O Último Homem do Mundo

O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Bia 01/10/2014

Sabe quando você começa a ler e não consegue mais parar?
Sabe quando você começa a ler e não consegue mais parar?
O último homem do mundo é assim.

Nesse livro acompanhamos Amanda, uma garota que tem um relacionamento nada saudável com a sua mãe (que é uma atriz famosa) e com isso faz de tudo e mais um pouco para inferniza-la e ir contra as suas vontades, a última delas foi a nova escola de Elite onde Amanda foi matriculada, ela quer a todo custo ser expulsa do lugar, mas logo percebe que isso não será uma tarefa fácil.
Além de criar diversas confusões, Amanda faz muitos inimigos nessa nova escola e um deles é Ricardo, os dois logo começam uma pequena guerra fria dentro da escola, mas em pro de um bem maior os dois acabam se unindo E percebendo que talvez, um não odeie o outro tanto assim.

A história é contada através dos olhos de nossa protagonista, e aos poucos vemos o crescimento da personagem, que vai de uma rebelde inconsequente para um garota que se preocupa com os outros e aprende a dar valor ao que tem.
A leitura flui bem rápido, e quando você para pra ver o livro já acabou :(

Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram

Um romance emocionante e engraçado, que irá te prender do inicio ao fim.
Super indico!

site: http://maisumleitor.wordpress.com/
Tais Cortez 02/10/2014minha estante
Bianca, adoreiii a resenha!
Esse quote é realmente bem especial e me sinto realizada em ter criado algo q despertou em vc o desejo de ler sem parar! rs
"Um romance emocionante e engraçado, que irá te prender do começo ao fim" = dever cumprido! rs
Bjss e sucesso ao blog :)
Q venha Golfinhos e Tubarões! rs

Isa 22/09/2014

O Ultimo Homem Do Mundo
O Ultimo Homem Do Mundo, me chamou a atenção, desde que li sua sinopse pela primeira vez, fazer oque, livros com esse tema sempre chamam minha atenção logo de cara, deve ser porque eu sou uma romântica incorrigível, mas shiii, não contem isso a ninguém. Haha'

Mas bem, vamos logos para a resenha que é isso que importa não é mesmo?

O livro vai contar a história de uma garota de dezesseis anos, chamada Amanda, revoltada, e com o cabelo colorido, Amanda se vê obrigada a estudar em dos colégios mais conceituados, Elite. Ela se vê obrigada por sua mãe a estudar naquele lugar, Patricia, não é oque podemos dizer de uma mãe muito presente, isso fica bem claro, logo nos primeiros parágrafos, ( Que a propósito, já são de tirar o folego. )

Odiando ter que estudar naquele lugar que foi escolhido, por sua mãe, Amanda decide que vai fazer de tudo para sair dali, ou melhor, para ser expulsa, e mostrar para sua mãe que ela não pode ser controlada ( Divergente? Epa, Livro errado. )

Mas no meio de toda essa confusão Amanda acaba fazendo duas amigas, Maira e Paulina, oque dificulta seus planos de tentar ser expulsa do colégio, afinal de contas se ele pretende ir embora dali logo, criar vínculos não está nos seus planos.

E como se já não bastasse o fato de ela estar presa a um lugar que ela odeia, lidando com os problemas com mãe, e uma traição do ex, Amanda acaba vendo seu caminha se chocar contra o de Ricardo, que é simplesmente o menino, mais popular e gato do colégio, e quando digo se chocar, estou dizendo literalmente, Amanda esbarra no garoto, e é a partir dai que a confusão se inicia.

Amanda e Ricardo, se detestam, logo de cara, e tudo isso só piora depois que ela descobre que ele namora a filha do diretor, garota com quem, ela arruma problemas assim que chega no colégio, e após isso inicia-se uma jogo, de quem derruba quem primeiro.

Mas oque Amanda não esperava era que Ricardo, pudesse ser mais parecido come ela do que ela mesmo, imaginava.

O livro é leve, e tem uma narrativa, muito gostosa, quando você começa a ler, você não quer parar nunca, isso me custou noites de sono, e uma oito em matemática kk

Os personagens são muito bem construídos, principalmente Ricardo, a forma como ele vai mudando, ou melhor, se mostrando é linda, é muito belo, a forma como os personagens amadurecem, e a história se desenrola. Amanda foi um personagem que realmente me surpreendeu, me identifiquei com ela, e em vários momentos, peguei-me dizendo a mim mesma, eu sei oque ela esta sentindo, eu já me senti assim, eu conheço essa sensação.

E o romance? Há o romance, é aquele de tirar o folego, aquele que faz com que você queira se apaixonar que faz com que você queria ter alguém ao seu lado, que faz com que você, acredite que o cara certo existe, mesmo que ele pareça, O Ultimo Homem Do Mundo.

site: http://livrosfantasticoseondehabitam.blogspot.com.br/
Tais Cortez 02/10/2014minha estante
Isaaaa! AMEI a sua resenha!
Obrigada!
Ficou lindaaaaa e apaixonante!
Consegui realmente perceber o qnt gostou e foi envolvida pela história!
Adorei saber q ela custou algumas noites de sono rsss...e q tenha se identificado com a Amanda!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Giovana Soares 22/09/2014

Resenha: O Ultimo homem do mundo
O livro narra a historia de Amanda, uma jovem que cresceu sem a atenção da mãe, a mundialmente famosa Patricia Oliveira. Quando era pequena seu pai morreu, e depois disso sua mãe ficou responsável por cuidar dela e da casa, porém no passado elas eram pobre, mas quando Patricia é descoberta por um agente sua carreira se alavancou. Porém ela começou a ter vários romances e varias gravações, e não pode mais dar atenção para a filha. A unica coisa que Amanda queria era atenção, então passou a pintar o cabelo e se vestir de uma maneira um tanto quanto revoltada, começou a aprontar e a responder, e isso fez com que ela fosse expulsa de varias escolas, até que um dia sua mãe farta disso coloca ela no Educação de Elite, a melhor escola do pais. Porém nessa escola a Amanda tem que ficar a semana inteira, só podendo sair aos fins de semana. Mas acontece que Amanda não quer ficar lá, e quando ela quer uma coisa ninguém a impede de conseguir.

Logo no incio podemos perceber que Amanda é uma menina carente de mãe e de amigos, que já sofreu no passado por causa de um namorado, e isso fez com que ela ficasse cada vez mais fechada. Mas ao longo do livro podemos ver que ela vai conseguir superar isso, vai amadurecer e aprender a confiar de novo. Ela é um amor de menina, muito decidida, com princípios e uma personalidade um tanto quanto forte, no inicio ela vai ter problemas com Ricardo um menino que ela considera insuportável. O ultimo homem do mundo para ela, porém quem sabe conhecendo ele melhor ela não mude de ideia?
Ricardo no inicio é bem metido e arrogante, e tem antipatia a primeira vista por Amanda. Ele namora a filha do dono do colégio, uma menina patricinha que só se importar consigo mesma. Mas coisas vão acontecer e ele vai amadurecer e quem sabe uma amizade entre ele e Amanda não surge.

O cenário da historia não poderia ser melhor, eu simplesmente amo historias que se passam na escola, parece que tudo fica mais intenso, pois eu me coloco no lugar dos personagens, imagino como seria a historia se fosse na minha escola, como meus amigos como protagonistas. Mas devo admitir que a minha escola não se compara ao Educação de Elite, a escola parece ser maravilhosa. Os personagens são incríveis, a historia foi super bem construída, e a leitura é fluida o que foi maravilhoso. Os ensinamentos que o livro passa são espetaculares, tudo colabora para que a historia seja de um estrondoso sucesso. A autora é uma fofa, e eu desejo todo o sucesso do mundo para ela, e vou lhe avisar que eu estou super curiosa para ler o resto dos livros dela. Eu recomendo esse livro.

" O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor.

site: http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 22/09/2014minha estante
Oiii, Gi!
Obrigada pela resenha!
Adoreiiii :)
Especialmente pq gostou dos ensinamentos q o livro passa, já q isso eh mto importante para mim.
Vc q eh uma fofa!
Tb estou curiosa para saber o q acha de meu outro livro!
Bjss e sucesso ao blog!

Alexsandra 15/09/2014

O Ultimo Homem do Mundo
Como se é de esperar Amanda (a principal) é uma garota revoltada com a vida, e só para ajudar mais, ainda o seu primeiro dia de aula ela tem que aguentar a Mariana e sua turma, sinceramente a minha reação ia ser o dobro do que ela fez (ta bem pior muahahah) vamos lá eu posso falar da minha mãe os outros não (é pedir para morrer).
O livro conta com o Ricardo um mauricinho metido a besta, insuportável, intolerante mais outros ins e claro o cara mais popular e mulherengo da escola, mas como dizem quem pode, pode e ele definitivamente pode(to parecendo a minha vó falando credo) ele faz aquele tipo de "saiu da revista de manequim masculino", mas é claro e com toda certeza Amanda não foi logo caindo de amores (talvez uma atraçãozinha física, ela é revoltada, mas não é cega okay) e ele ainda tinha uma namorada (sinal vermelho pipipipi) e é ai produção que a coisa fica boa a nossa autora mega fofa fez para todas as leitoras amantes de um bom romance e comedia esse livro, ele tem uma mistura de comedia, amor e ódio tão bom quanto nutella e morango, sem contar com a desligada mãe da Amanda que só da por fora e o pai de Ricardo (não vou dizer o que eles tem em comum muahhaa) e com as milhares de aventuras que Amanda acaba passando em sua "busca de expulsão" sim do colégio (só eu que quase morri de rir em milhares delas hahah') e é logico que eu não vou deixar de fora o romance.
Bem com as suas idas a direção bem contantes, mas por outro lado suas colegas de quarto e com o diretor mega calmo que ela arrumou é logico que ela não ia conseguir sair tão cedo do colégio, o que ela não esperava era talvez da de cara com o "amor de sua vida" e ao mesmo tempo o "pesadelo de sua vida" em uma unica pessoa, é como achar nutella e o pote estar vazio ou comprar um livro e não ter a historia que pensava.É muito triste,mas para nós uma boa diversão e fiquem tranquilas o amor muda as pessoas( OMG filosofei agora u-u) e com Amanda não vai ser diferente, mas quero deixa-los curiosos para descobrir o desenrolar dessa historia.
Posso dizer que o livro foi muito mais do que eu esperava, foi muto divertida a leitura e super tranquila, eu ri muito (avá é um livro de comedia-romântica vai ficar seria abestada) a autora fez um ótimo trabalho e eu amei o final e todo o desenrolar super indico para as meninas que curtem um bom livro de romance, por que até eu gostei (normalmente esse não é meu tipo preferido). É isso espero que tenham curtido a resenha e mais uma vez desculpe a demora de postar as vezes fica muito corrido, mas prometo tentar mais e deixar vocês bem atualizados.

Beijos
*Ale

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Tais Cortez 15/09/2014minha estante
Oi, Ale!
Uau! adoreiii a resenha!
Foi com ctz a resenha mais divertida q já li! achei seus comentários entre parênteses hilários!
Fico mtoooo feliz q tenha se divertido com a leitura e q a história a tenha conquistado, principalmente pq comentou q não eh normalmente seu tipo preferido!
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog!

Veronica 03/09/2014

Linda estoria...Amanda e Ricardo,dois adolescentes que se odeiam,mas que no final descobrem juntos um amor sincero e capaz de ultrapassar todas as diferenças e dificuldades de suas vidas.Fiquei emocionada com o final.Recomendo...
Tais Cortez 03/09/2014minha estante
Fico muito feliz em ler seu feedback, Verônica!
E por ter se emocionado com o final!
Obrigada :)

Gabriela Falcão 16/08/2014

Surpreendente...
Devo dizer que tenho certo receio quando se trata de livros com autoria brasileira, mas 'O último homem do mundo' foi uma surpresa e tanto. Por incrível que pareça, a linguagem do livro, por mais que retrate a história de uma adolescente, é bastante madura, e é isso o que faltava nos últimos romances adolescentes brasileiros que li. Nada de gírias exageradas, de diálogos irritantes e de protagonista bobinha.
O livro merece 5 estrelas porque me surpreendeu bastante gostar da história e ansiar saber o que iria acontecer ao longo desta, como o ódio entre os protagonistas iria se dissipar e como se resolveria o dilema "mãe ausente", que desde o início do livro é colocado em evidência.
Uma leitura gostosa, interessante e até mesmo rápida, visto que a história é distribuída em 386 páginas. Muito recomendado para quem gosta de comédias românticas, e quebrou completamente o meu preconceito por esse gênero, no Brasil.
Tais Cortez 16/08/2014minha estante
Uau, gabi!
Fico extremamente honrada por ter quebrado seu preconceito por livros brasileiros desse gênero!
É maravilhoso qnd agradamos alguém com algo que fazemos com tanto carinho. Eu me diverti muito escrevendo essa história e é ótimo saber q outras pessoas tb estão passando bons momentos com ela!
Muito obrigada por ter vindo aqui compartilhar sua opinião.

Mari 23/04/2014

O Último Homem do Mundo | Sem Querer me Intrometer
O Último Homem do Mundo já estava na minha lista de próximas leituras desde o seu lançamento. Conheci a escrita da autora, Tais Cortez, lendo seu primeiro livro — Golfinhos e Tubarões — e simplesmente me apaixonei pela forma como ela desenvolve sua narrativa.

Alguns dias atrás, tive a oportunidade de conversar com a Tais e conhece-la melhor e a empolgação e o carinho com os quais ela falou sobre O Último Homem do Mundo me fez querer começar a leitura imediatamente. E foi exatamente isso que eu fiz.

Em menos de uma semana, concluí a leitura do ebook (disponível no Amazon) e reforcei muito minha crença de que a Tais tem tudo para ser um grande nome da literatura nacional contemporânea.

O Último Homem do Mundo conta a estória de Amanda, filha única da famosa atriz Patrícia Oliveira. A jovem é bastante rebelde e se esforça ao máximo para contrariar e irritar sua mãe, que sempre foi extremamente ausente de sua vida devido às várias horas de trabalho no meio artístico e, também, aos diversos casos românticos fracassados que manteve nos últimos anos.
Na esperança de educar a filha e torna-la uma adolescente mais responsável, após sua terceira expulsão, Patrícia resolve matricular Amanda em um internato aclamado onde apenas os jovens mais ricos tem a oportunidade de estudar, o colégio Educação de Elite.

Desde seu primeiro dia de aula, Amanda — que é totalmente contra a decisão da mãe — passa a se esforçar muito para ser novamente expulsa. Porém, seus planos capciosos não surtem efeito e ela acaba se encontrando cada vez mais envolvida com o colégio e os estudantes.

Ricardo é o garoto mais popular do Educação de Elite e desde o primeiro contato, ele e Amanda se odeiam ferozmente e fazem de tudo para prejudicar um ao outro. Mas todos nós sabemos que, muitas vezes, o ódio inexplicável esconde algo a mais.

Um projeto social acaba aproximando Ricardo e Amanda e a relação começa a ficar cada vez mais complicada. O que será que eles realmente sentem um pelo outro? Se são tão diferentes, por que parecem combinar melhor do que qualquer outro casal?

Narrada em primeira pessoa por Amanda e com direito a situações inimagináveis e obstáculos surpreendentes, a trama se desenvolve mostrando todos os apuros e encrencas em que jovem se mete ao lado de Ricardo.

Os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes, mesmo com seus defeitos e erros. Tais conseguiu escrever a estória de uma forma muito natural e realista, fazendo com que possamos associar Amanda, Ricardo e os outros alunos e docentes do Educação de Elite a tipos de pessoas que fazem realmente parte do nosso dia-a-dia.

As confusões criadas pelos personagens principais despertam diversas reações no leitor. Durante a leitura, houveram momentos que me fizeram sentir raiva — “COMO É QUE FULANO PÔDE FAZER ISSO?” —, momentos nos quais dei muita risada, momentos surpreendentes e muitos, muitos, muitos momentos dignos de suspiros.

Com o final que todos aqueles que gostam de uma boa comédia romântica esperam, O Último Homem do Mundo superou todas as minhas expectativas. Então, se você procura uma trama envolvente e relaxante, com narrativa fácil e informal, comece a ler esse livro agora mesmo.

"— Minha cabeça diz que ele é o último homem com quem eu quero me envolver — admiti.
— E o seu coração? — perguntou Paulina.
— Diz que é tarde demais..." Capítulo 17

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Tais Cortez 23/04/2014minha estante
Mari du céuuu! Sua resenha me deixou MUITOO feliz!
Poxaaaa...q honra eh ler uma resenha como a sua!
"a Tais tem tudo para ser um grande nome da literatura nacional contemporânea."
Mtoo obrigada pelo carinho por mim e meus livros!!!
e sucesso ao blog! :)

Caroline 02/08/2014

Recomendo!
É o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler da Tais e ela está de parabéns, foi uma ótima leitura com boas risadas. Os personagens amadurecem durante a história o que não torna monótono ou irritante, realmente ela está de parabéns (:

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/
Tais Cortez 05/08/2014minha estante
Olá, Caroline!
Obrigada pelo feedback! Fico muito feliz que a leitura tenha rendido boas risadas :)

Francine 05/07/2014

Romance juvenil que nos inspira a sermos melhores...
A querida parceira, Tais Cortez, me presenteou com a versão digital do seu segundo livro: O Último Homem do Mundo. Eu me vi ansiosa para lê-lo imediatamente e precisei me conter para dar conta de todas as minhas responsabilidades antes de, enfim, ter o prazer de me envolver nas palavras dela outra vez!

Narrado em primeira pessoa, neste livro conhecemos a protagonista Amanda, uma adolescente que vive um relacionamento conturbado com a mãe. Seu pai morreu há bastante tempo, quando ainda eram pobres, e sua mãe se dedicou à carreira de atriz para garantir o sustento. Logo Amanda passou a usufruir de uma vida repleta de mordomias devido à fama de sua mãe. Mas o luxo cobrou seu preço: mãe e filha mal se viam, pouco se entendiam e muito se distanciaram. Amanda é ressentida com a mãe, que se envolve em namoros constantes com pouca duração e parece mais interessada na sua profissão do que na filha.

Imaginem como Amanda reagiu quando, depois de ser expulsa, sua mãe a transferiu para um colégio interno de altíssima classe! Obviamente, Amanda não quer fazer nada conforme as vontades da sua mãe e, ao invés de uma excelente educação, julga que a intenção dela foi livrar-se da filha problemática. Gostei muito do destaque que a autora conferiu a esse relacionamento mãe-filha! Considero-o uma qualidade do livro. Tais aborda os conflitos familiares de forma muito adequada ao universo adolescente. Nada estereotipado, apenas coerente com os sentimentos confusos que uma adolescente geniosa, inteligente e teimosa poderia ter.

Mas o livro não traz somente o drama dos problemas familiares… Com uma narrativa fluída, divertida e sensível, Tais Cortez nos revela o encanto do primeiro amor! Quem diria que a Amanda, com seu jeito controverso, se apaixonaria justamente pelo playboy do colégio? Ricardo era o garoto dos sonhos! Lindo, popular e mulherengo. Okay, ele não era exatamente perfeito (haha), e talvez por isso Amanda o considerasse o último homem do mundo por quem se apaixonaria. Mas, assim como ela precisava da ajuda de diversas pessoas para conhecer melhor a si mesma, Ricardo precisava da ajuda dela para finalmente se tornar o "homem" que intimamente sempre desejou ser. De um jeito especial e inusitado, a vida deles se entrelaça e, da desconfiança, vemos nascer um romance cativante!

Quero, também, destacar o diretor do colégio: Alexandre. Ele soube valorizar as qualidades da Amanda acima dos seus erros. Além disso, lidou com tamanha sabedoria com a rebeldia dela que me senti feliz por reconhecer quão importante pode ser um educador assim. Espero que as nossas escolas tenham mais Alexandres!

Tais Cortez nos traz um romance adolescente com personagens bastante realistas e conflitos próprios da idade. É o tipo de livro que renderia um filme agradável de assistir! Sendo uma literatura juvenil, para os adultos há uma certa previsibilidade no enredo, mas – ainda que desconfiemos onde o livro nos levará – não perdemos a ansiedade de alcançar o desfecho. Não tenho dúvidas de que presentearei minha afilhada com este livro quando alcançar a adolescência, e acredito que pais e professores também deviam lê-lo.

O ponto alto da história são os valores apresentados e as possibilidades de problematizar várias temáticas do universo adolescente. Por isso, avalio O Último Homem do Mundo como excelente e o recomendo para qualquer leitor que procure uma obra suave, bem escrita e envolvente.

*Agradeço carinhosamente a parceira Tais Cortez, por me presentear com mais uma das suas maravilhosas criações. Desejo a você o sucesso que cada uma das suas páginas a faz merecer!*

Confira meus quotes favoritos no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/07/resenha-36-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 05/07/2014minha estante
Frannnnnn!
A-D-O-R-E-I sua resenha! (Como sempree! rs)
Vc arrazaaaaaa escrevendo (Demaisss) e tenho certeza que escreveria um livro maravilhosoooo!
Devo admitir q essa foi uma das melhores resenhas q já li de O último homem do mundo! Vc abordou perfeitamente os principais aspectos e fico feliz por mais um livro meu tê-la agradado!
Vc eh uma querida :)
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!
Bjssss e sucesso ao lindo blog

Jessica 10/06/2014

S2 Omg :3
Esse livro foi um dos mais incríveis que li...ele me fez refletir,chorar,rir e ama cada personagem(Amanda & Ricardo especialmente)e querer mais!
A Amanda e uma garota decidida e de atitude que não trem medo de luta pelo que quer.Já o Ricardo e um garoto muito arrogante(Lindo),quer já sofreu muito,então usa a b..... como um escape.
Quando os dois se encontram rola muita briga e muito amor
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Awwww...q comentário mais lindo!
Fico mtoooo feliz q o livro a tenha agradado tanto a ponto de fazê-la chorar, rir e ficar com um gostinho de "quero mais"!
Obrigada pelo carinho!!!

Caroline 04/06/2014

Fofo! <3
lá gente!

O Último Homem do Mundo conta a história de Amanda Oliveira, filha de uma grande atriz. Ela sempre teve a fama de ser uma garota louca e desajustada e as pessoas sempre se perguntaram o porquê dessa revolta, se a menina tinha tudo, quer dizer para os outros sim, mas para a Amanda, o "tudo" era relativo.

Amanda por sua natureza, já tinha sido expulsa de 3 grandes escolas, e pretendia continuar nesse caminho se a mãe insistisse em comandar a sua vida; aos 16 anos ela era muito impulsiva, rebelde e dona de si. Os últimos anos foram difíceis para ela, pois seu relacionamento com a mãe era muito ruim, pouca conversa e convívio, e por isso mesmo a garota era muito solitária.

Dessa vez Amanda entrara em seu quarto colégio e seu plano para ser expulsa estava em ação novamente. O que ela não esperava era encontrar motivos para ficar.

Minhas impressões:

Selando meu retorno com a resenha desse livro fofíssimo da Tais Cortez, O Último Homem do Mundo. Esse é mais um que leio em poucas horas. Eu gostei muito do livro, aquele romance adolescente gostoso de ler.

Amanda apesar da armadura de uma garota forte e decidida, é frágil e carente. No aspecto familiar, carente de mãe, mas também no amor, no que tange aos relacionamentos. Depois de seu último namorado, ela desmoronou pois teve uma grande decepção e nunca mais conseguiu confiar novamente; mas o coração é muito traiçoeiro e vai colocar a Amanda numa enrascada das grandes e ela precisará fazer uma escolha.

O nome da enrascada se chama Ricardo. Um jovem bonito, atraente, rico; que arranca suspiros de todas as garotas do colégio. E Amanda já o conhece no primeiro dia de aula, imagina a confusão, uma garota rebelde e um garoto metido a garanhão. rs

Sabe, ler esse livro me deixou nostálgica, é muito bom quando a gente ama, e se sente especial ao lado de alguém, é uma experiência vivida por poucas pessoas. E eu posso dizer que tive esse privilégio, já sofri sim em relacionamentos e confiar se tornou uma tarefa difícil, mas para ser feliz é preciso fazer escolhas e eu não me arrependi da minha. É bom demais, sentir seu mundo parar quando se está com alguém que você gosta muito, sentir que o beijo é algo incomparável e que é com essa pessoa que você quer ficar para sempre. (Queria que a pessoa a que me refiro fosse ler isso! ^^ )

O livro é uma fofura como já mencionei, nessa escola sem querer ela vai descobrir o valor de amizades verdadeiras, o amor e como é importante se permitir também para que coisas boas possam acontecer na vida.

Afinal, na Vida as escolhas são imprescindíveis e no juízo da incerteza, se arriscar é necessário para encontrar a felicidade em muitas ocasiões.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Tais Cortez 04/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Caroline!
Adoreiii seus comentários sobre ter se sentido nostálgica e fico feliz que tenha se identificado com essa história de amor e ódio! rs
E vc disse tudo: "se arriscar é necessário para encontrar a felicidade em muitas ocasiões"
Bjss e sucesso ao blog! :)

Simone Resende 29/05/2014

Livro maravilhoso...
O livro é perfeito e sensível. Gostei do início ao fim, porquê aborda temas que são do nosso cotidiano. A autora está de parabéns e espero que continue assim, nos presenteando com livros tão lindos. Parabéns!!!!
Awww...obrigada, Simone!
Fico muito honrada com os adjetivos q usou para descrever o livro: "Perfeito e sensível"!
Agradeço o carinho e garanto que, se Deus permitir, continuarei escrevendo mtsss outros livros!

TamiresCipriano 23/05/2014

O último homem do mundo
Amanda é a nossa protagonista da história que tem 16 anos. Muito determinada, mimada e rebelde, não concorda que sua mãe decida para que escola vai, por isso, sempre faz com que seja expulsa, mas não desta vez, não nesta escola.

Desde quando a mãe da Amanda tornou-se atriz, ela se sente sozinha e infeliz, sendo expulsa nas últimas escolas, sua mãe decide colocar em outra. O colégio Elite é o melhor do país, e lá é onde Amanda encontra duas amigas e o último homem do mundo, Ricardo.

"De menina boa e solitária eu comecei a mudar. Tornei-me explosiva e temperamental, conseguindo o feito de ser expulsa de três colégios nos últimos três anos. Minha mãe era milionária e eu não entendia por que deveria seguir um rumo cujo fim era onde estava em primeiro lugar."

As duas amigas que Amanda faz são as mesmas que ajudou ela a livrar de uma detenção por uma briga com a filha do diretor, a Mariana, mas não pense que Amanda gostou, porque este era o plano dela de ser expulsa. Depois ela acaba descobrindo que as duas meninas que tiveram o bom coração de salva-la e as mesmas que atrapalharam seu plano, são suas colegas de quarto.

Mudando de personagem... Ricardo é um garanhão, grosso e que já teve sérios problemas com bebida, por isso Mariana era sua namorada, foi a única que na época o salvou disso.
Claro que a Amanda teve que gostar justo dele, mas no início ele era um idiota e ao fim se mostra completamente outro.

Acho que seria legal citar que, por causa de um dos planos de Amanda ela acaba ficando na escola no fim de semana, e é ai que descobre muita coisa fora de seu mundinho de que pode tudo, existe pessoas com a vida pior do que a dela e mesmo assim são felizes somente com um lugar para ficar e comer.

A escrita da autora é muito simples e boa, leva a narrativa com leveza e naturalidade, nem vi que tinha chegado ao fim do livro!
Amanda me irritou diversas vezes, mas depois de conhece-la melhor eu gostei dela, já a Mariana não gostei de inicio ao fim do livro rs.

Eu gostei bastante da autora não ter colocado somente o romance como foco, mas a importância de ajudar o próximo é que me animou mais ainda para ler e gostar de Amanda.

Por fim, existe pessoas que mudam, outras não...

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Tamiii, obrigada pela resenha!
Gostei mtooo!
Q bom q a Amanda conseguiu conquistar vc por fim rss....
Fico feliz q tenha gostado da mensagem do livro...para mim eh mto importante passar valores q acredito através das minhas histórias!
e sucesso ao blog!

Catharina.Mattavel 18/05/2014

O Último Homem do Mundo - Tais Cortez
Amanda é uma garota de dezesseis anos, rebelde e determinada. Sua mãe é uma atriz muito famosa, e desde que ficou assim, Amanda se sente sozinha e excluída. Sempre era expulsa dos colégios, então, sua mãe decidiu coloca-la no Colégio Elite, o melhor do país, e lá ela fará de tudo para ser expulsa, até que conhece novas amigas e... Ricardo.

A protagonista é uma garota que mesmo sendo mimada e mal criada é muito determinada e justa, então gostei bastante dela desde o início e ás vezes até me identifiquei com Amanda.
A história corre de um jeito bem interessante e gostoso de acompanhar, principalmente quando Amanda conhece duas amiga dentro do Elite, elas são uns amores e muito fofas, e ajudam bastante Amanda quando ela mais precisa.

"Era inaceitável que ela decidisse sobre minha vida sem considerar minha opinião. Era inaceitável que ela estivesse feliz enquanto eu não estava. E era inaceitável que eu não fizesse algo a respeito."

O livro tem seus momentos super engraçados e que não dá para não continuar lendo, ele simplesmente te prende, a cada capítulo uma nova travessura da protagonista. Quando dei por mim, já estava nas últimas páginas do livro.
Ricardo, é um garoto mimado, garanhão, traidor e grosso, pelo menos no inicio, mas mesmo no começo, já gostei dele, não sei bem o porque. Com o passar do tempo, é impossível não se apegar. Do mesmo jeito que sabe ser idiota, ele sabe ser fofo e romântico.

É uma história muito legal para passar o tempo, bem previsível e simples, então não esperam uma história para chorar ou refletir muito. Apenas um divertimento, que adorei.

"Os livros tinham sido meus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiam fugir da realidade, viver a vida de outras pessoas e esquecer as frustrações com minha própria vida."

Sobre a diagramação do livro, bom, não gostei em nada na verdade. Essa capa não tem nexo, nada a ver com a história, se tivesse uma outra capa o livro seria perfeito. E os erros não foram tantos, mas me incomodou bastante o excesso de "..." em muitas frases que não eram necessárias as reticências. Alguns parágrafos também não foram bem colocados, enfim, acho que faltou uma boa revisão. Mas se esse livro fosse bem revisado com outra capa, com certeza a autora conseguiria atingir seu público alvo.

Só isso mesmo que tenho de reclamar, porque o resto ficou bem legal. Apesar de que a história poderia ser bem desenvolvida em algumas partes, pois demoraria mais para acabar, e eu aproveitaria ainda mais a maravilhosa leitura.

"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas Comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo.Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram."

É isso, só tenho que dizer que o livro está muito legal mesmo, super recomendando. Adorei fechar a parceria com a autora, espero ler muitos livros de sua autoria ainda. Obrigada, Tais.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 18/05/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Cathi!
Fico feliz q tenha se divertido e gostei dos quotes q escolheu!
Agradeço tb as observações qnt à revisão, pois certamente serão úteis!
Bjss e sucesso ao blog!

Denise Valente 10/05/2014

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Amanda. E por esse motivo, podemos conhecer o temperamento, os sentimentos e o porque da rebeldia da Amanda.
Confesso que demorei um pouco para ler o livro, não por ser ruim ou outra coisa, nada disso, mas pelo simples fato de ser um e-book e eu ter problemas para ler por causa dos meus olhos ( que começam a arder :/ ). Mas tenho certeza que se fosse livro físico, literalmente o teria devorado, por ser incrivelmente bom.
A escrita da autora é leve, fácil, engraçada, mas que por vezes acaba nos tocando, fazendo com que nos emocione com algumas cenas.
Adorei ser "raptada" pelas loucuras da Amanda e do último homem do mundo, que o nome vocês só vão descobrir quando lerem (MUHAHAHA, sou má :p kkkkk).
Esse, com certeza, é um livro que vocês tem que ler. Obrigada a Tais por ter me cedido o e-book. Adorei mesmo! Obrigada!

site: http://www.sacudindoaspalavras.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 13/05/2014minha estante
Adorei a resenha, Denise!!!
Obrigada :)
Fico mto feliz q tenha gostado e adorei os elogios a minha escrita rs...
e sucesso ao blog!