O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Fernanda 09/12/2013

RESENHA: O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO.
Amanda está no ápice de sua adolescencia, assim como de sua rebeldia após descobrir a decisão da mãe ausente de mandá-la a um colégio interno. Patrícia é uma atriz mundialmente famosa, com mil e um compromissos, namorados e nenhum tempo para a filha, sua decisão de mandar a menina para a escola é definitiva.

Crente de que foi mandada ao colégio com a intenção de sua mãe livrar-se dela, Amanda se vê no meio de adolescentes fúteis e mimados, criados por empregados porque os pais vivem trabalhando para manter o império do dinheiro. Sua chegada é conturbada, principalmente por um rapaz, Ricardo, com seu sorriso charmoso e seu perfume hipnotizante, não se mostra diferente de nenhum deles, e só trás a tona a raiva e ódio de Amandar por estar ali, mas não ficaria por muito tempo, já havia sido expulsa de outras três escolas, a quarta seria fácil, ainda mas em um lugar regido por regras.

Seu primeiro plano é interrompido por duas estudantes, Paulina e Maíra, que por pura coincidência são suas colegas de quarto. Amanda possuí um único objetivo, sair a todo o custo daquele lugar, mas obstáculos como um diretor atencioso e uma inspetora que a segue, contem todo o caos causado por sua tentativa de ser expulsa, e suas constantes tentativas de sempre revidar as provocações de Ricardo e sua turma, torna cansativo seu plano e sem perceber seu foco muda.

Agora possuí algo que nunca imaginou ser possível: amigas. Mas uma realidade pior a atinge, a realidade das pessoas que não possuem nada e vivem das boas ações de um grupo Cristão que Amanda conhece em uma de suas escapadas do colégio. Movida agora por um sentimento de compaixão, ela se vê na obrigação de tomar uma atitude para mudar a situação daquele grupo. Para conseguir a ajuda que precisa, Amanda recorre a Ricardo, com sua popularidade, e seu incrível poder sobre as mulheres, e assim juntos criam um projeto para a arrecadação de dinheiro.

Amanda não suporta Ricardo, e Ricardo não suporta Amanda, mas ambas as máscaras e armaduras começam a rachar com os dias de convivências entre os dois. Ele poderia ser realmente alguém em quem se confiar? Com uma fama de mulherengo, Ricardo troca de mulheres como troca de roupa, segundo a própria Amanda, e nega de todas as maneiras o possível interesse e sentimento que começa a aflorar no coração da menina rebelde.

Entre muitas provocações, brigas e intrigas, Amanda talvez agora esteja começando a criar afeto pelo colégio, pelas pessoas e de maneira surpreendente, por Ricardo. Mas seu coração já ferido por uma antiga traição e ausência de sua mãe a tornaram desconfiada, criando uma batalha interna a todo o momento, principalmente quando nega seus sentimentos por Ricardo, que está mudando diante de seus olhos, mas o medo á cega. Entre momentos perfeitos e dramáticos, Amanda se reconecta a essência da vida, e decide se entregar aos riscos nos quais está disposta a correr.

site: http://blog-perceps.blogspot.com.br/
Tais Cortez 09/12/2013minha estante
Ahhhh....to emocionadaaaaaaa...essa foi a PRIMEIRA RESENHA feita para O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO!!! Ameiiiii....
eh tãoooooo interessante ver meu livro pelos olhos de outras pessoas....
Obrigada por tudo Fer...pela divulgação...carinho...por responder minhas inúmeras perguntas sobre personagens,cenas, etc...rss
Vc eh uma queridaaaaa!!!
Foi a primeira q fez resenha para o Golfinhos e Tubarões e agora está "estreando" meu segundo bb!!! hehe
Bjssss e sucesso ao blog!

Ana Paula 23/01/2014minha estante
Livro muito bom. Confesso que pela sinopse imaginei uma estória diferente, mas ao decorrer da leitura me peguei totalmente apaixonada pelos personagens centrais e suas loucuras. Leitura muito agradável e divertida.
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora e já tive uma excelente impressão..
Trabalhos como esses me fizeram apreciar e procurar mais a literatura nacional..

Tais Cortez 10/02/2014minha estante
Q deliciaaaa ler uma resenha tão maravilhosa!
Ela eh a mais completa q jah vi!
Fikei mtooooo feliz por ter gostado!!! :D
Eh um grande prazer receber feedbacks como o seu! Uma verdadeira recompensa por compartilhar minhas histórias!
Obrigada pelo carinho e dedicação ao escrever!

Simeia Silva 18/02/2014minha estante
Obrigado,foi um prazer ler seu trabalho maravilhoso.

Mari 23/04/2014

O Último Homem do Mundo | Sem Querer me Intrometer
O Último Homem do Mundo já estava na minha lista de próximas leituras desde o seu lançamento. Conheci a escrita da autora, Tais Cortez, lendo seu primeiro livro — Golfinhos e Tubarões — e simplesmente me apaixonei pela forma como ela desenvolve sua narrativa.

Alguns dias atrás, tive a oportunidade de conversar com a Tais e conhece-la melhor e a empolgação e o carinho com os quais ela falou sobre O Último Homem do Mundo me fez querer começar a leitura imediatamente. E foi exatamente isso que eu fiz.

Em menos de uma semana, concluí a leitura do ebook (disponível no Amazon) e reforcei muito minha crença de que a Tais tem tudo para ser um grande nome da literatura nacional contemporânea.

O Último Homem do Mundo conta a estória de Amanda, filha única da famosa atriz Patrícia Oliveira. A jovem é bastante rebelde e se esforça ao máximo para contrariar e irritar sua mãe, que sempre foi extremamente ausente de sua vida devido às várias horas de trabalho no meio artístico e, também, aos diversos casos românticos fracassados que manteve nos últimos anos.
Na esperança de educar a filha e torna-la uma adolescente mais responsável, após sua terceira expulsão, Patrícia resolve matricular Amanda em um internato aclamado onde apenas os jovens mais ricos tem a oportunidade de estudar, o colégio Educação de Elite.

Desde seu primeiro dia de aula, Amanda — que é totalmente contra a decisão da mãe — passa a se esforçar muito para ser novamente expulsa. Porém, seus planos capciosos não surtem efeito e ela acaba se encontrando cada vez mais envolvida com o colégio e os estudantes.

Ricardo é o garoto mais popular do Educação de Elite e desde o primeiro contato, ele e Amanda se odeiam ferozmente e fazem de tudo para prejudicar um ao outro. Mas todos nós sabemos que, muitas vezes, o ódio inexplicável esconde algo a mais.

Um projeto social acaba aproximando Ricardo e Amanda e a relação começa a ficar cada vez mais complicada. O que será que eles realmente sentem um pelo outro? Se são tão diferentes, por que parecem combinar melhor do que qualquer outro casal?

Narrada em primeira pessoa por Amanda e com direito a situações inimagináveis e obstáculos surpreendentes, a trama se desenvolve mostrando todos os apuros e encrencas em que jovem se mete ao lado de Ricardo.

Os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes, mesmo com seus defeitos e erros. Tais conseguiu escrever a estória de uma forma muito natural e realista, fazendo com que possamos associar Amanda, Ricardo e os outros alunos e docentes do Educação de Elite a tipos de pessoas que fazem realmente parte do nosso dia-a-dia.

As confusões criadas pelos personagens principais despertam diversas reações no leitor. Durante a leitura, houveram momentos que me fizeram sentir raiva — “COMO É QUE FULANO PÔDE FAZER ISSO?” —, momentos nos quais dei muita risada, momentos surpreendentes e muitos, muitos, muitos momentos dignos de suspiros.

Com o final que todos aqueles que gostam de uma boa comédia romântica esperam, O Último Homem do Mundo superou todas as minhas expectativas. Então, se você procura uma trama envolvente e relaxante, com narrativa fácil e informal, comece a ler esse livro agora mesmo.

"— Minha cabeça diz que ele é o último homem com quem eu quero me envolver — admiti.
— E o seu coração? — perguntou Paulina.
— Diz que é tarde demais..." Capítulo 17

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Tais Cortez 23/04/2014minha estante
Mari du céuuu! Sua resenha me deixou MUITOO feliz!
Poxaaaa...q honra eh ler uma resenha como a sua!
"a Tais tem tudo para ser um grande nome da literatura nacional contemporânea."
Mtoo obrigada pelo carinho por mim e meus livros!!!
e sucesso ao blog! :)

Thaynara 20/12/2013

#Resenha
Nesse novo livro da autora Taís Cortez, conhecemos Amanda, uma jovem que após a mãe, Patricia, se tornar uma atriz super famosa com muitos compromisso e envolvendo muitas polêmicas sobre seus namorados; acaba se sentindo abandonada e sozinha.

E isso faz com que ela se torne uma espécie de adolescente rebelde e para cada novo colégio que ela é enviada, Amanda arruma confusões e é expulsa. Mas novamente é mandada para um colégio sem que ela queira: o Educação de Elite, uma escola onde somente filhos de pessoas famosas como empresários, atrizes estudam.

Amanda novamente fica furiosa em ser mandada para esse colégio e já planeja formas de ser expulsa, o que ela não esperaria era que sua vida mudaria e pela primeira vez iria ter amigas em que pudesse confiar e encontrasse o amor.

Conhecemos juntamente com Amanda, Paulina e Maíra suas colegas de quarto que se tornarão suas amigas. Ricardo, um cara que à principio ela odeia mas com o passar do tempo descobre que "entre o amor e o ódio existe sempre uma linha tênue". E ainda existe Mariana a "patricinha" do colégio.

Como no primeiro livro, Taís consegue fazer com que o leitor se sinta na estória e com que a leitura seja divertida e acaba sendo rápida pela forma com que os fatos acontecem.

Em "O último homem do mundo" não apenas vemos uma reviravolta na vida de Amanda, como podemos tirar lições.
Como que Amanda teve uma primeira impressão sobre cada aluno ao chegar, mas com o passar do tempo viu que estava totalmente errada. Por tanto não devemos julgar as pessoas logo de inicio.
Temos a questão familiar que vemos que Patricia querendo ser sempre o auge no mundo da fama, acabou deixando de cuidar da filha e participar da parte mais importante da vida dela, a adolescência.
E aprendemos ainda que mesmo que errarmos, podemos evoluir e se tornar pessoas melhores com esse erros

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 20/12/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Thaynara!
Fico feliz q tenha gostado :D
Realmente quis trabalhar essa questão das primeiras impressões, amadurecimento, relacionamentos problemáticos com pais e a importância de ajudarmos os outros :)

Fer - Mato Por Livros 27/03/2015

Leve, envolvente e divertido. Com um casal apaixonante e marrento rs.
Ai minha nossa. Eu simplesmente adoro um romance com personagens “marrentos”. Aquele romance adolescente que nos faz voltar no tempo e lembrar de todas nossas “aventuras” daquela época?!

Assim me senti com O Último Homem do Mundo.

É um romance leve, divertido e envolvente, que nos proporciona momentos de muitas risadas, mas também nos faz pensar no poder do bom coração.

Amanda é a típica garota rebelde. Ela quer gritar ao mundo sua vontade de liberdade. Ela não aceita ordens de nada nem de ninguém e não aceita muito bem as regras.
Ricardo é o típico “mauricinho”, cheio de não me toques e “eu sou dono do mundo”.

"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram."

Ambos só aparentam aquilo que esperam que os outros vejam neles, não o que verdadeiramente são.

Mas quando Amanda, contra sua própria vontade vai parar no mesmo colégio que Ricardo, a coisa toda promete pegar fogo, muito fogo, e um consegue despertar no outro seu pior lado. Ou não.

"Parecia ironia que o último homem do mundo havia se tornado, sem que eu soubesse exatamente onde, como e quando, o único homem que eu queria."

É especial acompanhar todas as brigas desses dois, eu não sabia se ria, se chorava, ou se torcia para que eles parassem logo com aquilo e enxergassem o que estava diante de seus olhos.
As brigas prometem ser intermináveis. Mas quando situações improváveis juntam esses dois, o fogo promete ser ainda maior.

"O Amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor."

Simplesmente amei, e terminei o livro já com vontade de rele-lo.
Um livro que nos faz querer uma continuação, que nos faz querer mais dos personagens.
E esse foi o único ponto “negativo” do livro, rs.
Acho que a Tais podia ter nos dado um pouco mais de história. Aqueles dois prometiam muito mais confusão. Mas sei lá, quem sabe não role uma continuação?

Eu me encantei mesmo pelos personagens. Fiquei encantada por Amanda e Ricardo, achei os personagens muito bem estruturados. E claro Ricardo me deixou apaixonada rs.
Eu só posso indicar a leitura a todos. Não precisa ser jovem para se encantar por histórias assim.
O Último Homem do Mundo promete bons, divertidos e apaixonantes momentos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Tais Cortez 27/03/2015minha estante
Ferrrrrrr
Eu q simplesmente ameiiii a sua resenha!
Obrigadaaa!
Adorei os quotes q escolheu e seus comentários sobre como se sentiu enquanto lia!
E q maravilhoso saber q terminou já com vontade de relê-lo!
Fico mto feliz q tenha se encantado com a história e os personagens :)
Bjsssss
e sucesso ao blog!

Coruja Literária 31/12/2014

OUHM - RECOMENDO 🌟🌟🌟🌟
O livro conta a história de Amanda uma adolescente rebelde, devido a sua mãe de ter virado uma atriz muito famosa e a deixou meio de lado passando o tempo trabalhando ou procurando novos namorados, é mandada para o Colégio Elite já chega fazendo inimigo Ricado (o último homem do mundo ) e Mariana, mas também conhece Maira e Paulina que que se tornarão suas melhores amigas. Em uma de suas tentativas loucas de querer ser expulsa da escola recebe somente um punição que é ficar o fds no colégio e nesse fds para espairecer ela resolve fugir do colégio para dar uma volta pela redondeza e conhece um grupo cristão que faz caridade prós necessitados e moradores de rua distribuindo comida e oferecendo um lugar para eles ficarem e conversando com eles descobre que a cada dia aumenta o número de necessitados e estão ficando sem condições para manter o projeto e fica comovida e fica com isso na cabeça tentando achar uma maneira de como ajudar . Amanda fica sabendo do baile que tem sempre na escola e a partir daí descobre uma maneira de ajudar o grupo cristão fazendo do baile uma maneira de arrecadar fundos para o projeto só que para isso ela vai precisar da ajuda de Ricardo que além de ser representante de sala e o garoto mais popular da escola e começam a ter que trabalhar juntos e ela descobre um lado que não conhecia dele e a cada dia o posto de o último homem do mundo que ela havia dado a ele começa a mudar para ela e fica cada vez mais perigoso o sentimento que ela começou a nutrir por ele e no desenrolar da história teremos brigas, intrigas, planos, romance e muito mais. Livro envolvente, leitura que realmente prende o leitor amei demais a história super recomendo vocês irão se apaixonar.
Tais Cortez 05/01/2015minha estante
Oiii, Natasha!
Muito obrigada pela resenha!
Adoreiii :)
Fico muito feliz q tenha gostado!

Bia 13/01/2014

Comédia romântica leve e divertida!
Eu sou fraca e uma farsa. Não consigo para de furar fila na minha lista de leituras, muito menos parar de baixar livros por aí.

Quando vi que a Tais disponibilizou o livro de graça na Amazon, não perdi tempo. Porque coisas de graça já são boas, livros então… Mas o pior foi que que não pretendia começar a ler tão cedo, só que eu ouvia tanto falar de Golfinhos e Tubarões,da mesma autora, que eu resolvi dar uma chance e conhecer, além de precisar de algo mais leve para ler.

Esse é um livro bem sessão da tarde, de uma forma boa. Essa é a parte que eu mostro minha farsa, pois eu fujo tanto de romances ultimamente e à esse eu não consegui resistir.

Amanda é filha de uma atriz famosa mundialmente e revoltada com a falta de atenção da mãe, com isso ela faz questão de ser expulsa de todas as escolas que é matriculada, colecionando três até o momento. Na quarta escola, no entanto, ela se surpreende, apesar de ser de período integral, pois faz amigos, inimiga e encontra um novo amor, Ricardo, aquele fofo e último homem do mundo com quem ela se relacionaria.

No início a protagonista se mostra bem irritante e infantil, fiquei com medo disso se estender pelo livro todo, mas quando Amanda desapega da raiva pela mãe, tudo fica melhor, temos momentos engraçados, de solidariedade, amizade e, claro, românticos.

O livro é muito legal, me peguei rindo e com o olho cheio d’água. A narrativa é leve e fluida, faz você querer mais. Os acontecimentos são bem naturais e gostei bastante da forma que a escritora escreve.

Eu já declarei guerra a alguns clichês aqui no bloguinho, mas esse é um clichê bom que me pegou de jeito, é historia de amor de comédia romântica que tanta gente gosta. Fiquei querendo mais Ricardo e Escola Elite. Leiam, vale a pena

site: www.livredujour.wordpress.com
Tais Cortez 13/01/2014minha estante
ahhh...obrigadaaa pela resenha, Bia!
adoreiii saber q vc foge d romances, mas n resistiu a esse! rs
dpois d escrever Golfinhos e Tubarões, eu estava exausta e quis escrever algo leve e divertido...fico mtooo feliz q além de rir vc ainda ficou com olho cheio d'água! rss
e sucesso ao blog :)

Nath 21/06/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
O Último Homem do Mundo superou todas as minhas expectativas e me conquistou completamente, como um romance entre adolescentes não me conquistava a muito, muito tempo.

Vamos começar falando pela escrita da Tais, que é totalmente leve, descontraída e bem real. É como se estivéssemos lendo a história de amigos próximos. Mesmo os personagens sendo da elite - uma realidade bem diferente da minha - Tais os descreve como simples e complicados seres humanos, sem tentar nos ambientar num mundo 100% rico, o que eu achei excelente. A delicadeza e franqueza da narrativa são coisas que nos agradam logo de primeira.

Os personagens são todos, sem exceções, muito bem construídos e reais. Os conflitos e aprendizados da idade estão presentes a todo momento. Temos a representação de desde o adolescente mais rebelde e revoltado até o mais tímido e comportado.
Confesso que Amanda me irritou no começo do livro, achei-a muito mimizenta mas logo entendi o seu motivo para ser assim e a compreendi totalmente afinal, de que adianta todo dinheiro do mundo sem amor? Principalmente o amor maternal. É complicado e entendo perfeitamente porque ela se comportava da maneira que comportava.
Rafael, nosso lindo, gostoso e popular carinha é muito mais do que um Ken humano, ele é carinhoso, caridoso, preocupado, romântico, simples... Posso ficar o dia inteiro aqui falando todos os adjetivos pra esse garoto. Logo de cara da pra perceber que ele e Amanda vão ficar juntos, isso não é segredo pra ninguém mas a maneira que se da isso é tão tipicamente adolescente! Com toda a coisa do "ódio a primeira vista", das implicâncias e guerrinhas, é bem divertido de ler.
Maíra e Paulina, as amigas de Amanda, merecem destaque aqui. São meninas bem diferentes uma da outra mas as duas são pessoas justas e boas, as amigas perfeitas e que me conquistaram assim como conquistaram a Amanda. Deixo meu destaque também para Patrícia, mãe da Amanda. Apesar de termos a visão só da Amanda (o livro é narrado em 1° pessoa) em relação a mãe dela, no decorrer do livro conseguimos ter uma visão dessa mulher que já sofreu bastante na vida e que é tão forte.
Ler a evolução do romance entre Amanda e Ricardo se dar aos poucos, sair da implicância pro amor foi uma das coisas mais bonitas que há por ser tão simples. Ler a evolução do relacionamento de mãe e filha então, nem se fala. Mas o principal pra mim mesmo foi ler a evolução da Amanda como pessoa. O modo de tratar os outros, o modo de ver a si mesma, o modo como ela enxerga o mundo, tudo mudou e evoluiu no decorrer do livro e foi uma das melhores evoluções que já vi de uma personagem nessa faixa etária, mesmo com sua teimosia final, se não houvesse teimosia não seria uma adolescente.
O livro compensa também pelas lições que Tais nos dá. Independente da religião que você segue ou no que você acredita, a autora nos da um belo show de humanidade no livro, nos faz parar para refletir no que estamos fazendo por nós mesmo e pelos outros. Durante e após a leitura foi impossível não pensar sobre o quanto eu reclamo e quão pouco sou grata pelas coisas que tenho e pelas coisas que realmente importam. É fácil reclamar quando temos um teto sobre nossas cabeças, comida na cozinha e roupas quentes para vestir não é? Tais nos faz refletir justamente neste ponto, no quanto devemos ser gratos e no quanto podemos ajudar o próximo. São reflexões extremamente simples e extremamente importantes, as quais deixamos de fazer e ter isso neste romance foi muito valioso, em minha opinião.

Enfim, li o livro numa tarde só de tão gostoso que é e ao chegar no final eu queria mais, muito mais. Foi e vai ser difícil eu me despedir da Amanda e do Ricardo. Para os fãs de romance é uma ótima pedida!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 21/06/2015minha estante
Natyyyyyyyyy do céuuuuuuuu
Q resenha é essa, menina??
AMEI AMEI MUITO!
Amei principalmente pq vc falou mais sobre o q sentiu e suas percepções, contando com detalhes o que achou do enredo, personagens, escrita e as mensagens da história :)
Fiquei extremamente feliz por ver q vc realmente entendeu TUDO q eu queria passar e q tb tenha refletido sobre suas atitudes.
Sua resenha me deixou com a sensação de "missão cumprida"rsss
Enfim, muito obrigada por esse lindo depoimento!
e sucesso ao blog!

Caroline 02/08/2014

Recomendo!
É o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler da Tais e ela está de parabéns, foi uma ótima leitura com boas risadas. Os personagens amadurecem durante a história o que não torna monótono ou irritante, realmente ela está de parabéns (:

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/
Tais Cortez 05/08/2014minha estante
Olá, Caroline!
Obrigada pelo feedback! Fico muito feliz que a leitura tenha rendido boas risadas :)

Caroline 04/06/2014

Fofo! <3
lá gente!

O Último Homem do Mundo conta a história de Amanda Oliveira, filha de uma grande atriz. Ela sempre teve a fama de ser uma garota louca e desajustada e as pessoas sempre se perguntaram o porquê dessa revolta, se a menina tinha tudo, quer dizer para os outros sim, mas para a Amanda, o "tudo" era relativo.

Amanda por sua natureza, já tinha sido expulsa de 3 grandes escolas, e pretendia continuar nesse caminho se a mãe insistisse em comandar a sua vida; aos 16 anos ela era muito impulsiva, rebelde e dona de si. Os últimos anos foram difíceis para ela, pois seu relacionamento com a mãe era muito ruim, pouca conversa e convívio, e por isso mesmo a garota era muito solitária.

Dessa vez Amanda entrara em seu quarto colégio e seu plano para ser expulsa estava em ação novamente. O que ela não esperava era encontrar motivos para ficar.

Minhas impressões:

Selando meu retorno com a resenha desse livro fofíssimo da Tais Cortez, O Último Homem do Mundo. Esse é mais um que leio em poucas horas. Eu gostei muito do livro, aquele romance adolescente gostoso de ler.

Amanda apesar da armadura de uma garota forte e decidida, é frágil e carente. No aspecto familiar, carente de mãe, mas também no amor, no que tange aos relacionamentos. Depois de seu último namorado, ela desmoronou pois teve uma grande decepção e nunca mais conseguiu confiar novamente; mas o coração é muito traiçoeiro e vai colocar a Amanda numa enrascada das grandes e ela precisará fazer uma escolha.

O nome da enrascada se chama Ricardo. Um jovem bonito, atraente, rico; que arranca suspiros de todas as garotas do colégio. E Amanda já o conhece no primeiro dia de aula, imagina a confusão, uma garota rebelde e um garoto metido a garanhão. rs

Sabe, ler esse livro me deixou nostálgica, é muito bom quando a gente ama, e se sente especial ao lado de alguém, é uma experiência vivida por poucas pessoas. E eu posso dizer que tive esse privilégio, já sofri sim em relacionamentos e confiar se tornou uma tarefa difícil, mas para ser feliz é preciso fazer escolhas e eu não me arrependi da minha. É bom demais, sentir seu mundo parar quando se está com alguém que você gosta muito, sentir que o beijo é algo incomparável e que é com essa pessoa que você quer ficar para sempre. (Queria que a pessoa a que me refiro fosse ler isso! ^^ )

O livro é uma fofura como já mencionei, nessa escola sem querer ela vai descobrir o valor de amizades verdadeiras, o amor e como é importante se permitir também para que coisas boas possam acontecer na vida.

Afinal, na Vida as escolhas são imprescindíveis e no juízo da incerteza, se arriscar é necessário para encontrar a felicidade em muitas ocasiões.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Tais Cortez 04/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Caroline!
Adoreiii seus comentários sobre ter se sentido nostálgica e fico feliz que tenha se identificado com essa história de amor e ódio! rs
E vc disse tudo: "se arriscar é necessário para encontrar a felicidade em muitas ocasiões"
Bjss e sucesso ao blog! :)

Marcel 01/01/2014

Muito booooom!!! Pra quem está interessado em uma história da vida e um romance cheio de muitos sentimentos e acontecimentos que prendem, então, uma boa escolha de leitura pras férias é o "Último homem do mundo" de Tais Cortez
Tais Cortez 04/01/2014minha estante
Obrigadaaa Marcel!
Fico mto feliz q tenha gostado!!!
:D
Bjss

Bia 22/01/2014

O Último Homem do Mundo
Esse livro foi uma agradável surpresa, eu pegue ele achando que ia ler uma coisa e a autora me surpreendeu. A sinopse é parecida com os filmes adolescente que eu assisto mas que se passa no Brasil, que maravilha. Amanda foi uma personagem que eu goste logo de cara, ela é o tipo de garota que se você mexer com ela, ela vai revidar, não vai deixar barato, logo nas primeiras páginas vemos isso. Amanda quando entra no colégio faz duas amigas, Paulina e Maíra, são elas que ajudam Amanda nas doideira que ela apronta para ser expulsa. Também temos a vilã do livro Mariana, a patricinha do colégio, filha do diretor e namorada de Ricardo e desde de o inicio do livro pega no pé de Amanda. E temos Ricardo, quando eu comecei a ler que eu intendi realmente o título.
O livro é bom, divertido dá para ler em um dia, se você tiver tempo, os personagens são bem carismáticos, a história é interesante gostei bastante de a autora ter botado um problema bem real no meio do livro, achei isso bem legal, também vemos o crescimento dos personagens, a unica coisa que eu achei ruim é que pareceu que o final aconteceu muito rápido, poderia ter trabalhado mais ele, mas tirando isso tudo nenhum problema, leiam e se divirtam.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/
Tais Cortez 22/01/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Bia!
Fico mto feliz q tenha sido uma agradável surpresa!
e q tbm tenha gostado do problema real q eu quis colocar no livro...para mim isso eh mto importante!
Bjsss e sucesso ao blog :D

Katia 04/02/2014

um livro apaixonante
me surpreendi quando comecei a ler O último homem do mundo,vou ser sincera não esperava tanto do livro,mas me deparei com um livro maravilhoso,que nos faz dar boas risadas com as loucuras dos personagens.Um livro de leitura fácil e apaixonante,é por autoras como a Tais que gosto cada vez mais da literatura nacional.Leiam tenho certeza que não irão se arrepender.
Tais Cortez 04/02/2014minha estante
Ahhh....seu feedback alegrou meu coração! :)
Obrigadaaa!
É maravilhoso saber q algo q fiz com tanto amor teve o resultado esperado: fez vc dar boas risadas, gostar da leitura, apaixonar-se pela história e apreciar cada vez mais a literatura nacional!
Agradeço mtoo! :)
Bjssss

Bianca 15/02/2014

O Último Homem do Mundo
Amei o livro, demorei poucas horas para terminar a leitura, teria demorado menos, mas fiquei naquela situação onde o livro é tao bom e a história e os personagens, que você não quer dar o Adeus, então diminui o ritmo da leitura, só para ficar mais tempo com eles,esse livro é assim, entre intrigas , brigas meninas malvadas e meninos lindos, esse livro vai te deixar com vontade de ir estudar no Elite rs.

PS: Tais saudades da turma do Elite, trás eles de volta rs, bjokas ♥
Tais Cortez 17/02/2014minha estante
Awww...ameiii seu comentário, Bianca!
Fiquei emocionada ao saber q se sentiu assim...adorando e devorando o livro e, ao mesmo tempo, desacelerando a leitura para ficar um pouquinho mais com os personagens :)
Vou pensar com carinho no seu pedido de trazer eles de volta! rss
Bjsss e obrigada pelo carinho!

Natália 22/02/2014

Feedback ;3
Tive a maravilhosa oportunidade de conhecer a obra da Tais e fiquei muito satisfeita!

A história conta o cotidiano de Amanda, adolescente rebelde e inconformada com sua atual situação: ficar presa em um colégio. Logo que chega, é recepcionada e não de forma agradável por Ricardo e a história se desenrola em volta desses dois.
Mas não é só isso.
A história trata de sentimentos e seus diferentes níveis. Temos dúvidas, medos, acertos, hesitação, negação e por fim, aceitação. O amadurecimento dos personagens e a interação é emocionante em muitas horas e o livro trouxe mais que uma leitura prazerosa, mas uma reflexão do que vale a pena lutar. Já diria um dos filosóficos posts de facebook que, se for para lutar, que seja pelo amor e eu não saberia traduzir isso de outra forma.
Tais conseguiu.

Indico um milhão de vezes! *-* E, novamente, obrigada pela oportunidade Tais! *-*

site: http://obodecomaonca.blogspot.com.br/
Tais Cortez 23/02/2014minha estante
Natália! Obrigadaaa pelo feedback!
Fico mtoooo feliz por ter sido mais do q uma leitura prazerosa, mas uma oportunidade de reflexão...e q tbm tenha se emocionado com o amadurecimento dos personagens!!!
Confirammmm a maravilhosa resenha no blog dela!!!
e sucesso ao blog :D