Cães de Roma

Cães de Roma Conor Fitzgerald

Resenhas - Cães de Roma

Julio.Argibay 16/02/2023

Roma
Cães de Roma. Um bom romance policial. A estória é ambientada em Roma, não consegui definir a época. A estória começa quando um jovem, magro, engana um entregador e consegue entrar na residência de Tommaso Clemente, um ativista, defensor dos animais, que luta contra as rinhas de cachorro na cidade. Assim, um crime bárbaro acontece nessa residência. Algumas horas depois, a esposa de Clemente, Sveva, uma senadora, chega em casa, vinda de uma viagem com o filho e encontra o corpo do marido caído no chão. Depois destes episódios, para trabalhar no caso foi designado o Comissário Chefe, Alec Blume. Ele é americano e vítima de uma violência quando era criança. Um colega de polícia, D'Amico - comissário do tipo político, também, acompanha o caso, informalmente, pois o crime pode ser político. Além dos dois, temos o médico Dorfmman, os policiais: Zambotto, Paoloni, o juiz investigador Princepe e Gallone - o chefe de Blume. Nesta estória ainda sobra um tempinho para conhecer uma americana de nome Kristin, uma amiga essencial para Blume na trama. Agora, vamos aos suspeitos do crime: Alleva, um criminoso que lida com briga de cães. Ele é o suspeito mais óbvio, mas não para Blume, que acha que Pernazzo, é o mais suspeito, depois de uma investigação. Este cara foi contratado por Massoni, apenas para dá um recado a Clemente, a pedido de Alleva, para que ele não interferisse com seus negócios de rinhas de cachorro. Na tentativa de prender Alleva, Blume é ferido e um colega da polícia é morto. Já Manuela foi a amante de Clemente. Ela é filha de um mafioso muito influente na cidade, Innocenzi. Este por sua vez, já teve um envolvimento com Blume, mas ele não sabe disto. Ela é ouvida pelo investigador, mas para ele Manuela não é suspeita. A essas alturas, o responsável pelo crime já foi revelado. Depois de algum tempo, o envolvimento de todos nesta onda de crimes é revelado. O lance agora é capturar o assassino, que continua atuando e mata mais outros personagens na fuga. Após algumas brigas, tiros e facadas, o suspeito tenta fugir para outro país. Mas, ele acaba sendo impedido. No final, um avião segue direto para Nova York, onde Blume vai tirar suas férias merecidas e fará uma tentativa de ter um relacionamento com Kristin.

Eclipsenamadrugada 11/10/2019

Até os 90% de leitura eu tinha certeza que classificaria esse livro com 5 estrelas, porem o final deixou uma certe decepção, pois o que esperava não aconteceu, não escreverei aqui porque não que dar spoiler . quem leu ou for ler, se quiser saber o porque falarei em off,

Ines 12/04/2017

Livro sem emoção!
O autor tinha tudo para ir longe: um assassinato , policiais corruptos e um mistério para ser revelado. O que passou e que todo o mistério foi revelado sem a necessidade de um investigador, a história não teve emoção poderia ser um pouco mais explorada e não foi . Faltou suspense e protagonismo dos personagens.

Pedro 26/01/2015

Não indico
Livro fraco, pelo menos para mim. Tinha tudo para ser um bom livro devido ao tema, mas acho que a tradução estragou um pouco o desenrolar da trama. Erros de impressão ao longo do livro, final sem graça, descoberta do assassino mais sem graça ainda, enfim…Não indico, mas vai que você lê e gosta :)
patita 06/04/2017minha estante
Cara, que livro chato....

Thaisa 31/05/2014

Não é o que parece ser e isso foi ótimo!
Quando se trata de crueldade animal, sou uma pessoa que não tem domínio sobre as emoções. Apesar de atuar na proteção animal (agora não tão ativa quanto antes), ver um animal sofrendo ou sendo maltratado é algo que me deixa sem chão e desabo a chorar. Por conta disso, fiquei com um certo receio de ler esse livro. Como existe um personagem que é ativista e luta para combater as rinhas de cães, fiquei com medo do autor se aprofundar muito nos detalhes e eu sabia que iria chorar, e muito! O livro me levou às lágrimas, claro, mas não tanto quanto eu imaginei. Se você for como eu nesse sentido, não se preocupe que o autor não foi um sádico e detalhou todo o sofrimento no qual esses animais passam... falou algumas coisas, mas de modo superficial. Ainda assim, terminei o livro aos prantos.

Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/05/resenha-caes-de-roma-de-conor-fitzgerald/
Ines 28/03/2017minha estante
Achei superficial também. A história pode se desenrolar com maior entusiasmo, mas gerou pouco suspense e focou em um protagonista que no fim das contas não ajudou a desenrolar a trama, ele foi um mero coadjuvante, porque os crimes se resolveram sozinhos , achei mediano o livro. Nota 6