Cães de Roma

Cães de Roma Conor Fitzgerald

Resenhas - Cães de Roma

Pedro 26/01/2015

Não indico
Livro fraco, pelo menos para mim. Tinha tudo para ser um bom livro devido ao tema, mas acho que a tradução estragou um pouco o desenrolar da trama. Erros de impressão ao longo do livro, final sem graça, descoberta do assassino mais sem graça ainda, enfim…Não indico, mas vai que você lê e gosta :)
patita 06/04/2017minha estante
Cara, que livro chato....

Ines 12/04/2017

Livro sem emoção!
O autor tinha tudo para ir longe: um assassinato , policiais corruptos e um mistério para ser revelado. O que passou e que todo o mistério foi revelado sem a necessidade de um investigador, a história não teve emoção poderia ser um pouco mais explorada e não foi . Faltou suspense e protagonismo dos personagens.

Thaisa 31/05/2014

Não é o que parece ser e isso foi ótimo!
Quando se trata de crueldade animal, sou uma pessoa que não tem domínio sobre as emoções. Apesar de atuar na proteção animal (agora não tão ativa quanto antes), ver um animal sofrendo ou sendo maltratado é algo que me deixa sem chão e desabo a chorar. Por conta disso, fiquei com um certo receio de ler esse livro. Como existe um personagem que é ativista e luta para combater as rinhas de cães, fiquei com medo do autor se aprofundar muito nos detalhes e eu sabia que iria chorar, e muito! O livro me levou às lágrimas, claro, mas não tanto quanto eu imaginei. Se você for como eu nesse sentido, não se preocupe que o autor não foi um sádico e detalhou todo o sofrimento no qual esses animais passam... falou algumas coisas, mas de modo superficial. Ainda assim, terminei o livro aos prantos.

Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/05/resenha-caes-de-roma-de-conor-fitzgerald/
Ines 28/03/2017minha estante
Achei superficial também. A história pode se desenrolar com maior entusiasmo, mas gerou pouco suspense e focou em um protagonista que no fim das contas não ajudou a desenrolar a trama, ele foi um mero coadjuvante, porque os crimes se resolveram sozinhos , achei mediano o livro. Nota 6