Confiar

Confiar Susane Matos

Resenhas - Confiar

Yasmim 20/06/2014

Confiar.
Após todos os segredos revelados, todos os medos enfrentados. A vida de Samanta é um livor aberto. Samanta e Taylor estão casados à quase seis anos, e construíram juntos uma linda família. Eles tentam a cada dia, mostrar um para o outro que o tempo passou mas que o amor entre eles nada mudou.

Nenhuma pessoa que lhe faça triste vale a pena sua atenção

Porém as coisas vão indo bem demais para ser verdade! E Taylor terá que enfrentar dessa vez seus segredos e revela-los como sua amada fez. Mesmo que isso ponha em risco toda confiança que Samanta sente por ele. Ele terá que fazer,mas não quer, por que qualquer que seja seus argumentos, nada justifica o seu ato.

Não se pode consertar uma rachadura já feita. Nem uma cola é suficiente para remendar frestas que não se constituem mais .

O livro se dá após cinco anos de Seguindo em Frente e temos uma notável mudança no comportamento de ambos. Tanto Samanta quanto Taylor, cresceram. E isso me deixou muito feliz, principalmente da parte da Sam, por conta de seus problemas de confiança e autoestima. Até porque o casal agora tem uma família e é preciso uma baita responsabilidade para cuidar de três. Apesar de tanto tempo junto, o casal não deixa de lado aquele velho ciúme possessivo, principalmente Taylor. Que em meu ponto de vista, só piorou com o passar dos anos.

Nem sempre quando se luta é para manter a pessoa que agente ama por perto, a luta ocorre,às vezes, para mantê-la num terreno seguro, e muitas vezes esse terreno é longe de nós.

Depois de sentir um misto de sentimentos em Seguindo em Frente, pensei que em Confiar, as coisas seriam mais calmas. Mas me enganei! Não é atoa que o titulo do livro é CONFIAR, pois é esse o ponto em que Taylor e Sam tem que chegar. É a confiança que é colocada em teste. E eles terão que lidar com isso. Mas será complicado quando, um passado assustador de Taylor vem vindo a tona e ele não depositará nela a confiança de expor seus medos e inseguranças. E para piorar, o terror dos pesadelos de Samanta está de volta. Em quem ela ira se apoiar? Já que seu amado está preso nos seus próprios medos para poder cuidar dos delas.

Fiquei seriamente triste com o final do livro, nem tanto pelo casal, mas sim com as crianças e o que acontecerá com elas. Confiar teve um final sufocante, para qualquer leitor da série e fã da Angeline, sabemos que devemos temer os próximos livros. Agora é esperar para ver o que irei encontrar nos próximos volumes da série.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/06/resenha-confiar-seguindo-em-frente-ii.html

estantedasuh 30/05/2014

Confiar - Seguindo em Frente - Parte II - Blog Era Uma Vez o Livro
Nesse segundo livro nós vamos acompanhar a evolução do casal Samanta e Taylor. Agora eles estão casados e com três filhos. A vida deles está um mar de rosas. Samanta está como presidente de uma gravadora, que é vinculada ao grupo Vasquez e Taylor continua com seus negócios.

O casal se reveza entre o trabalho e cuidar das crianças, principalmente Samanta que não quer ter uma babá. Sua maior alegria é poder cuidar dos filhos e dar o amor que ela nunca recebeu. Isso cansa um pouco, mas ela faz com muito amor.

Mas a vida deles não vai continuar nessa felicidade, pois acontece problemas que vai começar a mexer com a cabeça de Samanta e isso vai gerar transtornos para toda a família. E aí começa a tensão do livro. Pra mim entre os dois livros esse é o mais intenso. Pois a gente vê o sofrimento do casal. As discussões, maus entendidos, entre outras coisas.

Samanta sofre muito, pois ela não consegue lidar com esses problemas e começar a sofrer surtos psicóticos e Taylor sempre está do seu lado para ajudá-la. Ele é o seu escudo e é por ele e pelas crianças que ela sempre consegue se livrar dos surtos.

Como eu havia dito na resenha do primeiro livro, os personagens são muito intensos e nos levar a mergulhar na história de cabeça. Não dá pra não sentir a dor deles, não se emocionar, não viver os momentos de tensão e de amor entre o casal. E isso é maravilhoso em um livro, quando você consegue sentir o que o sentimento que o escritor quer passar.

Eu recomendo esse livro e espero sinceramente que vocês tenham gostado da resenha.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-confiar-serie-seguindo-em.html

Jess 08/04/2014

Se você ama, você precisa confiar!
Se a vida desses dois personagens já era complicada quando namorava, trazendo para os leitores momento de raiva, assim como também de alegria, tentem imaginar como será a de casados? Bem, todos nós sabemos que uma vida matrimonial não é nada fácil, ainda mais com duas pessoas tão cabeça dura!

“– Com licença, se não se importarem, irei roubar um pouco a minha mulher. – Taylor pronuncia friamente.
– Toda sua. – Victor o responde impassível.
– Tenho certeza que sim. – Taylor faz questão de dar a última palavra antes de me puxar pela mão e me guiar até um ponto distante do jardim, próximo às escadarias que levam à nossa piscina.” Como vocês podem ver o Taylor não deixou de ser ciumentos.

No livro anterior eu fiquei realmente mexida com todos os acontecimentos e neste não foi diferente, porém nele agora temos também a visão de Taylor o que vai ajudar muito em relação a tudo o que ele vai esconder. Estou acostumada com livro que há somente a visão da personagem principal e assim somos levados a ter grandes duvidas sobre o que o seu par andou aprontando, mesmo que vejamos o amor rodeá-los de maneira intensa, porém nossa querida autora fez algo incomum; ela nos mostrou os bastidores por trás de todo aquele segredo, desde o inicio somos levados aos fatos reais do que Taylor esconde, fazendo com que não haja duvida de que tudo está em volto para o bem de Sam e de seus filhos. Eu realmente amei não ter esse mistério que destruiria meu coração, seria terrível imaginar que Taylor faria algo para acabar com o amor de Sam por ele.

“– Me perdoa. – segura meu queixo. – É que não aguento a forma como ele te olha. Ele ainda te deseja. Não o suporto. E... – se cala ao perceber que ia dizer demais.
– O quê?
[...]
– Você está na casa dos vinte ainda, assim como ele. Eu já estou quase com quarenta.
– Taylor, ainda faltam dois anos e dois meses para que chegue aos quarenta.
– Encontrei alguns fios brancos em meu cabelo.” Eu nunca pensei que o Taylor se preocuparia com algo assim, sempre o vi como um homem muito confiante, achei essa parte tão fofa que me deu vontade de abraçá-lo.

O final do livro me fez chorar muito, pois eu me apeguei muito aos personagens e não queria que algo tão ruim assim acontecesse com eles. Taylor não merecia aquilo! Realmente fiquei chateada por Sam ter agido de tal maneira, não sei como ela ainda pode duvidar dele depois de tudo o que aquele homem fez por ela. Sempre tento entender Sam e seu passado, mas... São seis anos juntos com um homem que a mostra diariamente que a ama. Como ela pôde duvidas? Isso realmente me chateou!

- # -

“– O que você viu em mim, Taylor? – sussurro.
– Eu vi em você o que faltava em mim. – beija meu pescoço. – Além do que eu já tinha também, – sorri e roça seu nariz em minha bochecha. – como a ousadia, o orgulho e a teimosia. Quantas vezes preciso te falar ‘você me completa e acrescenta’, para que acredite em mim?” Como a Sam ainda consegue duvidar do amor do Taylor com essas palavras tão lindas?

Seis anos se passam Sam e Taylor tem um casamento feliz agora com três filhos, porém esta felicidade está para acabar com retorno de um passado ao qual Taylor quer esquecer, se não bastasse Sam ainda tem de se preocupar com uma grande fuga que houve na prisão em que seu pai está. Por sua família ela tenta se manter sã além de também tentar levar seu casamento a diante, mas até quando isto vai durar?

- # -

“– Outro pesadelo? – balanço a cabeça. Ele estuda meu rosto antes de continuar a falar. – Eu lido com meu orgulho abdicando por vezes dele desde que lhe conheci, Samanta, acho que já é tempo de trabalhar o seu orgulho e parar de me procurar apenas quando lhe é conveniente.” Ela bem que mereceu isto, quando vocês lerem vão entender porque estou dizendo isto.

Não quis falar muito do livro para não dar spoiler, por isto contei apenas os pontos necessários, mas saibam que este é tão bom quanto o anterior, eu fiquei realmente fascinada mesmo que a Sam tenha me irritado mais em “Confiar” do que em “Seguindo em Frente”, então leitores... Preparem seus corações porque desta vez será mais difícil de aguentar todos os acontecimentos do que foi anteriormente.

"Após pegar Eloá dos braços de meu pai, eu a amamento sobre a companhia de Mirian e Luís. Observo-a e aliso sua bochecha, sentindo a contração de sua boca ao sugar do meu leite e torcendo para ele não perder seu efeito diante do álcool que ingeri. Ter ficado gestante dela, assim como anteriormente dos gêmeos, não foi algo planejado. E a dela teve uma influência a mais de Taylor para que se concretizasse, pois o mesmo tentou me convencer a engravidar outra vez, e, não satisfeito com minha recusa, chegou a esconder minhas pílulas anticoncepcionais e trocá-las por pílulas vitamínicas. Ele passou a me dar estas, e eu aceitei seu compromisso achando que ele estava sendo cuidadoso e gentil comigo, assim como é quando acordo todas as manhãs e encontro o creme dental posto na minha escova de dente, e meus cremes de beleza e higiene dispostos sobre a pia.
Porém, sua má intenção foi descoberta por mim quando passei um mês e meio com a menstruação atrasada e ele me acompanhou até minha ginecologista, por sinal, sua cunhada Fátima, e saiu de lá satisfeito e com um amplo sorriso no rosto ao constatar minha gravidez."

Desculpa gente, mas não podia deixar de colocar um dos meus trechos favoritos, eu morri de ri com essa travessura do Taylor!

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=6894

Lê Golz 09/02/2014

Resenha - Confiar
PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO!

Para quem leu o primeiro livro, a resenha não contem spoiler, mas pode ser um problema para quem ainda quer ler.

"Ela me fez olhar no espelho e perguntar quem eu era, que estranho passou a habitar dentro de mim e me fazer desconhecer características minhas, ela me fez rever conceitos e forma de agir. Samanta não alterou minha personalidade, mas apenas liberou partes, traços dela até então indiferentes para mim."

Confiar vem dividido em capítulos, mas alguns narrados pela visão de Taylor e outros por Samanta, diferentemente do primeiro livro que era somente narrado por ela.
Taylor e Samanta tem quase seis anos de casados e vivem felizes apesar de algumas discussões. Tiveram os gêmeos Gabriel e Sofia, e também Elóa que ainda é muito pequena.
A vida segue aparentemente normal, até que começa a surgir algumas confusões. Samanta por vezes se sente sufocada com o ciúmes exagerado do marido e até sua proteção sem medidas. Por outro lado Taylor parece esconder um segredo sobre seu passado, e isso por vezes começa a atormentar a mente de Samanta.

Ela recebe fotos de Taylor com uma outra mulher e a chave, o que aparentemente dedura uma traição do mesmo. Isso é mais do que uma insuportável dor que Samanta pode sentir, mas Taylor parece ter uma outra explicação para isso, e jura seu amor e fidelidade a esposa.
E há outra questão: quem estaria enviando essas fotos? Qual a intenção desta pessoa em alertar Samanta de algo? Alguém que queria destruir seu casamento?
A minha curiosidade aumenta ao longo do livro e muitas coisas ainda vão sendo reveladas.A autora escolheu bem o nome Confiar para o livro. A história se baseia muito nisso, em relação a vida a dois.

Mas não é só isso que atormenta Samanta. A sinopse do livro já descreve muita coisa que eu iria citar aqui. Mas é muito difícil fazer uma resenha de um segundo livro, sem revelar momentos decisivos e reveladores da história. Só posso dizer que Samanta terá que enfrentar seu passado também, o que não será nada fácil. Seus maiores medos e emoções mais perturbadoras voltaram. E ela que pensou ter se livrado de seus malditos pesadelos e dolorosas lembranças sobre seu passado!
Como se tudo que ela está passando ainda fosse pouco, Taylor esconde seus segredos.
Mas ela verá que poderá contar com o amor e dedicação de seu marido em todos os momentos. Taylor com certeza é um daqueles personagens que toda leitora queria ter..haha, as vezes me pego pensando se ele poderia mesmo ser um homem real..rs

"Esse homem é o fator primordial para a melhora de minha autoestima, para a renovação de minhas esperanças, o motivo para despertar sorrindo e agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho, em minha vida, no meu coração. Taylor é uma pessoa por quem se vale a pena lutar, e oro todos os dias para que eu, com meus inúmeros defeitos, não estrague essa concepção e o nosso casamento deixando-o escapar de mim."

"Avalio o seu rosto e enterro o meu em seu pescoço, tentando sossegar ao sentir seu cheiro, e envolvendo sua cintura com meu braço diante da extrema necessidade de tê-la bem próxima a mim. Ela se importa comigo, mesmo diante de sua batalha interna emocional e mental, ela se esforça por mim."

O final foi chocante, e acho que vou roer todas minhas unhas esperando a publicação do terceiro livro! Essa história merecida até virar filme, e até parece um novela. Minha reação lendo as páginas finais foi de muita ansiedade por Samanta. Tudo tão óbvio na cara dela, sobre uma mentira, e ela não liga os fatos. Nossa, xinguei muito, confesso!!

Desde que li Seguindo em frente fiquei apaixonada pela história e já ansiando ler o próximo da série. Susane Matos Dias, cujo pseudônimo é Angeline Sophie é uma autora muito talentosa na minha opinião, tanto com sua escrita e sua dedicação. Isso me faz lembrar de quantos autores brasileiros maravilhosos estão aí na praça, só esperando uma chance!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/02/resenha-confiar.html

Valquiria Apa 23/12/2013

Confiar - Seguindo em Frente - Parte II
Confiar é o o segundo livro da autora parceira Angeline Sophie - confira o post de divulgação - , e dá continuidade ao livro nº 1: "Seguindo em Frente - Uma chance. Uma vida. A descoberta do poder de Amar", cuja resenha você pode conferir aqui .

Angustiada. Foi como eu me senti durante a leitura deste livro, não há outra palavra melhor para descrever o que sentia à medida que as paginas passavam, pois o mesmo vem carregado com uma carga emocional muito maior que o anterior.
Narrado ora por Samanta, ora por Taylor, - preciso frisar aqui que eu gostei muito deste diferencial - o livro nos transporta para o cotidiano mais que conturbado, da vida do casal 6 anos e dois filhos depois do casamento (será que isso é spoiler ? :/)
Uma vida repleta de autos e baixos causados tanto pela insegurança de Samanta, pelo excesso de ciúmes e o jeito controlador da Taylor, somados as fatos de que, como diz a sinopse, o maior pesadelo de Samanta vem à tona e um segredo de Taylor o atormenta é o que Angeline Sophie nos expõe
Ambos são dois verdadeiros teimosos e orgulhosos. Mesmo Taylor se dispondo a ajudar sua amada esposa a superar seus traumas ela não facilita em nada essa tarefa e Taylor por sua vez também acha que conseguirá resolver tudo sozinho e isto acaba abalando a confiança que ambos tem um no outro e, por sua vez o casamento.
Que eles se amam e são loucamente apaixonados um pelo outro é indiscutível e acompanhar o esforço de ambos por resgatar esta confiança e manter em pé a chama da paixão, desejo e o amor que une os dois me levou ás lagrimas antes mesmo da página 100, não tive como não me envolver com a historia, torcer e por vezes até surtar (de novo) com cada ação e reação deles.
Apesar de eu sentir um pouco a falta de ação apresentada no primeiro livro e a autora ter deixado ainda mais pontas soltas e, certos personagens aparecerem bem menos que eu gostaria, Angeline soube conduzir bem a historia fazendo-me querer cada vez mais, um pouco de Samanta e Taylor.
Não sei se o final do livro foi perfeito ou não, mas já que vai haver um terceiro livro, (Sim! \o/ ), eu acho que o livro terminou como tinha de acabar.
Uma coisa é certa: este final me fez entender definitivamente que nenhum autor "dá ponto sem nó' e eu já estou mais que ansiosa pelo terceiro livro e por conhecer o destino deste apaixonante casal. É por isso que eu não preciso dizer que recomendo muitíssimo o livro, principalmente para quem gosta de romances com boas doses de drama no enredo.
Quanto á diagramação e a capa: O livro me foi cedido em e-book pela autora e eu não encontrei quais quer erros de grafia e, eu particularmente achei a capa linda por sua simplicidade e alem de tudo fez jus ao enredo do livro.

Quotes Favoritos:
[...]"Por que as histórias de nossas vidas não são apenas uma constante de eventos felizes? E a resposta impregna em minha mente numa fração de segundos: porque senão elas não retratariam lutas, as nossas reações nos momentos das derrotas ou vitórias, não revelariam nossas qualidades ou defeitos diante de distintas situações, seriam desprovidas de toda e qualquer outro tipo de emoção, elas apenas não seriam reais."[...]

[...]"O medo pode ser o maior inimigo do ser humano quando ele se submete e o deixa se apoderar, é o medo quem alastra a insegurança e desvirtua os pensamentos, fazendo-os pegar um trajeto cada vez mais perto do trecho de derrota e mais distante do ponto de chegada chamado esperança."[...]
PS: Estou fora de forma para resenhas, desculpem quaisquer incoerências :P )

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2013/12/resenha-confiar-seguindo-em-frente.html