King of Thorns

King of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Giulia345 26/03/2024

Resenha #40
No geral, narrativas não lineares me incomodam, mas no caso dessa trilogia isso não me atrapalha.
O autor faz um ótimo trabalho com isso, mantendo esse elemento surpresa.
O Jorg deu uma evoluída do primeiro pra esse, se tornou um rei, q do jeito diferente dele se importa com as pessoas.
O jeito q ele lida com os problemas que vão aparecendo no caminho é muito bom, normalmente é de uma maneira completamente inesperada que deixa você chocado.

Isadora 27/02/2024

Esperava amar essa trilogia, porém descobri de vez q n funciono com histórias q transitam do passado/presente/futuro. Me irrita profundamente, por isso n gostei tanto dos livros. Se fosse uma história linear com certeza estaria entre os meus favoritos já q a história central é espetacular. Espero ter força de vontade p pelo menos concluir o próximo livro.

Fran 20/10/2023

Enquanto Prince of Thorns era confuso e até mesmo estranho, sua continuação tem uma proposta mais sólida e um desenvolvimento mais interessante, mesmo que o enredo não seja assim tão surpreendente. Em resumo, é um livro melhor trabalhado e, consequentemente, melhor escrito.

O modelo de trama intercalando entre presente e passado foi mais aproveitado nessa continuação, fazendo uso de uma combinação criativa de elementos que a contam por perspectivas diversas. Cabe também citar que agora ficou claro que a história se passa em um universo pós-apocalíptico, coisa que eu nem tinha chegado a imaginar considerando só o primeiro livro.

Os personagens estão, no geral, muito mais realistas, mais bem trabalhados e com motivações mais claras. O protagonista Jorg é o maior exemplo disso. Diferente do primeiro livro, em que era descrito basicamente como um menino maluco, agora ele se torna um personagem muito mais humano, mesmo que não menos cruel, o que deixa a história mais acreditável e, com isso, a leitura mais agradável.

Thomas 24/09/2023

Uau!!!
Adorei não só a história, que é fantástica por sinal, mas também o jeito do escritor contar a história, fazendo com que você fique sempre querendo ler mais. Outra coisa que faz você gostar do livro é obviamente o protagonista, simplesmente indescritível. Eu super recomendo o livro e não vejo a hora de ler o próximo.

Sammy 29/08/2023

O Rei dos Espinhos
Nesse livro você vê um Jorg mais maduro.
Muitas vezes fiquei impressionada com as atitudes que ele optou tomar ao invés da briga, o que mostra que ele está pensando e tramando fora da caixa.
Ele tem se arriscado para conseguir o que quer, e as lutas são mais pessoais do que com inimigos.

Mickael 21/04/2023

Rei dos Espinhos
Jorg continua sua jornada em busca de sua vingança. Agora um pouco mais maduro, porém no fervo da vingança.
Neste segundo livro aparecem outros personagens e alguns velhos de casa ganham destaque, como a visão de Caterine. O que incrementa a narrativa.
O ponto fraco, se comparado ao primeiro, é que tem algumas soluções (a meu ver, ou seja, na minha fecal opinião) que beiram ao Deus Ex Machina, principalmente no final. Confesso que estragou um pouco da minha experiência.
Vamos ver agora como será o terceiro livro desta trilogia espinhenta.

Guilherme M. 26/02/2023minha estante
Muito bom essa saga, uma das melhores de fantasia que li nos ultimos anos

Solitário 09/02/2023

Jorg é literalmente uma caixa de surpresa
No fim das contas acabei me surpreendendo com o desenrolar dos acontecimentos. Estou indo para o terceiro livro . Acho que demorar mais porquê estou um pouco cansado le mil páginas em menos de uma semana faz isto com ajente.
Com certeza vou terminar esse mês.

Mariana113 01/02/2023

Tem horas que você odeia o Jorg e tem horas que você quer aplaudir ele.
Gostei que teve outro ponto de vista. Os capítulos do diário da Katharine ajudaram a ver o Jorg de outro ponto de vista.

Adoro quando tem menção a alguma tecnologia do Construtores. Fico tentando junta as peças do que aconteceu.

Mike Wazowki 14/01/2023

Esse me surpreendeu
Como descrever sem spoiler
Continuando do anterior Jorg segue sua jornada mas aos poucos fatos transparecem de uma forma q vc sente q muda a direção das coisas mas q só conclui no final do livro
Essa foi uma história q me surpreendeu no final e até me fez dar vontade de ler de novo o primeiro e esse para ter uma nova apreciação para o próximo
Super recomendo

Murilo.Martins 03/01/2023

Meh
Depois dos eventos do livro 1, o protagonista cresce e (graças a Deus) amadurece um pouco, só um pouquinho, tornando a história mais tragável. O livro aborda duas linhas do tempo, uma atual se passando num intervalo de dias e outra mostrando os eventos depois do livro 1, essa última que eu até gostei mais porque explorou bem mais sobre o mundo, mas o ponto negativo continua sendo um anti-herói bem "edgy" ( se vc parar pra ver do ponto de vista do resto do mundo, ele pode ser até um vilão menor).

jane 26/12/2022

Muito melhor que o primeiro, enrola um pouquinho no início mas depois flui muito bem, apesar de algumas partes um pouco confusas é bem escrito, gostei.

Lucas Rey 12/12/2022

Tão bom quanto o primeiro.
Assim como eu havia escrito na resenha do Vol. 1 dessa trilogia: há muito "haterismo" gratuito do brasileiro em cima do autor Mark Lawrence. A meu ver, um movimento de manada descabido e sem fundamento. Obviamente, esse "haterismo" continua nas resenhas do Vol. 2 da trilogia; basta rolar para baixo e você verá o tanto de gente falando mal do livro.

Não levando em considerando esse ódio infundado, o livro "King of Thorns" é tão bom quanto o primeiro. O personagem principal decide fazer uma longa viagem, com isso temos novos bons personagens, outros ambientes de fantasia dentro daquele continente e novos conceitos que agora deixam claro o período em que a história ocorre (que, na minha opinião, já deveria estar claro desde o começo do livro anterior).

Não há muito o que dizer além do que já foi dito na resenha do volume anterior. Porém, de fato, nesse volume 2, fiquei com um pouco de sensação de que houve certa enrolação. Nada muito grave. Acredito que o livro poderia ter 20 ou 30 páginas a menos.

A narrativa do autor continua ótima. E a evolução dos personagens dão a boa sensação de passagem de tempo/envelhecimento.

Impossível terminar de ler o livro e não ficar pensando "tá, mas o que vai ser da vida deles agora?". E bora partir para o Vol. 3.