Coração Envenenado

Coração Envenenado S.B. Hayes

Resenhas - Coração Envenenado

Jupter0 29/05/2022

Eu descobri o Plot!!
Mas isso de forma alguma me desapontou ou me fez querer parar de ler, sério. O livro me prendeu desde a primeira vez que Genevieve apareceu.
É muito legal e enigmático como ela consegue mexer com o psicológico de Katy, que antes dela aparecer tinha uma vida comum de adolescente. Amigas legais e conseguiu o namorado que sempre quis. Até a chegada de Genevieve, que mexe até com a mãe de Katy.
O suspense é bem feito, a amizade dela com o Luke é muito boa e mesmo se fosse transformada em algo romântico no começo teria dado certo, a forma que Katy fica atordoada e nos deixa atordoado é muito sensacional.
Eu criei várias teorias e até pensava nas teorias que Katy e Luke criavam. Sério, MUITO bom.
O plot apesar de ser premeditado é bom e é bem colocado. Mas eu fiquei confusa com o final, não por ser ruim, mas porque eu não entendi do porquê aquilo ter acontecido.
Pra quem tem interesse, leia! É uma boa leitura.

Amanda.Peres 23/05/2020

Misterioso a ponto de fazer a gente querer ler até o final e ao mesmo tempo bate uma revolta de querer queimar esse livro ( claro que eu não iria fazer isso) mas o final é surpreendente pois tudo o que menos esperamos se torna realidade na história.
Cass 02/08/2021minha estante
Esse final é surpreendente ou deixa o leitor com raiva?

Amanda.Peres 15/08/2021minha estante
O final é surpreendente

Thaina210 08/01/2023

A história é fluida e bem escrita, o início é um pouco parado, mas apartir do meio fiquei intrigada para descobrir o mistério, só que o final foi uma decepção.

Blog MDL 13/05/2014

Katy sempre foi o tipo de garota que conseguia passar despercebido aonde quer que fosse. Com 16 anos de idade e dando o máximo para se sair bem no seu curso, ela se contenta em ter duas fiéis amigas e observar o garoto dos seus sonhos de longe. Mas um dia quando está voltando para casa após as aulas ela olha para trás e percebe que olhos verdes brilhantes a observavam com ódio. Surpresa por alguém que ela jamais viu lhe dirigir um olhar tão perturbador, ela passa a ser tomada por uma sensação de que algo muito ruim está prestes a acontecer. E não demora para que o seu receio se confirme, já que de repente em todos os lugares que ela olha, lá está ela, Genevieve, a garota de olhos verdes e que parece um reflexo dela própria lhe perseguindo e lhe assegurando que transformaria a sua vida em um inferno. E é sem entender as razões que a impulsionam, que Katy decide que não deixará que uma forasteira qualquer roube sua vida, por isso se une ao seu amigo Luke e parte em uma jornada que poderá mudar para sempre a forma como ela própria se vê.

Quando comecei a ler “Coração Envenenado” eu só contava com o meu desejo de que a autora abordasse a relação obsessiva contida na trama de forma diferente das que eu já tinha visto até então e nada mais. Eu estava tão livre de expectativas, que foi com admiração que eu observei o aparecimento das surpresas que a autora preparou para os seus leitores e me deliciei com cada detalhe chocante que ela acrescentou na história no transcorrer das páginas. No entanto, foi através da sua narrativa densa que ela me ganhou, pois ela não só despertou em mim uma sensação de embrulho no estômago com o desencadeamento da estranha simetria que parecia reger o relacionamento entre Katy e Genevieve, como também, me fez ficar conectada a sua trama até que eu entendesse o que de fato estava acontecendo (por mais ilusório que fosse esse entendimento).

Isso, somado ao curioso desenvolvimento que S. B. Hayes trabalhou no livro onde nada – literalmente – é o que parece ser, me deixou rendida a sua história. Ainda mais porque percorrendo vários gêneros literários, ela faz com que o leitor sinta que por mais que seus palpites estejam corretos, há tantas coisas por vir que você nunca vai conseguir alcançar completamente o raciocínio dela. Principalmente, porque acompanhando tudo através dos olhos de Katy nós somos induzidos a acreditar naquilo que ela acredita. Ou seja, por ela ser dona de uma imaginação bem fértil, as conjecturas mais loucas parecem ser possíveis e o leitor vai sendo jogado de um lado para o outro atrás de pistas que parecem sempre acabar em um beco sem saída. De verdade, foram tantos momentos de clímax que me senti em uma verdadeira maratona onde ao final, eu estava sem fôlego diante de todas as revelações feitas pela autora.

O único “porém” da história para mim, foram algumas inverossimilhanças que percebi no decorrer da leitura. A mais importante delas foi a autora colocar personagens de 16 anos na faculdade e depois citar em um diálogo entre Katy e sua mãe, a escolha universitária dela. Essa incongruência se tornou ainda mais nítida para mim porque a própria sinopse de capa do livro, cita uma escola e não uma universidade. E mesmo que esse ponto negativo não seja muito sério, foi algo que me incomodou sobremaneira, pois gosto de tramas coerentes como um todo e essas falhas acabam me deixando um pouco chateada. No entanto, como que para compensar esses erros, a autora foi extremamente feliz na construção dos seus personagens, pois além deles serem muito bem definidos, Hayes respeitou durante todo o texto as características de cada um deles sem direcioná-los a nenhum lugar que o leitor pudesse acreditar que fosse algo forçado.

Sobre os personagens, confesso que tive certa predileção pela Genevieve (mesmo ela sendo bem psicótica), já que mesmo criando um mundo de fantasias ao seu redor, ela era forte o suficiente para não se deixar abater pelos eventos inesperados que a tiravam do jogo por alguns momentos. O que não pude perceber em Katy, pois mesmo quando ela ia em busca de respostas, ela permanecia em um estado de cegueira autoinduzida onde ela só enxergava aquilo que queria e o quanto queria. Às vezes, estava tudo tão às claras que eu ficava boquiaberta como ela acabava indo a uma direção totalmente contrária. O único que me agradou em todas as suas atitudes foi o Luke. Além de um ótimo amigo, ele era um fofo sempre! Ademais, de modo geral posso dizer que “Coração Envenenado” vai atender aos gostos dos mais variados leitores, por isso se você gosta de romance, thriller e suspense, não deixe de ler essa história onde nem tudo o que parece é. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/05/resenha-coracao-envenenado-por-s-b-hayes.html

Julia.Pazianotto 23/02/2022

??????
Tenho que confessar que do começo até um pouco mais da metade eu estava achando muito chato. Tava MUITO clichê vibe anos 2000, nada de interessante acontecendo. Mas do meio pro final foi ficando muito misterioso e bem mais interessante. Eu consegui acertar metade do plot, que por sinal é muito bom. Enfim, é um livro bem leve e fácil de ler, recomendaria pra quem está entrando no mundo literário agora.

Francieli.Baldin 17/07/2020

Reviravolta
Kat vê uma menina de olhos verdes que a encara no outro ônibus, essa menina se torna seu pior pesadelo tentando arruinar sua vida. Porém ela nem imagina que tem algo em comum. Livro surpreendente com final de reviravolta.

Jacqueline 03/05/2014

Sinistro e cativante
Gosto da sensação de começar a ler uma obra sem ter muito o que esperar do enredo, e foi exatamente nesse clima que comecei a leitura de Coração Envenenado, obra de estreia da britânica S.B.Hayes.

"(...) Não importava o quanto me esforçasse para esquecer, ainda podia ouvir a voz dela retumbando dentro da minha cabeça, e repetindo mil vezes: "Eu sou o pior pesadelo da sua vida."

Katy é uma garota com baixa autoestima, que de repente vê sua vida mudar de maneira brusca: ela está cursando o curso que sempre sonhou na faculdade, tem duas melhores amigas, e namora Merlin, um dos garotos mais cobiçados do campus. Em um passeio de ônibus pela cidade, ela se depara com uma estranha garota, com lindos olhos cor esmeralda.
O que ela não esperava, era que a menina, Genevieve, que avistou no ônibus fosse invadir sua vida, tentando roubar tudo o que ela conquistou até o momento.

Com um clima sinistro e sombrio, Hayes inicia sua trama regada a muito mistério e intrigas, que mantém o leitor atentamente preso às páginas. Tinha tempos que um YA não me fisgava de tal modo, que fiquei até com medo de olhar para a janela da sala, ou atrás do sofá. Isso que dá querer ler de madrugada.
A narrativa de S.B é hábil e envolvente. Trazendo personagens bem trabalhados, e um suspense digno de um maravilhoso thriller, a autora soube perfeitamente como brincar com as emoções de quem está lendo.
Prova disso são as pistas que ela dispõe ao longo da história, para que o próprio leitor ligue as peças do quebra cabeça, e tente adivinhar o desfecho. Amo quando um autor me deixa brincar de detetive, e fico livre para tentar formular minhas próprias teorias. Tudo para no final me jogar um balde de água fria com um desfecho imprevisível.

Genevieve é sem dúvida a grande incógnita do enredo. Eu tinha calafrios toda vez que ela se encontrava com Katy. Em vários momentos eu pensava que ela era louca, ou uma bruxa, ou que fosse genuinamente mal a ponto de querer destruir a vida de Katy apenas por diversão. E como a jovem sofre. Gene era capaz de exercer um efeito de encanto em todas as pessoas, e distorcer completamente o jogo a seu favor, que Katy acabava sendo vista apenas como uma garota problemática com mania de perseguição.
As personagens de Hayes tem aquele traço de dualidade, que te faz questionar todas as suas ações. Não posso negar que senti uma parcela de pena por Genevieve, e logo me reprimi por isso.
Embora a história seja narrada em primeira pessoa, a narrativa expõe uma visão geral de todos os personagens. A trama fica mais movimentada quando Luke, melhor amigo de Katy, passa a investigar o passado de Genevieve juntamente com ela.
Gostei da forma como o romance foi abordado. Ele está longe de ser o foco, mas foi na medida certa, construindo a proximidade passo a passo, tornando impossível não sentir empatia pelo casal. Luke

site: www.mybooklit.com

ELCi 06/11/2022

Coração Envenenado
O livro tem uma leitura fluida, a história é bem escrita. Traz um plot interessante. Mas a história não me cativou totalmente.É uma história regular.

Ana 10/03/2015

Previsivel
Apesar do livro ter uma trama de mistério e suspense, não tem uma história original ou inovadora. Apesar de ser cliche e um tanto previsivel desperta a cuisosodade na medida certa.

Dani 16/12/2016

Resenha: Coração Envenenado, S.B. Hayes
Katy Rivers é uma estudante universitária com uma mãe instável e um grande interesse pelo sobrenatural. Ela gosta do que envolve miticismo e, desde criança, têm pesadelos estranhos onde ela está em lugares que nunca esteve mas que existem de verdade, e vê uma garota que nunca conheceu.

"— Ele me olhou de um jeito incrível. Como se eu fosse a única pessoa que existisse no mundo."

De repente, ela tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de uma garota na cidade. Ela é Genevieve Paradis, tem uma história de vida trágica que logo comove a todos, é bonita, talentosa e cativante.
Mas ela começa a perseguir Katy, não esconde que tem um ódio profundo e irá roubar tudo que é seu. Katy não entende quem é essa garota de olhos verdes marcantes que, pouco a pouco, vai tomando sua vida - seus amigos e até seu namorado recente, Merlin -, então decide investigá-la com seu amigo, Luke.

"Cada mínimo e terrível detalhe do dia anterior retornou à minha memória no instante em que acordei."

Eu queria ler Coração Envenenado há muito tempo, desde que soube do livro pela primeira vez em um blog, e tinha altas expectativas. Parecia ser uma estória envolvente com todo esse mistério sobre essa garota que quer roubar a vida de Katy e porquê.

"— Essa história sempre me perseguiu — choramingou — É impossível fugir do passado, não importa o quanto se tente."

As investigações de Katy deixam as coisas interessantes, quando é então descoberto coisas intrigantes sobre Genevieve, e toda a trama tem um toque sobrenatural atraente. Mas, não sei, não foi o que eu esperava.

"— E alguém é o que parecer ser, Katy? Todos usamos máscaras para os outros, porque achamos que, se enxergassem quem somos de verdade, não gostariam de nós."

Não foi uma estória que me prendeu e cativou, não me sentia cada vez mais interessada em todos os acontecimentos. Não senti simpatia pelos personagens e, francamente, presumi bem rápido, ainda na metade do livro, a revelação principal. Nada surpreendente.

"Então era essa a sensação de ser uma daquelas garotas radiantes, que têm o mundo a seus pés, daquele tipo que conta com a felicidade em vez de ficar o tempo todo se desculpando por ocupar espaço no universo."

Foi tudo bem meh e o final deixou aquela sensação de "tudo isso para acabar assim? sério?", mas não era como se eu esperasse algo incrível para fechar a leitura, à essa altura. Alguma coisa não deu certo nesse livro desde o começo, acho que ele é apenas fraco.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/12/resenha-coracao-envenenado-sb-hayes.html

Bete 17/12/2020

É uma história imprevisível, vc imagina várias versões, imagina várias histórias e finais diferentes, mas nenhum se compara ao original.
Vale a pena a leitura, super recomendo.

Ju Oliveira 12/05/2014

Coração envenenado foi uma grata surpresa para mim. Uma cortesia da Editora Bertrand que chegou sem eu esperar. A sinopse me instigou bastante e então pulei vários outros livros que estavam na fila para ler este.

Kate é uma jovem tímida, de baixa auto-estima, é bonita, mas não se convence desse fato. Tem apenas duas amigas, Nat e Hannah. Sem entender como nem porquê, acabou atraindo a atenção do cara mais cobiçado da faculdade, Merlin. Agora Kate tem tudo o que sempre sonhou na vida, amigas de verdade e um namorado dos sonhos. O que ela não imagina, é que sua vida está prestes a mudar radicalmente.

Certo dia, ao voltar para casa de ônibus, ela se depara com um olhar perturbador, cor de esmeralda, penetrante, que imediatamente tira sua paz. A dona desses olhos perturbadores é Genevieve, uma garota que acaba de chegar em sua cidade e começa a estudar na mesma faculdade. Kate, possui um sexto sentido bem aguçado e logo percebe que essa estranha só está ali para arruinar a sua vida. Onde quer que Kate vá, lá está Genevieve, sempre a espreita com seu olhar misterioso. Ela comenta esse fato com suas amigas, que logo tentam tranquilizá-la, dizendo que isso é coisa de sua cabeça.

Mas infelizmente Kate sabe, ela sente que isso não é somente coisa de sua cabeça. Para sua grande ira, Genevieve agora tenta se aproximar de suas amigas, e logo de cara as conquista, com seu jeito meigo e carente. Ao descobrirem a história de vida de Genevieve, Kate e Hannah ficam ainda mais compadecidas da pobre menina órfã, completamente sozinha no mundo. Para piorar a situação, a mãe de Merlin, que é uma artista plástica que promove alguns eventos sociais e dá aula de artes para jovens carentes, resolveu acolher Genevieve, comovida com sua trágica história de vida. Fatalmente agora Genevieve e Merlin estarão bem mais próximos, o que para Kate é a gota d’água.

Kate resolve confrontar Genevieve, querendo explicações de porque esta estranha vindo não se sabe de onde, está tentando cruzar o seu caminho, imitando sua aparência, as mesmas roupas, o mesmo corte de cabelo, ficando cada vez mais parecida com Kate. E porque Genevieve está querendo roubar suas amigas e seu namorado. Para sua enorme surpresa, ao ser confrontada, Genevieve, esbanjando cinismo e crueldade diz a Kate: “Eu sou o pior pesadelo da sua vida“…

Coração envenenado foi um livro que me prendeu muito! Do início ao fim. Uma trama recheada de mistério, intriga, vingança, ódio e reviravoltas. Conflitos familiares, romance e uma pitada de sobrenatural também estão presentes. Logo nas primeiras páginas, eu já saquei qual era o mistério central da trama, mas nem por isso prejudicou a leitura. A autora vai soltando várias pistas e dicas ao longo da história, o que pode confundir o leitor sobre o que ele pensava inicialmente, confesso que o desfecho final eu não esperava.

A leitura tem um ritmo frenético, com muita ação e suspense em um clima sombrio, que não te deixa desgrudar das páginas do livro. Li em apenas algumas horas. Este é o primeiro livro escrito pela autora S. B. Hayes e certamente vai atrair uma legião de fãs. Sem contar que a capa é belíssima. Leitura super indicada para quem curte YA Books com suspense e uma pitada de sobrenatural. Super recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/coracao-envenenado-resenha-sorteio/

Leitora Viciada 29/05/2014

Gosto de observar capas e a qualidade física e gráfica. Uma boa história é o essencial, mas se aliada à uma capa linda que combine com o recheio e à um exemplar belo beirando o luxo, o investimento do leitor é perfeito. Assim é a combinação de Coração Envenenado.
O material do revestimento do livro é acolchoado e, então, gostoso de segurar para ler, macio ao toque. O título é em relevo e metalizado - deslumbrante. A imagem possui fundo gótico e os detalhes da moça carregam toques vivos, causando intenso contraste.
Olhos verdes fascinantes que hipnotizam as personagens da história - e o leitor. É pausar a leitura (se puder) e observar esse olhar misterioso. O rosto da moça continua na parte detrás do livro.
A fonte do texto é confortável e simples, como tradição da Bertrand Brasil. Todos os quarenta capítulos (mais Prólogo e Epílogo) possuem a mesma fonte do título da capa.
É falta de criatividade, mas preciso registrar o quanto eu fiquei atraída pela história e não conseguia parar de ler. Repetia a mim mesma antes de precisar dormir: "Só mais um capítulo".

A ambientação do livro cria uma atmosfera sombria, gótica, artística, mística e de suspense. Os acontecimentos carregam uma vigorosa brisa fantástica. A autora fabrica a desconfiança em relação ao estilo da história, fazendo o leitor sentir forte inquietação e duvidar sobre o que é real, imaginário e sobrenatural.
O clima literário é apropriado para o desenvolvimento de uma trama peculiar, dando a impressão de algo iminente, alarmante, terrível, extraordinário... - indefinido! - está prestes a acontecer.
O leitor sente, pressente e imagina, mas não adivinha o clímax de Coração Envenenado, mesmo a base sendo a rivalidade entre duas jovens.
A escolha dos cenários contribui para complementar o talvez estilo místico presente. "Talvez", porque é incerto que algo sobrenatural esteja realmente ocorrendo. A autora deixa a ideia pairar no ar e cabe ao leitor absorvê-la ou vetá-la. Será um meio-termo, um equilíbrio?
O interior da fria e calma Inglaterra abriga famosas histórias mágicas, principalmente voltadas às bruxas e seus feitiços, integrantes importantes do folclore local. O cenário físico mais importante é a localidade em que as personagens vivem. Mas existe o cenário psicológico representado por sonhos. São breves, mas importantes para a compreensão de personagens.
Em meio a esta obscuridade, vidas comuns seguem com normalidade.

O foco está em Katy, uma jovem que mora com a mãe deprimida (Samantha) e que acaba de ingressar na faculdade de artes. Ela cria estilosos acessórios, roupas e almofadas, além de estar sempre ampliando seu portfólio com variados croquis de moda.
Com duas amigas incríveis (Hannah e Nat), o novo namorado desejado por todas do local (Merlin) e o vizinho e melhor amigo (Luke), Katy preenche o vazio no coração causado pela grande depressão da mãe e pelo fato de desconhecer seu pai. São personagens simples, mas encantadoras.
O ambiente artístico criado pela autora é atraente, especialmente pela mistura do rústico, do alternativo e do retrô. Uma combinação de cores e estilos que se misturam às vidas das personagens e à trama.
Até mesmo a sutileza com que a autora valoriza a arquitetura e os ambientes mais simplórios tornam a leitura interessante. Cemitérios, por exemplo, podem ser locais charmosos e ainda assim manter o ar fúnebre.

Basicamente é um livro Young Adult de suspense, mistério, uma pitada romântica e uma insinuação de sobrenatural.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/05/coracao-envenenado-s-b-hayes-e-bertrand.html