Infância Interrompida

Infância Interrompida Cathy Glass

Resenhas - Infância Interrompida

Carla839 28/09/2022

Me prendeu do inicio ao fim. Jodie é uma criança que foi prejudicada de todas as formas possiveis pelo abuso e negligencia que sofreu. Cathy nos conta sua historia com carinho, tato e atenção, sua escrita é envolvente sem deixar de transparecer a seriedade que precisa. O final do livro é muito real, sem fantasias ou finais milagrosos. O livro é incrivel.

Lima 25/05/2022

Que livro !!!
Esse livro é incrível! Além de tratar de assuntos muito pesados mais necessários, é um livro inspirador que nós faz ter vontade de ajudar crianças, ou no mínimo ter mais
empatia.
Até para minha maternidade esse livro foi relevante, Cathy não é perfeita, teve momentos que ela perdeu a paciência, mais sempre tentava ser respeitosa com a menininha "que de graciosa não tinha nada" e com muita calma!

Dulce 20/05/2022

Difícil de ler!!
É difícil falar sobre esse livro!! Eu só consigo sentir!!

Uma criança abusada física e psicologicamente pela família e o descaso do sistema assistencial fizeram com que a vida da pequena Jodie, terminasse antes mesmo de começar!!

Arthur Nowakowski 26/03/2022

Livro lido em um dia. Ualll Arthur como você lê rápido!!! Não é o caso, e sim pq não teria coragem de pegar para ler de novo, esse ?sofrimento? tinha que acabar logo. Um bom livro, bem escrito, mas muito perturbador, de tema pesado que envolve abusos físicos e psicológicos de uma criança por quem devia protegê-la a qualquer custo, os pais!!! Não recomendo a todos lerem pois não será uma leitura prazerosa, mas quem tiver coragem terá a oportunidade de ver o outro lado da moeda de uma família totalmente desestruturada que muitas vezes não acreditamos ser possível existir. Livro 6/2022 Nota 4,5/5

Yali 25/03/2022

O que choca é que é baseado em fatos reais.
Um livro de leitura simples e fácil com uma história escabrosa que te segura da primeira a última página. Para ler numa sentada numa só.
Apesar de muito bem narrado é preciso fôlego para passar de uma página a outra. Talvez não seja um livro para qualquer pessoa, mas é uma leitura que vale a pena, simplesmente por ser uma história real.

Tatianees 22/03/2022

Triste, mas necessário
Uma infância interrompida da Cathy Glass é uma leitura forte, triste, porém necessária para pais e, principalmente, para todos aqueles que trabalham com crianças.

Esse livro conta a história de real de uma garotinha. Com apenas 7 anos de idade, ela colocou fogo no cachorro da família, causando um incêndio. Por esse motivo ela foi retirada da custódia dos pais e entregue para uma família de acolhimento, onde era deveria ficar até que um juíz decidisse seu futuro.
Só que essa garotinha é extremamente agressiva, não tem empatia nem noção de limites. Isso faz com que nenhum acolhedor consiga lidar com ela. A menina passa por 5 famílias em quatro meses.
Cathy se torna sua última chance: se ela não se adaptar será mandada para uma instituição.

Essa garotinha era "vigiada" pelo Estado desde que nasceu, porém só Cathy percebe o que há por trás de tanto ódio e violência. Ela se recusa a desistir da criança, acreditando que amor, carinho e limites podem alcançar o coração dessa garotinha,

Esse livro serve de alerta para pais e todo adulto que lida com crianças. É preciso estar atento para os sinais e pedidos de ajuda. Essa garotinha tentou pedir socorro, mas nenhum adulto lhe deu atenção, ou pior, teve aqueles que preferiram não se envolver.
Quandor for ler esse livro esteja preparado para conhecer atos desumanos, impossiveis de acreditar.
Andre.Vieira 22/03/2022minha estante
Gostei da dancinha senha, vou por na lista aqui.

Bruna 15/03/2022

Impossível ser indiferente a esse livro. Leitura extremamente difícil, angustiante e dolorosa. Leitura apesar de ser um hobby na minha vida nem sempre remete a prazer, muitas vezes tem mais relação com conhecimento sobre o mundo, mesmo o pior do que existe nele. É impressionante como a autora consegue trazer um assunto tão difícil de forma tão lúcida e racional e ao mesmo tempo emocionante. Eu como mãe só conseguia abraçar e beijar meus filhos a cada vez que fechava o livro. ?

Vi 19/01/2022

Excelente!
Infelizmente é uma história muito triste que mostra a burocracia e o sistema falho na Inglaterra (acredito que no fim dos anos 90 ou início dos 2000) e como um abuso pode afetar uma criança.
O livro te prende do início ao fim te deixando curioso para saber o que vai acontecer a seguir.

angel? 06/01/2022

Cathy Glass
O livro em si é meio maçante e demora para chegar em algum lugar, o que não seria exatamente um problema se fosse de fato uma história real. Porém, pesquisando um pouco sobre a autora e outros acolhedores que escrevem para a mesma editora, vi acolhedores reais em blogs da época dizendo que a história é sempre a mesma e eles mesmos não acreditavam na veracidade de nenhum desses livros.
Mesmo assim reconheço que casos de abuso infantil são muito comuns e existem várias crianças como a "Jodie" mundo afora, infelizmente.

Nara 18/09/2021

Sabe o q é mais triste...
... nessa história? É que ela é real, é recorrente e é negligenciada o tempo todo. Além disso percebemos que a burocracia enterra toda esperança para essas crianças que sofreram o mesmo que "Jodie" sofreu. A burocracia é quase tão nociva quanto o problema em si porque não o inibe, não pune e deixa acontecer.

Thamara 08/06/2021

Sem ar!
Esse livro é baseado em uma história real de tirar o fôlego. É impressionante o quanto atividades desumanas podem interferir no desenvolvimento integral de uma criança, e cabe aos profissionais que trabalham com crianças, identificar alguns sinais, principalmente os sinas de abusos.

Yuri.Santos 03/06/2021

Impactante
Quando comecei a leitura para uma atividade do curso de psicologia, não esperava achar o que achei. Com o estudo da área, já era de se esperar encontrar um caso de violência extrema, porém a vivida por Jodie extrapolou o limite da maldade. O mais difícil da leitura é a sensação de impotência que a autora vive, que por maiores que sejam os esforços, nem sempre há como curar o que já foi tão machucado.

Nico 29/01/2021

Gente...que livro pesado
Cathy Glass tinha 3 filhos e acolhia crianças de orfanatos sempre que podia. Foi pedido para que ela acolhesse Jodie, uma garotinha de 8 anos com um temperamento meio agressivo.

Entre tentar acalmar a garota e tentar descobrir oque acarretou essa agressividade, Cathy ainda tem que fazer com que seus filhos adolescentes entendam a presença NADA FACIL de Jodie.

Jodie é o tipo de criança que eu nao teria um pingo de paciência. Mas por tudo que ela sofreu eu posso entender... É terrível, horroso e angustiante. A autora conseguiu descrever perfeitamente os fatos e os sentimentos da garota... Isso me deixa ainda com mais desespero.

O pior é lembrar que a história é real e pensar quants crianças sofrem com isso diariamente no mundo. Leia esse livro somente se for uma pessoa MUITO FORTE.