Inspiração

Inspiração Gisele Souza

Resenhas - Inspiração

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Olá, pessoal. Hoje trago a resenha de um livro que já estava na minha listinha de leituras há alguns meses. E posso dizer pra vocês, depois de alguns dias acompanhada de Layla e Bruno, que Inspiração começa muito bem essa série, pois é um livro inspirador (com o perdão do trocadilho com o título), encantador e apaixonante.

Nele, a Gi nos apresenta a história de Lyala Bonatti, uma linda jovem que sofreu a morte prematura de seu pai. Pouco tempo depois, por ter perdido seu grande amor e ter se transformar numa pessoa completamente oca, a mãe de Layla também vem a falecer. Com isso, a pequena Layla se vê sozinha para cuidar do irmão, Lucas.

Layla mesmo jovem, assume a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, deixando de lado a própria vida, seus sonhos, para que nada falte ao seu amado irmão. Anos depois, os dois estão vivendo relativamente bem. Para pagar a faculdade de medicina de Lucas, Layla trabalha como secretária em um escritório de advocacia e a noite faz o que ela realmente ama, que é cantar em um bar, o Beer.

Também vamos conhecer o delicioso médico, digo, o dedicado médico, Bruno Petri. Ele é um excelente médico, que dá duro nos plantões, mas também é um galinha e tanto! Não é segredo pra ninguém que ele vive tendo casos enrolados com médicas e enfermeiras, sem nada sério com nenhuma delas por não querer mais nenhuma mulher em sua vida. Isso porque Bruno está cheio delas. Tendo quatro já atrás dele, a mãe e as três irmãs, Bruno não pensa em ter relacionamento sério com ninguém, ou melhor dizendo, não pensava até bater os olhos no anjo de voz rouca que cantava no Beer.

Certo dia, Alberto, um amigo médico – e também galinha – de Bruno, o convida para ir ao Beer. Bruno fica encantadíssimo com a bela garota cantando e no momento do intervalo do show, quando Layla vai até seu camarim, Bruno vai atrás dela. Com seu jeitão galinha e safado, Bruno é totalmente direto e rouba um beijo de tirar o fôlego de Layla. Ela por sua vez fica completamente atordoada com a atitude do belo moreno de olhos azuis, mas se permite experimentar da deliciosa atitude e corresponde o beijo. Impressionado com a receptividade dela, Bruno fica determinado a conquistar o anjo de voz rouca.

Uma coisa que eu achei muito bacana no envolvimento dos dois, é que eles não tiveram muito mimimi, eles sempre foram diretos um com o outro. Mesmo mantendo seus muros erguidos, pois Layla após perder as pessoas que amava, tem medo de se envolver e perder novamente, ela se permite se levar por Bruno. Como isso é novo para ambos, eles vão vendo que o envolvimento é certo, que um se encanta pelo outro e eles não enrolam demais. Não tem aquele mimimi todo que estamos acostumados a ver. Há sim os receios de ambos, mas eles jogam limpo um com o outro a todo momento. E eu gostei demais disso!

Outra coisa que eu gostei muito, é que Layla é das minhas, quando ela está nervosa ela não para de comer, não fica sem apetite como muitas outras personagens que vejo por aí. Ela simplesmente cai dentro da comilança hahaha. Tamo junto, Lala!

Bom, paralelamente nós vamos ver outros dois casais conturbados, que já são dicas de futuros livros da série. São eles: Lucas e Sabrina - irmã mais nova de Bruno, que começam uma amizade que... bem... vai dar o que falar. E Alberto e Ana Luíza – irmã casca grossa de Bruno. Confesso que o livro dela eu estou mais curiosa do que com o livro do Lucas.

Inspiração é um livro muito bom e gostoso de ler, mesmo que no começo a leitura tenha sido um tanto quanto lenta para mim, por conta da semana que eu estava tendo. Achei a história de Layla bem bonita e emocionante, com todo o cuidado e amor que ela sempre teve com o irmão. Ela teve que abrir mão de muitas coisas desde nova, se tornou uma mulher responsável bem cedo e mesmo sendo uma mulher forte e guerreira, ela tem seus momentos de insegurança por não querer perder mais ninguém, mas a gente vê que ela vai lidando com as situações e vemos que Bruno está ali para ajudar ela com tudo isso.

Se você gosta de romance com um toque de humor, uma boa dose de drama e um delicioso tempero apimentado, então você tem que ler Inspiração.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/10/resenha-216-inspiracao-gisele-souza.html

Notas.Literarias 09/08/2016

Lindo
Depois de 15 anos, eles conseguem viver bem, tem o amor um do outro que os fazem suportar os desafios diários, Lucas estudante de medicina, e Layla trabalhando em um escritório de advocacia e cantando em um bar as noites, o Beer, lá ela realiza o que verdadeiramente ama. Desde pequena seu sonho era cantar, com a música Layla consegue se expressar verdadeiramente, colocando em sua voz todos os seus sentimentos, isso é o que restou de seus sonhos e as noites no Beer é onde encontra sua felicidade.

Numa noite Lucas acorda Layla com dores abdominais muito fortes, e logo correm para o hospital lá o primeiro atendimento é realizado e ela se vê desesperada ela não pode se imaginar perdendo a única pessoa que tem em sua vida, contribuindo para seu total desespero Lucas precisa ser operado imediatamente mas seu convênio não cobre as despesas do tratamento, mas antes que ela se veja sem solução, como se fosse um milagre divino, um médico se sensibilizou com o caso de Lucas e assumiu as despesas da cirurgia.
Confira resenha completa no blog.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/08/inspiracao-editoracharme.html

Paula 27/03/2016

Realmente Inspirador
A primeira vez que li esse livro ainda nem pensava em escrever minhas impressões literárias, que por sinal ainda é bem recente. Li Inspiração pela primeira vez ainda em formato digital, assim como todos os livros da série. Foi com esse livro que conheci a escrita da Gisele e me encantei, foi amor a primeira leitura. O bom de reler um livro é que você percebe nuances que não havia atentado anteriormente, considerando que os momentos em que as leituras se encerraram são bem distintos; você já tem outras influências, vive outras contingências, experencia outros momentos emocionais em sua vida.
Mas vamos falar de amor... O amor desse casal é Inspirador...
A Layla é uma mulher muito forte. Apesar de jovem em idade, é uma mulher muito experiente em função das contingências as quais foi exposta. Um passado de grandes perdas a forçou um amadurecimento precoce e a dotou de grande responsabilidade, onde, em muitos momentos, abdicou de sonhos e acabou anulando-se como mulher. Com isso, construiu uma barreira quase instransponível para o amor. Parte disso foi para dedicar-se ao seu grande amor, seu irmão Lucas. Essa relação entre os dois, é um capítulo a parte no livro, mesmo com tanta dificuldade, tanto sofrimento, os dois construíram um amor fraterno tão lindo, tão intenso e tão forte, que todos sentimos vontade de ter um pouco disso em nossas vidas.
Muito dessa necessidade de se esconder do amor, dá-se, na minha opinião pelo grande histórico de perdas e de não ter se permitido sentir essas perdas, guardando-as no mais profundo espaço de seu coração devido a toda responsabilidade que caiu em seu colo; na verdade, era mais um comportamento de fuga/esquiva e com isso, ela vivia pela metade. Contudo, em nenhum momento transformou-se em uma pessoa poliqueixosa, pelo contrário, usou desse sofrimento para tirar forças para sobreviver. E usou outra grande paixão para lidar com seus sentimentos, aprendeu a manifesta-los através das músicas que cantava.... Todas tinham significado importante em sua vida, condizente aos momentos que vivia. Sublimava esse sentimento através dessa grande paixão.

Sempre me mantive forte e na linha. Não gostava de sentir demais... (Layla)
Nunca dei margem para ninguém mais se aproximar, sempre fomos só nós dois. Às vezes era um pouco solitário, contudo, mais seguro. (Layla)

Já Bruno é um grande médico e apesar de muito jovem, já alcançou um grande espaço na medicina, e com isso muito respeito dos seus colegas. Assume o juramento médico como direcionador de sua carreira, o que traduz todo seu sentimento e dedicação na sua escolha profissional; exercia a medicina por amor.

Minha retribuição consistia em salva uma vida e fazer o bem (Bruno).

Muito bem-sucedido na sua profissão, não se pode dizer o mesmo em seus relacionamentos.... É o verdadeiro exemplar de um garanhão, que não quer se prender a ninguém, muito em função do medo de perder sua liberdade.

Para isso acontecer, meu amigo, só se for um anjo enviado por Deus... (Bruno)

E os anjos disseram amém... O destino não se conformava com essas barreiras que ambos construíram e logo deu um jeito de juntar essas almas predestinadas. Um encontro que gerou um encantamento mútuo, mas, junto com esse sentimento, veio a necessidade de proteger-se, especialmente em Layla. E surgiram faíscas... Layla, mesmo tendo o desejo desperto, não se entregou a Bruno, gerando nele uma curiosidade ainda maior, tornando-se determinado em conquista-la, confundindo essa determinação com uma pretensão exagerada e excesso de autoconfiança.

Eu tenho um pequeno problema. Quando eu quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto tempo demore, e, enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você vai ser minha (Bruno).

Contudo, para Layla, isso não era determinante, ao mesmo tempo que o desejo e o encantamento que sentiu por Bruno fosse avassalador e alarmante pela intensidade, o comportamento dele disparou um alerta de autoproteção, fazendo demonstrar uma falsa repulsa que instigou o instinto de caçador de Bruno. Esse primeiro encontro deixa uma promessa tácita de muita intensidade, desejo carnal, e, quem sabe, um tórrido e irresistível caso de amor!
Layla despertou em Bruno um lado que estava latente, que ele lutava ardorosamente para manter adormecido; uma relação que começou por causa de um desejo intenso, foi derrubando cada barreira erguida em seu coração. Com Layla não foi diferente, a intensidade do que viviam, foi derrubando, tijolo por tijolo desse muro supostamente instransponível. Juntos podiam ser eles mesmos, se explorar sem amarras, com uma atitude de entrega consciente, natural, um poder tão incrível... O poder do amor.... Foi tão arrebatador, que, mesmo em tão pouco tempo, parecia que se conheciam há uma eternidade tamanha a conexão estabelecida.

Ela era diferente. Apesar de ser quase uma completa estranha, sentia uma energia que nos ligava, era como se a conhecesse há anos (Bruno).

Muitos sentimentos contraditórios surgiram, diante da intensidade e velocidade dos acontecimentos, medo e desejo duelavam... Medo de entregar-se a algo mais profundo. Só que o relacionamento para ambos foi libertador... Layla permitiu-se mostrar-se multifacetada, características antes incipientes ou até mesmo desconhecidas se manifestaram naturalmente; permitiu-se ser mulher, percebeu-se ousada, doce, descobriu os prazeres de ser cuidada. Ao longo do livro, vemos um amor avassalador ser construído de maneira quase instantânea, sem ser piegas. Vemos na verdade, mesmo com tantos jogos de sedução, resistência e provocações, o encontro de almas predestinadas. Eles são tão intensos, lindos e apaixonados, que nos envolvem nesse romance tórrido e ao mesmo tempo, tenro.
Posso dizer que esse livro me Inspirou e motivou de duas maneiras diferentes nos dois momentos da leitura, mas igualmente intensas. Em cada momento, coisas diversas me marcaram. Na primeira vez, a história de amor do casal ficou em primeiro plano, o amor de entrega, o amor carnal, o amor fraterno, o amor amigo.... Enfim, o amor. No segundo momento, fiquei muito sob controle do enfretamento de medos, de escolhas necessárias. Escolher significa abdicar de algo, que pode trazer muito sofrimento, mas que pode ser muito natural e reforçador. Escolher pode significar perdas, mas pode significar começos ou recomeços. Depende de como lidamos e enfrentamos essas situações. Gisele foi capaz de me fazer refletir sobre o quanto nossos medos podem ser irracionais, que precisamos enfrenta-los de qualquer jeito; me fez entender que vivemos pela metade se nos prendemos em analisar demais as situações e temer demais nossas escolhas; me fez compreender que devemos sim, viver intensamente e sem medos que nos paralisem.

SaraFranAa 25/03/2016

Resenha - Inspiração, Gisele Souza.
Gostei muito dessa leitura e hoje trago essa dica de um romance nacional maravilhoso. Espero que gostem e não deixem de conhecer o famoso Doutor Garanhão. Vem conhecer um poquinho de Layla e Bruno.

Layla Bonatti ainda criança perdeu o pai, ao ter seu pequeno mundo abalado com essa perda Layla passa a se dedicar mais ainda a cuidar de Lucas seu pequeno irmão que ama mais que qualquer coisa. Sua mãe sente terrivelmente a falta de seu pai e Layla sabe que não poderá contar por muito tempo com sua ajuda.

Ainda entrando na fase adulta Layla se vê totalmente sozinha na criação de seu irmão de onze anos. Sendo pai, mãe e irmã tudo ao mesmo tempo. Luta todos os dias para que Lucas não sinta falta de nenhum dos pais e tenha tudo o que possa desejar, e ela consegue Lucas cursa medicina e pode se dedicar somente aos seus estudos.

Layla encontra seu prazer e refúgio na música, única companheira que usa para se expressar e é por meio das notas musicais que Layla derrama todo seu medo, frustração, alegria e amor.

Bruno Petri é um neurocirurgião proveniente de uma família de classe média. Bruno não precisou matar um leão por dia como Layla, mas isso não faz dele menos do que é. Um homem dedicado a carreira e a família perdeu o pai cedo e é o único homem de uma casa com quatro mulheres. Poderia ser mimado até, mas sempre foi consciente de sua família e amigos.

O encontro dos dois é preparado pelo destino de muitas maneiras. Bruno entra na vida de Layla para dar o conforto e amor que a nossa mocinha tanta falta sentiu. Mas não se enganem os dois tem medo de se entregar, já viveram perdas que marcaram suas vidas e o medo do desconhecido é grande, mas não é intransponível e eles se entregam a paixão.

O desenvolvimento do amor dos dois é muito crível não é uma história difícil de se envolver e aceitá-la como verdadeira e imaginar que nos poderíamos encontrar um Doutor Garanhão para nós também.

A cada passo do caminho os dois estão juntos, esse foi o ápice na minha leitura, Gisele conseguiu criar personagens que tinham medo de se arriscar e mais medo ainda em não arriscar e assim criou uma leitura rápida e acertiva sem minimizar a relação entre homem e mulher. O livro conta com suas cenas hot, tudo na medida nada é demais em Inspiração. Cada música citada, cada cena de amor tudo foi pensado para fazer o leitor se apaixonar e a autora conseguiu.

A diagramação está perfeita parabéns a editora Charme. A capa é linda, linda perfeita escolha.

Estou já mais que ansiosa para ler Impulso que contará a história de Lucas e Sabrina. Lucas irmão de Layla e Sabrina irmã de Bruno, já tivemos uma amostra em Inspiração de como será o relacionamento tenso desses dois então já pode imaginar a sofrência que nos aguarda.

site: http://nosleitoras.com/resenha-inspiracao-gisele-souza/

Dai 11/03/2016

Inspire-se
Resenha para o blog Cheiro de Livro Nacional

Tem como se apaixonar duas vezes pelo mesmo livro? Ontem eu terminei de ler Inspiração da autora Gisele Souza e comprovei que tem sim. O primeiro livro da série Inspiração, foi lançado inicialmente de forma independente e este foi i meu primeiro contato com a obra, eu nem sonhava em ter o blog. Agora o livro foi publicado pela Editora Charme, ganhou uma linda diagramação e ficou ainda mais incrível. Claro que o li novamente! E mais uma vez, eu me vi apaixonada pela história de Layla e Bruno.

Layla Bonatti é uma mulher forte e guerreira. Teve uma vida marcada de perdas, o que a fez não querer se apegar as pessoas, era difícil sentir a dor da perda. Assumiu a criação do irmão mais novo após a morte prematura do pai. Sua mãe virou uma casaca de mulher, vivendo somente para sustentar a casa. Anos depois ela também se foi. Layla foi o porto seguro do irmão, abdicou sua vida para cuidar dele, de sua educação e segurança. Lucas é seu grande orgulho e a pessoa mais importante de sua vida. A música é a sua grande paixão, é a forma que usa para expressar tudo o que sente na alma e no coração. Ela está acostumada a proteger, não a ser protegida. Está acostumada a cuidar, não a ser cuidada. Não há espaço para relacionamentos na sua vida, seu medo de perder é muito grande e jamais quer se ver como a mãe, se acabando pela dependência de um amor, mesmo que no fundo do seu coração, o seu maior desejo seja viver uma grande paixão. Mas a vida lhe dará um grande presente, a sua chance de viver um grande amor está chegando, ela só terá que reconhecê-lo e fazer a sua escolha: confiar ou perder.

Bruno Petri é um médico dedicado e apaixonado pela profissão. Ainda novo seu pai faleceu, e sua mãe com muito carinho e amor criou ele e suas irmãs Larissa, Ana Luiza e Sabrina. Nessa família onde a mulherada reina, há muito amor, união e fidelidade. Bruno é um "garanhão" assumido e não esconde de ninguém que não quer compromisso no momento. Bom, essa era a sua ideologia até ele conhecer o anjo que mudaria a sua vida. Tudo começou com uma simples conquista... Ao ver Layla se apresentando no BEER - bar onde Layla trabalha como cantora - ele fica fascinado por sua voz e sua beleza, e claro, ele não perderia a chance de jogar o seu charme e conquistar a sua presa. Mas o que o dr. garanhão não esperava, era que ela não cairia em seu jogo facilmente. E assim começa um jogo de gato e rato, onde ambos se desejam, mas suas inseguranças falam mais alto. Bruno está disposto a tudo para entrar na vida de Layla e pela primeira vez, se render ao amor. Será que ele vai conseguir quebrar as barreiras que ela colocou em torno do seu coração?

Quem me conhece e acompanha o meu trabalho aqui no blog, sabe que amo a escrita da Gisele, e principalmente, que eu sou uma romântica assumida. Então, toda vez que ela lança um livro, eu já espero coisa boa. A autora tem uma forma de escrever doce e delicada, que consegue ser intensa e emocionante, e ao mesmo tempo, leve e contagiante. Uma das coisas que eu mais gosto na série Inspiração, é a forma como a Gi exalta o valor da família e da amizade, priorizando o amor genuíno e a lealdade. Ela faz com que os personagens se tornem reais com seus medos, anseios, qualidades e defeitos. E é impossível não se render a eles.

Inspiração é um livro fluido, leve e cativante, regado de muitas músicas e emoções. Tem um enredo doce, sedutor, marcante e apaixonante. Se você é romântica assim como eu e gosta de uma leitura envolvente, tenho certeza de que irá se render a história de amor, entrega e paixão de Layla e Bruno. Nessa nova edição o livro ainda ganhou um bônus, além de estar com a capa, diagramação e revisão impecáveis. Parabéns a editora pelo trabalho! Muito obrigada Gisele, por mais uma vez ter me encantado com uma história sua. Ou melhor, ter me encantado novamente com a mesma história.

Leia a resenha completa no blog: http://goo.gl/XMwPkG

site: http://goo.gl/XMwPkG

Gi 08/03/2016

Inspiração
Confesso q não curti tanto a escrita da autora. Achei meio imaturo. Já li o pecaminoso e achei mais Madura sua escrita.
Faltou coisa na história. Tipo o fato dele ter sido o médico que operou Lucas, mas nunca ter sido sitado ao longo da história.

Livros Encantos 01/03/2016

Um livro que irá tocar seu coração
Um livro que vai tocar seu coração ...

Layla perdeu seus pais quando era nova, seu irmão Lucas com 11 anos ficou sob sua responsabilidade, criou ele com muito carinho e amor. Porém alguns sonhos ficaram de lado, sua grande paixão foi a música, tocando em um barzinho ela deixa a música falar de seus sentimentos.
Com a responsabilidade de criar seu irmão, namoros e homens acabou ficando em segundo plano.
Bruno é um cirurgião renomado, muito dedicado a sua profissão, sem amarras, não buscava compromisso com ninguém, até ouvir Layla cantando, ele se viu encantado com a voz e beleza de Layla, o primeiro encontro entre os dois será desafiador.

O romance entre eles vai fluindo muito bem é incrível a ligação que o leitor sente dos protagonistas, quando mais estão juntos, mais querem estar.
Bruno a cada dia sente cada mais envolvido com Layla , a relação entre eles irá sofrer alguns abalos, porém o amor irá falar mais alto.
Com personagens secundários importantes como toda a família de Bruno com 03 irmãs e uma mãe super amorosa, Layla se sente acolhida. Alberto amigo de Bruno também teve destaque na história.
Lucas irmão de Layla é um lindo, estudioso , reconhece tudo o que a irmã fez por ele, protagoniza com sua irmã uma cena linda.

Um romance que me fez suspirar de emoção e me comover com tantos sentimentos.

Layla cuidou tanto tempo de seu irmão que já não sabia como era ser cuidada por alguém, Bruno chegou em sua vida para ama-lá e cuidar dela.

A ligação entre os irmãos é linda, em uma cena é comovente ver como transborda esse amor.
Bruno e Layla formam um casal lindo, o amor se alojou em seus corações.
O que dizer da construção desses personagens: Layla me encantou com sua devoção a seu irmão, a forma como é intensa e como coloca sentimentos em sua música.
Bruno é um homem lindo, responsável, encontrou em Layla seu Porto seguro.

Com uma escrita leve e repleta de sentimentos, a autora me conquistou com a carga de emoções de seus personagens, um livro que lemos com o coração aberto, nos emociona e ao mesmo tempo nos envolve através da música.
Capa linda e uma diagramação perfeita e delicada a Editora mais uma vez se destaca com o carinho em suas edições.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/02/inspiracao-gisele-souza.html

Vanuza 28/02/2016

Amooo
Impossível não amar essa história e todos os seus personagens.
Principalmente Dr.Bruno que é um sonho.

Apaixonante do começo ao fim, rende várias gargalhadas e momentos lindos e cheios de amor .

dayukie 27/02/2016

"Um livro repleto de romance, que te faz suspirar, sonhar com um amor igual ao que eles vivem, além de lidar com alguns assuntos delicados que muitas mulheres enfrentam. Sinceramente, é um livro que você irá amar. Além das músicas maravilhosas que você encontra ao longo do livro e que representa cada momento do casal."

Meu casal maravilhoso!
Vem conhecer!

site: http://goo.gl/jrWyxi

Rafa 20/02/2016

daniel é um médico de sucesso, lindo e de uma família amorosa. um belo dia, ele vai a um bar famoso na cidade e se encanta e conhece a layla. layla é um moça linda, baralhadora, que trabalha como cantora a noite e de dia como secretária em um escritório pra pagar a faculdade de medicina do seu irmão, por quem é responsável desde que os dois ficaram orfãos. não gostei do livro. o livro é parado, sem sal. os problemas são bobos demais, e mesmo ela tendo uma carguinha emocional nas costas, layla é inconstante. é como se a autora não tivesse conseguindo definir o que a layla seria. fora o instanlove que é demais e total fora da realidade. não recomendo, a não sei que você do gênero super morno ou já conheça a autora." Nota: 2 excluir | editar

chris 12/01/2016

Não gostei muito...
Eu não sei, eu não consigo me entregar a esses livros que o personagem possui uma determinada personalidade e do nada, com apenas um olhar, já se encontra completamente apaixonado. Eu gosto de livros que envolvem o leitor, que vamos nos envolvendo aos poucos. E esse livro não me agradou muito por isso. Estava louca para terminar. Mas tem gente que gosta!!!! Essa é a minha opinião!!!!
Julindgri 12/04/2016minha estante
Chris, senti o mesmo...o que mais me desagradou foi o amor miojo...me tira do sério isso...

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

Surpreendida e Encantada
(...)Você é minha inspiração. Acho que cada um tem a sua

Inspiração é um livro intenso, forte e envolvente. É impossível lê-lo sem se emocionar e ficar com o coração acelerado. Com personagens bens construídos, um enredo arrebatador e uma trama de tirar o fôlego, somos sugados pela imperfeição perfeita de um romance, com uma pitada de drama, deslumbrante.

Todos nós sonhamos em viver um amor que seja, capaz de derrubar todas as nossas barreiras e inseguranças. Um amor que nos transporte para um universo paralelo, que devolva esperanças e que sirva como apoio e alicerce. Mas todos também sabemos que a caminhada até encontrá-lo não é fácil. E o primeiro obstáculo somos nós mesmos.

Quantos muros você tem erguido ao seu redor? O muro do medo? O muro da dúvida? O muro da auto-depreciação? O muro da culpa? O muro da insegurança? O muro da anulação? O muro do comodismo? O muro da rotina? O muro do nunca mais vou me machucar? Pois é, e não pense que com o passar dos anos e das responsabilidades esses muros vão sendo derrubados, muito pelo contrário, eles só aumentam.

Layla é uma mulher que precisou aprender a driblar as dificuldades, se esquivar das pedras e seguir em frente mesmo após sofrer grandes rasteiras da vida. Aos 27 anos, ela é uma mulher guerreira, determinada, inteligente e de personalidade forte, com a responsabilidade de criar o irmão mais novo e colocá-lo no caminho bom, oferecendo a ele o melhor na medida do possível, o amor incondicional que ela tem por ele é digno e de nos deixar com lágrimas nos olhos. E para isso ela não mede esforços, se desdobra em dois empregos e se preocupa sempre em apoiá-lo e incentivá-lo. Outra característica da personagem é que a medida que ela faz de tudo pelo irmão e pelos amigos, ela se anula. Layla mesmo sem querer se coloca em segundo plano. Ela não consegue enxergar isso, para ela tudo bem, desde que as pessoas a sua volta estejam felizes.

''Mas aí está o problema, você não acredita em si mesma. Luta por todos a sua volta, porém se acostumou demais a se anular.”

Bruno é médico, um homem devoto a sua família, lindo, responsável, com um coração generoso, mas nosso amado galã também é um tantinho arrogante e pretensioso, mas calma isso ocorre apenas no inicio, é nítido o quanto o personagem amadurece e se transforma com o desenrolar da trama.

"Eu não sou convencido, Anjo. É que os fatos não mentem, com a altura dos seus gritos de prazer dá pra saber que eu sou muito bom de cama".

Layla e Bruno tem tudo para dar certo, mas também tem tudo para dar errado. Bruno fica hipnotizado pela voz de Layla, assim que a escuta cantar no bar onde trabalha, o momento é tão intenso e devastador que ele sente, como se ela estivesse cantando apenas para ele. A atração entre eles é enérgica, alucinante, eles são sugados em direção ao outro como imãs, claro que a intensidade assusta a ambos.

''Ao seu lado me libertei e pude conhecer a mim mesma. Tive a chance de me amar. Você é minha inspiração. Acho que cada um tem a sua.''

Bruno é um mulherengo, a principio ele pensa apenas que pode ser atração esse sentimento, mas ele vai descobrindo que não, que Layla é diferente de todas as outras, que ela é especial. Layla não quer se envolver, ela não consegue se imaginar perdendo mais alguém na vida, sabe que se isso acontecer não será capaz de se levantar novamente. Mas por mais que ambos lutem contra, é impossível resistir. Sim meus caros leitores, quando o amor chega (estou falando do amor verdadeiro, daquele que pouco encontramos hoje), não se tem muito que se fazer, a não ser, se render e deixar que a vida siga seu curso.

"Eu tenho um pequeno problema. Quando quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto tempo demore, e enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você ia ser minha.”

“Querido, senta e espera.”

Inspiração sem trocadilho nenhum é um livro inspirador sobre a vida, escolhas e caminhos que se entrelaçam pelo destino. Um livro que nos mostra que sim, todos podemos ter um momento de fraqueza, que tudo bem dividir o fardo às vezes. Um livro sobre recomeços, relações familiares e claro muito amor.

Não posso deixar de falar sobre como é apaixonante ver, que as histórias dos personagens secundários não passam despercebidas. A autora tomou cuidado para deixar tudo redondinho e entrelaçado.

Uma salva de palmas para a playlist. Gente! Linda é pouco para descrever.

Então, é isso. Sem mais delongas vou me despedir por aqui. LEIAM o livro e se apaixonem, vale muito a penas mesmo.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/semana-especial-impeto-resenha.html

@Umpouquinhodemim 16/03/2015

Perfeito
Sabe um livro que você já se apaixona logo de cara?
Que não consegue parar de ler?
Então é o Inspiração, ele me fez virar um mix de sentimentos, amei, odiei, chorei, sorri, gargalhei; me fez pensar que a vida sempre tem o seu lado bom.
Quero um Bruno na minha vida hahaha

Thaysa 12/03/2015

Realmente inspirador
Um romance intenso e apaixonante, não consegui parar de ler! Me deixou tão empolgada que achei que os personagens fossem reais.

site: https://proseandocomumabibliophile.wordpress.com/2015/02/12/2015-resenha-quatro-inspiracao/
denise 02/04/2015minha estante
Awnn, muito fofo!!Amei!!Não vejo a hora de ler a história de Lucas e Sabrina.

Itamara 08/02/2015

Apaixonante
Simplismente demais. Adorei como a história foi se desenvolvendo nos encantando a cada capítulo. Me apaixone por Laysa e Bruno. Estou muito feliz de estar lendo alguns livros de autoras brasileiras e vcs estão me surpreendendo a cada livro. Pois estão melhores que alguns autores de fora. Te desejo todo os sucesso e que venham mais livros. E já estou lendo a continuação deste. Parabéns.