King of Thorns

King of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Lucas Rey 12/12/2022

Tão bom quanto o primeiro.
Assim como eu havia escrito na resenha do Vol. 1 dessa trilogia: há muito "haterismo" gratuito do brasileiro em cima do autor Mark Lawrence. A meu ver, um movimento de manada descabido e sem fundamento. Obviamente, esse "haterismo" continua nas resenhas do Vol. 2 da trilogia; basta rolar para baixo e você verá o tanto de gente falando mal do livro.

Não levando em considerando esse ódio infundado, o livro "King of Thorns" é tão bom quanto o primeiro. O personagem principal decide fazer uma longa viagem, com isso temos novos bons personagens, outros ambientes de fantasia dentro daquele continente e novos conceitos que agora deixam claro o período em que a história ocorre (que, na minha opinião, já deveria estar claro desde o começo do livro anterior).

Não há muito o que dizer além do que já foi dito na resenha do volume anterior. Porém, de fato, nesse volume 2, fiquei com um pouco de sensação de que houve certa enrolação. Nada muito grave. Acredito que o livro poderia ter 20 ou 30 páginas a menos.

A narrativa do autor continua ótima. E a evolução dos personagens dão a boa sensação de passagem de tempo/envelhecimento.

Impossível terminar de ler o livro e não ficar pensando "tá, mas o que vai ser da vida deles agora?". E bora partir para o Vol. 3.

Felipe Paranhos 11/12/2022

Leia que vale a pena!
No segundo livro o leitor se desenvolve com a evolução e amadurecimento do personagem.
Por mais que os saltos temporais (pra frente e pra trás) algumas vezes seja um pouco confuso, se faz essencial para um dos grandes mistérios desse livro.
Excelentemente escrito, mesmo pra mim que não tenho nenhum apreço para histórias contadas em primeira pessoa.

Alvaro 30/08/2022

"O segredo é que existe apenas um jogo e as únicas regras são as suas."

Neste segundo volume da Trilogia dos Espinhos é compartilhada a trajetória de nosso anti-heroi pelo continente na busca de respostas para saciar seus questionamentos, forças para lutar suas batalhas e vingança para acalmar seus pesadelos.
De um forma fortemente estruturada, com alternamentos entre passado e presente, a narrativa insere memórias do protagonista como respostas para as "lacunas" de enredo no momento presente. Entretanto, tais "flashbacks" surgem de forma fluida ao longo do livro, acompanhando, fortemente, a perspectiva de Jorg no momento presente, conforme ele relembra fatos dos últimos anos passados.
Menos violento que o primeiro volume, mas não menos intrigante, emocionante e sanguinário. Vemos um grande desenvolvimento do protagonista ao longo da história, com outras facetas de Jorg sendo expostas, mostrando que ele possui algo além da sua face deformada e cruel, de certo aspecto ainda há humanidade em seu interior. O jovem anti-heroi, agora mais crescido, se mostra mais afiado e esperto do que nunca, colocando em prática diversas estratégias de jogo e combate, causando reviravoltas que deixarão o leitor atônito e intrigado.
Enfim, nesta trama Jorg está um passo mais perto e um passo mais longe se seu tão obcecado objetivo. Tentar compreender o jogo do tronos e como fazer para tomar as rédeas daqueles que o regem se torna, agora, uma necessidade. E ele fará de tudo para conseguir o que quer. Se alguém é contra como ele age, então
Tente pará-lo.

Fabrício Araújo 06/08/2022

Amooo
Adoro livros com protagonista fodas que não abaixa a cabeça pra ninguém. Amei amei amei muito essa continuação

@lendocomjulian 07/04/2022

Mais uma etapa da jornada do Jorg Ancrath
Eu curti o livro, mas achei um pouco arrastado.
Não consegui ler ele direto, como fiz o primeiro.
Os flashbacks foram cansativos (a ida até a montanha com Gog, foi quando dei uma pausa com o livro)
Mas ele melhorou bastante depois disso. A história engrenou, as táticas de batalha e a "strategya" do Jorg fizeram ele chegar onde chegou.
A caixa me intrigou bastante. Não gostei a princípio, achei jogado. Após explicação ficou bem melhor.
Esperava talvez, mais violência nesse, e não fui tão surpreendido.
É um bom livro, uma boa continuação

Vivi 01/04/2022

Mais uma vez o livro alterna entre o presente e o passado. O maior problema desse, para mim, é que o passado não tem meu interesse e toda vez que começava a contar sobre o passado eu contava as páginas para voltar o presente. Tornando a leitura beem cansativa. No final eu só queria finalizar logo.

Claudia - @segunda.opiniao 16/02/2022

King of Thorns #2
Esse livro não é meu, pertence ao meu esposo. E eu, que não tinha o menor interesse de conhecer a história, acabei lendo por causa de uma Leitura Coletiva; e que grata surpresa foi essa história, migles! Tenho muito que agradecer à essa Leitura Coletiva!!!

O jovem Jorg Ancrath conseguiu sua almejada vingança e agora é rei das Terras Altas, portanto, sua ambição atual é se tornar o imperador e acabar com a guerra. Alguém duvida que ele vai conseguir? Rá!

A narrativa de King of Thorns é tecida por mãos habilidosas e dividida em três linhas temporais, o presente, o passado e o misterioso diário de Katherine Scorron.

Quando chegamos à essa altura na trama, confiamos completamente na capacidade do autor em amarrar os acontecimentos e de nos surpreender.

Esse volume consegue superar o primeiro, pois Jorg está mais maduro e dessa vez o leitor não precisa de muito esforço para criar um vínculo com ele. (Que é um SENHOR personagem, hein? Benza Deus!).

A obra é uma Fantasia Dark, sombria e violenta (com estupro, enforcamento, tortura física e psicológica, maltrato à animais e crianças... O autor não poupa ninguém), por isso pode acionar alguns gatilhos. Não recomendo para quem é sensível a algum desses temas. Caso contrário, é sucesso garantido, amores!

Mark Lawrence tem uma escrita impecável/invejável e sabe muito bem te envolver na história, além de criar um mundo sensacional e personagens profundos e fascinantes.

Imaginei que o livro seguiria por um caminho, mas o autor abriu um leque de possibilidades e explorou bem a fundo o universo que criou.

Não sei o que esperar do próximo e último volume da trilogia, e isso é formidável!

Se você também não tem interesse pela história, posso garantir que se der uma chance, vai se surpreender positivamente, como eu fui.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau.

site: @segunda.opiniao

Isa 02/02/2022

Amei do início ao fim
Esse livro desenvolve bastante o Jorg, passamos a entender os motivos por trás das coisas que ele fez ou foi levado a fazer, acompanhamos ele amadurecer aos poucos e também apresenta a princesa Miana, que eu espero que apareça bem mais no terceiro livro pq eu amei ela.
Uma coisa que eu vi que incomodou alguns leitores foi a alternância entre o "dia do casamento" e "4 anos atrás". No começo eu achei que ia ser chato, pq vc quer saber oq que vai acontecer logo, não ler o passado. Mas aí o passado acaba e vc quer terminar de ler presente logo pra voltar e saber oq aconteceu kkkk ou seja, pelo menos pra mim, esse foi um livro que prendeu muuuito. Terminei ele rapidinho.
Eu li em uma outra resenha falando sobre como a narrativa melhorou muuuito comparado ao primeiro livro e eu super concordo.
Aaaaa e as reviravoltas, as batalhas a jornada toda é ???
Rafael Kerr 02/02/2022minha estante

karol 01/02/2022

Ainda melhor que o primeiro livro da trilogia, nesse segundo volume vimos mais sobre a obsessão pelo jogo do poder do Jorg, e também sua evolução pessoal.
Cheio de reviravoltas e muita necromancia envolvida.
Consegui ter alguma ideia sobre o mundo onde passa o livro, tem breves passagens onde dá algum norte.

Lucas 27/01/2022

O livro teve uma reviravolta muito interessante, porém a leitura é muito massante, por mais que seja culpa da Darkside por ter uma tradução pesada, não julgo o autor e sim a editora.
O livro é incrivelmente bom, e a jornada de Jorg para conquistar o império é cativante para ler. Motiva a leitura mesmo com a tradução massante como dito antes.
Em resumo, o livro é excepcional e muito melhor que o primeiro e recomendo muito que outras pessoas leiam essa trilogia dos espinhos.

Lorena Oliveira 20/01/2022

O menino cresceu
É incrível como mesmo relendo o livro pela segunda vez, ele continua me surpreendendo. Noto coisas que na primeira não foram tão percebidas, continuo amando os personagens. Jorg está amadurecendo e tentando se tornar uma pessoa melhor, ou nem tanto. Continua um trapaceiro haha E vamos para o próximo pra saber mais dessa história mega intrigante e bem escrita. Amo a fluidez da leitura. Eu recomendo demais a leitura, e aceito sugestões de livros semelhantes hihi

Léo 16/01/2022

Reviravoltas
O final foi cheio de reviravoltas incluindo a necromancia e o fogo do Jorg. Fiquei um pouco chateado com o final de Katherine, se é o Jorg estava certo. Bom, começar o Emperor of Thorns

Madu 13/01/2022

Esperava uma coisa e recebi algo melhor
Olha, eu tenho que ser sincera, eu demorei a terminar porque nunca conseguia ler direto, eu ficava muito tempo sem ler por motivos pessoais. Porém sempre que pegava ele para ler, eu lia 4 ou 5 capítulos direto. O fim me deixou sem palavras, eu não conseguia parar até ver o fim porque, olha, QUE FINAL.??
Nessa segundo livro a gente acompanha duas parte da vida do Jorg. Divide entre 14/15 anos e aos 18.
Eu tenho que admitir que eu sou apaixonada por esse personagem e por como ele è bem construído. Jorg è um grandíssimo [*****] kkkkkk um anti-herói que faz a gente amar e torcer por ele mesmo sabendo que ele não se importa com ninguém.
Durante os 15/14 anos, a gente vê o Jorg andando pelo continente com seus irmãos como no primeiro livro. Ele decide por essa viagem para tentar ajudar o pequeno Gog que não tem controle de seu fogo. Vemos um lado diferente do garoto, um lado que parece se importar. Também nessa parte, temos o primeiro contato com o príncipe de Arrow ( bonzinho demais, me irritou kkkkk) ele quer se tornar o Imperador e conquistar todos os reinos sem precisar de guerra. Jorg diz que quando Arrow tentar tomar seu Reino, ele decidirá se vai se juntar ao homem ou lutar até a morte.
Na outra parte, aos 18, recebe o título de ? o dia do casamento?. O príncipe de Arrow decidiu tomar o Reino de Jorg. se eu falar mais, vai ser muito spoiler, è isso kkkk falei demais. ??