Emperor Of Thorns

Emperor Of Thorns Mark Lawrence




Resenhas - Emperor of Thorns


102 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 12/08/2021

emocionante
teve um final denso com resquícios de sentimentalismo poético, foi lindo.
despertou coisas que nunca pensei q pudesse sentir lendo essa trilogia; indignação, surpresa, tristeza e felicidade com fim dessa jornada tão marcante pra mim. jorg é um dos personagens mais complexos que ja li, ele tinha camadas e era difícil de entendê-lo, com uma frieza desenfreada no primeiro livro, mas também ele passa se importar com as pessoas ao seu redor do segundo para o terceiro, sendo perceptível seu esforço para se tornar alguém melhor depois de tudo o que passou sendo tão novo.

nao nego que a leitura mais difícil pra mim dos três, foi esse livro porque alternar o passado e o presente me deixava bem desanimada, tirava o clímax total da história, mas reconheci que era um complemento necessário para que pudéssemos entender o presente, infelizmente a leitura só foi se tornar agradável nos 70% do livro.

enfim, adicionar um vilão (rei morto) na trama foi incrível pq era misterioso e desconhecíamos suas motivações tornando-o interessante.
os últimos capítulos foram surpreendente e muito bem construído, com um plot instigante e belo dando um significado a mais pra obra, nada foi em vão, tudo teve um motivo. eu me emocionei, e fiquei bem triste por te chegado ao final mas feliz por ter acompanhado tudo isso.

minha nota pra trilogia toda é 8,5 ??
comentários(0)comente



brunorezend3 23/07/2021

Surpreendentemente digno
Apesar de o livro 2 ter deixado a deseja, fico feliz em terminar o último volume e saber que compensou tudo que o livro anterior não entregou. Jorg é um anti-herói como prometido e o final da trilogia fez jus a saga que se iniciou com o Príncipe dos Espinhos.
comentários(0)comente



Erica 18/07/2021

Esperei mais
Eu adorei a trilogia, é verdade, mas esperei por algo diferente no final. O rumo que esse terceiro livro tomou, talvez fosse o mais esperado mesmo.
Foi o livro que menos gostei.
Jorg continuou sendo o anti herói por quem tive simpatia desde o começo, mas... Achei a história arrastada em algumas partes e com acontecimentos bem menos interessantes.
Forçado? Não digo isso... Penso que me decepcionei apenas.
Ainda tô tentando assimilar tudo.
comentários(0)comente



Kelly Reis 16/07/2021

Previsível
Sim... previsível.
E cheguei ao fim dessa trilogia. Foi uma leitura bem lenta, não tive pressa. Não porque "amei" o livro e retardei chegar ao final dela, mas para tentar "entender melhor" o Jorg.
E acabei por fazer exatamente isso.
Penso que é um livro com um personagem em busca de redenção.
O Jorg foi um personagem denso, com uma história de vida de abandono, sofrida além de qualquer entendimento. Foi torturado do início ao fim.
Mas não era um bom homem, jamais.
Mas muito de sua história poderia ter uma justificativa, ainda que absurda. Em sua própria história, foi um tipo de mártir. Não havia outro final pra esse livro, que não esse.
Mas um ponto negativo é que muito ficou sem explicação, pelos últimos capítulos corridos, como se o autor já não soubesse que fim dar aos demais personagens da trilogia. Isso me decepcionou.
Erica 20/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação que você Kelly. Esperei tanto dessa trilogia...... E muita coisa ficou sem resposta


Kelly Reis 20/07/2021minha estante
Pois é, isso é irritante. Não custava ter estendido mais um capítulo para explicar algumas coisas ou para dar um final para cada um dos personagens coadjuvantes. É muita falta de consideração.
Até penso que o autor já estivesse cansado da história e nem conseguisse definir um final satisfatório.


Erica 22/07/2021minha estante
Eu penso que até teve lógica. Que caso explicasse mais, perderia a graça. Acho mesmo que eu esperava outro final e por isso me decepcionei.




Nylly 05/07/2021

Opinião pessoal
Nem sei como começar, pra mim foi uma decepção, me forcei a ler, sai da minha zona de conforto com essa modelo de fantasia, teve momentos que gostei, é claro, porém nada excelente.
Meus momentos favoritos que me davam forças para continuar era quando eu via o Jorg mitar.
Outro ponto que me fez chegar em minha avaliação é o modelo de escrita entre passado e presente, pois não gosto muito de flashback no meio da história.
Resumidamente, não leria de novo, poderia ter escolhido melhor, porém é uma coisa muito pessoal, você pode gostar de flashback ou esse estilo de mundo.
comentários(0)comente



Thithi 26/06/2021

Um dos finais mais poéticos que já li
E essa trilogia enfim chegou ao seu fim. Confesso que eu estava esperando tudo menos esse final.

Mark Lawrence conseguiu fazer a mera existência do Jorg Ancrath ser algo poético. Toda sua história teve um propósito, que foi encerrada da maneira mais estranhamente satisfatória possível.

A evolução da história para o primeiro livro ao último é gritante. De uma saga medieval comum se tornou um livro poético e com classe, não sei explicar muito bem, mas o que era horrível (no bom sentido, já que o Jorg era um filho da p*ta no primeiro livro) se tornou algo belo e com significado. Simplesmente uma das histórias mais originais que já li
comentários(0)comente



Lice 25/06/2021

Ai ai Trilogia dos Espinhos, ai ai.
Poderia começar falando que não tenho nada a dizer, mas certamente eu estaria mentindo porque o que não me faltam são palavras para descrever esse livro. Poderia então começar falando o quanto essa trilogia foi incrível, e como esse último livro me fez chorar.
Passamos três livros, vendo a evolução ? até regressão, em alguns momentos ? desse personagem incrível e bem trabalhado que é o Jorg. Descrever esse personagem é quase impossível por tamanha complexidade que possui, mas é inevitável que no final, estaremos chorando por ele. Porque, ao meu ver, foi esse o objetivo Mark: amem um personagem odiável.
Os personagens secundários dessa obra são tão bons quanto o protagonista. Katherine, a mulher que aprendeu sozinhas coisas incríveis; Makin, o soldado leal que mataria e morreria por Jorg (devo dizer que esse homem tem todo o meu amor kkk); Rike, o famoso "durão" sem sentimentos que no final se mostra um verdadeiro aliado; Miana, a rainha criança que se mostra mais forte do que parece. Entre outros incríveis, que se eu fosse citar, isso aqui teria mais de três mil palavras. São todos tão bem trabalhados, que nós nos pegamos amando cada um.
O vilão. Acho que nessa história há mais de um vilão, tudo depende da perspectiva. Mas, indubitavelmente, O Rei Morto, foi sim um ótimo "vilão" para essa trilogia. Não irei falar muito sobre, porque não quero dar spoiler para quem pretende ler essa obra, mas preciso dizer que o desenvolvimento e o plot twist que esse personagem carrega são admiráveis. Claro que temos o pai do Jorg, ao qual não falarei mais por puro ódio.
Enfim, sou péssima com resenhas, e acho que isso nem pode ser considerado como uma, mas essa trilogia foi tão, mais tão incrível, que eu tinha que escrever algo. Eu amei demais, demais mesmo, e com certeza esses três livros são uns dos meus favoritos. Estou arrasada com o final, mas tenho a consciência de que foi um final necessário e ótimo.
Obrigada mais uma vez a você, Gabe ? que eu espero que estaje lendo isso ? por fazer-me lê a tão aclamada: Trilogia dos Espinhos.
Gabe 25/06/2021minha estante
E UMA BELISSIMA TRILOGIAAAA


Lice 25/06/2021minha estante
PERFEITA DEMAIS AAAAA




danyelaaw 16/06/2021

Esse foi o primeiro livro que li com um anti-herói ou até um vilão (acho que o jorg tem características pros dois). Ele faz muita merda e eu torcia pra ele se foder... então estou feliz, bom livro.
comentários(0)comente



Morningstar 03/05/2021

Final da saga, te faz roer as unhas e a cada nova descoberta você fica tipo "UÉ, JÁ ACABOUUUUUU????"
comentários(0)comente



Jacon 02/05/2021

Trilogia favoritada
Os desenvolvimentos dos personagens e da história é ainda melhor que nos outros livros. Não tem como não se envolver, se você acha que tinha certeza sobre algo pode tirar o cavalinho da chuva.
comentários(0)comente



Dempire_sa 29/04/2021

Faz uns meses que terminei essa trilogia e agora resolvi escrever um pouco sobre ele porque nossa... Mark Lawrence conseguiu fechar a história tão bem e num momento tão certo que fica com aquele gostinho de quero mais. Gostei muito do livro, no início foi mais devagar, deu para conhecer a história de certa personagem que até o momento não tinha muita explicação. Depois as coisas ficaram tão agitadas que eu não conseguia largar o livro.
comentários(0)comente



Pedro.Patrique 25/04/2021

Não tenho um motivo específico para demorar tanto tempo para finalizar essa leitura, exceto pelo fato de que as personagens são tão bem desenvolvidas que, por vezes, me via com uma enorme raiva pelo Jorg. Eu sei, estamos falando de um ser que não existe. Mesmo assim, meus sentimentos me traíram e me senti culpado por gostar de alguém tão desprezível quanto ele. Louco? Gênio? Isso depende. Mas algumas atitudes jamais poderão ser perdoadas. Me encanta a proposta do autor de terminar a saga em seu auge, ao contrário do que vemos no mercado literário. Sem sombra de dúvidas, Emperor of Thorns foi um ótimo fim nesse ciclo que me acompanhou desde o ensino médio (período jurássico).
comentários(0)comente



OS-LIVROS-NA-VIDA 09/04/2021

Foi um livro bom a história correu bastante no final e disso eu não gostei, e naquelas últimas eu quase chorei ? gostei bastante de toda a trilogia e vou sentir falta desses personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR