Emperor Of Thorns

Emperor Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Emperor of Thorns

Júlio 18/11/2020

Um história que deve ser lido por todos
Chegamos ao último livro, o desfecho da história de Jorg de Ancrath, personagem esse, que se encaixa como um dos principais da literatura de fantasia. O clássico anti-heroi que ao mesmo tempo que nós faz ter um desprezo, consegue nos fazer torcer por ele.
Emperor of Thorns fecha a melhor triologia de uma história que já li, o terceiro livro compro a o amadurecimento não só do personagem como do próprio autor.

Em diversos momentos prolonguei minha leitura, sem haver necessidade, pra mim, terminar aquela história já era algo que que eu queria, pois estava imerso a aquele universo criado e a ideia de terminar o livro e começar uma outra história me assombrava.

"Mas parte da jornada é o final" e este final me entregou tudo e mais um pouco, daquilo que eu realmente esperava. A triologia dos espinhos é sim os melhores livros de fantasia que já li e se estiver pensando se vale realmente a pena ler, não pense, leia. Este universo é bom demais pra você não conhecer.

Larissa 05/11/2020

Resenha: Emperor Of Thorns
"A vida pode arrancar o que é vital a um homem, surrupiar um pedaço de cada vez, deixando-o de mãos vazias e à míngua ao longo dos anos. Todo homem tem seus espinhos, não os que saem dele, mas os que estão dentro dele, profundos como os ossos. As cicatrizes da roseira-brava me marcam, uma caligrafia de violência, uma mensagem escrita a sangue que requer uma vida para traduzir".

Esse é o terceiro e último livro da série Trilogia dos Espinhos,  e nele vamos acompanhar o fim da jornada de Jorg Ancrath.  Jorge agora é pai e fará de tudo para proteger seu filho e se tornar imperador. Mas para isso ele tera que derrubar o rei morto que avanca até Roma para lhe tomar o que é seu de direito. Mas será que Jorg conseguirá conquistar seu sonho?  Depois de todas as profecias contra ele?

"Essa ilusão, de que os que estão no topo sabem o que estão fazendo, a sensação que algumas pessoas têm de que o mundo é seguro e sólido e bem-comandado... bem, essa ilusão se desfaz quando somos nós que estamos no comando. Eu não duvido que, a cada passo que você dê em direção a Roma, Deus pareça estar três passos mais distante.”

Eu gostei muito desse livro,  da série como um todo. Porém, esse foi o livro que eu menos gostei,  também sei que muita gente não gostou do desfecho do livro mas por incrível que pareça eu gostei do final, meu problema não foi com ele mas sim com uma importante ambição que Jorg tinha e que todos nós esperávamos que não se realizou e isso me deixou muito frustrada!  O livro fora isso continua incrível, com frases incríveis,  com a narrativa do autor que eu gostei muito.  Os capítulos não estão tão curto quanto os livros anteriores mas como a história me envolveu não tive problemas com isso.  O Jorg continua obssecado pela tia, continua obssecado pelo poder e obssecado em matar o rei morto.  O Rei morto também não foi algo que me surpreendeu, desconfiei e mesmo assim gostei. Por isso o livro continuou sendo um favorito mas diminui a classificação. Amei essa série,  é favorita,  recomendo muitíssimo!

Gustavo.Cesar 23/10/2020

Espinhos
Como não odiar e não sentir o ódio de Jorg Ancrath. Uma aventura em fantasia das trevas, emocionante em suas partes, siga o caminho egoísta do protagonista e pegue se culpando por gostar e torcer por ele, história muito original não vai conseguir comparar a outras e personagens caricatos e com profundidade. Boa leitura pra quem procura aventura e uma história sombria.

Ivan 24/09/2020

Com um gostinho de quero mais
O livro que fecha a trilogia da saga do príncipe Jorg Ancrath se desenvolve de maneira natural e com poucas surpresas. Perto do final a identidade do principal antagonista da série é revelada, mas nos capítulos anteriores são nos dado várias dicas deixando muito fácil descobrir quem ele é.
Gostei muito de vários personagens coadjuvantes desenvolvidos nós três livros, como o Makin, o Marten, e a Rainha Miana, mas deviam ter mais espaço na saga, suas personalidades são bem interessabtes. Não escondo minha raiva pelo Jorg, pois ele foi tão mal quanto o pai dele, torci várias vezes pela morte dele, mas sabia que isso era impossível, e não ia fazer sentido ele morrer no meio da historia, por ser centralizada nele. No geral é um fechamento "ok" para a história do nosso imperador, mas a mitologia do mundo criado pelo autor Mark Lawrence merece muitas outras histórias, pois é espetacular e deixa a nossa mente viajar, nota 10 pela trilogia!
Que venha a Guerra da Rainha Vermelha!

Clara_Galaxia_ 08/09/2020

Maravilhoso
O livro é muito bom, porém não gostei muito do final, achei um pouco desnecessário.

Kahh 13/07/2020

Jorg Ancrath um Anti herói de respeito!!!
Não sei o que dizer, um misto de sentimentos quanto a esse livro, a evolução do nosso personagem é incrível, devo dizer que no mundo literário Jorg Ancrath se torno meu anti herói favorito. Um mundo pós apocalíptico, medieval e futurista ao mesmo tempo, um pouco confuso em muitas partes, porém uma trama bem elaborada. Apesar de Jorg ser um anti herói, vemos que ele passa pela famosa jornada do herói, mas de uma forma fora do comum. O final te deixa com gostinho de quero mais.
Devo avisar que não é uma leitura fácil, muitos momentos fiquei perdida, principalmente pelo mundo que foi construído. Mas vale muito apena ler essa trilogia, principalmente se você for fã de batalhas sangrentas, mortes, reviravoltas, e um personagem principal que não segue padrões hahahha.

Dani Carrara 10/06/2020

Confuso
No primeiro volume, existia tanto potencial com a criação de mundo, porém o autor se perdeu, infelizmente. Ainda assim, razoável.
"Não são os assentos que fazem os imperadores".

darla 15/05/2020

Uma relação de amor e ódio durante todo o livro. Até chegar no final, aí só sobrou amor. Mark Lawrence teve a manha, viu.

Angelica.Vanci 05/05/2020

Que trilogia FODA!
Normalmente quando você chega no final de uma trilogia a tendência é as coisas já estarem meio estabelecidas e só chegar no último ato sem muitas reviravoltas né? E o que o Mark Lawrernce diz pra isso? Não na trilogia dos espinhos! Tem tanta coisa que acontece nesse último livro que não perde em nada pros dois primeiros, segue aquele ritmo frenético que eu adorei e te joga ainda mais informações encima de informações. 100% garantido de te dar uma ressaca literária daquelas bem boas. E o que falar do desenvolvimento dos personagens então? Ah como não amar o Jorg? A evolução dele é tão sensacional, vemos ele crescendo é tão bonito. Já quero reler!! Pra não ficar elogiando essa obra prima aqui, só posso dizer que é uma das melhores trilogias da minha vida, todos os três livros são 5 estrelas e favoritados, e mal posso esperar pra ler mais desse autor incrível, que na minha humilde opinião é bênção para fantasia adulta!! E sinceramente se você não gostou dessa trilogia você só pode ter lido errado kkkkkk brincadeirinha cada um tem seu gosto

felipemdepaula 03/11/2021minha estante
Eu estava na dúvida, mas você me convenceu em pegar o Prince of Fools amanhã mesmo! Obrigado pelo incentivo! =)

Jessica1248 14/04/2020

Jorg
Gente, Jorg de Ancrath é o típico personagem canalha (sim, ele é tooodo errado) que eu amei ler a história e torcer por ele. Eu particularmente amei o final, embora tenha muitas divergências. A trilogia terminou muito bem e com uma narrativa muito melhor que dos 2 primeiros. Mais personagens, mais lutas, misticismo e tramoias do Jorg.

Bianca - @ZumbiLiterário 12/04/2020

Maravilhoso
Trilogia maravilhosa, fiquei abismada como o autor levou a história! Fiquei encantada e triste por ter chegado ao fim.

Fernanda 10/04/2020

Me deixou de ressaca literária