O Último Homem do Mundo

O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Bela 05/03/2014

Rebeldia e amor
O Último Homem do Mundo. Autora: Tais Cortez. Publicação Independente. Páginas: 386.

Esse é um livro de parceria. Ele conta a história de Amanda, uma adolescente de dezesseis anos que já conseguiu ser expulsa dos últimos três colégios que frequentou e está determinada a fazer de novo para que sua mãe desista de controlar tudo em sua vida. Assim, ela é matriculada, contra sua vontade, no Educação de Elite, um colégio interno de alto padrão.

Ela realmente sabe fazer confusões, logo que chega se mete em uma briga com a filha do diretor e o namorado dela, Ricardo, mas isso é só o começo. Sua mãe é uma atriz famosa que parece não saber muito bem o que fazer com ela. E, Ricardo é o gato provocante, que a atrai logo de inicio, mesmo que ela finja que não XD rsrs #sempre.

Amanda é uma garota cheia de personalidade, daquelas que quando coloca uma coisa na cabeça é difícil tirar, mas está amadurecendo, enxergando o valor das amizades e relacionamentos e aprendendo a curar sua mágoas.

"Pela primeira vez, eu deixava alguém me conhecer de verdade, por trás da armadura indestrutível que usava todos os dias."

O livro pode parecer bobinho no início, falando da garota rebelde que quer mandar no seu próprio mundinho, mas autora vai tocando em questões que sustentam as nossas vidas e como é complicado lidarmos com elas, quando vimos tão pouco da própria vida. Lembrei muito de mim, não tive tantos problemas como Amanda, mas que família não tem problemas? E não só isso, mas o quanto é difícil deixarmos nossos receios e medos e confiarmos em alguém... deixar alguém conhecer nossas fraquezas e problemas... se deixar amar... ^^ #Recomendadíssimo

"...naquela noite eu aceitei o risco inerente àquela jornada única, perigosa e mágica chamada amor"

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Tais Cortez 05/03/2014minha estante
Oi, Bela!
Obrigada pela resenha!!!
Adoreii saber q vc se identificou com a história!
E eh bem isso o q vc falou sobre a Amanda "está amadurecendo, enxergando o valor das amizades e relacionamentos e aprendendo a curar suas mágoas"! :D

Bia 22/03/2014

Rsenha Feita pelo Blog Word of Book

Ai Ai Ai como eu vou começa esta resenha gente este livro é muito bom recomendo ele a todos que gostam de um super romance.

Bom este livro foi em parceria com a Tais Cortez que escreveu O Ultimo Homem do Mundo com uma leveza de tirar o fôlego de tão boa escrita que tem.

Então vamos lá o livro conta a historia de Amanda um típica adolescente super revoltada(hahahah adoro ela) com a vida e com a mãe que é uma atriz e que nunca deu atenção devida a ela,e por isso ela acaba por se tornar uma pessoa irritante chata e infantil ate ela conhecer o magnifico e gostoso Ricardo que mostro a ela que entre o amor e o ódio existe sempre uma linha tênue.

No Decorrer da história eu fui me apaixonando cada vez mais por Amanda e claro sofrendo muito com ela(isso inclui muito lenços de papeis),tive vários momentos engraçados e de grandes amizades que acaba por mexer muito comigo e tenho certeza que com você também pois a autora acaba por colocar em questão ações que acontecem no nosso dia - dia como traições,amores,amizades,Garotas falsas como a Mariana(OOOOO GAROTINHA NOJENTA QUE VONTADE QUE ME DEU DE QUEBRAR A CARA DAQUELA CADELA)e assim tiramos diversas lições para levar pra vida toda.
E aprendemos que mesmos se errarmos devemos ser muito melhor do que nosso erros e preconceitos.

Bom O Ultimo Homem do Mundo é um livro apaixonante super leve e gostoso ótimo para ler nas horas vagas.Tenho certeza que vão amadurecer e aprender muito com a História de Amanda e Ricardo.

Bom o livro superou todas as minhas expectativas e me surpreendeu muito#Recomendo.

site: http://malucasporliteratura.blogspot.com.br/
Tais Cortez 29/03/2014minha estante
Adorei a resenha!!!
Obrigadaaa!
E fiquei mtooo feliz d saber q além de ter gostado da escrita e se divertido com a história, vc tbm tenha tirado lições!

Alberto 10/06/2014

O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO
Ontem, dia 09 de junho de 2014 terminei dois livros que estava lendo. Nenhum dos dois faziam parte de minhas metas de leitura pra 2014 mas me permiti fugir ao meu programa de leituras que tinha estabelecido pra mim. Embora pretenda ainda cumprir o programado. Um deles foi ‘Caminhos diversos’ de uma poetisa carioca que escreve muito bem e tem grande público no Recanto das Letras embora seja ainda desconhecida do grande público. O outro é ‘O último homem do mundo’ de Tais Cortez que em março deste ano e o texto que escrevi sobre o assunto está aqui. (Clique no link)
Vou falar logo sobre o segundo que já estava lendo há algum tempo e faz parte de uma de minhas parcerias. Trata-se do livro da paulista Taís Cortez, uma simpatia de pessoa que mora em Campinas. Muito popular, demonstra uma educação primorosa e atende muito bem às pessoas, especialmente os leitores. Em breve faremos uma entrevista com ela aqui no blog. Mas agora, vou fazer a crítica literária do seu livro mais recente – ‘O último homem do mundo’. Ela também escreveu ‘Golfinhos e tubarões – o outro mundo’.
No Skoob, rede social de leituras, encontrei a sinopse abaixo que acredito seja a oficial fornecida pela autora.
Sinopse - O último homem do mundo - Tais Cortez
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...” (Texto extraído integralmente do sítio do Skoob, disponível em http://www.skoob.com.br/livro/361104-o-ultimo-homem-do-mundo
Não sei quantas páginas tem o livro pois o li em PDF e esta foi uma das razões que atrasaram a minha crítica ao livro aqui no blog. Não estava acostumado a ler um livro inteiro no computador. E calhou também que fiz uma cirurgia e fiquei impossibilitado de acessar o computador por muito tempo. Terminei adiando a leitura por quase 3 meses. Mas, quando resolvi fazê-lo, concluí a leitura em poucos dias. No arquivo que li, o livro tinha 385 páginas. No site da Amazon, consta uma estimativa de 239 páginas e
O livro, apesar de ser uma história para adolescentes, é muito gostoso de ler não fosse o fato de eu estar lendo-o pelo computador. Mas, mesmo assim, quando decidi que realmente precisava lê-lo para cumprir o acordo que tinha feito com a autora na parceria estabelecida, foi muito tranquilo e agradável.
Como já consta na sinopse, Amanda é uma adolescente rebelde, em crise com a mãe, uma famosa atriz – Oliveira, que abandona a filha por conta de seus compromissos de trabalho, sociais e, nas horas vagas, de busca de um novo namorado que muda a cada semana. A princípio, Amanda parece um porre insuportável mas, aos poucos, quando vamos conhecendo-a melhor, vamos nos apaixonando e torcendo por ela. O livro é muito emocionante e, em várias partes, me flagrei com os olhos marejados. Em algumas, chorei copiosamente e em outras, dei boas risadas. É uma história muito bem arquitetada pela autora que consegue deixar você com vontade de saber qual o próximo passo, qual a próxima cena, qual a próxima emoção.
Só houve no livro, duas coisas que me desagradaram e que preciso aqui registrar: a primeira foi o descuido com a correção do texto. A princípio pensei tratar-se apenas de um descuido insignificante e que poderia relevar mas, da metade do livro pra o final, foram vários os erros encontrados das mais variadas formas. Desde erros com grafia de palavras até mesmo concordâncias inaceitáveis e que, para mim, torna-se uma agressão ao leitor. A outra coisa foi a forçação de barra ao falar de Jesus. Considerei de extremo mau gosto. Poderia ter falado do projeto que o casal de inimigos (Leonardo e Amanda) abraçaram sem fazer a propaganda de religião. Ficou inadequado e distoante do restante do livro.
No mais, o livro é bem legal e mereceu 3 estrelinhas. Recomendo a leitura especialmente para jovens mas, acredito que adultos também gostarão. Eu pelo menos gostei muito.

Você pode ler outras considerações no meu blog Verdades de um ser.

site: http://verdadesdeumser.blogspot.com.br/2014/06/o-ultimo-homem-do-mundo-livro.html
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Alberto!
Gostei muito! Especialmente qnd disse: "O livro é muito emocionante e, em várias partes, me flagrei com os olhos marejados. Em algumas, chorei copiosamente e em outras, dei boas risadas", pois mostra q realmente foi envolvido pela história!
Peço desculpas pelos erros e garanto que isso já está sendo corrigido!
Qnt ao aspecto religioso, n posso me desculpar e nem mudaria nada, uma vez q passar valores nos quais acredito eh um motivo central de publicar minhas histórias. Sei q isso pode desagradar os leitores q não compartilham das mesmas crenças, porém sei q, como tudo na vida, n poderei agradar a tds!
Mais uma vez agradeço a resenha e o carinho!
Bjs e sucesso ao blog!

Alberto 21/06/2014minha estante
Após a postagem desta crítica com o comentário da autora e ouvindo outras pessoas, bem como minha leitura de outras críticas feitas, especialmente uma aqui do Skoob da Fernanda, descobri um aspecto que não estava dando a devida relevância e que é muito importante: a lição final que ficou da história e que, para não criar spoilers, terminei sem falar. Há no livro uma frase que vale por todo o livro - 'O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor.' Com esta frase, e as consequências que advêm dela, quase todas as falhas do livro podem ser relevadas, diminuídas.
Pensando assim, resolvi alterar a classificação de 3 pra 4 estrelinhas.

Carol 07/04/2014

Amanda é uma garota rebelde que está determinada a ser expulsa de sua nova escola, ela sabe que vai conseguir, afinal já foi expulsa de outras escolas e essa não poderia ser diferente, seu único objetivo é sair do Educação de Elite o mais rápido possível e por isso não quer saber de fazer amizades, mas faz inimigos logo em seu primeiro dia, na verdade assim que entra na escola.
Uma menina rebelde, uma mãe famosa e um colégio interno, me digam se não lembraram de Rebelde? Mais precisamente da personagem Roberta? É, confesso que lembra muito, mas depois de algum tempo de leitura é possível ver muitas diferenças.
O livro quando julgado apenas pela sinopse pode parecer clichê, mas por trás de tudo isso há uma história diferente das que sempre vemos, em algumas cenas podemos ver o motivo da revolta de Amanda e entender suas ações.
E daí vem a pergunta: "Se Amanda é Roberta, onde está seu Diego?". Sim, Ricardo também nos faz lembrar de Rebelde. O garoto é filho de um empresário, namora a menina mais bonita, loira e superficial da escola e parece ser o personagem que vamos odiar, mas no fim é um garoto prepotente e, me atrevo a dizer, sensível, pelo qual nos apaixonamos.
A história continua com seu lado Rebelde até que coisas acontecem, coisas que mudam tudo e nos mostram o lado sensível dos personagens, passamos a descobrir seus motivos para serem como são e acompanhar suas mudanças, mas não é por isso que deixam de existir "inimigos" e problemas, a história apenas muda de rumo.
O livro é sensível, mas não se torna um romance chato e meloso, é comédia romântica e você vai rir. Tais Cortez acerta em quase tudo, consegue deixar a leitura com um clima ótimo, o leitor se perde em sua história. A narrativa é do melhor tipo, não deixa escapar detalhes, mas não se prende neles.
Enfim, recomendo o livro a todos, é uma leitura fácil e pode ser feita em poucos dias, tem uma narrativa gostosa, um clima super legal e personagens apaixonantes.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 07/04/2014minha estante
Oi, Carolina!
Adoreiii sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado!
Estou ansiosa para saber o q acha de Golfinhos e Tubarões!

Página 394 07/04/2014

Tais Cortez 07/04/2014minha estante
Oi, Carolina!
Adoreiii sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado!
Estou ansiosa para saber o q acha de Golfinhos e Tubarões!

Leeh 09/04/2014

Resenha do Mãe, tô escrevendo
TOME MUITO CUIDADO COM O QUE VOCÊ NÃO DESEJA PARA SUA VIDA, SEU DESEJO PODE SER ENTENDIDO COMPLETAMENTE AO AVESSO. L.Venerando

Sabe quando você está pensando um milhão de coisas ao mesmo tempo e bate aquela vontade de se distrair lendo? Então, foi assim que comecei a ler O último homem do mundo, primeiro a Tais autora do livro que é um amor, disse que eu iria lê-lo bem rápido por ele ser curto, fiquei com minhas dúvidas por que o livro tinha mais de 300 páginas. Enfim, foi a melhor coisa que fiz, parar tudo só para ler essa incrível história. Vamos saber um pouco mais ?

O livro narra a história de Amanda, uma menina de 16 anos que é filha de uma atriz muito famosa, a mãe de Amanda no entanto não dá muita atenção a filha, fazendo com que a menina seja uma pessoa extremamente rebelde. No primeiro capitulo Amanda acaba de entrar em sua nova escola, depois de ter sido expulsa de outras 3 e começar a ter aulas particulares em casa. A mãe sem muitas alternativas leva a menina para o melhor colégio da cidade, só que o pesadelo da jovem é que a escola é um internato, onde os alunos só voltam para casa nos fins de semana, isso se tiverem um bom comportamento o que não seria o caso dela, já que seu proposito era ser expulsa de imediato. Afinal, o quanto antes melhor.

" Eu não me lembrava de quando havia começado a ser movida pelo desejo de perturbar minha mãe, mas sabia que fazia muito tempo." p.124

Logo no primeiro dia de aula a menina conhece seus "amigos" de classe, Ricardo, Mariana, Paulo , Maíra , Paulina e outros tantos. O problema é que Ricardo e sua namorada Mariana , o casal mais popular e bonito da escola resolvem fazer da vida de dela um pequeno inferno, o que eles não esperavam é que ela fosse muito mais agressiva do que sua aparência demonstrasse, a menina ruiva de 16 anos que tinha os olhos pintados de preto e andava largada, tinha aprendido como ser dura na queda e não deixava nenhum tipo de provocação passar em branco. E esse tipo de coisa fazia Amanda arquitetar sua expulsão, o que para ela seria muito difícil pois Alexandre o diretor da instituição era muito insistente em manter seus alunos embaixo de suas asas, afirmando sempre que ali era o melhor lugar para eles.

" Para minha surpresa, sua fé em mim era maior do que eu conseguia entender. " p.155

Ricardo e Amanda a principio se odeiam, mas será que esse ódio todo não é no fundo um amor escondido por muitas magoas ?

Ricardo além de muito bonito, também é um menino problemático, seus pais são separados e desde então o menino passou a ter problemas com bebida, sua namorada Mariana o ajudou a superar um pouco disso, mas não fez dele uma pessoa melhor. Afinal Ricardo e Paulo um de seus amigos de quarto, eram os meninos mais mulherengos da escola e se pudessem estariam estampando uma namorada por dia na frente de todos, como namoro era proibido eles estampavam as escondidas mesmo.

Li esse livro em dois dias, ou melhor um e meio não consegui largar por muito tempo a não ser na hora de dormir .Confesso que os rumos da história são tocantes, Amanda é uma boa menina por traz de toda aquela marra de menina rebelde e Ricardo pode não ser só um mulherengo e ter outras tantas qualidades, a escrita da autora me encantou, pois amo livros juvenis e esse tem uma pegada muito boa, é uma leitura que faz o leitor querer matar uma pessoa por ter feito algo tão ruim, depois comemorar um vingança mesmo sabendo que vinganças sempre geram outras e assim sucessivamente, te faz refletir em diversos momentos e me fez chorar quando algo realmente incrível aconteceu. O livro tem um misto de romance e rebeldia que se encaixam perfeitamente. E a autora soube colocar todos os pontos chaves da história na hora certa, fazendo assim com que a leitura nunca decaísse e sim tivesse sempre algo novo a ser revelado ou algo novo para tentarmos descobrir.

" Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas Extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas Extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram. " p.275

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-54-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 10/04/2014minha estante
Oi, Leticia!!!
Uauuuu....estou sem fôlego dpois de ler sua resenha! A-M-E-I!
Eh tão maravilhoso receber um feedback como o seu...perceber seu entusiasmo e carinho com o enredo e personagens!
Fico mto feliz em saber q foi envolvida pela história a ponto de n conseguir largar, de sentir raiva, alegria e ateh chorar!!! rs
Obrigada pela linda resenha!
Bjssss
e sucesso ao blog!!!

Diana Canaverde 11/04/2014

O Último Homem do Mundo - Blog Minhas Escrituras
Adoro histórias juvenis. Gosto de relembrar a minha época de adolescente (não faz tanto tempo assim vai). Gosto da forma como os sentimentos são intensos e mesmo com algumas preocupações de já pensar no futuro esse foi um dos melhores momentos. Tais Cortez escreveu uma história assim que acontece em um colégio interno, onde os alunos são filhos de pessoas ricas e que ficam durante a semana na escola e nos finais de semana com suas famílias.

A história é narrada em primeira pessoa, pela protagonista Amanda, uma garota de 16 anos e revoltada com sua mãe que é uma atriz famosa e que a seu ver não lhe dá a devida importância. Vemos um lado em que Amanda se veste toda de preto e com maquiagem pesada demonstrando o quanto sente raiva de sua mãe por mais uma vez mudar de escola, afinal de contas ela foi expulsa de mais um. Sua mãe sem saber muito que fazer diante do comportamento da filha resolve matriculá-la em um colégio interno bem conceituado. Claro que Amanda contrariada resolve fazer de tudo para conseguir ser expulsa de lá.

"-Amanda, porque você tem que tornar tudo tão difícil? - perguntou. As feições de vítima não amoleceram. - Olha o que você fez com o seu cabelo... olha essas roupas... essa maquiagem... onde está minha filhinha?
-Será que você não entende?! - exasperei-m. - Se você quer ficar sozinha é só me deixar ir embora! Eu não quero ficar aqui nesse colégio!"

Ao chegar ao colégio ela já arranja encrenca com a filha do diretor. Mariana uma patricinha que se finge de anjo para o seu pai, mas no fundo é uma garota super má e faz de tudo para prejudicar sua nova inimiga. Tem o Ricardo um mauricinho filho de um magnata empresarial que faz tudo o que quer e que namora com Mariana e também trata Amanda super mal com seu jeito marrento e grosseiro de ser.

Diante da confusão que se instalou no primeiro dia de aula Amada ficou furiosa porque duas meninas resolveram se meter e defendê-la, claro que depois ela levou em consideração que elas fizeram aquilo para ajudá-la, pois até então não sabiam de seus objetivos e o quanto não queria permanecer ali naquela escola e depois terminou descobrindo que Maíra e Paulina era suas colegas de quarto e foram super gentis com ela, mas com toda a sua fúria inicialmente Amanda foi muito rude com elas.

"Eu estava irada com as duas garotas. Parte de mim estava admirada com a coragem delas, mas uma parte maior estava inconformada que elas tivessem se intrometido em algo que não lhes dizia respeito: a minha vida."

Amanda era um furacão de confusão, mesmo depois de se entender com as suas colegas de quarto ela ainda estava com seu objetivo de ser expulsa da escola, ela queria mostrar pra sua mãe que podia fazer as suas escolhas e que não queria que ela comandasse assim a sua vida sem perguntar a sua opinião uma vez que ela nem se importava tanto com a sua existência e somente queria saber de seus trabalhos, viagens e seus namorados infinitos.
Ricardo um garoto metido, insuportável, marrento e estupidamente lindo e másculo, mesmo com todas as birras que Amanda tinha com ele e vice-versa havia uma tensão bem mais forte entre eles e ambos não conseguiam enxergar isso. Ricardo era meio solitário mesmo sendo popular na escola, após a humilhação (que não vou contar qual foi) que Amanda o fez passar diante de toda a escola ele terminou com Mariana e toda a semana estava de namoro com uma garota diferente e voltou a beber. Depois de um tempo ela se sentiu até um pouco culpada pelo que fez, mas sentiu que ele merecia, porque também não era nenhum santo.

"Um traidor com lábios doces e macios... com uma língua morna e ágil explorando a minha boca. Um traidor com um cheiro delicioso... e com mãos fortes agarrando a minha cintura. Um traidor que beijava incrivelmente bem e que me fez esquecer, por alguns segundos o porque eu estava ali.
[...] Eu nunca tinha visto o diretor tão irritado, o que só podia significar que meu plano havia corrido conforme eu esperava."

Muitas coisas aconteceram no decorrer do semestre. Idas e vindas a diretoria da escola. Briguinhas entre os alunos. Disputas de quem era ou não os melhores. Fugas da escola durante a noite. Tudo bem típico dos adolescentes do ensino médio.

A história nos mostra como essa etapa de vida dos jovens não é tão fácil quanto parece. Todos com uma situação financeira excelente, mas muito deles solitários e com ausência dos pais em casa, muito deles ansiando por um pouco de atenção, qualquer migalha seria bem vinda. Eu fico imaginando como um pai ou uma mãe pode tratar um filho a essa maneira achando que por que tem dinheiro pode comprar os sentimentos deles, sem saber o que eles pensam ou querem. Achando que os conhecem, mas no fundo não sabem de nada do que acontece e apontar o dedo de acusação muitas vezes é um ato totalmente injusto, claro que devo citar que existem casos e casos e jamais devo generalizar, porque existem situações contrárias também.

Eu gostei da mensagem que autora quis deixar no livro, pelo menos foi que o que senti com a leitura. Da mesma forma que eles são ricos e que aparentemente todos têm uma vida plena e feliz, de alguma forma algum deles busca se preocupar com os outros com uma situação financeira oposta, conseguem amadurecer a ponto de ter essa percepção e poder ajudar de alguma forma e mobilizar aos pais o quando isso é importante e que cada um pode fazer a sua parte.

"Senti um nó se formar em minha garganta enquanto distribuía as cumbucas com sopa e via quão famintas estavam aquelas pobres crianças. Eu me sentia culpada por pensar que tinha problemas, enquanto, na verdade, eram elas que tinham."

Eu gostei muito de Amanda, embora ela sendo bem revoltada tentei compreender o que causou isso. Ela cresceu sem a presença do pai e com a fama da mãe meio que a deixou de lado, só ligando para ela com estritamente necessário e cheia de viagens e namorados. Talvez com o dinheiro e deixando a filha fazer uso dele de uma forma mais liberta ela achava que isso seria suficiente, mas na visão de Amanda ela só queria atenção, então acredito que boa parte das coisas que ela aprontava ela tentava atingir a sua mãe, mas ela não sabia que isso atingia a si mesma.

Nossa na época de escola tinha um Ricardo desse na minha escola, que as meninas viviam aos suspiros. O Ricardo dessa história é convencido, lindo e marrento se aproveita dessa sua situação para ficar com todas e não dar a devida importância a nenhuma delas. Completamente mimado pelo pai que faz tudo que ele quer, quando apronta seu pai vai lá e cobre seus rastros. Eu gostei de toda a trajetória dele no decorrer da história.

Amizades, como é difícil encontrar uma verdadeira e que se tenha a devida importância. Amanda conseguiu duas bem leais e que eu gostaria de ter tido na minha época (bateu a nostalgia) Maíra e Paulina são aquelas pessoas que você sempre pode contar em qualquer momento e circunstância ela fizeram uma bela composição para que o enredo da história fluísse super bem.

No fim gostei de tudo que li. Não falarei da diagramação do livro, porque no momento ele só está disponível em e-book e você pode adquiri-lo indo na Amazon. Mas vou falar da capa, não entendi se a autora quis colocar a menina como se fosse a personagem principal uma vez que ela não é loira, Acho que a capa poderia ser um pouco mais diferente, ainda não tive uma ideia exata de como seria porque o título “O ultimo Homem do Mundo” teria que retratar algo proposto a isso e ao enredo. Eu também não achei o título condizente com a história, porque apesar da autora ter colocado alguns contextos que se referia ao nome a história em si daria em minha visão um título totalmente diferente. Não me pergunte qual, porque nesse momento a ideia não me vem a mente e se eu falasse algo aqui, poderia sem querer soltar algum spoiler. A minha nota quatro no skoob foi devido a esse fato, porque a história em si é muito boa. Quando eu fazia a leitura até lembrei-me de um filme que assisti com a minha filha (Garota Mimada), mas teve boas diferenças, só o começo da história me fez lembrar desse filme. No mais eu recomendo demais a leitura para amantes de história juvenil e romance. É um prato cheio.

Quero agradecer a autora Tais por ter disponibilizado na época que eu baixei o livro na Amazon gratuitamente, porque depois descobri que tem que comprar somente com cartão de crédito e eu não tenho rsrsrs.

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Tais Cortez 12/04/2014minha estante
Oiiii, Diana!!!! Adoreiiiiiii sua resenha!!!
Mto mesmooo!
Pq vc n soh comentou a história, mas tb colocou sua perspectiva pessoal, o q tornou sua resenha ainda mais especial!
Foi impossível não achar graça qnd descreveu a Amanda como "furacão de confusão"! rsss
Ela eh justamente isso!
Fico feliz q tenha gostado tb da mensagem!
Qnt à capa, a garota eh ruiva, não loira...rsss e a Amanda eh ruiva...então, sim, era para mostrar uma Amanda "fechada", como ela eh no inicio da história..
Quanto ao nome...dar títulos eh smp um martírio p mim, mas smp escolho algo q resuma o livro como um todo...No caso de Golfinhos e Tubarões o título remete à divisão dos seres q compõem o outro mundo, pois alguns usam seus poderes para o bem e outros para o mal...No caso de OUHM, no decorrer da história Amanda vai se apaixonando pelo último homem q sua consciência escolheria, o garoto q representava tudo q ela tinha aversão (mulherengo, mentiroso e traidor), por isso achei adequado.
De qualquer forma agradeço suas críticas tanto qnt seus elogios...e fico mtooooo feliz por ter gostado da história!
Obrigada novamente pela resenha :)
Bjsss
e sucesso ao lindo blog!

John 23/04/2014

Resenha - O último homem do mundo
Baixei este livro na Amazon quando estava grátis, logo quando lançou, um pouco antes a autora havia me chamado para participar do 1° Book Tour de Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo, que você pode conferir a resenha clicando aqui. Como eu baixei sem pagar nada, eu me senti no dever de fazer está resenha, então aproveitei que iria postar a resenha de G&T, e agora estou postando está! Espero que gostem...

Amanda é uma garota problemática, motivos para ser é o que não faltam, a mãe fica famosa e começa a se esquecer da filha. Além disso a mãe de Amanda sempre quer está mandando na vida da filha, como se ela fosse sua pequena marionete. E mais uma vez a Titereira - pessoa que manipula marionetes - de Amanda faz uma das suas "manipulações".

A mãe de Amanda à matricula no colégio Educação de Elite, sem a sua vontade. Educação de Elite é um dos colégios mais conceituados do Brasil, um lugar que qualquer pessoa sonha em estudar, mas problemática e com os hormônios a flor da pele, Amanda não quer ser novamente, comandada pela sua mãe. Então ela fará de tudo para ser expulsa deste colégio.

Logo no primeiro dia ela começa a aprontar. A aula se iniciaria às 7 horas da manhã, e ela acorda atrasada propositalmente. A coordenadora chega ao quarto de Amanda, da um sermão e fala mais ou menos assim: "Quero ver você na sala de aula em cinco minutos". E Amanda leva a sério, como não daria para ela se arrumar em cinco minutos, ela vai do mesmo jeito que acordou, tipo a imagem ao lado. E claro que o professor ficou louco, e todos os alunos ficaram falando: O que está maluca fez? O que ela quer com isso? Essa sem dúvidas, é a cena mais engraçada o livro. Outra cena logo depois, é quando ela volta pro quarto e se arruma direito, e volta para a sala de aula FUMANDO. Essa Amanda é muito louca!

Mesmo com várias tentativas, ela não consegue ser expulsa. Maíra e Paulina, suas colegas de quarto, livram Amanda de ser expulsa logo no primeiro dia de aula, Amanda fica com muita raiva dessas duas, mas depois eles começam a virar amigas. Os planos de Amanda começam a mudar, e vendo que finalmente conseguiu fazer amigas, ela desiste de tentar ser expulsa, para tentar ser feliz naquele lugar. Até que chega "o último homem do mundo"...

"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram"

A definição de último homem do mundo não é nada apocalipse zumbi, que só resto esse cara no mundo e Amanda fica apaixonada por ele (como certos resenhistas - tipo esse que está digitando - haviam pensado). O último homem do mundo, é o que Amanda escolheu para ser o seu último homem, para ser seu marido, seu amante, para toda a vida. Lógico que eu não falarei quem é o último homem do mundo da Amanda.

Amanda conhece um grupo de jovens cristãos fora da escola, e este grupo além de levar a palavra de Deus para os que precisam, eles doam alimentos, roupas, brinquedos para os moradores de rua, pessoas que passam necessidade. Bem, um trabalho muito bonito. Só que este grupo não está conseguindo continuar este trabalho sem ajuda, é aí que nossa salvadora Amanda entra...

... Ela pensa, todo ano tem um baile para encerrar o ano letivo, então que tal pedir doações aos pais dos alunos junto com os convites, para ajudar o grupo? Quando Amanda decide ajudar este grupo, é que vemos um grande amadurecimento da personagem, de uma garota rebelde e revoltada com a vida, para uma nova Amanda. É incrível como só Deus pode mudar as pessoas. Nem todos que estão lendo está resenha acreditam em Deus, só peço que respeite. E se for ler o livro, já está avisado que tem um pouquinho de Deus do meio.

Eu até comentei com a autora, como ela conseguiu administrar muito bem o livro. Cada coisa no seu exato momento, como por exemplo, a Tais conseguiu ajuntar uma adolescente rebelde, comédia, romance, Deus e ainda sobrou um tempo para falar de perdão. Entre mãe e filha! Adoro este tipo de livro, quando comecei a ler, nunca imaginava que iria me impactar tanto, mexer comigo. Este livro mostra, que se quiserem, as pessoas podem realmente mudar. Como no quote que separei, não seja uma pessoa comum, seja uma pessoa extraordinária.

Viajamos por cada folha junto com Amanda, primeiro acompanhamos suas loucuras - que no começo me pareceram bem clichês, cenas de filme da sessão da tarde; Depois acompanhamos sua desistência de ser expulsa da escola, sua decisão de ajudar o grupo, e o melhor de tudo, sua paixão pelo último homem do mundo. O CARA! Então vamos logo a minhã opinião, se não vou ficar escrevendo descontroladamente, e a resenha não ficará objetiva. E eu estou com medo de já ter falado (ou melhor, escrito) de mais. Bem, pelo menos não revelei quem é o cara, e não falei se os planos dela de ajudar o grupo dão certo ou não. É, tem essa possibilidade, pois nem todo mundo tem um bom coração.

Minha Opinião:

Pontos positivos -

* O livro é bem leve, sem muitos detalhes absurdos, se muita enrolação, um ótimo e divertido passa-tempo. Para provar o que falo, li este livro em apenas dois dias, a leitura é muito fácil e sem complicações ou coisas que você não entenda. É muito difícil você se pegar falando: "opa, isso eu não entendi."

* Em nenhum momento, "O último homem do mundo" fica tedioso, ou causa pensamentos de abandono. "Ah, desisto" "Não quero mais ler" "Que chato zzz" são expressões que não entram de jeito nenhum no contexto do livro. A pessoa só não vai gostar deste livro, se realmente estiver numa fase muito ruim.

Eu vou tentar ser imparcial ao máximo, então vamos logo ao ponto negativo...

Pontos negativos -

* Tive que caçar este ponto negativo, mas vamos lá; Acho que o livro não teve o ponto de comédia que eu esperava... O começo é bem divertido, mas em nenhum momento eu gargalhei. Então achei o humor deste livro, um pouco mórbido (alguma coisa no nível zorra total, ou a praça é nossa), graça tem, mas não tanta.

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-90-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 23/04/2014minha estante
Jonathan!!! Adoreiiii sua resenha! Mtooo obrigada!!!
Achei super interessante vários comentários q fez!
É engraçado como cada leitor tem sua preferência...alguns gostam mais de GET, outros de OUHM...eu, como uma boa "mãe", não tenho favoritos...rsss...embora meu mocinho preferido seja o Rafael do terceiro livro (q estou escrevendo)!
e sucesso ao blog! :)

Clã 09/05/2014

Clã dos Livros - O Último Homem do Mundo
A leitura desse livro flui, é uma leitura deliciosa, bem articulada, recheada de momentos doces, engraçados, alguns que dão raiva, emocionam e outros que te fazem sorrir.

Conta a história da adolescente Amanda que é rebelde só pra chamar a atenção de sua mãe, uma atriz famosa que não lhe dedica muita atenção ou tempo. Amanda usa suas atitudes como uma maneira de se vingar de ser deixada em segundo plano.

“Ela havia decidido cada detalhe da minha vida até então, e eu não conseguia mais suportar isso. Se ela ao menos se importasse comigo...mas não. Ela não dava a mínima para o que eu pensava ou se era feliz.” (pág 5)

Agora depois de ser expulsa de três colégios, sua mãe resolve colocá-la em uma escola onde os alunos só vão para casa aos finais de semana. (Me lembrou um pouco aqueles seriados americanos onde os dormitórios dos meninos ficam de um lado e do das meninas de outro).

Amanda uma adolescente de 16 anos corajosa, arretada, rebelde sim, mas com causa, com personalidade forte, que não leva desaforo pra casa, não suporta injustiças, que sabe o que quer e não está nem aí para a opinião dos outros, carregada de maquiagem forte, com cabelo roxo e roupas pretas, se vê entrando numa escola de elite, mas já arquitetando o que iria fazer para ser expulsa dali. O que ela não contava era com um diretor justo, honesto e que acredita nela mas do que ela mesmo:

“Mas tinha algo nele que me incomodava profundamente ele prestava atenção em mim. Isso era algo que eu não estava acostumada e não sabia lidar muito bem. “ pag 24

Mas antes mesmo de entrar na escola, quando ainda está fugindo da presença de sua mãe, a atriz famosa que agora para, para dar autógrafos, ela esbarra literalmente com um grupinho, nada fácil, dos alunos mais populares e queridinhos do local. Esses alunos se acham os melhores e pensam que mandam em tudo, mas agora encontraram alguém a altura para dar o troco para suas pequenas maldades.

Amanda se mete em muitas brigas, principalmente com o casal de namorados Ricardo e Mariana. Torcemos por ela mesmo sabendo que vingança não é legal, mas as vezes, alguma pessoas merecem uma lição.

Mariana é filha do diretor da escola e namorada de Ricardo. Mariana ajudou Ricardo quando ele teve problemas com a bebida e com sua família complicada. Os dois agora estão em uma relação meio confusa.

Amanda e Ricardo vivem se bicando, implicando e brigando....

Dizem por aí que há uma linha muito tênue entre o ódio e o amor, e é nessa linha que vão caminhar Ricardo e Amanda. Ele vive sempre implicando e metendo-a em confusões. Porém se vê surpreso, ao perceber que ela é tão diferente, cheia de opinião, coragem e personalidade e que o encara de igual pra igual. Sente-se instigado por essa garota atrevida, mas de bom coração. E ela também vai descobrindo um outro Ricardo, além daquela fachada.

Em meio as confusões, os dois vão se descobrindo se conhecendo...e aquele ódio transformando-se...

Com o tempo, Amanda descobre valores como amizade, fidelidade e confiança, que a muito tinha esquecido ....

Um livro leve para se apreciar, fácil de ler e se perder nele. Nos faz estar de volta a essa época boa, cheia de expectativas, amores, brigas, paixões, festas, borboletas no estômago e confusões.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 10/05/2014minha estante
Adoreiiiii a resenha...mto mto mto!
Percebi o qnt vc realmente foi envolvida pela história, personagens, escrita, etc...o que é sensacional!!!
Obrigada pelo carinho! Seu feedback foi um verdadeiro presente que alegrou meu coração!

Clã 12/05/2014minha estante
Que legal Tais! Feliz em saber que vc gostou... nós do Clã adoramos o seu livro! =)

Denise Valente 10/05/2014

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Amanda. E por esse motivo, podemos conhecer o temperamento, os sentimentos e o porque da rebeldia da Amanda.
Confesso que demorei um pouco para ler o livro, não por ser ruim ou outra coisa, nada disso, mas pelo simples fato de ser um e-book e eu ter problemas para ler por causa dos meus olhos ( que começam a arder :/ ). Mas tenho certeza que se fosse livro físico, literalmente o teria devorado, por ser incrivelmente bom.
A escrita da autora é leve, fácil, engraçada, mas que por vezes acaba nos tocando, fazendo com que nos emocione com algumas cenas.
Adorei ser "raptada" pelas loucuras da Amanda e do último homem do mundo, que o nome vocês só vão descobrir quando lerem (MUHAHAHA, sou má :p kkkkk).
Esse, com certeza, é um livro que vocês tem que ler. Obrigada a Tais por ter me cedido o e-book. Adorei mesmo! Obrigada!

site: http://www.sacudindoaspalavras.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 13/05/2014minha estante
Adorei a resenha, Denise!!!
Obrigada :)
Fico mto feliz q tenha gostado e adorei os elogios a minha escrita rs...

Catharina.Mattavel 18/05/2014

O Último Homem do Mundo - Tais Cortez
Amanda é uma garota de dezesseis anos, rebelde e determinada. Sua mãe é uma atriz muito famosa, e desde que ficou assim, Amanda se sente sozinha e excluída. Sempre era expulsa dos colégios, então, sua mãe decidiu coloca-la no Colégio Elite, o melhor do país, e lá ela fará de tudo para ser expulsa, até que conhece novas amigas e... Ricardo.

A protagonista é uma garota que mesmo sendo mimada e mal criada é muito determinada e justa, então gostei bastante dela desde o início e ás vezes até me identifiquei com Amanda.
A história corre de um jeito bem interessante e gostoso de acompanhar, principalmente quando Amanda conhece duas amiga dentro do Elite, elas são uns amores e muito fofas, e ajudam bastante Amanda quando ela mais precisa.

"Era inaceitável que ela decidisse sobre minha vida sem considerar minha opinião. Era inaceitável que ela estivesse feliz enquanto eu não estava. E era inaceitável que eu não fizesse algo a respeito."

O livro tem seus momentos super engraçados e que não dá para não continuar lendo, ele simplesmente te prende, a cada capítulo uma nova travessura da protagonista. Quando dei por mim, já estava nas últimas páginas do livro.
Ricardo, é um garoto mimado, garanhão, traidor e grosso, pelo menos no inicio, mas mesmo no começo, já gostei dele, não sei bem o porque. Com o passar do tempo, é impossível não se apegar. Do mesmo jeito que sabe ser idiota, ele sabe ser fofo e romântico.

É uma história muito legal para passar o tempo, bem previsível e simples, então não esperam uma história para chorar ou refletir muito. Apenas um divertimento, que adorei.

"Os livros tinham sido meus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiam fugir da realidade, viver a vida de outras pessoas e esquecer as frustrações com minha própria vida."

Sobre a diagramação do livro, bom, não gostei em nada na verdade. Essa capa não tem nexo, nada a ver com a história, se tivesse uma outra capa o livro seria perfeito. E os erros não foram tantos, mas me incomodou bastante o excesso de "..." em muitas frases que não eram necessárias as reticências. Alguns parágrafos também não foram bem colocados, enfim, acho que faltou uma boa revisão. Mas se esse livro fosse bem revisado com outra capa, com certeza a autora conseguiria atingir seu público alvo.

Só isso mesmo que tenho de reclamar, porque o resto ficou bem legal. Apesar de que a história poderia ser bem desenvolvida em algumas partes, pois demoraria mais para acabar, e eu aproveitaria ainda mais a maravilhosa leitura.

"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas Comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo.Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram."

É isso, só tenho que dizer que o livro está muito legal mesmo, super recomendando. Adorei fechar a parceria com a autora, espero ler muitos livros de sua autoria ainda. Obrigada, Tais.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 18/05/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Cathi!
Fico feliz q tenha se divertido e gostei dos quotes q escolheu!
Agradeço tb as observações qnt à revisão, pois certamente serão úteis!
Bjss e sucesso ao blog!

TamiresCipriano 23/05/2014

O último homem do mundo
Amanda é a nossa protagonista da história que tem 16 anos. Muito determinada, mimada e rebelde, não concorda que sua mãe decida para que escola vai, por isso, sempre faz com que seja expulsa, mas não desta vez, não nesta escola.

Desde quando a mãe da Amanda tornou-se atriz, ela se sente sozinha e infeliz, sendo expulsa nas últimas escolas, sua mãe decide colocar em outra. O colégio Elite é o melhor do país, e lá é onde Amanda encontra duas amigas e o último homem do mundo, Ricardo.

"De menina boa e solitária eu comecei a mudar. Tornei-me explosiva e temperamental, conseguindo o feito de ser expulsa de três colégios nos últimos três anos. Minha mãe era milionária e eu não entendia por que deveria seguir um rumo cujo fim era onde estava em primeiro lugar."

As duas amigas que Amanda faz são as mesmas que ajudou ela a livrar de uma detenção por uma briga com a filha do diretor, a Mariana, mas não pense que Amanda gostou, porque este era o plano dela de ser expulsa. Depois ela acaba descobrindo que as duas meninas que tiveram o bom coração de salva-la e as mesmas que atrapalharam seu plano, são suas colegas de quarto.

Mudando de personagem... Ricardo é um garanhão, grosso e que já teve sérios problemas com bebida, por isso Mariana era sua namorada, foi a única que na época o salvou disso.
Claro que a Amanda teve que gostar justo dele, mas no início ele era um idiota e ao fim se mostra completamente outro.

Acho que seria legal citar que, por causa de um dos planos de Amanda ela acaba ficando na escola no fim de semana, e é ai que descobre muita coisa fora de seu mundinho de que pode tudo, existe pessoas com a vida pior do que a dela e mesmo assim são felizes somente com um lugar para ficar e comer.

A escrita da autora é muito simples e boa, leva a narrativa com leveza e naturalidade, nem vi que tinha chegado ao fim do livro!
Amanda me irritou diversas vezes, mas depois de conhece-la melhor eu gostei dela, já a Mariana não gostei de inicio ao fim do livro rs.

Eu gostei bastante da autora não ter colocado somente o romance como foco, mas a importância de ajudar o próximo é que me animou mais ainda para ler e gostar de Amanda.

Por fim, existe pessoas que mudam, outras não...

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Tamiii, obrigada pela resenha!
Gostei mtooo!
Q bom q a Amanda conseguiu conquistar vc por fim rss....
Fico feliz q tenha gostado da mensagem do livro...para mim eh mto importante passar valores q acredito através das minhas histórias!

Simone Resende 29/05/2014

Livro maravilhoso...
O livro é perfeito e sensível. Gostei do início ao fim, porquê aborda temas que são do nosso cotidiano. A autora está de parabéns e espero que continue assim, nos presenteando com livros tão lindos. Parabéns!!!!
Awww...obrigada, Simone!
Fico muito honrada com os adjetivos q usou para descrever o livro: "Perfeito e sensível"!
Agradeço o carinho e garanto que, se Deus permitir, continuarei escrevendo mtsss outros livros!

Jessica 10/06/2014

S2 Omg :3
Esse livro foi um dos mais incríveis que li...ele me fez refletir,chorar,rir e ama cada personagem(Amanda & Ricardo especialmente)e querer mais!
A Amanda e uma garota decidida e de atitude que não trem medo de luta pelo que quer.Já o Ricardo e um garoto muito arrogante(Lindo),quer já sofreu muito,então usa a b..... como um escape.
Quando os dois se encontram rola muita briga e muito amor
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Awwww...q comentário mais lindo!
Fico mtoooo feliz q o livro a tenha agradado tanto a ponto de fazê-la chorar, rir e ficar com um gostinho de "quero mais"!
Obrigada pelo carinho!!!