O Último Homem do Mundo

O Último Homem do Mundo Tais Cortez

Resenhas - O último homem do mundo

Rob Ferreira 10/01/2015

Resenha "O Último Homem do Mundo" - Estante da Rob
Em “O Último Homem do Mundo” somos apresentados a Amanda, uma adolescente rebelde e de personalidade forte que faz de tudo para provocar sua mãe – a famosa atriz Patrícia Oliveira – que não tem muito tempo para a filha por causa de sua agenda cheia e seus casos amorosos. Isso faz com que Amanda faça de tudo e mais um pouco para atrair a atenção da mãe de um jeito negativo. Após ser expulsa de três colégios em pouco tempo, Patrícia resolve matricular a filha no Colégio Educação de Elite. A diferença desse colégio para os outros é que os alunos permanecem na escola e só voltam para casa nos finais de semana.

O Colégio é frequentado por filhos de pessoas ricas, famosas e influentes. Acostumados a ter tudo do bom e do melhor sempre. Isso inclui Ricardo e sua namorada patricinha. Mas não é isso que Amanda vê ao chegar pela primeira vez ali. Para ela é um insulto ser mandada para aquele colégio, tenha ela a influência e prestígio que tiver. Isso não é importante. E logo no primeiro momento seu desejo é ser expulsa de mais um colégio. Ela já destoa das demais alunas logo no primeiro contato: maquiagem pesada, cabelos coloridos e roupas pretas. Enquanto a maioria das meninas eram louras, magras e fãs de rosa. Seu desejo de fazer com que a mãe sofra por ela ser expulsa novamente é o que a move.

Ricardo por outro lado é o típico garoto lindo e popular que tem uma legião de fãs. Mas é o ‘último homem do mundo’ pelo qual você pode vir a se apaixonar. Quem trai uma vez, trai sempre. Ao contrário do que as pessoas pensam dele, Ricardo desconta seus problemas em bebidas e ficadas às escondidas. O sentimento é mútuo entre Ricardo e Amanda: ambos emanam puro ódio um pelo outro. E estão sempre disputando poderes. Um atira e o outro revida. Mas então ela vê a oportunidade de ser expulsa do colégio e acaba usando-o como “arma”. O que ela não desconfia é que precisará dele para uma causa maior.

Amanda é uma personagem cativante pela sua rebeldia. Claro que a relação entre ela e a mãe está desestruturada, mas ela apronta todas para ser expulsa do colégio. E mesmo sendo desse jeito, ela consegue muito mais do que aliadas para tentar escapar. Ela faz algo muito mais importante: amizades. Ela divide muito mais do que o quarto com Maíra e Paulina. Elas se tornam confidentes. É interessante acompanhar a evolução da personagem. Enquanto isso a relação de ódio entre Ricardo e ela começa a dar pequenos passos em outra direção. Eles se aproximam por uma causa maior e ela consegue ultrapassar sua casca de ‘garoto mulherengo’ e ele consegue enxergar por trás da rebeldia desenfreada dela. É uma história de amor a ser desbravada. Será que é o ódio ou amor que irá prevalecer?

Esse livro é uma delícia. É uma comédia romântica muito fofa. Narrada em primeira pessoa, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. A escrita é uma delícia e quando você percebe já passou da metade do livro. É um livro que se passa no ambiente escolar, com personagens adolescentes, mas em nenhum momento me senti chateada por isso. Os personagens não têm dramas desnecessários. O livro me fez lembrar a história do meu casal favorito da novela Rebelde: Roberta e Diego (♥) o que deixou a história mais interessante. É um daqueles livros para você ler em poucas horas e esquecer-se de tudo. É uma delícia. Não tinha como não virar favorito, né?

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2015/01/o-ultimo-homem-do-mundo-tais-cortez.html
Tais Cortez 10/01/2015minha estante
Rooooo!
Q delicia ler mais uma resenha sua! Dessa vez, do meu segundo bb!
E q alegria é ver q meus 2 filhinhos conquistaram seu coração a ponto de favoritá-los!!!
Obrigada pelo carinho.
Adorei ler como vc se sentiu com relação a história.
E q venham novos livros para vc resenhar! hehehe
Bjsss e sucesso ao blog! :)

Coruja Literária 31/12/2014

OUHM - RECOMENDO 🌟🌟🌟🌟
O livro conta a história de Amanda uma adolescente rebelde, devido a sua mãe de ter virado uma atriz muito famosa e a deixou meio de lado passando o tempo trabalhando ou procurando novos namorados, é mandada para o Colégio Elite já chega fazendo inimigo Ricado (o último homem do mundo ) e Mariana, mas também conhece Maira e Paulina que que se tornarão suas melhores amigas. Em uma de suas tentativas loucas de querer ser expulsa da escola recebe somente um punição que é ficar o fds no colégio e nesse fds para espairecer ela resolve fugir do colégio para dar uma volta pela redondeza e conhece um grupo cristão que faz caridade prós necessitados e moradores de rua distribuindo comida e oferecendo um lugar para eles ficarem e conversando com eles descobre que a cada dia aumenta o número de necessitados e estão ficando sem condições para manter o projeto e fica comovida e fica com isso na cabeça tentando achar uma maneira de como ajudar . Amanda fica sabendo do baile que tem sempre na escola e a partir daí descobre uma maneira de ajudar o grupo cristão fazendo do baile uma maneira de arrecadar fundos para o projeto só que para isso ela vai precisar da ajuda de Ricardo que além de ser representante de sala e o garoto mais popular da escola e começam a ter que trabalhar juntos e ela descobre um lado que não conhecia dele e a cada dia o posto de o último homem do mundo que ela havia dado a ele começa a mudar para ela e fica cada vez mais perigoso o sentimento que ela começou a nutrir por ele e no desenrolar da história teremos brigas, intrigas, planos, romance e muito mais. Livro envolvente, leitura que realmente prende o leitor amei demais a história super recomendo vocês irão se apaixonar.
Tais Cortez 05/01/2015minha estante
Oiii, Natasha!
Muito obrigada pela resenha!
Adoreiii :)
Fico muito feliz q tenha gostado!

JuliaFerreira 13/12/2014

Blog Julia Pretty
O que um filha não é capaz de fazer para chamar a atenção da mãe, principalmente quando a mãe a troca por namoradinhos que não levam a lugar nenhum? Amanda, uma adolescente determinada, acredita que tudo é possível. Primeiro ela faz de tudo para ser expulsa dos colégios onde estudou e com isso foi expulsa 3 vezes. Patrícia Oliveira, sua mãe, resolve o problema da rebeldia da filha com uma simples solução: coloca-lá em um colégio onde só poderá sair finais de semana. Esse tal colégio é o Educação de Elite, um das melhores escola de São Paulo.
Vocês pensam que Amanda nesse novo colégio irá mudar? Que nada! Ela faz de tudo para ser expulsa. Assim que ela chegou na escola, acabou brigando com a insuportável Mariana, filha do diretor Alexandre. Mas não foi dessa vez que ela foi expulsa pois duas meninas, Maíra e Paulina, vieram em sua defesa para falar com o diretor que Mariana havia começado a briga. E para piorar sua nova inimiga namora o gato do Ricardo Miliano que é super metido e garanhão.
Na sua primeira noite, ao passear esconda, encontra o tal gato da sua inimiga traindo ela ( Bem feito pra Mariana hahahaha). Ela decide não contar nada a ninguém. Ricardo não é flor que se cheire pois também passa maior parte do tempo atormentado Amanda. E eles se tornam arqui-inimigos.
Nessa luta incansável para ser expulsa ela acaba formando uma laço indestrutível de amizade com Paulina e Maíra, que sempre estão ao seu lado até na hora de fazer coisas erradas.
Após Amanda conhecer um grupo cristão que ajuda crianças, mendigos e mulheres de programa com alimentos e agasalhos ela decide mudar seu jeito de agir e pensar. Como esse mesmo grupo cristão estava passando por dificuldades financeiras ela se junta com Ricardo para arrecadar fundos e ajuda-los a continuar com o projeto. Mas eles não contavam que iria se apaixonar ( muito fofos, né?).
Ao desenrolar da história eles ficam cada vez mais unidos e loucamente apaixonados :) Até que um dia... Não vou dar spoiler hahahahah Ficaram curiosas, né? Eu resumi bastante e deixei as melhores partes para vocês conhecerem um pouco sobre o livro. Então se você gostou corre longo e garanta seu livro para saber muito mais !

O que eu achei...

Genteeee, que livro é esse? Eu AMEI.
A escrita da Tais fluí de tal maneira que eu queria ler cada vez mais. Eu só larguei o livro quando eu terminei. A história é simplesmente linda. As aventuras de Amanda são super engraçadas e alguns momento até prendi minha respiração por causa do suspense. Eu me senti dentro da história e queria poder me matricular no EE hahahaha Com certeza esse livro já é um favorito e a Tais ganhou lugar das minhas escritoras favoritas. Se tivesse continuação desse livro eu iria até a lua para poder ler.

site: http://juliapretty.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo.html
Tais Cortez 14/12/2014minha estante
Oiii, Julia!
Adoreii a resenha!!!
Fico mtooo feliz q tenha amado e se divertido!
Eu tbm me diverti mto enquanto escrevi! rss
Se matricular no EE? hahaha vc eh uma fofa!
Bjssss e sucesso ao blog! :)

Lavínia Rocha 09/12/2014

Uma delícia!
Estou extasiada!!! Esse ano foi bem difícil para eu ler por gosto (3º ano, vestibular, etc) e foi um ótimo jeito de voltar à ativa! Hahahha juro que não lembro de dar gritinhos e gargalhar em um livro (geralmente me envolvo, mas não assim hahaha)! Ameeei o romance com o fooofo do Ricardo e também gostei muito da Amanda que, apesar de doidinha, tem um coração enoorme!
Sério, está de parabéns! Seu humor, seu romantismo e seus valores fizeram da história algo fantástico!
Beijão!
Tais Cortez 10/01/2015minha estante
Laviniaaaaa!
Obrigada pelo recado!
Adoreiiiiii saber q meu livro foi o pontapé para vc retomar a leitura! rsss
E sorri ao ler q vc deu gritinhos e gargalhou!
É maravilhoso cativar não só leitores e blogueiras, mas tb outros autores com minha história!
Agradeço o carinho!!

rebecca.mariann 02/12/2014

Então você me disse que qnd terminasse de ler o livro era para falar oq eu achei dele. Vamos lá, saiba que você foi a minha primeira autora brasileira. Nunca quis ler livros de autores brasileiros pois achava q eles n conseguiriam despertar em mim oq os autores internacionais depertam, mas devo lhe dizer que você ultrapassou as minhas expectativas. E fico feliz por ter esperado pelo o seu livro. Nunca conseguirei imaginar um livro melhor para ser o primeiro, com uma história super envolvente você conseguiu me prender ate a última pagina. Pois n consigui dormi querendo sabe oq ira acontecer cm a Amanda e o Ricardo. Você esta literalmente de parabéns. Como um livro que e super a minha cara,romance que n é mt meloso kkk, você conseguiu uma fã número 1. Espero ansiosamente pelo o seu próximo livro.
Que Deus te abençoe e aprimore cada dia mais o seu dom. Boa noite
Ps: se quiser escrever uma continuação de o último homem do mundo n irei reclamar
Tais Cortez 03/12/2014minha estante
Rebecca!
Claro que lembro de vc!!!
Estou muito feliz q tenha gostado e me sinto honrada por ter superado suas expectativas e cativado vc a ponto de perturbar seu sono! rsss
agradeço de coração!

iisacostta 01/12/2014

Acabei o livro e amei a história,o livro mexeu muito comigo,sua história é fascinante,sentirei saudades da Amanda com tudo que ela aprontava e do Ricardo,não podia acreditar que ele tinha a traído no final e que eles iam ficar separados,o reencontro dos dois foi magnifico,confesso que chorei de emoção,e reconciliação com sua mãe também foi adorável,gostei de verdade do livro,está de parabéns!! Que venham muitos outros pela frente,como sentirei saudade dos dois,vou ler varias e varias vezes,e nunca me esquecerei que existe uma linha tenuê entre o amor e o ódio !
Tais Cortez 01/12/2014minha estante
Isaaaa....q bommm q amou a história e q ela mexeu com vc!
Foi um prazer conhecê-la na Bienal e fico mto feliz em ler seu lindo feedback!
E fico emocionada em saber q choroou de emoção! rss
Vc é uma fofa!!!
Obrigada

Mah Renata 19/11/2014

Apaixonante, Divertido e Muito Mais!
O que dizer de um livro que te encanta?
Não sei! RS! Mas juro que vou tentar!
Amanda é uma menina rebelde e decidida! Se tem uma coisa que não suporta é ser controlada. É filha de uma atriz muito famosa que vive enrolada com o trabalho e inúmeros "affairs", e com isso, sem tempo para a filha, mas decidida a dar um ponto final na rebeldia de Amanda, Patrícia, sua mãe, resolve colocá-la em um internato em São Paulo, o melhor do país.
Amanda não suportando a ideia de ser controlada, resolve fazer de tudo para ser expulsa, mais uma vez, de uma escola. E, principalmente, chamar a atenção da mãe.
O que ela não esperava era encontra lá: alguém que acreditasse nela, boas amigas e o último homem do mundo para poder se apaixonar.
Amanda aprende a valorizar a amizade, e coisas que realmente têm valor na vida, e ela vê que não é tão ruim assim estar na escola. Mas nem tudo são flores! Ao ter que aturar Mariana, a patricinha nojenta que a persegue, e Ricardo, o então Último Homem do Mundo.
Em um ano letivo cheio de reviravoltas e planos frustrados, e hilários, para ir embora da Escola, Amanda aprende a crescer e percebe que muitas coisas, além de provar algo a alguém, valem à pena na vida, como, por exemplo, conquistar a felicidade.
Em OUHM encontramos amizade, família, crescimento e amor! O que mais um livro pode ter?
Leiam e confiram! Vale à pena cada palavra!

site: http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/
Tais Cortez 20/11/2014minha estante
Mariiiiiii!
Amei duplamente sua resenha escrita e em video!!!
Obrigadaaaaaaa...
Vc eh tão engraçada haha impossível não rir com seu jeito! rs
Acho sinceramente q foi o video resenha mais divertido q já vi! hehe
Fico MUITO feliz q tenha gostado!

Rafaela Rodrigues 15/11/2014

bem eu não sou blogueira não tenho tanto talento assim com as palavras mas quero apenas deixar aqui o que esse livro despertou em mim. simplesmente não consegui parar de ler me encantei com a historia da amanda. esse foi um dos primeiro livros nacionais que li e poso garanti vale muito apena conferir essa historia incrível. enfim só tenho que parabenizar e agradecer a tais por me permitir conhecer esse livro lindo.
Tais Cortez 15/11/2014minha estante
Rafaaaa, muito obrigada por vir deixar esse depoimento tão lindo!
Quando eu escrevo, minha intenção é criar algo para mim e me divertir. E eu faço isso com muito amor.
Agora, qnd eu compartilho minhas histórias e elas conseguem conquistar o coração de leitores como vc, isso torna tudo ainda melhor e.....mágico! rs
Bjssssss

Bia 12/11/2014

Essa história é sobre Amanda, uma menina de 16 anos que é mandada para um escola interna para os filhos dos elitistas do país, chamada Educação de Elite. Ela é enviada para lá por sua mãe, Patrícia , uma atriz famosa que não tem tempo para ela.
Amanda já foi colocada à força por sua mãe outras vezes em colégios que ela não queria, e por esse motivo ela sempre arrumava encrenca para ser expulsa e tentar mostrar para sua mãe que podia tomar suas próprias decisões. E dessa vez não seria diferente, ela faria de tudo para sair dali, e logo em sua chegada ela já se convence de que não ficará por muito tempo, mas talvez seus planos dêem errado.
Será que esse lugar seria tão ruim?
Sempre vivendo sozinha, sem amigos, não criando laços para não se machucar e tendo como o único objetivo irritar a mãe. Será que alguém consegue viver assim para sempre?
Amigas, amores proibidos, surpresas, acontecimentos inusitados e descobertas de quem realmente Amanda é inundam esse livro e nos mostra à ver que devemos ver o lado bom das coisas e que talvez você esteja focando suas energias no propósito errado.

Bom, esse foi o livro com a escrita mais leve que eu li por um bom tempo. Ele não é muito grande, então consegui terminar em menos de dois dias, e se eu não tivesse que estudar teria terminado em horas, apenas rs.

Eu sou meio suspeita para falar, mas esse livro me conquistou muito. Ele é super clichê
e isso já me interessou logo de cara. Mas o interessante foi que a autora conseguiu pegar uma história que tinha tudo para ser clichê ao extremo e conseguiu desenvolver temas de difícil abordagem e não tomar somente uma história qualquer.

O amadurecimento da Amanda é evidente no decorrer do livro e você com certeza se identifica em algum momento da trajetória dela.

Esse livro me arrancou muitas risadas, tem uns personagens que são comédia pura, e também muitos suspiros pelo meu casal favorito.

A escritora é iniciante porém vale tanto à pena ler como se fosse um best-seller.
O livro está para ser lançado na forma impressa no dia 16 de Novembro na Bienal do Livro de BH pela Editora Ler.

site: biaromano.wix.com/transtornoliterario
Tais Cortez 12/11/2014minha estante
Biaaaa!!!
Adoreiii a resenhaaaa.Obrigada!
Fico feliz em saber q arranquei risadas e suspiros seus enquanto lia, pois eu tb me diverti mtooo enquanto escrevia OUHM!
E adorei qnd disse q foi um dos livros com a escrita mais leve q leu, pq minha intenção foi criar algo leve e divertido!!

Sâmella Raissa 08/11/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Amanda Oliveira é o que podemos chamar de garota rebelde. Fugindo de todo glamour e holofotes derivados do fato de ser filha de uma famosa atriz, Patrícia Oliveira, ela leva a vida sendo a garota teimosa e orgulhosa que vem sendo. Sua mãe já não aguenta mais tentar colocar a filha nos eixos - muito embora não perceba que tudo isso só acontece pela a ausência dela na vida da garota. Então, após ser expulsa de três colégios seguidos nos últimos três anos, Amanda acaba por ser mandada, contra sua vontade, para um colégio interno, reconhecido como o melhor do país, onde só a elite rica do país estuda. Antes mesmo de adentar ao lugar, ela já começa a maquinar uma forma para ser expulsa, mas ao contrário dos colégios anteriores, suas tentativas poderão ir por água abaixo ao se deparar com amizades reais que há muito tempo ela não tinha, e um grupo particular de estudantes populares que adora provocá-la - e vice-versa. Através de uma estabilização forçada e inusitada, Amanda terá tempo para reconhecer a dimensão de seus atos de rebeldia, dar-se uma chance a fazer amigos, e se acertar com a própria mãe - e quem sabe, mesmo depois de tudo isso, ainda haja espaço para o amor, também...

A história como um todo é bem proposta e bem desenvolvida. Tais Cortez foi certeira com as cenas, sem introduzir nada que fosse desnecessário, e no qual cada cena contribui para o andamento da história. A narrativa se segue em primeira pessoa, em bons momentos de descontração e alguns comentários irônicos por parte de Amanda, que assume uma postura muito segura de si mesma. Os acontecimentos se desenvolvem com uma certa rapidez, no entanto, sem exageros, e conseguimos acompanhar bem o enredo e, a cada capítulo terminado, só queremos continuar a leitura e saber onde tudo vai dar. É uma história visivelmente clichê, mas que, devido a forma como foi desenvolvida, se mantém em um ritmo ótimo de leitura e envolve o leitor na medida certa.

" Eu odeio você!
A recíproca é verdadeira."

Agora, mais especificamente sobre os personagens, temos uma gama particularmente distinta de personalidades, desde os mais conflituosos, como Amanda e Ricardo, e os mais sensíveis, como Maíra e Paulina. Amanda por si só é retratada como uma espécie de garota problema, mas o que ninguém percebe é que tudo isso é fruto da ausência da mãe em sua vida, então ela acabar por tentar revidar os anos de ausência com o mal comportamento. Apesar de ter me irritado profundamente com ela por simplesmente recursar-se a conversar com a mãe e expor o que ela sentia, é notável a sua real insegurança e a verdade, no fim das contas, é que toda a postura rebelde está ali apenas para esconder seus temores e sua sensibilidade, mas uma vez que ela percebe-se lidando com situações, pessoas e emoções visivelmente novas e mais intensas, ela vê que, dessa vez, as coisas podem não se desenrolar como ela espera.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/11/Resenha-OUltimoHomemDoMundo.html
Tais Cortez 08/11/2014minha estante
Oiii, Sâmella
Adoreiiii a resenha!!!
E admito que fiquei surpresa, porque você escreve muitoooo bem!!!!
Adorei seus comentários sobre o enredo, personagens, e principalmente sobre Alexandre.
Ele realmente é um exemplo a ser seguido por todos os educadores! rss
Fico muito feliz q tenha gostado e q tenha sido uma leitura muito agradável!
Bjss e sucesso ao blog!

Aninha | @pactoliterario 07/11/2014

O Último Homem do Mundo (Pacto Literário)
Amanda Oliveira não é exatamente o que chamamos de patricinha, apesar de toda a fortuna de sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, ela tem seu estilo de rockeira e odeia que sua mãe tome decisões por ela. Por isso, ela é uma menina super rebelde, já foi expulsa de 4 escolas e agora sua mãe colocou ela no melhor colégio de São Paulo, o Educação de Elite. Não conformada com mais uma escolha de sua mãe, ela vai para essa escola já decidida a ser expulsa. Logo chegando na escola, Amanda arruma uma briga, com Mariana e seu namorado, Ricardo. Os três travam uma batalha de ódio na mesma hora, e vão fazer de tudo pra um ferrar o outro.
Neste livro, você verá uma aluna indo pra sala de aula de pijama, fumando dentro de sala de aula. Mas tudo isso, tem a maior parcela de culpa de sua mãe, pois, não dá a atenção necessária que a filha precisa, a fama subiu pela sua cabeça e a única coisa que importa para ela é o trabalho, e os namorados que sempre está com um diferente. O pai de Amanda morreu quando ela tinha 8 meses, então, ela não tem nenhuma memória dele, mas sabe que foi muito feliz quando era pequena, mesmo vivendo em grande pobreza, ela tinha sua mãe ao seu lado, mas agora não é mais a mesma coisa.
Amanda faz duas amigas nessa escola, Maíra e Paulina, apesar de no começo, Amanda não gostar das duas por fazer um de seus primeiros planos falharem, logo depois ela se conforma com a estadia das garotas junto com ela e acaba se acostumando com a boa amizade das meninas. Mas o problema é Mariana e Ricardo. Ela não suporta Mariana e talvez tenha uma quedinha por Ricardo, mas faz de tudo para ver os dois mal e arruma as piores confusões naquele colégio.
Gente, esse livro é simplesmente maravilhoso. Sabe quando você começa e não quer parar mais, mas mesmo assim não quer que acabe rápido? Foi isso que aconteceu com OUHM, me prendeu do início ao fim e quando acabei o livro, só me faltou chorar, mas o final foi tão lindo, que não tive vontade de chorar, mas sim tive a sensação de dever cumprindo, pois, no final a história se resolve toda e não deixa nenhuma ponta solta. Gostei de Amanda do início ao fim, é uma personagem super sarcástica e "faço-tudo-que-quero", me identifiquei bastante com ela e adorei suas peripécias para tentar sair da escola. Outro personagem que me ganhou por completo foi o Ricardo, um personagem todo cheio de si, mas que tem um coração super mole, fiquei apaixonada por ele. A capa do livro é linda, a história é maravilhosa e os personagens são perfeitos, não tem do que reclamar sobre esse livro. Apenas acho que deveria ter uma continuação, pois, quero muito mais de Amanda e Ricardo.

site: http://pactoliterario.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 07/11/2014minha estante
Aninhaaaaa, adoreiii a resenhaaaa!!!!
Vc não sabe como é recompensador ler resenhas como a sua!
Amei tudo o q disse rss e concordo mto com sua visão sarcástica e "faço tudo que quero" da Amanda, e tb com a sua opinião sobre a personalidade do Ricardo!
Foi maravilhoso ler como se sentiu ao final do livro e agradeço por compartilhar de maneira tão apaixonada o q achou sobre a história!
Q venha Golfinhos e Tubarões, entrevista e mto mais! rsss
e sucesso ao blog!

Ludy 23/10/2014

O último homem do mundo - Tais Cortez
Amanda é uma adolescente e como típico nessa idade é muito rebelde, a proposito sua rebeldia, irritação e violência é como ela lidar com tudo a sua volta, fazendo tudo para chocar e até mesmo afasta as pessoas. Após ser expulsa de seu terceiro colégio, está no auge de sua irritação após descobrir a decisão da mãe de mandá-la a um colégio interno. Sua mãe se chama Patrícia é uma atriz mundialmente famosa, com muitos compromissos, muitos casos e namorados e pouco tempo para a filha ou seja é uma mãe ausente, e na percepção de Amanda sua decisão de mandar a menina para esse tipo de escola e somente para que ela possa ficar longe, o que na verdade não é, sua mãe demonstra que se importa apesar de quase nunca cumprir suas promessas. Amanda não teve muito contato com seu pai, pois ele faleceu quando ainda era um bebê.
Tentando se convence que sua mãe não se importa com ela, e que não passa de um empecilho e por isso queria se livrar dela colocando ela nesse colégio. Ao percebe sobre as intenções da mãe Amanda pinta o cabelo com tinta removível roxa, coloca sua armadura de roupas pretas e uma maquiagem forte no rosto,ao chegar no Colégio Educação de Elite um dos mais caros e "bem frequentado" alias os filhos das pessoas mais rica do país, adolescentes fúteis e mimados, acostumados a ter tudo nas mãos, ela chegou chegando,acabou esbarrando em um rapaz, Ricardo, com seu sorriso charmoso e seu perfume hipnotizante, mas esnobe como a maioria dos adolescentes da escola. O que fez a raiva e ódio de Amandar por estar ali aumentarem, mas se contentava que não ficaria por muito tempo e como tinha experiência em se expulsa, já que conseguiu ser expulsa de outras três escolas, a quarta seria muito difícil, ainda mas em um lugar rígido com aquele.
E como não iria perder uma oportunidade e agora possui um único,sair daquele lugar, então avançou e começou a dá uma surra (Vale lembra que ela nunca deve ter apanhado na vida) sobre uma menina que soltou um comentário maldoso sobre os relacionamentos inconstantes sobre sua mãe, mas seu primeiro plano é interrompido por duas estudantes, Paulina e Maíra, que para comprovar mais uma vez que o ditado que diz que o mundo é pequeno e dá voltadas, não sei se por coincidência acabam sendo suas novas colegas de quarto. Mas teria muitos obstáculos a enfrentar como um diretor que prestava atenção nela, uma inspetora casca grossa, que busca conter todos os problemas que ela tenta causar para ser expulsa, então ela decide unir as constantes tentativas de se mandar daquele lugar como o desejo de revidar as provocações de Ricardo e de sua namorada.Mas o tempo vai passando e com isso ela vai se apegando as pessoas, e agora possuí algo que nunca se permitiu: amigas. Então teve uma ideia que uniria o útil ao agradável, mas para isso precisaria de suas novas amigas. Então ela entrou no quarto de Ricardo (isso não era permitido) e quando o diretor e a sua filha (Sim, Mariana era filha do diretor) estavam chegando ela beijou o Ricardo que acabou correspondendo o beijo dela, mas não conseguiu o que queria e sim mas duas semanas de castigo sem poder sair do colégio e logo após uma conversa reflexiva sobre seu comportamento.
Ela estava precisando pensar então resolveu dá uma volta fora do colégio, nessa voltinha ela conhece pessoas que não tem nada, essa realidade a atinge em cheio, e decidi colaborar com grupo Cristão que ajudava essas pessoas mas que estavam ficando sem recursos. Como sempre usa sua criatividade e tem uma ideia de usar o baile de confraternização e transforma - lo em um evento beneficente, mas para conseguir precisa da ajuda de Ricardo um dos mais populares e também representante de turma. Só que Amanda não percebe que esse projeto e a proximidade da convivência entre os dois podem mudar sua vida para sempre. Mas será que ela está disposta a confiar nele e ele pode realmente mudar?
Tais Cortez 22/10/2014minha estante
Oii!
Obrigada pela linda resenha! Gostei da pergunta q colocou ao final rss...ficaria curiosa (se não conhecesse a história, claro hehe)
Fico MUITO feliz q tenha gostado!
e sucesso ao blog! :)

Juh 16/10/2014

Em O Último Homem do Mundo conhecemos a rebelde Amanda, que já foi expulsa de diversos colégios, com gênio difícil faz de tudo para enlouquecer sua mãe Patrícia Oliveira, atriz mega famosa que negligenciou bem a sua filha com suas horas intermináveis de trabalho e seus diversos casos amorosos, coisa que deixa a menina bem irritada.
Patrícia querendo dar o melhor para Amanda e com a esperança que a menina não seja expulsa de mais um colégio, decide matriculá-la no Colégio Educação de Elite, um internato onde apenas os jovens abastados têm a oportunidade de estudar. Já com isso percebemos que vem confusão por ai né? Colocar uma jovem extremamente rebelde em um internato só pode dar babado, confusão e gritaria... hahaha
Amanda que claro é contra essa decisão da mãe, canaliza todas as suas ideias rebeldes para conseguir ser expulsa do EE. Mas seus diversos planos mirabolantes sempre dão errados e a menina acaba se envolvendo nas atividades da escola, encontrando amigas como Maíra e Paulina (A Usurpadora!=P) e inimigos, Ricardo vai ser o calo de Amanda no Colégio.
Ricardo é O POPULAR, a relação dele com nossa rebelde foi ódio a primeira vista (Será?), os dois se odeiam e passam o tempo quase todo tentando prejudicar o outro. Ric (Olha a intimidada) tem uma namorada, uma sebosa que nem vale comentar. Isso, eu não gostei dela! U.u
Ricardo é mais um dos motivos para Amanda querer sair do colégio e em mais uma de suas tentativa, ela acaba fugindo do Educação de Elite e se depara com um projeto social muito bacana que faz a moça repensar alguns aspectos de sua vida, digamos fútil. Isso aproxima Ricardo e Amanda, essa relação que até então era de ódio mortal começa a se complicar e nosso casal passeia pela linha que divide o amor e o ódio. Qual será o lado que vai prevalecer?
Hey pessoal, ainda estão ai? O livro e uma delicinha, uma comédia pra lá de romântica narrada em primeira pessoa, com personagens bem desenvolvidos e com uma escrita bem fluida, é um livro teen que te faz suspirar com todo esse universo escolar e o amor rebelde.
Tenho que confessar, Amanda me lembrou de imediato a Roberta de Rebelde, sim fui fã (Me julguem) e esperava encontrar meu casal favorito Mia e Miguel lá também... hahaha Mas deixa para um próximo livro... =P

Para você que quer um livro tranquilo, com uma narrativa fácil e fluida para relaxar daqueles livros tensos, essa é a pedida.

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-ultimo-homem-do-mundo-tais.html
Tais Cortez 16/10/2014minha estante
Juh!
Obrigada pela resenha! Adorei!
Foi impossível não rir dos seus comentários sobre a Usurpadora e a intimidade com o "Ric" hahaha
E eu tb fui fã de Rebelde, mas meu casal preferido era a Roberta e o Diego!
Adoro a relação de amor e ódio, as briguinhas, tanto é que criei a Amanda e o Ricardo! hehe
Fico feliz q tenha gostado da história!
Bjsss e sucesso ao blog :)

Livros Encantos 15/10/2014

O Último Homem do mundo
O livro conta a história de Amanda uma menina que no começo do livro estava me irritando por querer chamar tanto atenção da mãe, ao ser enviada para um colégio o qual não queria ir, ela tenta de todas maneiras ser expulsa da escola confesso que ela é petulante rsss. No primeiro dia de aula esbarra em uma aluna nada simpática e já trocam farpas juntamente com o namorado da antipática.
Ricardo nosso galã também sofre com a falta de atenção do pai, a ausência da mãe . Com influência do pai não aprendeu o significado da palavra fidelidade .
No começo era um garoto perdido e que implicava muito com Amanda.
Ambos faziam picuinhas um para o outro a ponto de magoar ambos.
No decorrer do livro vi com muito prazer o crescimento e amadurecimento dos personagens, pois a imaturidade deles na verdade atingia somente e eles .
Amanda após um conversa com o Diretor da escola reflete melhor sobre seus atos e enxerga o quanto estava errada em suas atitudes e decide mudar tudo,ao sair da escola irá conhecer uma realidade que a fará mudar suas atitudes .
Com a ajuda de Ricardo irão fazer o bem e crescer como pessoa.
Gostei muito da forma que a autora trouxe para o livro temas como caridade, falta de afeto, fidelidade e da importância do dialogo.Ele que irá salvar o relacionamento de Amanda e sua mãe.
Nosso casal irá através de um projeto se conhecendo dia a dia , Ricardo é um fofo, cheio de atenção e mimos com Amanda e o que era para ser de brincadeira se torna um sentimento real.
A autora não deixou o livro se tornar um clichê, com sua abordagem de temas que merecem reflexão, prende o leitor com temas atuais .
Para quem gosta de um romance leve regado a temas refletivos vale muito a pena ler.
Leitura leve ótima para um final de semana.
O desfecho do livro mostra a importância da confiança nos relacionamentos. Um final fofo e adorável.

site: www.livrosencantos.com
Tais Cortez 15/10/2014minha estante
Joyceeeeee, adorei a resenha!!!
Obrigadaaa :)
Fico mto feliz q tenha gostado e percebido as "mensagens" q procurei passar.
Para mim é fundamental transmitir valores através das minhas histórias!
Bjsss e sucesso ao lindo blog!

Monique 10/10/2014

Resenha: O Último Homem do Mundo (Tais Cortez)
Amanda é uma jovem menina rebelde sempre disposta a arrumar um problema para a sua mãe, ao ser expulsa de todos os colégios onde estuda. Esse comportamento se dá devido a ausência da mulher que desde que se tornou a atriz mundialmente famosa, passou a ter cada vez menos tempo para estar com a menina.

A última expulsão de Amanda levou a mãe a matriculá-la num colégio interno chamado Educação de Elite, o melhor do país e onde apenas os filhos de pessoas da elite nacional estudam. Claro que a nossa protagonista não gostou nada disso e tentou de tudo para convencer a mãe a mudar de ideia, mesmo que não adiantasse mais.

O primeiro contato com os novos colegas de classe da EE, não foi nada agradável. Amanda acaba trombando com Mariana, uma patricinha mimada e irritante que irá causar um pequeno alvoroço com suas seguidoras e seu namorado mulherengo, Ricardo. Mesmo sem fazer nada, Amanda vê a oportunidade perfeita para ser expulsa dali antes mesmo de entrar e acaba indo para a direção acompanhado da outra, que descobre ser filha do diretor.

Mesmo tomando toda a culpa para si, duas meninas acabam vindo em defesa de Amanda e impedindo a ruivinha de ser expulsa, levando o plano dela por água abaixo. Contrariada e muito irritada, ela irá até as meninas para dar um "chega-para-lá" e mantê-las fora do caminho.

Claro que Amanda sabia que deveria agradecê-las, mas ela não estava lá para ficar e muito menos arrumar amigas e não faria sentido algum agradecer por aquilo. Só que o destino gosta de pregar peças e irá colocá-las juntas no mesmo quarto no fim do dia.

Paulina e Maíra são duas meninas bem fofas e bem diferentes que concordam em ajudar Amanda a ser expulsa já que é de tanto desejo da nova amiga. Mesmo que não fosse a ideia original da ruiva se aproximar das novas colegas de quarto, com o tempo ela se vê cada vez mais apegada as garotas e acaba se perguntando se ficar ali seria de todo mal.

E também temos Ricardo, o filho de um empresário, que consegue tudo o que quer e irá provocar amor e ódio em Amanda de uma forma que colocará a vida da garota de pernas para o ar. Ricardo é sem dúvidas o último homem do mundo para ela, mas talvez o seu coração não concorde tanto com isso.

O romance do livro começa aos poucos, entre brincadeiras e vinganças entre eles dois e vai aproximando-os aos poucos que quando se dão conta, já foram sugados por um sentimento que já não tem mais volta. Os momentos entre eles são uma fofura e arranca suspiros dos leitores que assim como eu, são manteigas derretidas.

Tais Cortez conseguiu deixar a história leve e gostosa de ler, sem levar o leitor ao tédio em nenhum momento. Não achei que faltou nada tanto no desenrolar da história entre mãe e filha e o romance. Gostei bastante e como sou fã de clichês, esse não seria um problema para mim. Acredito que quem gosta, não vai se arrepender de conhecer a história.

Enfim, não posso dizer mais nada além de pedir que leiam!
Tais Cortez 10/10/2014minha estante
Oii, Monique!
Adorei a resenha!
Obrigada por vir aqui compartilhar o q achou!
E concordo com vc q os momentos entre a Amanda e o Ricardo são uma fofura! rss