King Of Thorns

King Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Lucs 29/12/2021

Um pouco inferior ao primeiro livro mas ainda bom
O excesso de flashbacks e até flashback dentro de flashback entre outras passagens mais tediosas fazem deste um livro inferior ao primeiro. Há trechos bacanas mas ainda assim o Jorge do primeiro livro era mais visceral, mais monstro. Curioso que esse caráter dele quase me fez abandonar o primeiro livro e só depois me apeguei.

Jonas.Luca 01/11/2021

Trilogia dos espinhos
Volume dois da serie Trilogia dos espinhos, e o livro consegue ser melhor que o primeiro. Na mesma pegada personagem narrador, Jorg agora esta bem mais maduro, mas violento como sempre. Estou para conhecer um personagem tão bom quando Jorg..A trama principal do livro é a treta de Arrow e Jorg com um final espetacular. Os personagem secundários excelentes também com um destaque a mais para princesa Miana. Enfim excelente o livro um dos melhores que li em 2021.

Lust 18/10/2021

Rei ?
O livro que nos trás Jord, um jovem que anda em uma linha tênue entre ser do bem e entre entregar a sua verdadeira natureza.

Caique 30/09/2021

Continuação natural, enredo consistente
Escrever sobre King of Thorns me faz ter duas opiniões distintas sobre a obra. A jornada de Jorg de Ancrath até os eventos do dia de seu casamento mostram um personagem amadurecido e menos visceral em suas atitudes que acompanhamos em Prince of Thorns. Apesar do personagem pouco se conectar com o leitor no virar das páginas, acompanhamos sua jornada e este volume tem uma conclusão interessante e abusa dos elementos da fantasia, algo que gostei bastante.

A opinião "contrária" é no enredo que se passa nos quatro anos antes dos eventos presentes, onde acompanhamos Jorg e seus irmãos de estrada passando por diversos locais, enfrentando desafios e entidades, onde essa parte do livro só passa a ser interessante após sua viagem solitária a um território familiar. Tudo o que veio antes disso soa cansativo e pouco cativante em grande parte, onde temos pouquíssimos momentos que realmente empolgam. Arrisco a dizer que levei mais tempo do que costumo com a leitura deste livro justamente por essas partes mais "paradas". Por mais que essa jornada faça sentido na parte final do livro, o seu desenvolvimento não me prendeu como gostaria.
De um modo geral, o segundo volume da Trilogia dos Espinhos foi uma ótima leitura, só havendo uma ressalva. Para os amantes da fantasia é uma leitura recomendada, em especial para quem está começando a explorar o gênero literário. Em breve sigo para seu terceiro volume, Emperor of Thorns e espero ser surpreendido.

Bia 15/09/2021

Jorg não decepciona.
A escrita desse livro é perfeita, amo o jeito do autor de contar a história! No entanto, é um livro um pouco denso, demorei várias semanas para concluir a leitura, não é algo para ser lido numa sentada só.
A trama construída nesse livro é fantástica, a mudança de Jorge é nítida, mesmo assim, ele ainda é um anti herói e sua essência está lá.
King of Thorns possui mais elementos de fantasia que o primeiro livro, sem deixar de lado todo o gore e as frases "filosóficas" que me faziam parar a leitura e refletir.
Jorg me surpreende a cada capítulo. Ele é um dos personagens mais complexos e bem construídos que já conheci.
Se vc gosta de fantasia e de personagens malvados e impossíveis de odiar 100%, leia a Trilogia dos Espinhos!

Valereto 28/08/2021

Segundo livro da série. Ainda não sei definir se gosto ou não, no entanto, é fato que Jorg está amadurecendo e estou curiosa para saber como a história se encerra.

Beatriz 31/07/2021

superou minhas expectativas
Nesse livro, acompanhamos o amadurecimento de Jorg que se esforça para ser uma pessoa melhor, as vezes ele falha mas entendemos sua real natureza. Tem um aprofundamento melhor das motivações dele, e das ações de um certo personagem que chega a ter reviravoltas maravilhosas.
Foi adicionado novos personagens importantes para a trama que teve uma certa influência na construção do Jorg, cada um marcante de seu jeito. Faltou explorar melhor outras coisas mas acredito que no terceiro vai ter uma explicação mais detalhada. Temos acesso ao diário de um personagem fazendo a gente olhar por outra perspectiva, o que foi complementar pra história em si.
Tive melhor entendimento do ambiente, não fiquei perdida que nem no primeiro sem conseguir imaginar o cenário direito. Sobre as cenas de batalhas, ? simplesmente épicas e bem descritas. Amei muito, mas esperava ele mais sanguinário/maligno kkkj
Viits 31/07/2021minha estante
AGORA EU TO MUITO MAIS CURIOSA PRA LER KKKK

brunorezend3 02/07/2021

Bom, e apenas
O segundo livro da trilogia me deixou entediado, de fato. A história não prende como no primeiro livro, além disso, o fato de Jorg ser um anti-herói, realmente, envolvente, a história incomoda por tudo se encaixar tão bem. No final, o livro tem sua melhora, principalmente com os plot twists.

Nylly 25/06/2021

Continue a nadar... Vamos terminar
Gostei do livro mas não amei, esse livro me fez conhecer muito mais do Jorg, como ele pensa e como ele lida com tudo em si, como ele evoluiu de um garoto para um rei. Mas por ser um livro muito focado em desenvolvimento demorei pra terminar, foi um pouco massivo, com muito flashback.
Mas o final, uauuu, me deixou super empolgada pelo que vem pela frente, os últimos capítulos levantaram meu ânimo sem por cento, quase me fez me dar cinco estrelas, mas aí eu lembrei tem que ser o conjunto.
Mas no resumo, é muito bom, vc não vai se arrepender de ler no final, agora tudo que me espera é ver quanto caos o Jorg vai causar no próximo livro, e o quanto mais ele pode evoluir.

Kelly Reis 21/06/2021

Indefinido
Não sei realmente o que pensar sobre esse livro ainda. Preciso finalizar essa trilogia para tentar entender o personagem.
Têm sido complicado gostar do Jorg mesmo com todas as atrocidades cometidas por ele. Pior ainda é que tudo parece justificado.

Thithi 17/06/2021

Jorg Ancrath, rei dos espinhos
A diferença de narrativa de Prince of Thorns para a de King of Thorns é gritante, e muito mais madura. Entramos cada vez mais fundo nos pensamentos do anti-herói Jorg Ancrath, e cada vez entendemos mais como ele se tornou a pessoa que é.

Mark Lawrence conseguiu desenvolver muito bem o Jorg, vemos claramente o quanto ele amadureceu de Prince of Thorns para King of Thorns, cada vez mais os pensamentos de um Imperador.