O Senhor da Luz

O Senhor da Luz Graciele Ruiz

Resenhas - O Senhor da Luz

emmanuel_arankar 27/07/2023

"O Senhor da Luz" de Graciele Ruiz

"O Senhor da Luz", primeiro volume da trilogia "A Saga de Datahriun", é um livro que nos leva a uma jornada extraordinária em um mundo repleto de magia, aventura e desafios épicos. Esta obra, escrita por Graciele Ruiz, mergulha o leitor em um universo de fantasia, onde a protagonista, Lícia, enfrenta obstáculos para cumprir uma missão que envolve a recuperação de chaves mágicas e a busca pela salvação de um planeta em crise, Datahrium.

Lícia é uma jovem do Clã de Kan, conhecido por sua habilidade de controlar o vento. Após a morte de seu avô, ela se torna a nova guardiã de uma das cinco chaves que abrem uma poderosa caixa dourada, cujo poder é inimaginável. Essa caixa pode ser a chave para restaurar o equilíbrio em Datahrium, um planeta mágico dividido em nove continentes, onde criaturas fantásticas com poderes únicos habitam.

Datahrium é um mundo deslumbrante e complexo, onde cada continente abriga um clã com poderes mágicos distintos. A história se desenrola no ano 423, quando uma caixa de ouro contendo inscrições em uma língua desconhecida é encontrada nas montanhas de Taon. Cinco chaves são descobertas não muito longe da caixa, e aqueles que as encontraram decidem tentar abri-la, sem perceber as consequências disso. Este ato desencadeia uma série de eventos que levam à morte de Salaizan, O Senhor da Luz, o mago mais poderoso da história de Datahrium, que havia guardado a caixa e as chaves por anos.

Antes de morrer, Salaizan enviou as chaves para diferentes clãs e, com a morte dele, a responsabilidade de reunir essas chaves recai sobre Lícia. Ela não tem ideia de como encontrar os outros guardiões ou em qual dos nove clãs as chaves podem estar. Determinada a cumprir a promessa que fez a seu avô, Lícia decide começar sua busca pelo Clã mais próximo, os Akinos, que têm o dom de controlar o fogo.

A partir desse momento, Lícia embarca em uma jornada épica, cheia de desafios, mistérios e perigos. Ela enfrenta situações que testam seus limites e sua coragem, e precisa aprender em quem confiar enquanto procura os outros guardiões. Entretanto, no decorrer de sua jornada, Lícia também encontra aliados inesperados e faz amizades valiosas, pessoas dispostas a ajudá-la em sua missão.

O enredo de "O Senhor da Luz" é extremamente envolvente, desde as primeiras páginas. A narrativa apresenta um universo complexo e ricamente detalhado, que cativa o leitor à medida que explora diferentes continentes, clãs e personagens. A autora, Graciele Ruiz, demonstra habilidade em criar um mundo mágico coeso e convincente, repleto de elementos surpreendentes. É evidente o esforço que foi dedicado à construção desse cenário fantástico.

A protagonista, Lícia, é uma personagem cativante que passa por um notável desenvolvimento ao longo da história. Ela não é uma típica heroína arrogante ávida por aventuras, mas sim uma jovem com consciência de suas limitações e uma genuína vontade de cumprir sua promessa. Lícia comete erros ao longo de sua jornada, mas essas experiências a ajudam a crescer e amadurecer, tornando-a uma personagem mais convincente e realista.

Além de Lícia, o livro apresenta uma variedade de personagens secundários, cada um com sua personalidade, motivações e contribuições únicas para a trama. Esses personagens enriquecem a narrativa e acrescentam profundidade à história, tornando-a ainda mais envolvente.

A história é repleta de surpresas, reviravoltas e momentos de tensão que mantêm o leitor ávido por mais. Graciele Ruiz construiu uma narrativa dinâmica e bem escrita, que equilibra perfeitamente a ação com a exploração dos dilemas éticos enfrentados por Lícia e seus aliados.

O desfecho do livro é eletrizante e deixa perguntas em aberto, criando expectativas para os próximos volumes da série. A autora não recorre a clichês, o que torna a história ainda mais intrigante e única.

O cenário de Datahrium é vividamente descrito, proporcionando uma imersão profunda no mundo imaginário criado por Graciele Ruiz. Cada continente, clã e criatura mágica é caracterizado com detalhes, tornando-o palpável na mente do leitor. Os clãs e seus respectivos poderes mágicos são apresentados de forma lógica e coerente, contribuindo para a consistência do mundo ficcional.

"O Senhor da Luz" é uma obra de fantasia que vai além das convenções do gênero. A autora demonstra um domínio impressionante em criar um mundo rico e personagens memoráveis. Sua escrita é envolvente, ágil e acessível, tornando o livro acessível a leitores de todas as idades.

Em resumo, "O Senhor da Luz" é uma leitura recomendada para todos que buscam uma jornada épica em um mundo mágico repleto de mistérios e desafios. Graciele Ruiz oferece uma história original e emocionante que cativará os fãs de aventuras de fantasia. O livro é um testemunho da habilidade da autora em criar um mundo envolvente e personagens carismáticos. Prepare-se para ser transportado para o incrível mundo de Datahrium e acompanhe Lícia em sua missão de salvar esse planeta mágico.

João Farias 22/07/2023

Uma saga interessante
O primeiro livro da saga de Datahriun é interessante. Gosto da jornada que as personagens vivem e o enredo ativa bastante a imaginação.

Confesso que não achei a escrita da autora das melhores, mas cumpre bem a função. Senti um pouquinho de falta na riqueza de detalhes, tanto das personagens quanto das situações vivenciadas, descrições essas que contam muuuito nesse tipo de estória.

É um livro divertido, prende a atenção e me deixou curioso para continuar lendo. Já adicionarei o próximo na minha lista de leitura.

Henrique 23/08/2022

Uma fantasia de uma autora nacional de excelente qualidade e desenvolvimento, uma pena ainda não ter uma continuação, visto que, a história deixou muitos ganchos para uma suposta continuação.

Letícia 05/10/2020

O universo criado pela autora é original e muito criativo, os personagens são cativantes e bem construídos, a escrita é fluída e as cenas de batalha são no mínimo de tirar o fôlego.
Não tem muito o que falar, só que O Senhor da Luz de Graciele Ruiz é INCRÍVEL.

Sávio 15/08/2020

Livro muito corrido.
Uma história muito corrida, as vezes não dava para entender nada, uns diálogos de principiantes, tipo novela Rebeldes, mas irei da uma chance para o segundo livro, veremos se é melhor que o primeiro.
Mialle @mialleverso 13/10/2020minha estante
Sávio, tu deu uma chance pro segundo livro? rs

Adrian 10/05/2020

A leitura é muito fluida e a história se mantém sempre no mesmo ritmo, sem enrolação.

Luana Dorneles 24/03/2020

Lícia sai em uma jornada para encontrar as 5 chabes e seus guardiões para unir e restaurar o equilíbrio de Datahriun.

Ju Vogel - Nemeton dos livros 06/02/2019

O senhor da Luz
"Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era..." Datahriun é um pequeno planeta, onde habitam criaturas mágicas e seres poderosos. Este planeta é constituído de nove continentes, sendo cada um deles habitado por um clã com poderes diferentes.

Nesta saga conhecemos Lícia, uma jovem que perdeu os pais na guerra e vivia com seu avô no vilarejo de Kan.

Logo no início da história, Lícia está muito triste pois seu avô acaba de falecer. Porém, ela precisa ser forte, pois seu avô a deixou uma missão muito importante.

Antes de morrer seu avô lhe contou que era o guardião de uma das cinco chaves que o mago Selaizan, o Senhor da luz, distribuíu entre os clãs; cada uma para uma pessoa de coração puro e de um clã diferente. Essas chaves abrem a caixa que tem o poder de restaurar o equilíbio de Datahriun.

Lícia então parte na difícil tarefa de localizar os outros guardiões. Mas no meio do caminho encontrará muito inimigos, principalmente Talled, um espiríto renegado que trabalha a serviço da feiticeira Trayena que quer as chaves para si. Mas, é claro, que Licía também encontrará aliados na sua missão.

Esse livro é maravilhoso, tem muita magia, ação, amizade e amor.

Já estou super ansiosa pra ler a continuação!

Amei os personagens e a escrita da autora, que nos envolve do início ao fim.

#senhordaluz #datahriun #gracieleruiz
#bookstagram #books #livros #instabooker #igliterario #instagramliterario #amoler #booklover #fantasia #resenha #instabook #book #nemetondoslivros

site: https://www.instagram.com/p/BnE9418D4RW/

Lethycia Dias 06/12/2018

Uma grande jornada
Quando seu avô morre, Lícia assume a missão de percorrer o planeta Datahrium em busca das chaves de Selaizan, objetos raros e muito valiosos capazes de recuperar o equilíbrio da vida em seu mundo. Ela já possui uma das chaves e precisa protegê-la e encontrar as outras quatro.
Datahriun é habitado por diferentes clãs, cada um com características e poderes diferentes. Lícia, que é de Kan, tem asas e controle sobre o vento. Usando suas habilidades, Lícia inicia sua viagem, logo encontrando e fazendk amizade com Nahya, do clã do fogo, e seu dragão Layer.
A construção de mundo nessa história é bastante rica. Ao longo de sua jornada, Lícia se depara com dragões, fadas e outras criaturas míticas, além de um espírito renegado. A lógica dos clãs determina as vidas das pessoas e as relações políticas e diplomáticas entre as diferentes regiões de Datahriun. Lícia é impulsiva porém tem uma boa intuição sobre várias situações.
No início, eu estava um pouco perdida na ambientação desse planeta, mas logo compreendi o básico, me apeguei aos personagens e minha curiosidade com a história só aumentou. No fim, as coisas acontecem muito rápido fazendo a gente querer ler sem parar; e de quebra, Graciele Ruiz ainda entrega pra gente a expectativa de um envolvimento romântico pra se desenvolver no próximo livro.
O Senhor da Luz foi meu retorno à fantasia depois de quase dois anos afastada do gênero, e foi muito bom esse retorno com um livro nacional. Adorei conhecer Datahriun, os clãs, a amizade de Lícia e Nahya e as lendas contadas a longo da história. Recomendo demais essa fantasia nacional e já quero ler a continuação!

site: https://www.instagram.com/p/BrBakBkAcUF/

@literaciadanara 17/08/2018

@literaciadanara IG #resenhaliteracia
🌼 « #resenhaliteracia | Senhor da Luz | Nota 5 ⭐ + ❤️| @gracieleruiz | @madraseditora | 272 págs. »

📖 Pouco antes de morrer, o avô de Lícia lhe fez um pedido. E agora, sozinha no mundo, a garota, que até então vivia uma vida comum e despreocupada, tem uma missão importante, incerta e perigosa a cumprir.

Seu avô fez dela a guardiã de uma chave capaz de salvar seu planeta, que se desequilibra um pouco mais a cada dia, mas apenas se reunida às outras quatro chaves em posse dos guardiões pertencentes a cada um dos clãs existentes.

Lícia agora deve enfrentar seus medos e inseguranças, e ao longo dessa viagem, descobrir em quem pode confiar e aprender importantes lições sobre amor, amizade, lealdade e perseverança.

🗨️ Terras encantadas, seres com poderes fantásticos, magia, elementos da natureza, sede de poder, perigos à espreita, muitas batalhas a serem travadas e a missão de salvar o mundo. "O senhor da luz" traz todos os elementos capazes de encantar, cativar e instigar o leitor.

E apesar de nada disso ser atípico às fantasias, há um fato sobre a obra que precisa ser fortemente enaltecido: a riqueza de detalhes!

A autora criou um universo tão real, tão profundamente rico em história, e com descrições tão autênticas, que não há outra opção, senão mergulhar de cabeça nessa aventura, e junto com Lícia e os amigos feitos ao longo de sua jornada, descobrir os mistérios desse planeta mágico que é Datahriun!

🏷️ ❝ Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora de nosso alcance, devemos lutar para tê-lo, lembre-se disso. ❞

site: https://www.instagram.com/literaciadanara/

@biaentreleituras 06/02/2017

Datahrium é um pequeno planeta, que faz parte de uma galáxia localizada há milhões de anos-luz da Terra. É dividido por nove continentes e em cada um deles vivem as mais fascinantes criaturas, com poderes mágicos jamais vistos. Cada continente abriga um clã com poderes diferentes e não são separados por países, mas por cidades e vilas.

Há alguns meses, Datahrium está passando por mudanças climáticas e coisas estranhas começaram a acontecer. Novas doenças são descobertas, desertos surgem, vulcões entram em erupção e as guerras estão cada vez mais frequentes.

"Era o ano 423, um poder desconhecido foi encontrado nas montanhas de Taon, dentro de uma caixa de ouro que reluzia com um brilho inimaginável. Inscrições em uma língua desconhecia circundavam a tampa, simples e enigmática. Cinco chaves foram encontradas três dias depois, não muito longe do lugar onde o objeto estava. As mesmas pessoas que a encontraram decidiram abri-la.
Ninguém nunca mais ouviu falar delas."

O mais poderoso de todos os magos, Salaizan, O Senhor da Luz, guardou as chaves e escondeu a caixa. Mas ele foi assassinado e antes de morrer enviou as chaves para cinco clãs. Essa história é conhecida por todos, mas muitos duvidam que ela seja verdadeira, já que nunca se teve notícias de alguém que tenha recebido uma dessas chaves.

Lícia é uma jovem do Clã de Kan, os Kanianos possuem o poder de controlar o vento. Seu avô era o guardião de uma das chaves e a protegeu durante toda a sua vida, mas, com a morte dele, Lícia se tornou a nova guardiã e precisa reunir as chaves para tentar restabelecer o equilíbrio de Datahrium. Ela não tem ideia de como encontrar os demais guardiões e nem em qual dos nove Clãs as outras quatro chaves podem estar, mas decide começar a sua procura pelo Clã mais próximo que é Akinos, eles controlam o fogo.

Começa, então, uma verdadeira saga e Lícia enfrentará muitas dificuldades pelo caminho. Contudo, em meio os obstáculos que vão surgindo, a jovem também encontra pessoas dispostas a ajudar e faz amizades valiosas.

Leia mais no link> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-senhor-da-luz.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Aline Natália 08/02/2016

O Senhor da Luz - Graciele Ruiz

"Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo, lembre-se disso."

Narrado em terceira pessoa o livro começa com uma complicada explicação sobre o planeta em que se passa a história, uma vez que você entenda as peculiaridades do cenário e dos personagens não terá problema algum para entender o contexto.

A trama que parece ser complicada na verdade é simples, alguns fatos incomodam como a facilidade em resolver os problemas, a protagonista precisa de algo importante e inexplicavelmente a pessoa ao seu lado possui o que ela está á procura. Ficamos esperando conflitos, porém magicamente tudo se resolve.

Acompanhar a saga de Lícia é tranquilo, os personagens são carismáticos, acredito que o que fez a leitura se arrastar foi que fiz a mesma em um momento errado.

Um livro de fantasia nacional com grande potencial, espero poder logo acompanhar a sequência dessa aventura e que venha com mais desafios e aventura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/02/livro-o-senhor-da-luz-1.html

Erica 16/01/2016

Datahriun é um planeta de outra galáxia distante e desconhecida. Nele, existem vários continentes isolados pelo mar, chamados de clãs. Os habitantes de cada clã possuem uma característica diferente podendo por exemplo, dominar o poder do fogo, do vento, da água ou podendo até serem imortais, são nove clãs no total.
Acontece que este planeta está morrendo. Para salvá-lo existem cinco chaves guardadas por cinco guardiões de clãs diferentes, pessoas boas e puras de coração, que devem ser reunidas. Porém, acontece que quando Selazian, o grande mago, distribuiu estas chaves, seu pedido foi que nunca mostrassem ou falassem das chaves para alguém, devendo sempre protegê-las até sua morte. E agora? A única maneira de salvar o planeta é reunindo as chaves. E é isso que Lícia, após herdar a chave de seu avô, está determinada a fazer.
É claro que ela nunca imaginaria os perigosos, aventuras e desafios que passaria.

Este é um livro nacional de fantasia e, apesar do que dizem sobre livros nacionais, é uma estória muito boa. Cada vez mais lançam bons livros nacionais do gênero, isso muito me alegra.
Gostei muita da estória. É um bom livro, tem uma ótima estória, mas sinto que faltou algo para torná-lo excelente, mesmo assim recomendo. Vamos ver no decorrer da série!

Admiro a escritora por ser tão jovem e talentosa. O que não admiro é que a continuação ainda não foi lançada, estou muito ansiosa. Espero que essa aventura não pare por aqui!

site: http://parado-na-estante.blogspot.com.br/

Karina 03/08/2015

Resenha | O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz
Livros de fantasia, são os meus favoritos e admito que leio muitos livros estrangeiros neste gênero. Porém chegou a vez de um nacional tomar conta dos meus pensamentos. Imagine um planeta bem semelhantes ao nosso, com seres mágicos, alguns com asas outros com escamas. Dragões que podem entender e se comunicar com seus donos. Seres que podem viver mesmo já estando mortos. Nove clã com características diferentes compartilhando um mesmo planeta, buscando cada qual sua filosofia de vida para manter uma sociedade. Imagine agora muita aventura, ação, emoção junto com todos estes quesitos e terá o Senhor da Luz.

Após a morte de seu avô Lícia, a personagem principal começa sua grande jornada pela busca das chaves da caixa mágica de Selaizan ( O Senhor da Luz - O maior mago de todos os tempos) para salvar o seu planeta, Datahriun. A medida que avança em seu caminho a moça faz amigos, porém também enfrenta muitos perigos. Encontrar os outros guardiões das chaves é como achar uma agulha no palheiro o que dificulta sua missão. Os Marcantes acontecimentos faz com que a jovem garota evolua e se torne uma grande guerreira ao passar as páginas.

Diria que "O senhor da Luz" traz aspectos genuínos em sua narrativa. O que move Lícia é sua vontade de cumprir o último pedido do seu avô, por amor a um ser querido, por amor a sua nação ela deseja conquistar seu objetivo. Além de sua pureza que se faz presente ao logo de toda a história.
A amizade entre Nahya e Lícia é um ponto em destaque, ela é quase tão forte quanto o laço que uni Nahya e seu dragão Layer deixando tudo mais mágico.

Enfim Eriel surge para acrescentar de maneira encantadora ainda mais. Me peguei diversas vezes imaginando este personagem. E quando finalmente parece que teremos um romance es que aparece a palavra...Continua.

Senhorita Graciele Ruiz por favor estamos esperando por mais uma grande aventura! Para quem ainda não conhece está linda e mágica obra da autora vale apenas conferir! Datahriun aguarda por você!