King Of Thorns

King Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Lorena Oliveira 20/01/2022

O menino cresceu
É incrível como mesmo relendo o livro pela segunda vez, ele continua me surpreendendo. Noto coisas que na primeira não foram tão percebidas, continuo amando os personagens. Jorg está amadurecendo e tentando se tornar uma pessoa melhor, ou nem tanto. Continua um trapaceiro haha E vamos para o próximo pra saber mais dessa história mega intrigante e bem escrita. Amo a fluidez da leitura. Eu recomendo demais a leitura, e aceito sugestões de livros semelhantes hihi

Léo 16/01/2022

Reviravoltas
O final foi cheio de reviravoltas incluindo a necromancia e o fogo do Jorg. Fiquei um pouco chateado com o final de Katherine, se é o Jorg estava certo. Bom, começar o Emperor of Thorns

Madu 13/01/2022

Esperava uma coisa e recebi algo melhor
Olha, eu tenho que ser sincera, eu demorei a terminar porque nunca conseguia ler direto, eu ficava muito tempo sem ler por motivos pessoais. Porém sempre que pegava ele para ler, eu lia 4 ou 5 capítulos direto. O fim me deixou sem palavras, eu não conseguia parar até ver o fim porque, olha, QUE FINAL.??
Nessa segundo livro a gente acompanha duas parte da vida do Jorg. Divide entre 14/15 anos e aos 18.
Eu tenho que admitir que eu sou apaixonada por esse personagem e por como ele è bem construído. Jorg è um grandíssimo [*****] kkkkkk um anti-herói que faz a gente amar e torcer por ele mesmo sabendo que ele não se importa com ninguém.
Durante os 15/14 anos, a gente vê o Jorg andando pelo continente com seus irmãos como no primeiro livro. Ele decide por essa viagem para tentar ajudar o pequeno Gog que não tem controle de seu fogo. Vemos um lado diferente do garoto, um lado que parece se importar. Também nessa parte, temos o primeiro contato com o príncipe de Arrow ( bonzinho demais, me irritou kkkkk) ele quer se tornar o Imperador e conquistar todos os reinos sem precisar de guerra. Jorg diz que quando Arrow tentar tomar seu Reino, ele decidirá se vai se juntar ao homem ou lutar até a morte.
Na outra parte, aos 18, recebe o título de ? o dia do casamento?. O príncipe de Arrow decidiu tomar o Reino de Jorg. se eu falar mais, vai ser muito spoiler, è isso kkkk falei demais. ??

Lucs 29/12/2021

Um pouco inferior ao primeiro livro mas ainda bom
O excesso de flashbacks e até flashback dentro de flashback entre outras passagens mais tediosas fazem deste um livro inferior ao primeiro. Há trechos bacanas mas ainda assim o Jorge do primeiro livro era mais visceral, mais monstro. Curioso que esse caráter dele quase me fez abandonar o primeiro livro e só depois me apeguei.

Jonas.Luca 01/11/2021

Trilogia dos espinhos
Volume dois da serie Trilogia dos espinhos, e o livro consegue ser melhor que o primeiro. Na mesma pegada personagem narrador, Jorg agora esta bem mais maduro, mas violento como sempre. Estou para conhecer um personagem tão bom quando Jorg..A trama principal do livro é a treta de Arrow e Jorg com um final espetacular. Os personagem secundários excelentes também com um destaque a mais para princesa Miana. Enfim excelente o livro um dos melhores que li em 2021.

Lust 18/10/2021

Rei ?
O livro que nos trás Jord, um jovem que anda em uma linha tênue entre ser do bem e entre entregar a sua verdadeira natureza.

Caique 30/09/2021

Continuação natural, enredo consistente
Escrever sobre King of Thorns me faz ter duas opiniões distintas sobre a obra. A jornada de Jorg de Ancrath até os eventos do dia de seu casamento mostram um personagem amadurecido e menos visceral em suas atitudes que acompanhamos em Prince of Thorns. Apesar do personagem pouco se conectar com o leitor no virar das páginas, acompanhamos sua jornada e este volume tem uma conclusão interessante e abusa dos elementos da fantasia, algo que gostei bastante.

A opinião "contrária" é no enredo que se passa nos quatro anos antes dos eventos presentes, onde acompanhamos Jorg e seus irmãos de estrada passando por diversos locais, enfrentando desafios e entidades, onde essa parte do livro só passa a ser interessante após sua viagem solitária a um território familiar. Tudo o que veio antes disso soa cansativo e pouco cativante em grande parte, onde temos pouquíssimos momentos que realmente empolgam. Arrisco a dizer que levei mais tempo do que costumo com a leitura deste livro justamente por essas partes mais "paradas". Por mais que essa jornada faça sentido na parte final do livro, o seu desenvolvimento não me prendeu como gostaria.
De um modo geral, o segundo volume da Trilogia dos Espinhos foi uma ótima leitura, só havendo uma ressalva. Para os amantes da fantasia é uma leitura recomendada, em especial para quem está começando a explorar o gênero literário. Em breve sigo para seu terceiro volume, Emperor of Thorns e espero ser surpreendido.

Bia 15/09/2021

Jorg não decepciona.
A escrita desse livro é perfeita, amo o jeito do autor de contar a história! No entanto, é um livro um pouco denso, demorei várias semanas para concluir a leitura, não é algo para ser lido numa sentada só.
A trama construída nesse livro é fantástica, a mudança de Jorge é nítida, mesmo assim, ele ainda é um anti herói e sua essência está lá.
King of Thorns possui mais elementos de fantasia que o primeiro livro, sem deixar de lado todo o gore e as frases "filosóficas" que me faziam parar a leitura e refletir.
Jorg me surpreende a cada capítulo. Ele é um dos personagens mais complexos e bem construídos que já conheci.
Se vc gosta de fantasia e de personagens malvados e impossíveis de odiar 100%, leia a Trilogia dos Espinhos!

Valereto 28/08/2021

Segundo livro da série. Ainda não sei definir se gosto ou não, no entanto, é fato que Jorg está amadurecendo e estou curiosa para saber como a história se encerra.

Beatriz 31/07/2021

superou minhas expectativas
Nesse livro, acompanhamos o amadurecimento de Jorg que se esforça para ser uma pessoa melhor, as vezes ele falha mas entendemos sua real natureza. Tem um aprofundamento melhor das motivações dele, e das ações de um certo personagem que chega a ter reviravoltas maravilhosas.
Foi adicionado novos personagens importantes para a trama que teve uma certa influência na construção do Jorg, cada um marcante de seu jeito. Faltou explorar melhor outras coisas mas acredito que no terceiro vai ter uma explicação mais detalhada. Temos acesso ao diário de um personagem fazendo a gente olhar por outra perspectiva, o que foi complementar pra história em si.
Tive melhor entendimento do ambiente, não fiquei perdida que nem no primeiro sem conseguir imaginar o cenário direito. Sobre as cenas de batalhas, ? simplesmente épicas e bem descritas. Amei muito, mas esperava ele mais sanguinário/maligno kkkj
Viits 31/07/2021minha estante
AGORA EU TO MUITO MAIS CURIOSA PRA LER KKKK