Amores Complicados

Amores Complicados Lilian Reis




Resenhas - Amores Complicados


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Daniele Nhasser 10/12/2013

Amores Complicados - Lilian Reis
Para quem leu "Eu,meu pai e meus outros amores" não pode perder a continuação da vida mágica de Jade e sua trupe.
"Amores Complicados" vem com um texto bem mais maduro, e com o diferencial; em cada capítulo os personagens que narram se revezam, dando ao texto mais emoção e suspense. Fazendo-o imaginar como aquilo irá acabar...

"Mas, às vezes, quando vou dormir, algumas coisas me veem à memória. E... começo a acreditar que Deus tem sim tudo preparado para nós. “Ele” destinou você para mim. Acho que posso dizer, então, que estou mudando de ideia em relação ao que acreditava."

Eu amei diversas partes, entre elas esse quote acima, dito pelo lindo e sedutor Fred.
Uma coisa que gostei bastante e vale destacar aqui, foi a atenção e respeito ao leitor que Lilian mostrou ao relembrar trechos do livro anterior.
Eu li o primeiro livro, ano passado nessa mesma época de fim de Ano, e depois dele outras histórias vieram,então vocês podem imaginar que mesmo a história me marcando é inevitável esquecer alguns detalhes, e nesse segundo livro a personagem relembra situações que fazem toda a diferença, te refresca a memória, e no final parece que o tempo nem foi tão longo assim, pois os personagens estão vivos dentro de ti, e te transportando mais uma vez para uma aventura linda de acelerar o coração!!

Leiam, e sonhem como eu sonhei a cada capítulo!
comentários(0)comente



Letícia 08/01/2014

Complicado amor..
Amores Complicados é a continuação do livro Eu, meu pai e meus outros amores da Lilian Reis.

Como disse na resenha do primeiro livro, eu terminei a leitura ansiosa para saber da continuação da história de Jade e de seus tantos amores. E no texto de sequência, Lilian nos faz recordar um pouco da história e de onde havíamos parado. Isso foi um ponto positivo para as pessoas que já tinham lido o livro há mais tempo, no meu caso, não foi preciso, pois eu já tinha terminado a primeira parte bem perto do lançamento de Amores Complicados na Amazon.

Mas vamos lá!

A sinopse do livro é a seguinte:


E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?
Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele...

Minhas impressões

A vida dá voltas como dizem o ditado popular, e com Jade e todos seus amores não foi diferente. Através de reviravoltas, tristezas, alegrias, escolhas, a vida vai nos ensinando um passo de cada vez o nosso caminho. Mas o que mais me chamou a atenção nos textos da Lilian foi a capacidade de contar uma história que pode acontecer com qualquer um de nós, e que o fio condutor das ações dos personagens é a fé.

Não uma fé em homens ou ídolos, mas a fé que transcende ao entendimento, á uma força maior que nós seres humanos e que nos leva a persistir no que acreditamos.

Com pitadas de humor, linguagem próxima de jovens e adultos, o texto ao mesmo tempo que é leve, nos faz refletir mais uma vez sobre nossa caminhada terrena, nossa fé, nossos amores, nossas amizades, a nossa vida.

Dessa forma, sem ser piegas ou de forma fanática, a fé é presente nos textos da Lilian de forma a nos levar sempre a refletir sobre nosso comportamento e o que queremos para cada um de nós e também para aqueles que amamos.

Recomendo a leitura!

Para conhecer o trabalho da Lilian, acessem o site: http://www.lilianreis.com.br/

A autora é bem próxima de nós os leitores e responde com carinho todas as críticas, sugestões e elogios.

Vamos valorizar os nossos novos escritores!


Por Letícia Alves

site: www.minhastempestades.com.br
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 02/12/2015

Porque amar é complicado. Simples assim.
Jade teve sua vida mudada drasticamente em Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores.
Ela sofreu, aprendeu e amadureceu.

Agora em Amores Complicados Jade e todos os seus amores voltam, mostrando que a vida vai muito além do que imaginamos e que amar pode ser mais complicado do que se imagina.

Jade. Fred, Mel e Duke vivem sua juventude da forma mais normal que um jovem pode viver.
Cheios de dúvidas, incertezas, medos, perigos, aprendizados, amadurecimentos.

Jade depois de tudo o que viveu em seu último ano só quer a chance de viver uma vida tranquila e feliz ao lado do seu grande amor, o Fred, mas parece que se Jade amadureceu e está pronta para viver um relacionamento sério, com Fred não acontece o mesmo.
Enquanto Jade tenta lidar com os problemas do seu relacionamento de uma forma mais madura, Fred parece retroceder no tempo. Atitudes de insegurança, machismo e ciúmes extremos rodeiam esse relacionamento. E a Jade madura de antes pode se quebrar aos poucos quando não conseguir lidar com tantos problemas em seu relacionamento.
O que fazer? Seguir seus sonhos, ou lutar por um relacionamento que parece se quebrar mais a cada dia?

Fred não sabe mais o que fazer para controlar seus ciúmes. Ele está apaixonado, mas o medo de perder a garota que ama, faz com que suas atitudes demonstrem totalmente o oposto. E ele se torna um rapaz desprezível, se afundando cada dia mais em problemas e erros.
Enquanto isso Duke enfrenta suas próprias dúvidas. Ele se apaixonou por Melissa, melhor amiga de Mel, e quando tudo parecia que ia bem, Mel resolveu ir embora, deixando o rapaz de coração partido para trás.
Ele resolve tomar uma atitude e vai atrás dela no Rio de janeiro, mas parece que não é bem vindo.
Duke se vê novamente preso as confusões que seu coração resolveu armar para ele. Afinal que garota realmente faz seu coração balançar? Mel, ou aquela que é proibida para ele?

E Mel tem seus próprios problemas para enfrentar, a começar pelos seus medos e inseguranças.
Ela se apaixonou por Duke, até demais, e foi o medo dessa paixão que a fez fugir, mas agora que todo o seu mundo parece estar em perigo e desmoronando ela se pergunta por que foi tão covarde.

Com certeza Amores Complicados trata de... Amores Complicados.
Relacionamento nunca é fácil. Não existe uma regrinha mágica que faz com que aqueles primeiros dias cheio de flores, cores e palavras lindas permaneça intacto ao longo do tempo. O que vai fazer um relacionamento durar é amor verdadeiro, respeito, confiança e muito dialogo. O que parece difícil de acontecer na vida desses personagens.

Em váriossss momentos eu quis dar uns bons “supapos” em todos eles.
Em Jade por ser tão fraca em relação a Fred, está certo que quando amamos as dúvidas e os medos são constantes, mas acho que você se submeter sempre a vontade do outro com certeza não trará coisas boas no futuro, nós somos feitos de amor e sonhos e eles devem andar juntos e não separados, acho que abrir mão de um pelo outro nunca pode ser o melhor caminho. Encontrar o equilíbrio com certeza não é o caminho mais fácil, mas com certeza é possível.
Eu sempre achei que o amor não pode prender o coração em uma gaiola e deixa-lo lá, o amor deve ser livre, se você deixa-lo ir e ele não voltar, é porque não tinha que ser.
Por esse motivo eu não gostava da posição que Jade assumia, e gostava menos ainda das imposições de Fred, não achava justo Jade abrir mãos de seus sonhos, até porque suas escolhas não a levariam longe para sempre, então eu não achava nenhum pouco justo.
Mas também entendia o lado dele. Acho que os homens apesar de negar são sim inseguros, e com certeza alguns mais, e acho que Fred por saber um pouco como seria a vida de Jade no rio tinha sim muito medo de que ela o esquecesse. O que claro seria um medo super normal, mas acho que os dois tinham que encontrar uma forma de levar aquilo de forma saudável.
Relacionamentos a distancia nunca são o melhor, mas conheço muitos casais que deram certo e conheço mesmo.
Conheço casais que estão separados por um oceano de distancia e vão muito bem obrigada. Acho que quando se ama você apoia o sonho do outro e não o poda como se só o seu sentimento importasse. Acho que um amor assim não é amor, é um sentimento de posse e egoísmo. Por isso Fred foi um dos personagens que mais me irritou.

Mas sempre parando para refletir vemos o quão frágil pode ser o ser humano. O quanto estamos destinados a errar, cair, levantar e aprender com nossos erros. E é essa humanidade que mais adoro nos livros da Lilian.
Nossa eu realmente odiei Fred, desejei do fundo do meu coração que Jade superasse esse relacionamento e seguisse em frente. Mas ai parei me perguntando e onde está o dom do perdão, e a segunda chance?
Sim Fred merecia uma e você só vai saber se ele foi digno dela, se ler a história.

Já Mel e Duke, são um caso a parte. Eu nunca sabia o que esperar desses dois?
Mel com todos os seus medos e problemas ficava difícil torcer por ela, se nem ela mesma ás vezes sabia compreender o próprio coração.
Duke com seu coração dividido me fez temer um pouco. Sei que essa fase de: - Nossa não sei quem eu gosto, é super normal. Mas meu medo era que ele seguisse pelo caminho do mais cômodo, do “aceitável” e fiquei com o coração na mão. Mas ufa, isso não aconteceu, Lilian como sempre, soube entrar na mente jovem fazendo com que Duke finalmente achasse a resposta que tanto procurava.

Entre idas e vindas. Erros e acertos. Perigos e muitos momentos de emoção, vamos juntos com esses personagens descobrir que o amor não é fácil, nunca foi e nem nunca será, mas mesmo com todas as suas dificuldades é esse sentimento que conduz a nossa vida e faz com que ela se torne plena. Afinal existem muitos tipos de amores.

A linguagem de Lilian é sempre jovem, e acho que dessa vez ela resolveu mesclar um pouco, tentando mostrar exatamente essa “oscilação” dos personagens entre a juventude e o amadurecimento. Por muitas vezes acompanhamos pensamentos deles meio ingênuos, imaturos, mas em outros momentos podemos ver como esses mesmos momentos traz a experiência para o amadurecimento.

No começo da história por poucos capítulos senti a leitura menos fluida. Mas isso não durou muito, logo a ação voltou e eu já estava envolvida pela trama que viviam esses quatro e torcendo por eles. Somente por isso hoje minha nota é 4. Por isso e porque sinceramente eu torci para que duas coisas acontecessem na história e infelizmente não foi dessa vez. Uma tem a ver com a mãe da Melissa e a outra com uma ação mais para o final do livro. Não que tenha ficado pontas soltas na história, não ficaram, mas leitor é leitor e acaba sempre querendo mais, mas aqui é o meu lado emocional falando. Mas nem tudo podem ser flores né?
Outros ingredientes são adicionados á trama de forma leve, fazendo com que tenhamos outros temores.

A diagramação como sempre é linda e delicada. Fazendo com que a leitura se torne ainda mais prazerosa. Encontramos alguns erros de digitação e ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. Somente um trecho da história, bem pequeno que não sei se foi cortado, ou o que aconteceu, mas eu realmente fiquei um pouco perdida.

Então eu super indico essa história para quem gosta de romance jovem e está disposto a viver o personagem, se colocar no lugar dele e lembrar-se quem nós aprendemos é exatamente com nossos erros.
A mensagem que mais ficou da história?
O quanto devemos estar prontos para reconhecer nossos erros, querer mudar pelo outro, mas acima de tudo por nós mesmos e estar prontos para encarar as mudanças que a vida nos oferece.


Beijoss


site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR