King Of Thorns

King Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Erica 22/01/2021

Sangrento
Incrível como Jorg, apesar de anti herói, ainda desperta simpatia. Tbm o detestamos em vários momentos.
Gosto do desenrolar da história, não me parece algo que esteja lá de forma desnecessária.
Curiosa pelo próximo.

Camily 22/11/2020

King Of Thorns
Gente, meu Deus, eu tô em êxtase uii
De novo, a leitura foi bem complicadinha, na minha opinião, claro, pois li poucos livros que seguiam esse estilo do Lawrence, que fica nesse vai e volta, passado e presente, mas mesmo assim.. pqp, é tudo oq tenho a dizerkkkkkkkkk tô tentando assimilar aqui, os ocorridos hauahssu

"Um tempo sombrio virá.
O meu tempo.
Se isso o ofende.
Tente me impedir."

Jorg

Vexvee 22/10/2020

Esse segundo livro te presenteia com muitas respostas as questões que ficaram pendentes do anterior, mas no meio dessa bagunça toda os eventos acontecem de forma tão rápida que você se perde no enredo. Gostei muito de deixar algumas coisas nas entrelinhas para o leitor se esbaldar nas teorias e usando a imaginação, mas quero muito que no próximo livro as inquietações que vem desde o primeiro momento que você começa a acompanhar o jovem Jorg sejam finalmente respondidas.
É o protagonista mais cara de pau e realista que eu já me deparei. O cara é todo fudido, traumatizado, perde, luta, aprende, é impulsivo, chora, é gado e ainda escuta os mais velhos.

Júlio 21/10/2020

Falar de Kings Of Thorns, pra mim é muito fácil, um dos melhores livros do gênero que já li e mais tive reações durante a leitura.
Incrível como Mark Lawrence conseguiu criar um personagem como Jorg. Um cara que ao mesmo tempo que te faz torcer por ele, te faz também ter todo o ódio possível de suas atitudes. Se no primeiro livro tínhamos um personagem mais imaturo e inconsequente dos seus atos, neste segundo livro, temos um personagem mais frio e com o mesmo sangue nos olhos com a vontade de atender e conquistar aquilo que é apenas de seu interesse.
Nesse segundo livro fiquei totalmente envolvido em como a história discorre e como as coisas são realizadas. A escrita totalmente mais madura, muito pela idade mais velha de Jorg, ao qual, está mais velho que no primeiro livro.
Uma história que quebra o estigma do herói bonzinho, como é dito muitas vezes pelo mesmo e entrega um anti herói totalmente frio e calculista. Conforme fui lendo mais queria ler e não queria parar e o livro ainda tem alguns pensamentos e frases que nos permite trazer um pouco para os dias atuais para algumas reflexões da sociedade como um todo.
Se você gosta de fantasia, assim como o primeiro, King of Thorns é um prato cheio e simbora pro terceiro.
oLola 21/10/2020minha estante
Mark Lawrence acabou de subir na minha lista

Prof.GOD 29/09/2020

Claramente um livro comercial.
A mania que os escritores pegaram de escrever um livro pensando em trilogias os castra de escrever e exercer seu total talento em suas obras.
Gosto muito da ideia do autor, mas a continuação deixa claro que o mesmo gastou todos os cartuchos na primeira obra.
O livro é legal, a trilogia podia ser um livro só se ele fosse mais direto nos eventos.
Já havia lido a trilogia e estava encantado pela nostalgia, o livro não se sustenta a imparcialidade.

Alexandre Nabhan 13/09/2020

Incrivel
Que livro é incrível a começar pela diferença entre a narrativa dele em relação ao primeiro que é muito grande. O autor aparenta ter evoluído muito de um para o outro, ele consegue fazer o desenrolar da história aqui ser ainda mais fluido, com "mini arcos" muito empolgantes.

Mas eu acho que o maior tesouro deste livro é nós presenciarmos o amadurecimento de Jorg, provavelmente a galera vai conseguir se conectar muito mais com ele neste livro, quem sabe até se identificar kkkk se é que isso é possível. Aqui nós vamos ver um pouco mais das dores do Jorg, e não, isso ainda não justifica nada do que ele já fez, mas desta vez sabemos o motivo de tudo, ele realmente compete com o Guts de Berserk sobre quem tem a vida mais ferrada kkk Mas Guts ainda Ganha facil. Mas ainda sobre o protagonista nós vamos ver ele mais maduro até mesmo mais "sentimental" se bem que essa é uma palavro forte de mais pra ele mas foi a que me veio aqui, de qualquer forma é muito interessante ver esses momentos onde até mesmo o Jorg se questiona sobre o que esta acontecendo com ele. E se ele vai se tornar uma pessoa melhor ao final deste livro eu deixo essa pergunta para a leitura de vocês.

O livro também vai ser dividido em duas linhas do tempo, a atual Jorg está com 18 anos no seu dia de Casamento, onde se formos compara número de mortos, Game OF Thrones Perde o titulo de casamento vermelho por o que rola aqui senhor. A outra linha do tempo é quase que exatamente após o final do primeiro livro.

E nós vamos ter uma outra cereja no bolo entre essas duas narrativas de Jorg que são os Diários de Katherine. Cara esse diários são de mais, eu realmente ficava muito mais empolgado quando chegava um deles, eles vão nos mostrar como ela vê todas essas situações e vão complementar alguns fatos que nós não tínhamos como ver através da visão do Jorg, além de me fazer torcer mais ainda pela personagem.

O final deste livro me impactou muito, na verdade não ocorre nada de mais, só que eu me deixei iludir ao decorrer do livro e esqueci qual livro eu estava lendo kkkk, de qualquer forma já estou indo para o terceiro, vamos ver o que Jorg de Ancrath nos trás nos cap finais de sua história.

Maria.Clara 08/09/2020

Melhor Livro da Trilogia
Esse livro é maravilhoso, a narrativa é perfeita, o autor faz uma transição ótima de passado e presente.

Juliana 01/09/2020

Uma clara evolução
Achei que a evolução deste livro com relação ao primeiro foi bem evidente. Admito que foi difícil acompanhar Prince of Thorns principalmente pelo fato de não conseguir me identificar muito com o protagonista, mas aqui o autor desenvolve a história do Jorg e faz com que ele ao menos desenvolva um certo senso de empatia e arrependimento pelas coisas que ele fez no passado, mesmo que se mantenha aquele personagem pragmático e cruel quando necessário. A diferença é que aqui ele faz o que precisa fazer e não apenas por fazer como no livro anterior.

Também consegui entender um pouco melhor o universo, coisa que admito não ter conseguido no primeiro livro. Ficava confusa ao ponto de me irritar as vezes.

Mesmo achando que não é um livro perfeito e que o autor deixa algumas coisas bem jogadas na história gostei bastante desse livro.

Ps: Algumas passagens são tão sombrias e macabras que não deixam nada a desejar um livro de horror (o que eu amo).

Pedro 02/08/2020

Jorg, o anti-herói perfeito?
É impossível não se afeiçoar a Honório Jorg Ancrath. Mesmo lendo muitas outras histórias com essa oposição do cavaleiro perfeito em tempos medievais, creio que a Trilogia dos Espinhos faça isso de uma forma quase divina. A cada novo capítulo, uma surpresa. A dinâmica temporal que Mark constrói confere à narrativa um ritmo alucinante para duas aventuras interdependentes. Comecei crendo que o Jorg era doido. Contudo, terminei o livro entendendo parte de seus motivos.

Rennan 05/07/2020

Nesta sequência vemos uma melhora na escrita do autor, assim como somos apresentados a mais detalhes do passado do protagonista. A obra inteira se passa durante um único dia, narrando uma incrível batalha enquanto a história se divide entre passado e presente. A história continua dark como sempre, e a cada página ficamos mais curiosos e chocados com os acontecimentos narrados.

sky 26/06/2020

Completamente imersivo e surpreendente! Jorg é completamente inescrupuloso e sem tantos conceitos morais, mesmo assim é impossível não ama-lo.

Dayane 05/06/2020

Rei dos espinhos
O príncipe que se torna rei, o livro é exatamente isso, um menino impulsivo cheio de raiva que começa aos poucos a amadurecer, e isso não significa nenhum pouco que ele fica mole, esse livro nos traz a evolução do personagem e a consolidação de seu poder, antes era um aspirante agora ele tem o trono e precisa mante-lo. A fantasia toma um pouco mais de espaço nesse livro, e algumas feridas do personagem sangram.
Xabriel 05/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

andy 15/05/2020

Jorg, Jorg
Eu já disse que amo a escrita poética dessa escritor? Que eu amo odiar o Jorg?
Eu acho incrível os mecanismos usados pelo o autor para construir o universo, como ele alterna do passado e o presente. Acho genial.
Blur @13lurmore 15/05/2020minha estante
Ótima trilogia!

lorenasimili 17/06/2020minha estante
Eu li o livro a muito tempo, e esqueci completamente dele, por isso vim ler sua resenha com Spoiler kkkkk Sensacional, assim, lembrei um pouco, mas não tudo, será que a história é tão "esquecível assim?"
Obrigada mesmo assim

Juli 15/08/2020minha estante
nossa mds eu só vi seu comentário agr kkkk desculpa ai pelo vacuo kkk. acho q é bem esquecível mesmo hein amg, vim aq me atualizar pq to planejando ler o terceiro livro agr. vc leu?? vale a pena mesmo??