King of Thorns

King of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

darla 12/04/2020

Algumas partes foram um pouco óbvias (os primeiros relatos de Katherine), mas depois não tão óbvias e aí você se pergunta ?ué, foi ou não foi??.
Gosto de histórias assim.

Fernanda 10/04/2020

Gosto de alguns personagens, mas a historia.....ficou meio meh

Soninha.Demarchi 11/03/2020

Inacreditável
?Nós não somos lembranças, nós somos sonhos. Todos nós. Cada parte de nós um sonho, um pesadelo de sangue e vômito e tédio e medo. E quando nós acordamos - nós morremos.? (Página 429)
Chegou o dia do casamento do Príncipe Jorg e o exército de Arrow marcha até o reino de Renar então nosso querido anti heroi está diante de um problemão.
Nesse segundo livro temos entao um Jorg mais maduro, mas não menos escroto e cruel, mesmo assim é impossível não ama-ló.
Príncipe Jorg e sua incrível jornada num mundo por apocalíptico. Inacreditável a qualidade dessa trilogia criada por Mark Laurence.
Uma história tao bem criada, tão rica em detalhes e sem nenhuma ponta solta. Narrada entre presente e passado que a cada final de capítulo temos uma amostra grátis de infarto.
Agora aguardando ler o último livro da trilogia para ter certeza que o autor fechará com chave de ouro.

Bianca - @ZumbiLiterário 06/03/2020

Favoritado
Descobri um novo autor predileto! Estou amando ler esse livro e indico mto q leitura com algum amigo ou amigos. As teorias, dúvidas, surtos estão fazendo a diferença para amarmos esse universo.

Angelica.Vanci 06/03/2020

Que livro foi esse?!
Eu acabei de ler agora e desculpem o palavrão, mas... PUTA QUE PARIU. Que livro sensacional !! Já tinha gostado do primeiro da trilogia só que esse pega e termina de explodir sua mente. Personagens muito bem aprofundados, reviravoltas, cenas de ação frenéticas, drama, comédia... Eu sinceramente não sei o que esse livro não tem. É fantástico de verdade! Pra quem gostou do Prince of Thorns pode continuar a leitura sem medo algum que esse livro está ainda melhor.

Larissa633 05/03/2020

"No fim porém, todos morrem, mas nem todos vivem - o alpinista, embora possa morrer jovem, terá vivido..
__
"somos crianças em um mundo que não nos pertence e que não compreendemos."
__
"Não fomos feitos para viver para sempre, nem para permanecer na solidão. Uma vida sem mudança não é vida."

Vanessa 26/07/2019

O Rei COM Espinhos
Pessoalmente, acredito que para um livro ser incrível ele precisa, necessariamente, de 3 tópicos da listinha da alegria de meu mundo literário: 1- uma escrita criativa que fuja das descrições limitadas e supérfluas, que seja prazerosa de ler; 2- personagens COMPLEXOS, com nuances, realistas; 3- uma boa dose de coisas inesperadas e surpreendentes (mais comumente conhecido como queixo caído).
No segundo livro vemos nosso querido Jorg em linhas temporais alternadas, passado e presente, muito bem construídas, diga-se de passagem, pois o autor consegue oferecer um clima de mistério e perguntas que perdura até o final do livro. No início eu até fiquei boiando, com a impressão de ter perdido algumas páginas, pois o autor nos coloca redeados de bondes todos já andando e a gente que se vire, mas meus caros , não desanimem! As respostas vêm e de forma muito boa no decorrer do livro.
As dimensões das trapalhadas dessa irmandade liderada pelo agora rei das Terras Altas crescem, assim como as ambições de nosso protagonista, ao mesmo tempo que novas fachadas escondidas por esse sanguinário jovenzinho são postas a mostra. Ver lados mais "humanos" em Jorg no quesito família principalmente, faz entender mais a essência e o porque de suas atitudes desbravadas. Em várias partes eu queria pegar ele no colo e dizer que ficaria td bem, até por isso axo que diferente de muitos colegas leitores residentes nesse mundo maravilhoso chamado internet, eu torço e gosto da personagem do Jorg, apesar das mancadas que ele faz.
O “jogo” cresce e com ele novos personagens tbm aparecem para incomodar o protagonista, que logo está cercado por inimigos, portanto é importante prestar atenção aos nomes pra não ficar perdido em meio aos muitos personagens.
A sensação do momento nesse livro é tensão, muitas reviravoltas, batalhas, violência. Ocorre lá pro final do livro a derradeira batalha e meus amigos, que batalha! É difícil encontrar conflitos bem feitos nos livros, já que normalmente o que ocorre é os personagens principais se encontrarem logo de cara e acabarem de vez em uma só luta, deixando a guerra, feita de várias investidas, meio de lado. Isso não acontece aqui, e digo mais, se houvessem mais lideres com a inteligência e criatividade do rei Jorg para se livrar de suas enrascadas, a questão numérica em uma guerra não seria definidora.
Poderia escrever mais baboseira que a Katherine sobre esse livro, mas as experiências próprias são melhores, então termino esta resenha dizendo que da mesma forma que o Jorg no final do livro tinha 3 ações suas para se orgulhar, eu tenho os 3 motivos da listinha da alegria a lhes dar para ler essa obra maravilhosa da literatura.

Leeh (@becodaleituraa) 17/07/2019

King of Thorns - Mark Lawrence
Após 4 anos sendo rei de Renar, Jorg acaba se casando com a Princesa Miana. Entretanto, no dia do seu casamento seu castelo estar sendo atacado pelo Príncipe de Arrow. Jorg fará de tudo para não abaixar a cabeça e vencer a batalha Centenária.
O livro é alternado entre momentos da vida do Jorg, do dia do seu casamento e a batalha, e em 4 anos atrás depois de tomar o reino de Renar, onde ele vai fazer uma viagem com seus amigos/irmãos assassinos para salvar seus amigos Gog e Gorgoth. Seu amigo Gog, a pequena criança necromante não está conseguindo controlar seu poder com o fogo e precisão leva-lo para o necromante Ferrakind, o mago do fogo, para ajudar Gog. Também se encontra alguns fragmentos do diário da irmã da esposa do seu pai, Katherine, para podermos entender seus pensamentos.
Nessa viagem Jorg irá encontrar parentes e amigos que ele não via a muito tempo. Há também uma caixa misteriosa que guarda suas memórias e que ele não deve abri-la em hipótese alguma. Enfim, um livro incrível, amei Jorg, amei como o Mark escreveu toda a trama como se fosse um quebra cabeça para o leitor encaixar todas as peças, mesmo o Jorg sendo um anti-herói a gente acaba gostando dele e torcendo para que ele consiga conquistar todos os seus objetivos, com certeza se tornou um dos livros da vida.
Giovanna - @leituraemsegredo 18/07/2019minha estante
Amei a capa e a história, realmente esse ano as fantasias estão me tomando hahahah

Leeh (@becodaleituraa) 18/07/2019minha estante
leiaaaaaaaaaaaa, esse é o segundo volume da trilogia dos espinhos, vc vai amar

Gabriela Garrido 29/05/2019

?Você precisa ouvir essas palavras, Jorg. Você precisa saber que é amado, não apenas temido. Você precisa saber para acalmar o que o envenena.?
Hoje trago a resenha do segundo livro da série Broken Empire (traduzida no BR como ?Trilogia dos Espinhos?, pela @darksidebooks), e já adianto que foi uma leitura incrível, assim como foi com o primeiro.
Sem entrar em detalhes para não trazer spoiler, continuamos com a jornada do nosso sanguinário Honório Jorg Ancrath, que, agora, quer se tornar imperador.
Munido com seus dons (ou seria uma maldição?) da necromancia, Jorg prossegue implacável, muito embora os quatro anos de estrada (desde o final do livro 01 até aqui) tenha o amadurecido notoriamente. Neste livro, temos uma face de Jorg mais empática, ponderada e traumatizada, bem diferente do inescrupuloso príncipe do livro 01.
Narrado em três tempos (passado, presente e sob a perspectiva do diário da tia de Jorg), a Trilogia dos Espinhos não deve ser considerado um livro fácil de se ler (nem se iluda). É um livro denso, maravilhosamente poético, e que exige a atenção do leitor em cada vírgula.
Para mim, foi um prato cheio. Eu lia o livro como se cada parágrafo fosse um pedaço de um doce muito gostoso (risos). Saboreei os reboliços que Mark Lawrence proporciona em cada plot com muito prazer, pois a escrita dele é linda, complexa e cheia de entrelinhas (o que eu adoro).
O universo criado pelo autor também merece palmas. No decorrer da trama, continuamos com muitas mortes, sangue, magia obscura e sarcasmo, assim como em Prince of Thorns.
Sem dúvidas, essa série me foi um achado. Prossegue como leitura favorita de 2019!
Recomendo para amantes de dark fantasy, com lutas épicas e estratégias.
? Instagram @livrosdagabi_

JRieffel 19/05/2019

Diferente do primeiro livro, neste, a maturidade faz com que Jorg se apresente com certo grau de humanização (sem abandonar o lado insano), o que atribui algum nível de empatia.
Sem dúvida melhor que o primeiro, e ainda mantendo o atrevimento do protagonista.

"Meus sonhos são só meus agora, sombrios e puros. Se quiser saber quais eles são, irmão, fique em meu caminho."

Rodrigues 22/03/2019

Encontre minha opinião sobre esse livro bem aqui https://www.instagram.com/p/BqF1mjFgI28/

Rodrigo.Oliveira 27/09/2018

esperava mais do livro
King of Thorns é o segundo livro da Trilogia dos Espinhos. Neste livro nos aproximamos um pouco mais de Jorg. Ele demonstra sentimentos mais humanos em contraste ao primeiro livro em que tudo que importava para ele era a sua vingança. Confesso que o livro foi um pouco confuso para mim, devido a história se dividir em dois momentos: 4 anos atrás em que Jorg nos conta um pouco da sua caminhada desde que se tornou Rei e Dia do casamento em que ele está prestes a se casar com Miana para oficializar a aliança com seu tio, que a propósito, não deseja matar Jorg.

Como o livro é um pouco extenso, por vezes me perdia durante a leitura e tinha que voltar algumas páginas para ter certeza se a parte que estava lendo era "4 anos atrás" ou "dia do casamento". Esperava mais do livro, faltou desenvolver muita coisa mas isso não faz do livro um livro ruim, é um bom livro e nem tudo que é bom precisa ser ótimo.

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Embasbacada
O que foi essa evolução do Jorg do primeiro para o segundo livro?!

Eu achei o cara um lunatico, mas em momento algum achei que ele me causaria empatia, nem no mais ínfimo grau. E não é que dá pra torcer pelo cara?

Tamirez | @resenhandosonhos 13/08/2018

King Of Thorns
Quando eu li Prince of Thorns, apesar de ter gostado da história, ainda não havia sido suficiente para que eu me apaixonasse por ela. Jorg não é o típico protagonista e tudo em volta dele cheira a estranhamento. Ele é um garoto jovem mas sanguinário, tem pouca empatia e parece carregar um peso enorme nas costas. E, acima de tudo, busca por vingança. Acho que dentre todos esses aspectos, a idade foi o que mais pesou pra mim num primeiro momento, mesmo sabendo que seria completamente possível.

Em King of Thorns o personagem finalmente me cativou e ganhou a confiança para que eu fosse a frente com essa história. Nesse livro temos a trama acontecendo em duas linhas temporais. A primeira é logo após o fim do primeiro livro com Jorg saindo em uma peregrinação; aqui vários dias e semanas vão se passar e é realmente uma jornada do personagem. Já a segunda acontece 4 anos após sua conquista, no dia do seu casamento e quando o exército de Arrow bate a sua porta. Nessa parte a narrativa se desenvolve em muito pouco tempo.

Além desses dois momentos também temos algumas entradas do diário de Katherine e ele ajuda a dar um tom diferente ao emaranhado de informações. Por vezes receberemos informações no presente que só verdadeiramente se desenrolarão mais ao fim do livro no passado. Ou entradas do diário contando o resultado de coisas que ainda não aconteceram, tecendo algo que o leitor apenas imagina o que possa ter. Eventualmente todos as linhas se encontram e revelam o mix total da história.

“Eu não sou ele porque nós morremos um pouco todo dia e gradualmente nascemos outra vez, homens diferentes, homens mais velhos com as mesmas roupas, com as mesmas cicatrizes.”

Outro ponto diferente desse livro é o próprio Jorg. Ele está mais velho aqui e o peso das coisas que ele fez já lhe cerca, junto com a neuromância que também cobra seu preço. Ele tem momentos de empatia, solidariedade e até paixão, surpreendendo quem aguardava que ele mantivesse o mesmo ar arisco do primeiro livro. A sensação que eu tenho é que ele parece mais confortável “com o leitor” para se abrir e assim é possível que criemos um elo mais forte com ele do que anteriormente. Ele também parece mais cansado, e com um entendimento melhor de que não é somente vontade que é necessária pra vencer.

Achei interessante ver a relação dele aqui com Katherine e como a coisa ficou ainda mais intensa e platônica. Já Miana, a sua noiva, mesmo nova acaba se mostrando bem inteligente e decidida, sendo um par até perfeito para estar ao lado do teimoso e resoluto Ancrath. É certamente uma relação que evolui de forma diferente do que o esperado e não vem a atrapalhar ou tomar o centro da história, mesmo sendo importante para o andamento da coisa. Também conheceremos melhor o fiel escudeiro de Jorg, Makin, o avô e sua importância na trama, outras coisas “mágicas” e a presença da caixa de Pandora.

Algo que eu não tinha reparado com Prince of Thorns é que a história se entrelaça com o nosso mundo antigo, no período da inquisição, e do poderio católico e religioso sobre o mundo. A princípio tinha visto o mundo de Lawrence como algo novo, mas ele recria em cima de algo real, algo pós-apocalíptico, o que também ajuda o leitor a se aproximar mais da trama.

Para quem não tinha se empolgado muito com o primeiro volume, digo que esse segundo realmente vale a pena e segura a história, dando mais profundidade aos personagens e ao mundo que o cerca. Para aqueles que já haviam se apaixonado por Jorg em um primeiro olhar, não há o que temer aqui. Mark Lawrence lapida sua trama e nos entrega algo grandioso e sombrio.

site: http://resenhandosonhos.com/king-thorns-mark-lawrence/