o lançamento oficial aqui no Brasil pela editora Cabana Vermelha) e a escrita dela nunca me decepciona.

Lembrando que Fantasia dark não é um romance leve e fofinho, se você está esperando isso de qualquer livro dela vão se decepcionar, aqui temos mocinhas fodas e muitos machos alfas e tudo que o gênero dark tem pra oferecer.

Mas com certeza a autora capricha na química entre o casal, hot pra te fazer suar, e os enredos dela e incrível. A Amelia Hutchins consegue equilibrar bem as cenas de tensão e as cenas mais quentes.

Esse livro é o primeiro de uma série ( parece que com alguns spin-off) e conhecemos a Syn e o Ryder o casal protagonista dessa série, Syn é uma bruxa que perdeu os pais com apenas 5 anos e desde então foi treinada para matar a mandar da Guilda. Ryder e um poderosos fae, um Príncipe Negro que é o mais alto nível de poder ficando à baixo somente do Rei da Horda. Que se vê na posição de precisar dos serviços do clã da Syn o que eles não previam era o desejo quer iria surgir entre os dois é que seria tão devastador.

O livro vale muito a pena ser lido, Syn não deita pra macho, e é tão lindo ver a relação que ela entre seu clã principalmente com Adam seu amigo desde que chegou na Guilda. E assistir a dança entre Syn e Ryder como ambos sente o desejo mas mesmo assim Syn tenta lutar contra o desejo e Ryder quer fazer de tudo para que ela se submeta a ele, e essa dança tensa dos dois equilibra bem com os momentos tendo do livro. Principalmente com um serial killer ala Jack, o estripador a solta; Que está matando e mutilando bruxas e faes.

Syn e Ryder precisa ganhar um hype mesmo o livro tendo essa capa feia que dói KKKKKKKKKKK ainda que o livro é bom, claro desde que goste de fantasia Dark e leia com a mente aberta.