Antes de Watchmen: Minutemen

Antes de Watchmen: Minutemen Darwyn Cooke

Resenhas - Antes de Watchmen: Minutemen

Sam 11/01/2023

Excelente
Diferente do anterior da série "Antes de Watchmen" esse é acima da media e vale muito apena ler, não que o anterior na valha, mas é que esse aqui é muito bom, muito bom a abordagem de: tudo depende do ponto de vista. Há a verdade e verdades

Diego.Rates 24/09/2021

Prelúdio espetacular para uma história revolucionária
Com artes maravilhosas, personagens incríveis, roteiro elaborado cheio de reviravoltas e uma trama muito interessante, além do excepcional desenvolvimento, essa história nos entrega tudo o que se poderia esperar da "era de ouro" dos predecessores dos Watchmen

Com momentos sombrios, personagens mais antigos ganhando destaque e a narrativa do livro do primeiro Coruja, essa HQ se tornou facilmente uma das minhas preferidas de todos os tempos. Ansioso para ler Watchmen na íntegra!

bardo 22/08/2021

Sem sombra de dúvidas essa é a melhor das prequels, juntando alguns elementos que já tinham sido dados em Watchmen e fazendo as devidas costuras, aqui temos Hollis Mason dissecando um a uma cada integrante dos Minutemen. É um narrador um tanto amargurado, de início não entendemos o porquê, mas conforme as peças vão se encaixando percebemos o que tanto pesava na consciência do primeiro Coruja. É uma HQ bastante interessante porque trabalha alguns elementos já presentes em Watchmen mas que não haviam sido desenvolvidos. Aqui o paradigma de luz e sombras insinuado em Watchmen é ainda mais claro, ainda que tendemos a simpatizar com o protagonista e é claro com Silhoutte e Traça.
Aqui temos também a conclusão da história do Corsário Carmesim, entretanto ela parece abrupta, de forma que a história toda a despeito de aterrorizante não é lá grande coisa.

Natasha Viana 27/01/2021

Amei conhecer um pouco mais sobre os que antecederam os heróis de watchmen. Essa HD só confirma a natureza do ser humano. N existe um pessoa 100% boa.
Adorei tbm a história do Comissário Carmesim.

Xulio Mackfly 09/02/2019

+ ou -
Até que é boa, tirando o fato da manipulação do comediante para mudar o livro do Hollis Mason

Samu 28/04/2016

Interessante
Arte e colorido estão impecáveis, mas todas as histórias antes de Watchmen são bem mais fracas que original. Claro outras pessoas a fizeram e dificilmente iriam ser tão boas. Elas ajudam a compreender melhor o universo, embora eu não tenha certeza se foi isso que o autor pensou. Em Minutemen foi bem interessante, principalmente por ser um personagem que não vemos em Wat... portanto uma das melhores dessa coleção.

FilipeSS 30/12/2014

Este último volume da série é um brinde, é claro, em comparação aos outros. As vésperas do lançamento de seu livros de memórias "Sob o Capuz", Hollis Mason, o primeiro Coruja, narra a origem dos Minutemen e o destino de cada membro da equipe. Uma história guiada pelos acontecimentos e estilo da novela original, com desenho eficiente e excelente argumento. Quanto as histórias do Cargueiro... há tempos abandonei, chato demais.