O Último Homem do Mundo

O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Monique 10/10/2014

Resenha: O Último Homem do Mundo (Tais Cortez)
Amanda é uma jovem menina rebelde sempre disposta a arrumar um problema para a sua mãe, ao ser expulsa de todos os colégios onde estuda. Esse comportamento se dá devido a ausência da mulher que desde que se tornou a atriz mundialmente famosa, passou a ter cada vez menos tempo para estar com a menina.

A última expulsão de Amanda levou a mãe a matriculá-la num colégio interno chamado Educação de Elite, o melhor do país e onde apenas os filhos de pessoas da elite nacional estudam. Claro que a nossa protagonista não gostou nada disso e tentou de tudo para convencer a mãe a mudar de ideia, mesmo que não adiantasse mais.

O primeiro contato com os novos colegas de classe da EE, não foi nada agradável. Amanda acaba trombando com Mariana, uma patricinha mimada e irritante que irá causar um pequeno alvoroço com suas seguidoras e seu namorado mulherengo, Ricardo. Mesmo sem fazer nada, Amanda vê a oportunidade perfeita para ser expulsa dali antes mesmo de entrar e acaba indo para a direção acompanhado da outra, que descobre ser filha do diretor.

Mesmo tomando toda a culpa para si, duas meninas acabam vindo em defesa de Amanda e impedindo a ruivinha de ser expulsa, levando o plano dela por água abaixo. Contrariada e muito irritada, ela irá até as meninas para dar um "chega-para-lá" e mantê-las fora do caminho.

Claro que Amanda sabia que deveria agradecê-las, mas ela não estava lá para ficar e muito menos arrumar amigas e não faria sentido algum agradecer por aquilo. Só que o destino gosta de pregar peças e irá colocá-las juntas no mesmo quarto no fim do dia.

Paulina e Maíra são duas meninas bem fofas e bem diferentes que concordam em ajudar Amanda a ser expulsa já que é de tanto desejo da nova amiga. Mesmo que não fosse a ideia original da ruiva se aproximar das novas colegas de quarto, com o tempo ela se vê cada vez mais apegada as garotas e acaba se perguntando se ficar ali seria de todo mal.

E também temos Ricardo, o filho de um empresário, que consegue tudo o que quer e irá provocar amor e ódio em Amanda de uma forma que colocará a vida da garota de pernas para o ar. Ricardo é sem dúvidas o último homem do mundo para ela, mas talvez o seu coração não concorde tanto com isso.

O romance do livro começa aos poucos, entre brincadeiras e vinganças entre eles dois e vai aproximando-os aos poucos que quando se dão conta, já foram sugados por um sentimento que já não tem mais volta. Os momentos entre eles são uma fofura e arranca suspiros dos leitores que assim como eu, são manteigas derretidas.

Tais Cortez conseguiu deixar a história leve e gostosa de ler, sem levar o leitor ao tédio em nenhum momento. Não achei que faltou nada tanto no desenrolar da história entre mãe e filha e o romance. Gostei bastante e como sou fã de clichês, esse não seria um problema para mim. Acredito que quem gosta, não vai se arrepender de conhecer a história.

Enfim, não posso dizer mais nada além de pedir que leiam!
Tais Cortez 10/10/2014minha estante
Oii, Monique!
Adorei a resenha!
Obrigada por vir aqui compartilhar o q achou!
E concordo com vc q os momentos entre a Amanda e o Ricardo são uma fofura! rss

Tais Cortez 07/10/2014minha estante
Oi, Vicky!
Fiquei mto feliz qnd vi q tinha gostado do livro e agradeço pelo comentário aqui do q achou!
Q bommm q vc se divertiu com as loucuras da Amanda, pois eu me diverti mto enquanto escrevia! Rss
Bjsss querida :)

P.S: amo seu nome! Tanto q a protagonista do meu primeiro livro se chama Victoria! Hehe

Bia 01/10/2014

Sabe quando você começa a ler e não consegue mais parar?
Sabe quando você começa a ler e não consegue mais parar?
O último homem do mundo é assim.

Nesse livro acompanhamos Amanda, uma garota que tem um relacionamento nada saudável com a sua mãe (que é uma atriz famosa) e com isso faz de tudo e mais um pouco para inferniza-la e ir contra as suas vontades, a última delas foi a nova escola de Elite onde Amanda foi matriculada, ela quer a todo custo ser expulsa do lugar, mas logo percebe que isso não será uma tarefa fácil.
Além de criar diversas confusões, Amanda faz muitos inimigos nessa nova escola e um deles é Ricardo, os dois logo começam uma pequena guerra fria dentro da escola, mas em pro de um bem maior os dois acabam se unindo E percebendo que talvez, um não odeie o outro tanto assim.

A história é contada através dos olhos de nossa protagonista, e aos poucos vemos o crescimento da personagem, que vai de uma rebelde inconsequente para um garota que se preocupa com os outros e aprende a dar valor ao que tem.
A leitura flui bem rápido, e quando você para pra ver o livro já acabou :(

Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram

Um romance emocionante e engraçado, que irá te prender do inicio ao fim.
Super indico!

site: http://maisumleitor.wordpress.com/
Tais Cortez 02/10/2014minha estante
Bianca, adoreiii a resenha!
Esse quote é realmente bem especial e me sinto realizada em ter criado algo q despertou em vc o desejo de ler sem parar! rs
"Um romance emocionante e engraçado, que irá te prender do começo ao fim" = dever cumprido! rs
Bjss e sucesso ao blog :)
Q venha Golfinhos e Tubarões! rs

Isa 22/09/2014

O Ultimo Homem Do Mundo
O Ultimo Homem Do Mundo, me chamou a atenção, desde que li sua sinopse pela primeira vez, fazer oque, livros com esse tema sempre chamam minha atenção logo de cara, deve ser porque eu sou uma romântica incorrigível, mas shiii, não contem isso a ninguém. Haha'

Mas bem, vamos logos para a resenha que é isso que importa não é mesmo?

O livro vai contar a história de uma garota de dezesseis anos, chamada Amanda, revoltada, e com o cabelo colorido, Amanda se vê obrigada a estudar em dos colégios mais conceituados, Elite. Ela se vê obrigada por sua mãe a estudar naquele lugar, Patricia, não é oque podemos dizer de uma mãe muito presente, isso fica bem claro, logo nos primeiros parágrafos, ( Que a propósito, já são de tirar o folego. )

Odiando ter que estudar naquele lugar que foi escolhido, por sua mãe, Amanda decide que vai fazer de tudo para sair dali, ou melhor, para ser expulsa, e mostrar para sua mãe que ela não pode ser controlada ( Divergente? Epa, Livro errado. )

Mas no meio de toda essa confusão Amanda acaba fazendo duas amigas, Maira e Paulina, oque dificulta seus planos de tentar ser expulsa do colégio, afinal de contas se ele pretende ir embora dali logo, criar vínculos não está nos seus planos.

E como se já não bastasse o fato de ela estar presa a um lugar que ela odeia, lidando com os problemas com mãe, e uma traição do ex, Amanda acaba vendo seu caminha se chocar contra o de Ricardo, que é simplesmente o menino, mais popular e gato do colégio, e quando digo se chocar, estou dizendo literalmente, Amanda esbarra no garoto, e é a partir dai que a confusão se inicia.

Amanda e Ricardo, se detestam, logo de cara, e tudo isso só piora depois que ela descobre que ele namora a filha do diretor, garota com quem, ela arruma problemas assim que chega no colégio, e após isso inicia-se uma jogo, de quem derruba quem primeiro.

Mas oque Amanda não esperava era que Ricardo, pudesse ser mais parecido come ela do que ela mesmo, imaginava.

O livro é leve, e tem uma narrativa, muito gostosa, quando você começa a ler, você não quer parar nunca, isso me custou noites de sono, e uma oito em matemática kk

Os personagens são muito bem construídos, principalmente Ricardo, a forma como ele vai mudando, ou melhor, se mostrando é linda, é muito belo, a forma como os personagens amadurecem, e a história se desenrola. Amanda foi um personagem que realmente me surpreendeu, me identifiquei com ela, e em vários momentos, peguei-me dizendo a mim mesma, eu sei oque ela esta sentindo, eu já me senti assim, eu conheço essa sensação.

E o romance? Há o romance, é aquele de tirar o folego, aquele que faz com que você queira se apaixonar que faz com que você queria ter alguém ao seu lado, que faz com que você, acredite que o cara certo existe, mesmo que ele pareça, O Ultimo Homem Do Mundo.

site: http://livrosfantasticoseondehabitam.blogspot.com.br/
Tais Cortez 02/10/2014minha estante
Isaaaa! AMEI a sua resenha!
Obrigada!
Ficou lindaaaaa e apaixonante!
Consegui realmente perceber o qnt gostou e foi envolvida pela história!
Adorei saber q ela custou algumas noites de sono rsss...e q tenha se identificado com a Amanda!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Giovana Soares 22/09/2014

Resenha: O Ultimo homem do mundo
O livro narra a historia de Amanda, uma jovem que cresceu sem a atenção da mãe, a mundialmente famosa Patricia Oliveira. Quando era pequena seu pai morreu, e depois disso sua mãe ficou responsável por cuidar dela e da casa, porém no passado elas eram pobre, mas quando Patricia é descoberta por um agente sua carreira se alavancou. Porém ela começou a ter vários romances e varias gravações, e não pode mais dar atenção para a filha. A unica coisa que Amanda queria era atenção, então passou a pintar o cabelo e se vestir de uma maneira um tanto quanto revoltada, começou a aprontar e a responder, e isso fez com que ela fosse expulsa de varias escolas, até que um dia sua mãe farta disso coloca ela no Educação de Elite, a melhor escola do pais. Porém nessa escola a Amanda tem que ficar a semana inteira, só podendo sair aos fins de semana. Mas acontece que Amanda não quer ficar lá, e quando ela quer uma coisa ninguém a impede de conseguir.

Logo no incio podemos perceber que Amanda é uma menina carente de mãe e de amigos, que já sofreu no passado por causa de um namorado, e isso fez com que ela ficasse cada vez mais fechada. Mas ao longo do livro podemos ver que ela vai conseguir superar isso, vai amadurecer e aprender a confiar de novo. Ela é um amor de menina, muito decidida, com princípios e uma personalidade um tanto quanto forte, no inicio ela vai ter problemas com Ricardo um menino que ela considera insuportável. O ultimo homem do mundo para ela, porém quem sabe conhecendo ele melhor ela não mude de ideia?
Ricardo no inicio é bem metido e arrogante, e tem antipatia a primeira vista por Amanda. Ele namora a filha do dono do colégio, uma menina patricinha que só se importar consigo mesma. Mas coisas vão acontecer e ele vai amadurecer e quem sabe uma amizade entre ele e Amanda não surge.

O cenário da historia não poderia ser melhor, eu simplesmente amo historias que se passam na escola, parece que tudo fica mais intenso, pois eu me coloco no lugar dos personagens, imagino como seria a historia se fosse na minha escola, como meus amigos como protagonistas. Mas devo admitir que a minha escola não se compara ao Educação de Elite, a escola parece ser maravilhosa. Os personagens são incríveis, a historia foi super bem construída, e a leitura é fluida o que foi maravilhoso. Os ensinamentos que o livro passa são espetaculares, tudo colabora para que a historia seja de um estrondoso sucesso. A autora é uma fofa, e eu desejo todo o sucesso do mundo para ela, e vou lhe avisar que eu estou super curiosa para ler o resto dos livros dela. Eu recomendo esse livro.

" O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor.

site: http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 22/09/2014minha estante
Oiii, Gi!
Obrigada pela resenha!
Adoreiiii :)
Especialmente pq gostou dos ensinamentos q o livro passa, já q isso eh mto importante para mim.
Vc q eh uma fofa!
Tb estou curiosa para saber o q acha de meu outro livro!
Bjss e sucesso ao blog!

Alexsandra 15/09/2014

O Ultimo Homem do Mundo
Como se é de esperar Amanda (a principal) é uma garota revoltada com a vida, e só para ajudar mais, ainda o seu primeiro dia de aula ela tem que aguentar a Mariana e sua turma, sinceramente a minha reação ia ser o dobro do que ela fez (ta bem pior muahahah) vamos lá eu posso falar da minha mãe os outros não (é pedir para morrer).
O livro conta com o Ricardo um mauricinho metido a besta, insuportável, intolerante mais outros ins e claro o cara mais popular e mulherengo da escola, mas como dizem quem pode, pode e ele definitivamente pode(to parecendo a minha vó falando credo) ele faz aquele tipo de "saiu da revista de manequim masculino", mas é claro e com toda certeza Amanda não foi logo caindo de amores (talvez uma atraçãozinha física, ela é revoltada, mas não é cega okay) e ele ainda tinha uma namorada (sinal vermelho pipipipi) e é ai produção que a coisa fica boa a nossa autora mega fofa fez para todas as leitoras amantes de um bom romance e comedia esse livro, ele tem uma mistura de comedia, amor e ódio tão bom quanto nutella e morango, sem contar com a desligada mãe da Amanda que só da por fora e o pai de Ricardo (não vou dizer o que eles tem em comum muahhaa) e com as milhares de aventuras que Amanda acaba passando em sua "busca de expulsão" sim do colégio (só eu que quase morri de rir em milhares delas hahah') e é logico que eu não vou deixar de fora o romance.
Bem com as suas idas a direção bem contantes, mas por outro lado suas colegas de quarto e com o diretor mega calmo que ela arrumou é logico que ela não ia conseguir sair tão cedo do colégio, o que ela não esperava era talvez da de cara com o "amor de sua vida" e ao mesmo tempo o "pesadelo de sua vida" em uma unica pessoa, é como achar nutella e o pote estar vazio ou comprar um livro e não ter a historia que pensava.É muito triste,mas para nós uma boa diversão e fiquem tranquilas o amor muda as pessoas( OMG filosofei agora u-u) e com Amanda não vai ser diferente, mas quero deixa-los curiosos para descobrir o desenrolar dessa historia.
Posso dizer que o livro foi muito mais do que eu esperava, foi muto divertida a leitura e super tranquila, eu ri muito (avá é um livro de comedia-romântica vai ficar seria abestada) a autora fez um ótimo trabalho e eu amei o final e todo o desenrolar super indico para as meninas que curtem um bom livro de romance, por que até eu gostei (normalmente esse não é meu tipo preferido). É isso espero que tenham curtido a resenha e mais uma vez desculpe a demora de postar as vezes fica muito corrido, mas prometo tentar mais e deixar vocês bem atualizados.

Beijos
*Ale

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Tais Cortez 15/09/2014minha estante
Oi, Ale!
Uau! adoreiii a resenha!
Foi com ctz a resenha mais divertida q já li! achei seus comentários entre parênteses hilários!
Fico mtoooo feliz q tenha se divertido com a leitura e q a história a tenha conquistado, principalmente pq comentou q não eh normalmente seu tipo preferido!
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog!

Veronica 03/09/2014

Linda estoria...Amanda e Ricardo,dois adolescentes que se odeiam,mas que no final descobrem juntos um amor sincero e capaz de ultrapassar todas as diferenças e dificuldades de suas vidas.Fiquei emocionada com o final.Recomendo...
Tais Cortez 03/09/2014minha estante
Fico muito feliz em ler seu feedback, Verônica!
E por ter se emocionado com o final!
Obrigada :)

Gabriela Falcão 16/08/2014

Surpreendente...
Devo dizer que tenho certo receio quando se trata de livros com autoria brasileira, mas 'O último homem do mundo' foi uma surpresa e tanto. Por incrível que pareça, a linguagem do livro, por mais que retrate a história de uma adolescente, é bastante madura, e é isso o que faltava nos últimos romances adolescentes brasileiros que li. Nada de gírias exageradas, de diálogos irritantes e de protagonista bobinha.
O livro merece 5 estrelas porque me surpreendeu bastante gostar da história e ansiar saber o que iria acontecer ao longo desta, como o ódio entre os protagonistas iria se dissipar e como se resolveria o dilema "mãe ausente", que desde o início do livro é colocado em evidência.
Uma leitura gostosa, interessante e até mesmo rápida, visto que a história é distribuída em 386 páginas. Muito recomendado para quem gosta de comédias românticas, e quebrou completamente o meu preconceito por esse gênero, no Brasil.
Tais Cortez 16/08/2014minha estante
Uau, gabi!
Fico extremamente honrada por ter quebrado seu preconceito por livros brasileiros desse gênero!
É maravilhoso qnd agradamos alguém com algo que fazemos com tanto carinho. Eu me diverti muito escrevendo essa história e é ótimo saber q outras pessoas tb estão passando bons momentos com ela!
Muito obrigada por ter vindo aqui compartilhar sua opinião.

Francine 05/07/2014

Romance juvenil que nos inspira a sermos melhores...
A querida parceira, Tais Cortez, me presenteou com a versão digital do seu segundo livro: O Último Homem do Mundo. Eu me vi ansiosa para lê-lo imediatamente e precisei me conter para dar conta de todas as minhas responsabilidades antes de, enfim, ter o prazer de me envolver nas palavras dela outra vez!

Narrado em primeira pessoa, neste livro conhecemos a protagonista Amanda, uma adolescente que vive um relacionamento conturbado com a mãe. Seu pai morreu há bastante tempo, quando ainda eram pobres, e sua mãe se dedicou à carreira de atriz para garantir o sustento. Logo Amanda passou a usufruir de uma vida repleta de mordomias devido à fama de sua mãe. Mas o luxo cobrou seu preço: mãe e filha mal se viam, pouco se entendiam e muito se distanciaram. Amanda é ressentida com a mãe, que se envolve em namoros constantes com pouca duração e parece mais interessada na sua profissão do que na filha.

Imaginem como Amanda reagiu quando, depois de ser expulsa, sua mãe a transferiu para um colégio interno de altíssima classe! Obviamente, Amanda não quer fazer nada conforme as vontades da sua mãe e, ao invés de uma excelente educação, julga que a intenção dela foi livrar-se da filha problemática. Gostei muito do destaque que a autora conferiu a esse relacionamento mãe-filha! Considero-o uma qualidade do livro. Tais aborda os conflitos familiares de forma muito adequada ao universo adolescente. Nada estereotipado, apenas coerente com os sentimentos confusos que uma adolescente geniosa, inteligente e teimosa poderia ter.

Mas o livro não traz somente o drama dos problemas familiares… Com uma narrativa fluída, divertida e sensível, Tais Cortez nos revela o encanto do primeiro amor! Quem diria que a Amanda, com seu jeito controverso, se apaixonaria justamente pelo playboy do colégio? Ricardo era o garoto dos sonhos! Lindo, popular e mulherengo. Okay, ele não era exatamente perfeito (haha), e talvez por isso Amanda o considerasse o último homem do mundo por quem se apaixonaria. Mas, assim como ela precisava da ajuda de diversas pessoas para conhecer melhor a si mesma, Ricardo precisava da ajuda dela para finalmente se tornar o "homem" que intimamente sempre desejou ser. De um jeito especial e inusitado, a vida deles se entrelaça e, da desconfiança, vemos nascer um romance cativante!

Quero, também, destacar o diretor do colégio: Alexandre. Ele soube valorizar as qualidades da Amanda acima dos seus erros. Além disso, lidou com tamanha sabedoria com a rebeldia dela que me senti feliz por reconhecer quão importante pode ser um educador assim. Espero que as nossas escolas tenham mais Alexandres!

Tais Cortez nos traz um romance adolescente com personagens bastante realistas e conflitos próprios da idade. É o tipo de livro que renderia um filme agradável de assistir! Sendo uma literatura juvenil, para os adultos há uma certa previsibilidade no enredo, mas – ainda que desconfiemos onde o livro nos levará – não perdemos a ansiedade de alcançar o desfecho. Não tenho dúvidas de que presentearei minha afilhada com este livro quando alcançar a adolescência, e acredito que pais e professores também deviam lê-lo.

O ponto alto da história são os valores apresentados e as possibilidades de problematizar várias temáticas do universo adolescente. Por isso, avalio O Último Homem do Mundo como excelente e o recomendo para qualquer leitor que procure uma obra suave, bem escrita e envolvente.

*Agradeço carinhosamente a parceira Tais Cortez, por me presentear com mais uma das suas maravilhosas criações. Desejo a você o sucesso que cada uma das suas páginas a faz merecer!*

Confira meus quotes favoritos no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/07/resenha-36-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 05/07/2014minha estante
Frannnnnn!
A-D-O-R-E-I sua resenha! (Como sempree! rs)
Vc arrazaaaaaa escrevendo (Demaisss) e tenho certeza que escreveria um livro maravilhosoooo!
Devo admitir q essa foi uma das melhores resenhas q já li de O último homem do mundo! Vc abordou perfeitamente os principais aspectos e fico feliz por mais um livro meu tê-la agradado!
Vc eh uma querida :)
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!
Bjssss e sucesso ao lindo blog

Eve Barcelos 04/07/2014

o Último Homem do Mundo - Por Evelyn Barcelos
Amanda é uma garota de 16 anos que, inicialmente, me irritou profundamente. Ela se mostrou mimada, imatura e incrivelmente chata nas primeiras páginas do livro. A justificativa para tal comportamento era a ausência da mãe, a famosa atriz Patrícia Oliveira, que nunca tinha tempo para outra coisa além do trabalho, entrevistas e a busca constante por um namorado.
Após ser expulsa três vezes, Amanda é matriculada, contra a sua vontade, em um dos colégios mais renomados do páis, o Educação de Elite. Porém ela vai fazer de tudo para ser expulsa novamente, já que ficou indignada com a mãe por ter decidido sozinha sobre onde ela iria estudar. Logo no primeiro dia, Amanda consegue ser mandada para a diretoria por brigar com outra aluna, Mariana, que é a namorada de Ricardo, o garoto mais popular da escola e com quem Amanda também já tinha -literalmente- esbarrado e discutido. As confusões com o casal haviam apenas começado e Amanda ainda esbarraria várias vezes com Ricardo.
Com o passar do tempo, vendo que seu objetivo não seria alcançado tão facilmente, ela acaba se tornando amiga das suas companheiras de quarto, Maíra e Paulina, e a ideia de ir para outro colégio começa a perder a força. Até aqui, eu achei que o livro iria focar no romance que começava a se desenrolar, porém outro assunto veio à tona e me surpreendeu. Em uma noite, Amanda sai às escondidas do colégio e conhece alguns jovens que mantêm um projeto cristão com crianças carentes, mendigos e protitutas da comunidade. Ela passa algumas horas com eles, ajudando a distribuir sopa e conversando com as crianças. Gostei dessa parte da história, mas achei meio desnecessário e forçado a autora falar de uma religião específica e sobre evangelização. Eu não tenho nenhum problema com issoisso, mas com certeza alguns leitores podem não gostar muito (já li algumas resenhas que criticaram isso). Vendo o quanto aquelas pessoas são necessitadas, Amanda começa a pensar no que poderia fazer pra ajudá-las e isso a faz se aproximar de Ricardo em busca de ajuda, o que faz com que eles se conheçam cada vez mais e enxerguem um lado que ambos não conheciam um do outro.

As histórias que giram em torno de romances adolescentes costumam me decepcionar, mas eu realmente curti muito esta aqui. Claro que também teve a sua dose de clichês, mas um bom romance sempre tem, né? Os dramas dos personagens me remeteram à minha própria adolescência e me lembrei dessa época boa, do frio na barriga...
A história é bem leve e a leitura flui facilmente. Comecei a ler ontem à noite e terminei hoje no meio do jogo do Brasil (pois é, não parei nem pra assistir hahaha). Há momentos engraçados e outros que fazem refletir, os personagens são bem construídos e consegui gostar de vários deles, como da Maíra e do diretor Alexandre, por exemplo.
Como eu comentei, a história não trata só do romance entre os jovens, mas também sobre ajudar o próximo e de alguns problemas familiares bem comuns hoje em dia. Não sei se a autora escreveu pensando em um público mais jovem, tive essa impressão, mas também vi que pessoas de todas as idades podem gostar muito do livro.
Pra terminar, a Tais me conquistou com esse quote (meio clichê) que aparece quase no final do livro.

"(...) como eu posso saber se ele diz a verdade? - perguntei, confusa. - Você não pode - disse prática. - O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor. A questão é... o amor de vocês vale esse risco?"

Agradeço à parceira Tais Cortez pela confiança em enviar o livro e parabenizo pela bela historia que escreveu. :)

site: www.pensamentoseminstantes.com.br

Alberto 10/06/2014

O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO
Ontem, dia 09 de junho de 2014 terminei dois livros que estava lendo. Nenhum dos dois faziam parte de minhas metas de leitura pra 2014 mas me permiti fugir ao meu programa de leituras que tinha estabelecido pra mim. Embora pretenda ainda cumprir o programado. Um deles foi ‘Caminhos diversos’ de uma poetisa carioca que escreve muito bem e tem grande público no Recanto das Letras embora seja ainda desconhecida do grande público. O outro é ‘O último homem do mundo’ de Tais Cortez que em março deste ano e o texto que escrevi sobre o assunto está aqui. (Clique no link)
Vou falar logo sobre o segundo que já estava lendo há algum tempo e faz parte de uma de minhas parcerias. Trata-se do livro da paulista Taís Cortez, uma simpatia de pessoa que mora em Campinas. Muito popular, demonstra uma educação primorosa e atende muito bem às pessoas, especialmente os leitores. Em breve faremos uma entrevista com ela aqui no blog. Mas agora, vou fazer a crítica literária do seu livro mais recente – ‘O último homem do mundo’. Ela também escreveu ‘Golfinhos e tubarões – o outro mundo’.
No Skoob, rede social de leituras, encontrei a sinopse abaixo que acredito seja a oficial fornecida pela autora.
Sinopse - O último homem do mundo - Tais Cortez
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...” (Texto extraído integralmente do sítio do Skoob, disponível em http://www.skoob.com.br/livro/361104-o-ultimo-homem-do-mundo
Não sei quantas páginas tem o livro pois o li em PDF e esta foi uma das razões que atrasaram a minha crítica ao livro aqui no blog. Não estava acostumado a ler um livro inteiro no computador. E calhou também que fiz uma cirurgia e fiquei impossibilitado de acessar o computador por muito tempo. Terminei adiando a leitura por quase 3 meses. Mas, quando resolvi fazê-lo, concluí a leitura em poucos dias. No arquivo que li, o livro tinha 385 páginas. No site da Amazon, consta uma estimativa de 239 páginas e
O livro, apesar de ser uma história para adolescentes, é muito gostoso de ler não fosse o fato de eu estar lendo-o pelo computador. Mas, mesmo assim, quando decidi que realmente precisava lê-lo para cumprir o acordo que tinha feito com a autora na parceria estabelecida, foi muito tranquilo e agradável.
Como já consta na sinopse, Amanda é uma adolescente rebelde, em crise com a mãe, uma famosa atriz – Oliveira, que abandona a filha por conta de seus compromissos de trabalho, sociais e, nas horas vagas, de busca de um novo namorado que muda a cada semana. A princípio, Amanda parece um porre insuportável mas, aos poucos, quando vamos conhecendo-a melhor, vamos nos apaixonando e torcendo por ela. O livro é muito emocionante e, em várias partes, me flagrei com os olhos marejados. Em algumas, chorei copiosamente e em outras, dei boas risadas. É uma história muito bem arquitetada pela autora que consegue deixar você com vontade de saber qual o próximo passo, qual a próxima cena, qual a próxima emoção.
Só houve no livro, duas coisas que me desagradaram e que preciso aqui registrar: a primeira foi o descuido com a correção do texto. A princípio pensei tratar-se apenas de um descuido insignificante e que poderia relevar mas, da metade do livro pra o final, foram vários os erros encontrados das mais variadas formas. Desde erros com grafia de palavras até mesmo concordâncias inaceitáveis e que, para mim, torna-se uma agressão ao leitor. A outra coisa foi a forçação de barra ao falar de Jesus. Considerei de extremo mau gosto. Poderia ter falado do projeto que o casal de inimigos (Leonardo e Amanda) abraçaram sem fazer a propaganda de religião. Ficou inadequado e distoante do restante do livro.
No mais, o livro é bem legal e mereceu 3 estrelinhas. Recomendo a leitura especialmente para jovens mas, acredito que adultos também gostarão. Eu pelo menos gostei muito.

Você pode ler outras considerações no meu blog Verdades de um ser.

site: http://verdadesdeumser.blogspot.com.br/2014/06/o-ultimo-homem-do-mundo-livro.html
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Alberto!
Gostei muito! Especialmente qnd disse: "O livro é muito emocionante e, em várias partes, me flagrei com os olhos marejados. Em algumas, chorei copiosamente e em outras, dei boas risadas", pois mostra q realmente foi envolvido pela história!
Peço desculpas pelos erros e garanto que isso já está sendo corrigido!
Qnt ao aspecto religioso, n posso me desculpar e nem mudaria nada, uma vez q passar valores nos quais acredito eh um motivo central de publicar minhas histórias. Sei q isso pode desagradar os leitores q não compartilham das mesmas crenças, porém sei q, como tudo na vida, n poderei agradar a tds!
Mais uma vez agradeço a resenha e o carinho!
Bjs e sucesso ao blog!

Alberto 21/06/2014minha estante
Após a postagem desta crítica com o comentário da autora e ouvindo outras pessoas, bem como minha leitura de outras críticas feitas, especialmente uma aqui do Skoob da Fernanda, descobri um aspecto que não estava dando a devida relevância e que é muito importante: a lição final que ficou da história e que, para não criar spoilers, terminei sem falar. Há no livro uma frase que vale por todo o livro - 'O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor.' Com esta frase, e as consequências que advêm dela, quase todas as falhas do livro podem ser relevadas, diminuídas.
Pensando assim, resolvi alterar a classificação de 3 pra 4 estrelinhas.

Jessica 10/06/2014

S2 Omg :3
Esse livro foi um dos mais incríveis que li...ele me fez refletir,chorar,rir e ama cada personagem(Amanda & Ricardo especialmente)e querer mais!
A Amanda e uma garota decidida e de atitude que não trem medo de luta pelo que quer.Já o Ricardo e um garoto muito arrogante(Lindo),quer já sofreu muito,então usa a b..... como um escape.
Quando os dois se encontram rola muita briga e muito amor
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Awwww...q comentário mais lindo!
Fico mtoooo feliz q o livro a tenha agradado tanto a ponto de fazê-la chorar, rir e ficar com um gostinho de "quero mais"!
Obrigada pelo carinho!!!

Simone Resende 29/05/2014

Livro maravilhoso...
O livro é perfeito e sensível. Gostei do início ao fim, porquê aborda temas que são do nosso cotidiano. A autora está de parabéns e espero que continue assim, nos presenteando com livros tão lindos. Parabéns!!!!
Awww...obrigada, Simone!
Fico muito honrada com os adjetivos q usou para descrever o livro: "Perfeito e sensível"!
Agradeço o carinho e garanto que, se Deus permitir, continuarei escrevendo mtsss outros livros!

TamiresCipriano 23/05/2014

O último homem do mundo
Amanda é a nossa protagonista da história que tem 16 anos. Muito determinada, mimada e rebelde, não concorda que sua mãe decida para que escola vai, por isso, sempre faz com que seja expulsa, mas não desta vez, não nesta escola.

Desde quando a mãe da Amanda tornou-se atriz, ela se sente sozinha e infeliz, sendo expulsa nas últimas escolas, sua mãe decide colocar em outra. O colégio Elite é o melhor do país, e lá é onde Amanda encontra duas amigas e o último homem do mundo, Ricardo.

"De menina boa e solitária eu comecei a mudar. Tornei-me explosiva e temperamental, conseguindo o feito de ser expulsa de três colégios nos últimos três anos. Minha mãe era milionária e eu não entendia por que deveria seguir um rumo cujo fim era onde estava em primeiro lugar."

As duas amigas que Amanda faz são as mesmas que ajudou ela a livrar de uma detenção por uma briga com a filha do diretor, a Mariana, mas não pense que Amanda gostou, porque este era o plano dela de ser expulsa. Depois ela acaba descobrindo que as duas meninas que tiveram o bom coração de salva-la e as mesmas que atrapalharam seu plano, são suas colegas de quarto.

Mudando de personagem... Ricardo é um garanhão, grosso e que já teve sérios problemas com bebida, por isso Mariana era sua namorada, foi a única que na época o salvou disso.
Claro que a Amanda teve que gostar justo dele, mas no início ele era um idiota e ao fim se mostra completamente outro.

Acho que seria legal citar que, por causa de um dos planos de Amanda ela acaba ficando na escola no fim de semana, e é ai que descobre muita coisa fora de seu mundinho de que pode tudo, existe pessoas com a vida pior do que a dela e mesmo assim são felizes somente com um lugar para ficar e comer.

A escrita da autora é muito simples e boa, leva a narrativa com leveza e naturalidade, nem vi que tinha chegado ao fim do livro!
Amanda me irritou diversas vezes, mas depois de conhece-la melhor eu gostei dela, já a Mariana não gostei de inicio ao fim do livro rs.

Eu gostei bastante da autora não ter colocado somente o romance como foco, mas a importância de ajudar o próximo é que me animou mais ainda para ler e gostar de Amanda.

Por fim, existe pessoas que mudam, outras não...

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 10/06/2014minha estante
Tamiii, obrigada pela resenha!
Gostei mtooo!
Q bom q a Amanda conseguiu conquistar vc por fim rss....
Fico feliz q tenha gostado da mensagem do livro...para mim eh mto importante passar valores q acredito através das minhas histórias!
e sucesso ao blog!

Denise Valente 10/05/2014

O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Amanda. E por esse motivo, podemos conhecer o temperamento, os sentimentos e o porque da rebeldia da Amanda.
Confesso que demorei um pouco para ler o livro, não por ser ruim ou outra coisa, nada disso, mas pelo simples fato de ser um e-book e eu ter problemas para ler por causa dos meus olhos ( que começam a arder :/ ). Mas tenho certeza que se fosse livro físico, literalmente o teria devorado, por ser incrivelmente bom.
A escrita da autora é leve, fácil, engraçada, mas que por vezes acaba nos tocando, fazendo com que nos emocione com algumas cenas.
Adorei ser "raptada" pelas loucuras da Amanda e do último homem do mundo, que o nome vocês só vão descobrir quando lerem (MUHAHAHA, sou má :p kkkkk).
Esse, com certeza, é um livro que vocês tem que ler. Obrigada a Tais por ter me cedido o e-book. Adorei mesmo! Obrigada!

site: http://www.sacudindoaspalavras.com.br/2014/05/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 13/05/2014minha estante
Adorei a resenha, Denise!!!
Obrigada :)
Fico mto feliz q tenha gostado e adorei os elogios a minha escrita rs...
e sucesso ao blog!