Trouble Samantha Towle

Resenhas - Trouble

Joice (Jojo) 29/03/2014

"Trouble" não é um YA qualquer. Apesar de seguir a receita do gênero, os temas aqui tratados - o abuso em suas várias formas e a bulimia - são descritos com a seriedade e o impacto que esses assuntos merecem. Aviso: "Trouble" não é para todos os estômagos.

O livro nos prende logo de cara, quando estranhamos a felicidade de Mia pela morte do pai. Logo somos apresentados a um pedaço do passado dela, que foi criada sozinha por um pai que a abusava psicológica e fisicamente. Sem experiência (ela mesma admite), logo Mia está envolvida em um relacionamento com um sujeito tão abusivo quanto o pai fora, até que resolve fugir e tentar encontrar a mãe que até então pensara estar morta.

Nessa busca, Mia conhece Jordan, um rapaz assumidamente mulherengo e sem o menor interesse em ter relacionamentos sérios, mas também honesto e carinhoso. Logo os dois estão envolvidos e, para Mia, há muito mais que ela não quer que Jordan veja que suas cicatrizes.

A narrativa é bem conduzida e bem escrita, com Samantha Towle, a autora, nos apresentando a personagens cativantes e únicos. Mia é uma jovem em busca de sua própria liberdade, de sua voz, e é forte e ingênua na medida certa. Jordan é carinhoso, bonachão e sexy. Juntos, os dois são perfeitos.

Todavia, como já alertei, "Trouble" não é um livro leve, e muitos podem desistir da leitura em virtude da intensidade das situações aqui apresentadas. Os inúmeros abusos que Mia sofreu do pai são de gelar a alma e são revelados ao longo da trama. A cena em que ela revela tudo isso a Jordan é forte e de tirar o fôlego.

Adorei "Trouble", tanto pela qualidade da história e de seus personagens como por dar mais seriedade aos YAs.
Bah 15/08/2014minha estante
Caramba!!! Louca para ler aqui!!! Amo os livros da Samantha, esse já está na minha lista desejos a um tempo!!

Nadja 29/04/2015minha estante
Estou amando!

SakuraUchiha 08/04/2015

Samantha escreveu aqui uma história de amor deliciosa!
Mia é a heroína aqui. Toda a sua dor e tristeza é refletida no começo do livro. Na sua vida relacionamentos vinha de forma física e emocionalmente abusiva. Para ela era assim. Primeiro com seu pai, a vida toda. Depois de sua morte, a recém liberdade foi tirada por Forbes, outra sombra de um relacionamento abusivo, que a seu ver parecia normal.
Mas então Forbes passa dos limites e ela decide se afastar dele. Ela tinha descoberto que sua mãe estava viva e a tinha abandonado, então ela resolve ir procurá-la atravessando estados para isso. E é quando ela conhece Jordan e finalmente seu mundo começa a lhe mostrar o outro lado da moeda. Mia começa ter esperança e a ter sentimentos, e tudo floresce, e conforme ela vai conhecendo-o muitas coisas são reveladas e sua vida vai sendo traçada.
É um livro de fácil leitura. Eu realmente não gostei da Mia no começo do livro, ela se deixou cair em tal relacionamento abusivo depois de perder o pai que era do mesmo jeito. Mas fiquei aliviada quando ela resolve se afastar dele e ir atrás de respostas da mãe, e é aí que a estória realmente engrena e fica boa.
Eu não sei o que dizer sem dar spoiler, mas posso dizer que vale muito a pena dedicar algumas horas nesta leitura, tudo isso principalmente por causa de Jordan.
Há tanta emoção e crescimento neste personagem que não tem como se entediar e não se encantar, ele reluz e dá vida ao livro. 'Trouble' definitivamente teve seus momentos sombrios, mas o que veio depois é o que fez dele uma ótima leitura.

Eu li este livro ao som de 'Home' - Daughtry, e agora toda vez que ouvir essa música me lembrarei do casal.

Alessandra 12/04/2015

Gostei muito desse livro, personagens críveis e apaixonantes.
Mia sofre tanto, no começo do livro dá vontade de sacudir ela e gritar:
MULHER, ACORDA!! NÃO ACEITE ISSO, QUAL É O SEU PROBLEMA??
Mas depois que a leitura evolui, você percebe que a atitude dela é justificável, ela não conhecia outra realidade, pra ela aquilo era “normal e conhecido”
Depois de dar um basta (amém irmãos!) Mia descobre que sua mãe não está morta como seu pai havia feito a garota acreditar e esta em algum lugar por ai.
Na busca da verdade sobre sua mãe, Mia encontra Jordan

Jordan, ah Jordan...um prostituto honesto e hilário.
Um personagem leve, apaixonante, aquele que entra para o rol de namorados literários perfeitos.
Jordan me fez rir em vários momentos do livro com tiradas como :

— Mia, eu só quero que você saiba que nem todos os homens são idiotas.
Mas. Que. Porra?
Nem todos os homens são idiotas? Jesus Cristo, Matthews. Sim, nós somos. Tem apenas variados graus de idiotices masculinas

Mais momentos épicos rsrsrsrsrs

Puta merda. Dozer é virgem.
Agora isso não está certo.
Juro por Deus, aqui e agora – vou arrumar isso pra Dozer e eu prometo que a primeira coisa que vou fazer será ligá-lo à cadela mais gostosa que eu conseguir encontrar. Não que eu saiba nada sobre cadelas gostosas... Sim, eu peguei isso, sou tão engraçado quanto tenho boa aparência. Mas eu acho que um cão ideal como um poodle ou algo assim iria funcionar para Dozer.

**********************************
E me fez suspirar:

Ela parece incrível.
E cheira bem pra caralho.
Eu ficaria contente em sentar com o meu nariz enterrado em seu pescoço, inalando seu perfume doce pelo resto da noite – e no intervalo beijar aquela boca linda dela, é claro.

— Quando eu lhe disse sobre mim, do jeito que eu era, o meu comportamento... O cara que você teve um vislumbre através de Shawna, é quem eu era. Não quem eu sou agora.
Ela envolve seus braços em torno de si mesma, de forma protetora. Eu odeio que ela sinta que precise se proteger de mim.
— O que mudou? — Sua voz é calma, hesitante.
— Você. — Aproveito a oportunidade e chego perto dela novamente, fechando minhas mãos em torno de seus braços. Ela não se afasta. Isso me dá esperança. — Você mudou as coisas para mim.
Ela olha para o lado. — Você... As coisas mudaram para mim também.
— Eu mudei?
Ela acena com a cabeça, puxando o lábio inferior com o polegar e o indicador.
— Eu vejo você, Mia. Só você.

Chega de suspirar pelo Jordan!
É claro que nem tudo são flores e vem o drama no livro.
Quando Mia encontra a verdade que procura, é de partir o coração. Morri de dó da garota e perdão pra mim nem entraria no jogo.
Achei cruel pois a mulher SABIA o que seria a vida dela e escolheu lavar as mãos, só pensou no próprio rabo.
Não perdoo!!

Boa leitura, recomendo!

Gi 26/04/2015

Trouble
Um livro q infelizmente conta uma história q muitas mulheres passam até hoje.
Eh encantador, triste e apaixonante!!!

Mia sofria maus tratos por parte de seu pai. E com sua morte ficou feliz com a libertação, mas poucos meses depois começa a namorar e esse namorado faz o mesmo q seu pai.
Quando ela descobre q ele a traia e em um Briga quase a estuprou, Mia foge e vai atrás de sua mãe q supostamente estava Morta mas q na verdade a abandonou com seu pai.

Quando Mia chega na cidade fica hospedada no hotel da Família de Jordan, e mais uma vez o destino os surpreendem pois suas famílias de uma certa forma estão ligadas.

Jordan um menino de vida fácil q não quer compromisso, se vê apaixonado e quando descobre um segredo fica com medo de contar a Mia pois assim q ela descobrir irá se afastar dele.

Os dois se apaixonam e quando o segredo vem a tona quase se separam.

Uma verdadeira lição de vida e um final surpreendente!!!

Nadja 01/05/2015

Pesar por tanta dor
Esse livro mexeu muito comigo pois trata de temas complexos e dolorosos. É triste ver como o ser humano tem a capacidade de usar a violência como uma saída para a ira e suas falhas. A gente sente toda a dor da Mia e ódio pelo que o Oliver ( seu pai ) e Forbes ( o .seu namorado ) fazem a ela. Ainda bem que ela foge e vai em busca de uma luz no final do túnel. O casal Mia e Jordan tem uma enorme ,bem difícil bagagem emocional . Ao mesmo tempo é tão maravilhoso ver o poder curativo do amor como eu sempre falo e acredito: ele vence tudo! Sou uma romântica incurável!!!
Algumas passagens que me marcaram: " O olho roxo se cura. A dor nunca. "
" A violência nunca resolve a violência. "
" Não há tempo como o presente. "
" Eu gosto de cães. Todos os animais , na verdade. Eles são mais amigáveis do que as pessoas. "
" Eu tenho um longo passado para remediar. "
" Bondade me confunde. Assombra-me. "
Leiam pois vale a pena. Não dei 5 estrelas pois apesar de ter um epílogo ele( na minha humilde opinião) deixou a desejar. Queria mais detalhes.

Janise Martins 07/01/2020

Trouble
A história começa narrada pela burra, meu pai como é burra! Pela burra da Mia. Tudo começa com ela recebendo a notícia da morte de seu pai, para felicidade dela, porque ela leva um pau lascado do pai. Mas ela é tão “esperta” que um mês depois arrumou namorado igual ao pai. Aí a infeliz raciocinou e fugiu. Demorou, mas fugiu. Só que um pouco antes de fugir ela descobriu que sua mãe não tinha morrido, mas abriu mão dela para seu pai e foi embora.
Então quando ela foge vai atrás da mãe para descobrir mais sobre ela e porque ela a abandonou. Mia é mais do que traumatizada e tem sequelas graves que ela esconde a sete chaves. Nessa procura pela mãe, já em outra cidade, ela se hospeda no hotel do Jordan. E lógico, claro e óbvio que ela se encanta pelo lindo, sarado e gostoso Jordan, pena que não é rico.
Depois da Mia entra a narração alternada com Jordan. Dizer que ele é um galinha safado é elogio:
“Quando se trata de mulheres, eu coloco meu pau dentro e mantenho o meu coração fora. É a maneira mais fácil.” - esse é o pensamento “fofo” do Jordan.
Só que Mia vira os pensamentos dele de cabeça para baixo e é muito divertido ver ele se recriminando pelas mudanças surpresas de pensamentos.
“Isso seriamente está começando a me deixar louco. Não os sorrisos... Não, esses são impressionantes. É a minha reação a eles que está me irritando. Minha reação a ela.”
E coisa parecida acontece com Mia.
Depois de umas tequilas Mia conta que seu ex fazia com ela e Jordan fica uma fera! Ele não consegue entender como um homem faria isso a uma mulher. Eu também não entendo Jordan, juro que não entendo.
Acontecem umas coisas aí no meio e no meio delas eles se acertam. Ulalá! Nada com descrição de detalhes, dá para os mais tímidos ler sem medo. E ela continua a busca por sua mãe com ajuda do Jordan. Como o pai do Jordan é ex-policial da cidade ele pergunta se ele conhece a mãe dela. Mas não é que ele conhece?! Surpresa!!!Aí a história toma outro rumo.
Sério, voltei a opinião de que Mia é burra. Ela quer descontar em Jordan os erros de sua mãe, fala sério! Mimimizenha pra caramba, são fora!!!
Rapaz, não é que aparece o ex. Ex é aquela coisa que tem parte com o cão, sempre digo, pois é, o ex aparece e a coisa fica feia para o lado da Mia. Mas isso não é nem o pior, o pior é a decisão que ela toma. Dá para entender, mas Jordan é quem não aceita muito bem.
Apesar de não ter gostado do início do livro, vale a pena continuar a leitura e se encantar com Jordan, ahhh ele vale a pena e a história melhora.
E é isso aí!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/trouble.html
Tati. 10/04/2020minha estante
Fiquei com preguiça de ler já que essa jumenta é burra. Kkkkk

Janise Martins 10/04/2020minha estante
Mas vale a pena a leitura Tati,eu indico.

Malucas Por Romances 15/11/2015

Trouble foi um livro que comecei a ler completamente ao acaso. Em uma madrugada sem nada para fazer, peguei meu IPad e comecei a ler já pensando em largar. Como eu estava enganada! A leitura me conquistou completamente a cada capítulo, fiquei cada vez mais envolvida com os personagens ao passar das páginas. Tá confesso que a capa ajudou. Achei linda a capa e não só por fora o livro é lindo, por dentro é uma leitura mais linda ainda, te garanto!

"Não é a dor do lado de fora que faz o estrago; é o efeito da contusão tem no interior que faz o pior tipo de estrago. O olho roxo se cura. A dor nunca."

O livro não é só mais um romance bonitinho, ele tem bastante drama e temas bastante polêmicos como bulimia, abuso. Temas pesados mesmo! Se você já passou por isso ou não aguenta leituras fortes, então te indico a nem começar. O livro retrata com detalhes todo o sofrimento da protagonista. No começo confesso que queria até largar a leitura por achar muito pesado, ainda bem que insisti na leitura. O livro é lindo, perfeito, uma história de superação e dor. Foi uma leitura prazerosa que foi lida em horas. Terminei o livro as 3 horas da manhã com gostinho de quero mais.

"Ela se parece com poesia. Como o céu em um dia de verão quente. Como o ás na mão que eu preciso para ganhar"

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/09/resenha-trouble.html

Lorrane Fortunato 16/03/2016

Não Resenha: Trouble / Dreams & Books
Trouble livro da Samantha Towle foi uma leitura maravilhosa! É um livro que tem alguns momentos pesados e tristes, que nos fazem refletir muito a respeito das pessoas e do quanto algumas podem esconder em algumas camadas de maquiagem e sorrisos.

Eu me apaixonei por esse livro e pelos personagens. E recomendo muito que o leiam! Vocês vão se apaixonar!

site: dreamsandbooks.com

Ingrid.Oliveira 24/03/2019

Pode até ser previsível, clichê e quase uma novela mexicana. Mas eu amei tanto. Ainda tô com lágrimas nos olhos.

Eu queria deixar de amar tanto esses romances água com açúcar, mas eles deixam um quentinho tão bom no fundo do coração.

São tantas ocitocina, dopamina, seretonina, liberadas que a pessoa fica estagnada.

Pra que eu vou ler suspense, terror e etc, se eu posso ler um romance fofo e clichê?!

Me julguem, mas eu achei o livro fofo, apesar de toda a carga dramática e do sofrimento dos personagens. A leitura foi só amor.

nanda 03/05/2019

Muito bom..
Chorei muito com as primeiras páginas, a maneira que o relacionamento abusivo e as agressões foram retratadas doeu. Mas com o passar da história, a coisa fica mais ?leve?. Recomendo

Camila 03/07/2015

Angustiante
Já começo dizendo que esse livro não é para você que tem problemas com violência domestica e abusos fisicos... esse livro começa forte com a morte do pai de Mia que fica muito feliz por isso o que achamos estranho até passar um tempo e nos depararmos com a realidade de sua vida Mia foi espancada a vida toda estando livre de seu pai depois de sua morte o que ela faz ??? ARRUMA UM NAMORADO QUE BATE NELA Emoticon gasp é isso mesmo que vocês estão lendo isso não é uma menina é um pandeiro (figura de linguagem)... até que certo dia esse animals tenta estrupa-la e ela FINALMENTE cai na real e foge para onde supostamente sua mãe mora então... o cara lá de cima tem piedade dessa alma e ela fica num hotel com Gatão dai vc sabe onde vai dar...
neh bom ela passa por varias coisas por sentimentos até se abrir ,mais pra frente você descobre que ela sofre de bulimia que desencadeada como válvula de escape para os problemas mentais que ela carrega...
Bom eu achei o livro pesado fiquei inconformada com essa menina IDIOTA

Sirleneð 15/10/2015

Trouble
Mia Moroe está tentando seguir em frente depois da morte de seu pai. Agora ela está livre para fugir de um passado de dor e sofrimento e neste caminho ela conhece o advogado Forbes, um cara que aparentemente é correto, mas tem um lado perverso e mais uma vez Mia encontra-se sofrendo as mesmas coisas que sofria com Oliver, seu pai.

Então diante de tantas circunstancias e de descobrir algo sobre sua mãe desaparecida, ela decide mudar de vida fazendo uma viagem apressada nesta busca, e se hospeda no hotel de Jordan Mattheus.

Jordan é um cara que curte ficar sem compromisso, ou seja com mulheres fáceis, seu “relacionamento” nunca durou mais que uma semana, ele não quer saber de amor.

"Será que Mia conseguirá superar os traumas vividos? Será que Jordan irá se apaixonar? Forbes terá o destino que merece?"

Paula 26/05/2017

Superação! Lindo!!
Respirando com dificuldade Agora.
Mia é uma garota sofrida que se descobre mulher, mas que tem tantas cicatrizes físicas e principalmente emocionais que se vê quebrada de maneira irreparável. Será?
Trouble irá te chocar de cara ao ver em que enrascada Mia se meteu com seu namorado de merda. Seu sofrimento físico e emocional. As cenas te mostram um lado tão real de quem sofre com agressões e bulimia. Eu senti com ela cada momento.
Então... suspiros... surge Jordan.
Ao conhecer Jordan surge uma atração inesperada da parte dela, mas não tão inesperada para ele que é um mulherengo incorrigível. Será?
Você pode até pensar que eles se apaixonam rápido. Mas não foi esta a sensação que eu tive. E olha que não sou muito fã de romance com amor a primeira piscada. Mas como Jordan diz:
---" Acho que isso é o que acontece a nós, homens que não amam com facilidade. Nós amamos mais rápido e mais forte."
A história é tão bem contada, viva Samantha Towle, que foi como se eu pudesse sentir o amor dos dois crescendo e crescendo a cada dia. Tinha uma atração enorme, mas acima de tudo tinha uma amizade e cumplicidade linda entre os dois.
Chorei litros, mas valeu cada lagrima. Só de ver Mia se tornando uma mulher forte.
Se recomendo?! Samantha Towle sempre será recomendada. Leiam. ♥♥

Ray 24/05/2019

Tinha tudo pra ser maravilhoso
Olha gente essa autora me encantou com sua escrita, porém tinha tudo pra ser bom.
A história já começa com uma jovem Mia, que sofreu por anos abusos pelo seu pai que e um grande Cirurgião Cardíaco, ele batia nela para deixar marcas muitos profundas, não deixava sair, e nem fazer nada que os jovens faziam, mas ele acabou morrendo.
Ela se sente super feliz pela morte do seu pai, por tudo o que ele já fez. Ela quer viver o que ela perdeu, entrar em relacionamento, sentir amor, saber confiar e ver o mundo a fora.
Porém, ela acaba entrando em outro relacionamento abusivo, um homem que batia nela, fazia ela sofrer, e também não deixava viver o que o mundo oferecia.
Mas é a que tá, ela foge, vai tentar encontrar sua mãe que a deixou, e acaba conhecendo Jordan.
Um menino de boa família, bonzinho, carinhoso. Gente ele e um amor, bad boy e maravilhoso.
Ele perdeu sua mãe a pouco tempo, então ele está sofrendo pela sua perda.
Os dois se conectam, começam a ficar juntos quando ela faz uma estadia em seu hotel, e entre eles cresce o amor.
Eu entendo a dor que mia passou, eu entendo seus motivos para querer se afastar de um homem, mas ela faz ele sofrer.
Fiquei muito brava, eu não queria que ela fizesse um homem que estava a ajudando sofrer, chorar e entrar em depressão.
É claro que no meio da história sabemosde um segredo que me abalou, mas nem por isso ela deveria fazer o que fez.
Índico para pessoas que gostam de um boa escrita, que retrata sobre acontecimentos do nosso dia a dia.