Um Romance Inesquecível

Resenhas - Um Romance Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Sueli 18/02/2014

Eu Não Vou Nem Lembrar!
Quando Grace perde uma de suas queridas amigas, vítima de um frio assassino, ela precisa sair de Nova York e vai em busca de abrigo na casa dos Farrell, às margens do lago Sagamore, nas Adirondacks.
Seus amigos, na tentativa de ajudá-la, não têm dúvida nenhuma em recomendar John Smith como um dos melhores guarda-costas do mundo, sem saber que eles haviam se conhecido poucas horas antes.
Grace, a princípio relutante, concorda em receber ajuda daquele homem tão frio quanto atraente. Embora ela esteja se divorciando do conde Ranulf, que não deu as caras no livro, não é esse o maior problema de nossa protagonista, ela precisa, antes de alguma coisa, mostrar que merece estar na presidência da Hall Foundation, a qual passou ocupar após a morte de seu querido pai. Precisa ainda organizar, de forma irrepreensível, o baile anual da fundação, cuja principal função é arrecadar fundos para manutenção da mesma e, tudo isso, sem se perturbar por sua mãe arrogante, elitista e controladora, além de Lamont, seu invejoso competidor pelo controle da fundação.
Nossos protagonistas são irremediavelmente atraídos um para o outro no momento em que se conhecem, mas sabe como é, né?, se fosse fácil não haveria história nenhuma, e depois de muito blá, blá, blá, lá vai Grace morar com John Smith, durante à caçada a esse frio assassino, na cobertura dela, em Manhattan...
Está achando pouca coisa? Então espere para ler sobre os frios e tentadores olhos azuis de Smith percorrendo o corpo esguio e maravilhoso de Grace, e imaginando o que ele poderia fazer com tudo aquilo... E, a nossa elegante e “fria” condessa, não fica atrás, não! Ela não está morta, nem nada... E, aí somos levados por uma história que poderia ser incrível, mas que apesar de muito charme e tensão sexual, deixa muito a desejar para todos os fãs dessa escritora e de sua famosíssima saga de vampiros.
Um romance com uma trama onde os protagonistas se cruzam devido a uma série de assassinatos, deveria ter uma estrutura mais inteligente, pelo menos uma investigação efetiva por parte dos personagens envolvidos no enredo.
E, a tão desejada cena romântica entre Grace e John é interrompida várias vezes durante o livro, e pelos mais absurdos motivos, que lembrei até de Lua de Mel, da Sophie Kinsella! E, quando a tão esperada cena acontece, ela foi bem meia-boca, viu? Mas, tem seus encantos, e já podemos perceber a semente de criatividade de Ward, que encanta a todos nós.
Contudo, a edição de Um Romance Inesquecível foi de um descaso imperdoável. No livro iremos encontrar desde os mais grosseiros erros de concordância, até palavras grafadas com três letras “erre”.
Só um exemplo da falta de revisão, em um romance que tinha tudo para ser delicioso, mas que recebeu um tratamento de “quinta categoria” por parte da Editora Universo dos Livros:
“Com o cabelo loiro amarrado num penteado encaracolado, a mulher possuía uma beleza clássica, com traços faciais delicados e olhos verdes deslumbrantes. E aquele vestido! Perfeitamente ajustado em seu corpo, o vestido movia-se como água à medida que ela adentrava o salão”.
- Essa é a primeira informação que leremos sobre a aparência de Grace, e logo no capítulo seguinte encontramos a seguinte descrição:
“– Por que não deixa as suas malas aqui e vamos para a cozinha? – Carter afastou o cabelo grosso e negro da amiga para trás do ombro. – Você já comeu?”
Leitor para a sua informação, Carter é amiga íntima de Grace W. Hall, então se Carter afastou o cabelo negro, este só poderia ser de Grace já que não havia ninguém além das duas na residência de Carter.
Sabe, Universo dos Livros?, essas coisas enfraquecem muito a imagem que o leitor faz de uma editora. Eu não posso imaginar nada pior do que uma leitura confusa...
Mesmo com tantos tropeços, eu não me imagino deixando de comprar o segundo volume dessa série, que eu espero seja tão grande quando a série Adagas Negras. Ward/Bird nos apresenta uma série de personagens interessantes que precisam encontrar seus amores urgentemente.
Telma 13/08/2014minha estante
Estava perto de ler esse livro...rs*... mas erros de concordância? No, thanks!
Amei sua resenha!
Aliás, melhor dizer que amo o modo como você resenha!
Parabéns por mais essa!
Beijocas

Sueli 15/08/2014minha estante
Obrigada pelo carinho, querida Telma.
Bjks

Milenny 27/08/2014minha estante
Não lei se for ler o livro! Com certeza eu vou acabar soltando mil spoilers!!!!
Quando fui ler o livro, já tinha lido o segundo, não posso concordar mais com sua resenha, diferente do livro da Callie esse não fala nada sobre os pais dos personagens, apesar de obviamente o Ross ter tido problemas com os pais na infância isso não foi explorado nem uma vez, a mãe da Grace foi uma vadia com a filha o livro todo e no final pareceu como se quisesse fazer dela uma mãe boazinha. O que lembra do pai dela que foi tratado como um santo o livro todo e no final não de desenvolve nada sobre a descoberta da Callie. Callie, que no segundo livro é tratada como uma amiga íntima, só que o segundo livro começa na semana que o primeiro termina e lá a Grace nem sabe se quer a Callie por perto. E apesar de deixar de lado todo o caso das mortes e focado no romance, não foi abordado a forma como eles vão progredir como um casal no futuro, o que deixa em aberto se eles vão dar certo ou não. Eu não sei dos erros de concordância já que não tive o desprazer de comprar o livro e li em uma tradução de um grupo na Internet. Bem, estou muito desapontada, esse foi com certeza um dos piores livros que eu li esse ano. Mas apesar disso o segundo é um livro muito gostoso de ler pra quem gosta de romance água com açúcar e com o desenvolvimento muito melhor.
Beijos.

Sueli 28/08/2014minha estante
Pois é, Milenny, esse livro da J. R. Ward certamente poderia ser escrito por qualquer adolescente. Não tem nenhum valor literário, a não ser nos apresentar aquela que seria uma das maiores vendedoras de livros sobrenaturais, não é?
Porém, o pior de seus livros, por mais incrível que pareça, não é este e sim "Tesouro e Sedução", que acredito ser o terceiro volume desta série.
Obrigada pelo comentário,
Bom dia!

Lohh4 11/03/2023

As mulheres mais influentes de Manhattan estão sendo assassinadas e Grace, uma linda herdeira da alta sociedade e famosa por sua fabulosa fortuna, é um possível alvo. Relutante, porém vulnerável, ela contrata John Smith para ser seu guarda-costas: um homem intransigente que está disposto a tudo para protegê-la. Ao mudar para o apartamento de Grace o sentimento entre eles começa a mudar. Ela se sente atraída por John, que dita as regras para sua segurança. E ele também não contava com esse desejo incendiário que o tira de qualquer lógica racional. Enquanto as noites de verão começam a ficar cada vez mais quentes, Grace e Smith precisam enfrentar uma escolha crucial: seguir os mandamentos profissionais para afastá-la do possível assassino ou se entregar ao sentimento dessa paixão ardente

aoliveiraverso 22/06/2020

Um romance inesquecível - por: @paginasatrevidas
As mulheres mais influentes da alta sociedade de Manhattan estão sendo assassinadas.

Grace é uma condessa, uma mulher fabulosa e extremamente rica e está com o alvo em suas costas.

Para a sua segurança ela contrata John Smith para ser seu guarda-costas. Ele um homem intransigente, grave e sexy com um passado sombrio, está ali para a sua proteção.

Com o convívio direto a paixão surge, eles se sentem fortemente atraídos, mas relutam para se entregar.

Com tanta reviravolta o livro tem tudo para ser uma bela trama. Os sentimentos dos personagens são bastante nítidos e nos envolve.

A parte policial é pouco desenvolvida e deixa a desejar, por isso há uma grande diferença de opiniões.

Eu particularmente gostei do livro, como meu gênero favorito é romance, para mim o fato de a parte policial ser pouco desenvolvido não alterou a história.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

aoliveiraverso 22/06/2020minha estante
Estarei te seguindo, e espero o retorno. Sou da @paginasatrevidas

Laah 14/08/2021

Sem Ar.... Romance simplesmente ARREBATADOR
Simplesmente sem ar é o que posso descrever, comecei com as obras da Jéssica (Jr Ward) na verdade através da série Ian desde então se tornou uma das minhas favoritas, porém não tinha estendido meu conhecimento ao seu trabalho, até ler essa obra e meuuu Deus...

Gente esse romance é arrebatador, todo mundo realmente precisa ler, a leitura é envolvente do começo ao fim, não dava vontade de parar nunca.
Vc sente o entrosamento a paixão e o desejo dos personagens a flor da pele, é como se vc fosse parte da história.
Se antes eu já era mega fã da Ward agora nem sei mais como me qualificar neste momento...

Leiam e preparem seus corações para tamanha emoção.

Dany Kriger 19/03/2021

Ward né
Amo esses romances "tenho tudo pra ser feliz e estar com a pessoa que eu amo mas preciso colocar vários problemas pra isso não acontecer", amo como os personagens mudam quando falta 1% pro livro acabar e ficam totalmente chocados que podem fazer o que quiserem, é um conceito maravilhoso!
Pode não parecer, mas não foi ironia, gosto mesmo disso, fico de leitora pensando "que otário! A gente sabe q vc pode...", aí acabo o livro com um sorriso do tipo "falei q podia".

É isso, amo a Ward, passo pano 24 horas, 7 dias da semana. Outro livro lindinho, com personagens bem construídos, com a história bem evoluída, cheio de drama desnecessário e tensão sexual!

Termino com um conselho: LEIAM IRMANDADE DA ADAGA NEGRA!

Até a próxima!

Quel 29/05/2020

Grace Hall se percebe vítima de um possível serial killer quando recebe a notícia de que uma de suas amigas foi assassinada em casa, e a polícia encontrou uma lista com o nome das socialites mais famosas (que ela também está inclusa). Depois de tanto medo e desespero de ver suas amigas morrendo pouco a pouco, decide contratar um guarda-costas para protegê-la e como alguns romances sem sal eles se apaixonam, John (o guarda-costas) precisa decidir se vai continuar a carreira ou viver esse amor.
Na noite do baile de gala da Fundação da família Hall (em homenagem ao seu pai que morreu recentemente) Grace é abordada pelo assassino que é uma pessoa conhecida e por isso não haviam sinais de arrombamento nas casas das amigas de Grace. A esta altura John havia sido demitido por não saber lidar com seus sentimentos, mesmo assim não deixando de proteger Grace, consegue salvá-la.

Um romance previsível, se comparado aos livros de assassinato que eu gosto, mas valeu a leitura.

Adoro ler 05/09/2021

Acho que será " esquecível"....
Quando vi que esse livro era da J R Ward, fiquei animada...a mesma escritora da Irmandade da Adaga Negra.
Eu li todos da Irmandade e amei! A cada livro pensava em como ela conseguia ser tão criativa, divertida e nos envolver com tantos livros...
Bom, esse livro ( esqueci de ver se veio antes ou depois da Irmandade), é fraco demais da conta, nem parece da mesma escritora... não há humor, nem é muito criativo... de imediato, eu já desconfiava quem seria o assassino.
Esperava muuuuito mais.

Izabela 07/03/2014

Esse livro me surpreendeu de tantas formas que no final das contas levou cinco estrelas no skoob. Quando comecei fiquei com medo de não gostar, mas a cada segundo a história da condessa e do (misterioso) Smith me prendia mais e mais. O livro ficou devorável e eu só parei de ler às 4h da manhã. A história é romance puro (mas sem precisar apelar, explicarei melhor na resenha) com um toque de mistério e drama policial, como eu amo esse tipo de história (minha série favorita é Criminal Minds) eu tive ataques com o livro e com os rumos que ele tomou. O livro é narrado em terceira pessoa, normalmente eu não gosto muito de livros assim, mas nessa história ajudou bastante a entender tudo que estava acontecendo.

A história conta sobre a vida de Grace, uma condessa que mora em New York, uma mulher famosa pela fortuna de sua família que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai, basicamente seu melhor amigo, morre. Como se isso já não fosse o bastante um assassino está a solta na cidade e tudo indica, por conta de pistas encontradas nas cenas do crime, que o maluco está atrás das mulheres mais poderosas da cidade. A condessa está na lista. De primeira ela resolve ignorar isso, mas depois de ouvir muito de uma amiga acaba contratando o melhor segurança particular que o dinheiro pode pagar, John Smith.

"Quem é John Smith? - Indagou Grace. - Além de um homem com um nome bastante comum?" - Página 25

O problema é que eles já se conheciam e o problema ainda maior é que eles se sentiam atraídos (e ela ainda estava no processo de divórcio com o conde). Grace engole o orgulho e aceita que o segurança (charmoso, educado e protetor) more em sua casa para poder protegê-la. John é um cara muito misterioso, sua vida se resume em segredos e cicatrizes, mas a cada segundo que passa perto de Grace ele percebe que a vida vai bem além de lutas e anonimato. Os dois se sentem ainda mais atraídos um pelo outro, mas o foco ali é a vida dela que está correndo perigo (a cada semana uma das mulheres poderosas aparece nas notícias... morta).

"Ela era de cetim e platina. Ele, de couro e bronze. Ah, que inferno! Agora ele estava começando a falar
como um cantor de música Country" - Página 134

Os personagens, no começo, são chatinhos de ler, mas quando conhecemos melhor os dois principais queremos conhecer mais e mais e (ah!) tudo melhora. Eu queria conhecer cada segredo de John e queria entender como Grance mantinha aquele foco inabalável. Outro personagem que merece destaque é o braço direito de John, o Eddie. O também segurança (motorista, pau para toda obra...) era um homem quase que fofo, por mais que fosse tão forte e misterioso quanto o chefe. Ele faz brincadeiras que deixam a história mais leve e, com sua mania de fazer aulas aleatórias/profissionalizantes, nos diverte sempre que aparece. Os outros personagens também merecem destaque, como o, insuportavél, Lou. Um empresario que queria o posto de chefe, que Grace ocupava, na empresa da família dela.

Adorei todo o mistério, por conta dos assassinatos, e fiquei muito feliz por dar de cara com um romance (quase água com açúcar, que eu amo!). Quando comecei o livro, por conta de algumas frases, acreditei que estava para ler um livro puramente erótico, mas acabei lendo um livro leve e muito romântico (bem mais leve que Left Drowning e Entre o Agora e o Nunca, por exemplo). Preciso comentar que eu passei o livro inteiro acreditando que sabia quem era o Serial Killer (a ponto de poder apostar, rs) e quebrei feio a cara, amei isso. O livro não é nadinha previsível. Foi essa reviravolta, a descoberta do real Serial Killer, que me fez dar cinco estrelas. Ok, isso e o John Smith.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Cilene.Resende 06/06/2021

Tensão sexual bem escrita
Fiquei surpresa sobre como a leitura flui! Da pra ler num dia.
Mas, deixe-me explicar... desde as primeiras páginas temos o casal protagonista desejando (muito, com todo o tesão do mundo) transar um com o outro. E isso só acontece quase 250 páginas depois! E tu não desiste de ler!!!!
Ok, voltamos. O casal convence, mas o mistério policial não. Eu descobri quem era o serial killer já no segundo assassinato, isso - confesso - foi um balde de água fria. O segundo balde de água fria é que as cenas de sexo também não são lá muito descritivas, isso quando não são apenas sugeridas, e, poxa, depois de 250 páginas, era de se esperar pelo menos umas 5 páginas na primeira foda, mas o cara nem passa a boca nos melhores lugares dela... enfim. A escrita flui bem, mas a história poderia ser bem mais complexa, e o ?hot? mais aproveitado.

Fernanda.Ozani 31/10/2023

Muito envolvente!
Tem um suspense interessante, o romance entre os protagonista é bem envolvente, teve horas que eu quis bate nos dois mais tirando isso foi muito bom.

Kamy 27/04/2021

Um Romance inesquecível
livro incrível, a editora realmente deixou a desejar pela questão da tradução, muitos erros de português, erros de digitação, coisas que em alguns momentos atrapalham a leitura. Mas fora isso o livro é maravilhoso, a história é incrível, realmente o nome faz jus ao livro é um ROMANCE REALMENTE INESQUECÍVEL. Super indico, vale muito a pena ler essa obra.

Carla Cristina 24/11/2020

Inesquecível
Gostei muita da leitura e da dinâmica do casal. Fiquei muito surpresa quando li sobre Cath e Nick do livro tesouro e sedução, jamais imaginaria que fariam parte deste livro, foi uma grata surpresa.
Apesar de alguns clichês que a gente já espera nos romances, gostei da atração envolvendo os mocinhos e descobri o violão antes do epílogo, mas em nada estragou o final.
Acho que vale a pena uma conferida. Foi da água para o vinho, agora fiquei com vontade de procurar os próximos!

Thais 17/11/2020

Romance água com açúcar com um pouco de policial.
História clichê do casal que ama se odiar, fica um pouco arrastada por esse chove não molha e pelo drama policial de fundo que serve só pra acentuar as picuinhas do casal guarda-costas/condessa mas é um bom passatempo.

1 | 2 | 3 | 4