O Senhor da Luz

O Senhor da Luz Graciele Ruiz

Resenhas - O Senhor da Luz

Fernanda 08/01/2014

Resenha: “O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun” apresenta uma história fantasiosa e repleta de personagens complexos e mágicos. A realidade é emocionante e descrita de modo particular e observador.

Datahriun é um pequeno planeta situado na galáxia Drânia. Nele vivem seres com grandes poderes, dentro de uma atmosfera diferente ao qual o leitor está acostumado. Há ainda a exposição da fé nos deuses, como o da justiça e da proteção, do amor e da fertilidade, da morte e da guerra. Esse mundo é constituído por continentes e cada um é habitado por um clã com domínios distintos. Os nove clãs são: kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-o-senhor-da-luz-gracieleruiz.html

emmanuel_arankar 27/07/2023

"O Senhor da Luz" de Graciele Ruiz

"O Senhor da Luz", primeiro volume da trilogia "A Saga de Datahriun", é um livro que nos leva a uma jornada extraordinária em um mundo repleto de magia, aventura e desafios épicos. Esta obra, escrita por Graciele Ruiz, mergulha o leitor em um universo de fantasia, onde a protagonista, Lícia, enfrenta obstáculos para cumprir uma missão que envolve a recuperação de chaves mágicas e a busca pela salvação de um planeta em crise, Datahrium.

Lícia é uma jovem do Clã de Kan, conhecido por sua habilidade de controlar o vento. Após a morte de seu avô, ela se torna a nova guardiã de uma das cinco chaves que abrem uma poderosa caixa dourada, cujo poder é inimaginável. Essa caixa pode ser a chave para restaurar o equilíbrio em Datahrium, um planeta mágico dividido em nove continentes, onde criaturas fantásticas com poderes únicos habitam.

Datahrium é um mundo deslumbrante e complexo, onde cada continente abriga um clã com poderes mágicos distintos. A história se desenrola no ano 423, quando uma caixa de ouro contendo inscrições em uma língua desconhecida é encontrada nas montanhas de Taon. Cinco chaves são descobertas não muito longe da caixa, e aqueles que as encontraram decidem tentar abri-la, sem perceber as consequências disso. Este ato desencadeia uma série de eventos que levam à morte de Salaizan, O Senhor da Luz, o mago mais poderoso da história de Datahrium, que havia guardado a caixa e as chaves por anos.

Antes de morrer, Salaizan enviou as chaves para diferentes clãs e, com a morte dele, a responsabilidade de reunir essas chaves recai sobre Lícia. Ela não tem ideia de como encontrar os outros guardiões ou em qual dos nove clãs as chaves podem estar. Determinada a cumprir a promessa que fez a seu avô, Lícia decide começar sua busca pelo Clã mais próximo, os Akinos, que têm o dom de controlar o fogo.

A partir desse momento, Lícia embarca em uma jornada épica, cheia de desafios, mistérios e perigos. Ela enfrenta situações que testam seus limites e sua coragem, e precisa aprender em quem confiar enquanto procura os outros guardiões. Entretanto, no decorrer de sua jornada, Lícia também encontra aliados inesperados e faz amizades valiosas, pessoas dispostas a ajudá-la em sua missão.

O enredo de "O Senhor da Luz" é extremamente envolvente, desde as primeiras páginas. A narrativa apresenta um universo complexo e ricamente detalhado, que cativa o leitor à medida que explora diferentes continentes, clãs e personagens. A autora, Graciele Ruiz, demonstra habilidade em criar um mundo mágico coeso e convincente, repleto de elementos surpreendentes. É evidente o esforço que foi dedicado à construção desse cenário fantástico.

A protagonista, Lícia, é uma personagem cativante que passa por um notável desenvolvimento ao longo da história. Ela não é uma típica heroína arrogante ávida por aventuras, mas sim uma jovem com consciência de suas limitações e uma genuína vontade de cumprir sua promessa. Lícia comete erros ao longo de sua jornada, mas essas experiências a ajudam a crescer e amadurecer, tornando-a uma personagem mais convincente e realista.

Além de Lícia, o livro apresenta uma variedade de personagens secundários, cada um com sua personalidade, motivações e contribuições únicas para a trama. Esses personagens enriquecem a narrativa e acrescentam profundidade à história, tornando-a ainda mais envolvente.

A história é repleta de surpresas, reviravoltas e momentos de tensão que mantêm o leitor ávido por mais. Graciele Ruiz construiu uma narrativa dinâmica e bem escrita, que equilibra perfeitamente a ação com a exploração dos dilemas éticos enfrentados por Lícia e seus aliados.

O desfecho do livro é eletrizante e deixa perguntas em aberto, criando expectativas para os próximos volumes da série. A autora não recorre a clichês, o que torna a história ainda mais intrigante e única.

O cenário de Datahrium é vividamente descrito, proporcionando uma imersão profunda no mundo imaginário criado por Graciele Ruiz. Cada continente, clã e criatura mágica é caracterizado com detalhes, tornando-o palpável na mente do leitor. Os clãs e seus respectivos poderes mágicos são apresentados de forma lógica e coerente, contribuindo para a consistência do mundo ficcional.

"O Senhor da Luz" é uma obra de fantasia que vai além das convenções do gênero. A autora demonstra um domínio impressionante em criar um mundo rico e personagens memoráveis. Sua escrita é envolvente, ágil e acessível, tornando o livro acessível a leitores de todas as idades.

Em resumo, "O Senhor da Luz" é uma leitura recomendada para todos que buscam uma jornada épica em um mundo mágico repleto de mistérios e desafios. Graciele Ruiz oferece uma história original e emocionante que cativará os fãs de aventuras de fantasia. O livro é um testemunho da habilidade da autora em criar um mundo envolvente e personagens carismáticos. Prepare-se para ser transportado para o incrível mundo de Datahrium e acompanhe Lícia em sua missão de salvar esse planeta mágico.

Cath´s 07/01/2014

Resenha O Senhor da Luz.
O livro começa com a Lícia saindo de casa e contando mais sobre esse universo, Datahriun. Existem nova continentes: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Durante o livro vocês vão conhecer os três primeiros.
Lícia sai de Kan a procura dos outros guardiões e das chaves, para juntos poderem restaurar Datahriun que está piorando cada vez mais, criando deserto do nada, seu clima diferente, e etc...
Ela não tem ideia de como achar essas chaves, mas como prometeu ao avô, saí nessa missão, acontece que tem um Espirito Renegado (que como já está morto é bem difícil de matar =P) atrás dela para entregar as chaves e Lícia para a Feiticeira (que embora incrivelmente poderosa, não quer nada de bom com as chaves).
O livro tem 317 páginas e a história anda em todas elas, está sempre acontecendo algo ou tendo informações novas desse mundo, pois cada continente tem suas características, por exemplo, Lícia que é de Kan tem asas e o elemento dela é o ar, já Nahya que é de Akinus é o fogo e ela tem um dragão *-*, como se fosse parte da sua alma, eles podem se comunicar.
E eu adorei os personagens, Lícia começa meio mimi, mas depois ela muda e começa a aprender mais sobre tudo e tomar atitudes legais, mas atenção para alguém: Layer, o dragão, eu estou abertamente apaixonada por ele! Tanto que acabei a leitura e fui fazer uma indagação sobre ele para a autora.
É um universo novo que é muito rápido de se acostumar, a escrita é fácil e você consegue imaginar tudo na sua mente, tem aventura, brigas, fogos e bem de leve um romance.
No final do livro eu só fiquei me perguntando: quando vem o próximo?
Quanto a capa eu gostei, pois Lícia vai bastante no livro em floresta e de fato em um momento dele, ela usa vestido branco, então eu acho que combinou e ficou bonita.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/01/resenha-o-senhor-da-luz.html
Priscila Nonato 17/11/2014minha estante
Esse livro é lindo demais ,só senti falta do mapa de dathariun.

Blog NR 11/02/2014

Daí você começa a ler a resenha desse livro, vê monstros, dragões, aventura... Algumas pessoas devem pensar - Ah já li vários livros desse jeito... PRECISO te dizer - Não, você não leu. Esse livro te deixa sempre querendo virar a próxima página e mesmo com seres fantasiosos você consegue ficar dentro desse mundo, torcendo e ansioso pela próxima aventura ou pela próxima batalha emocionante.

O livro conta a história de Lícia... Uma garota de um continente chamado Kan num mundo bem longe do planeta terra. Essa garota que tinha uma vida normal perto de seu avô, de repente sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que seria a guardiã de uma chave que pode salvar o mundo, mas para isto ela precisará sair numa aventura cheia de obstáculos para enfrentar e mistérios pra decifrar.

Tendo uma narrativa leve e um constante movimento de ação, a leitura passa muito rápido fazendo as 317 páginas serem lidas em 2,3 dias. A autora consegue uma coisa dificílima, colocar vários personagens com características super diferentes durante a história mas que são de fundamental importância no enredo e não só personagens para encher linguiça. E o mais incrível é que essa escritora é brasileira, o que prova que temos atuais e futuros grandes escritores nesse nosso pais.

Se você gosta daquelas aventuras que te deixam de cabelo em pé, conheça a história dessa garotinha que junto de sua chave, irá em busca das outras chaves para salvar o mundo e descubra os perigos e os amigos que vão ajudá-la nessa história. E anotem o nome dessa escritora, Graciele Ruiz, que veio nessa nova geração para ficar =D.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenhas-o-senhor-da-luz-graciele-ruiz.html

Bru | @umoceanodehistorias 21/03/2014

Diferente de tudo que já li
Se você ler a sinopse desse livro e pensar: “Ah, já li algo desse tipo” você está completamente enganado. NUNCA havia lido nada parecido com esse livro, ele é surpreendente.

A autora – Graciele Ruiz – conseguiu criar algo totalmente diferente. Já li que ela se inspirou em C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e George R.R. Martin, mas eu não encontrei nada nesse livro que fosse igual ou mesmo parecido ao que esses autores escrevem, ela teve uma imaginação que, confesso, tenho inveja.

O livro conta a história de Lícia, uma menina que sofreu muito após a morte de seu avô, mas que decide cumprir a última promessa que lhe fez: ir atrás dos guardiões das chaves.

“Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era.”

A história se passa no planeta Datahriun, onde tudo parece perdido nos dias atuais. Seus habitantes são criaturas mágicas, ele é dividido em nove continentes cada um deles habitado por um clã com poderes diferentes.

Tudo começa no ano de 423, quando uma caixa dourada com chaves e de um poder desconhecido foi encontrada nas montanhas de Taon pelo maior mago de todos os tempos Selaizan – O Senhor da Luz. De acordo com as histórias, Selaizan guardou as chaves e as protegeu em um templo até que, por infelicidade do destino, o mago foi terrivelmente assassinado e, em seu último suspiro, mandou uma chave para cada parte do mundo, mas essas pessoas teriam o coração puro e seriam cada uma de clã diferente.

“-A verdade é esquecida com o tempo...”

O avô de Lícia era um dos guardiões e próximo à sua morte decide confiar esse segredo à Lícia e fazê-la prometer encontrar os outros guardiões para que, juntos, eles possam salvar Datahriun, pois o mundo esta morrendo.

Lícia parte em sua jornada e depois de muitas escolhas boas e ruins, buscando os guardiões, sofrendo, ficando em lugares nunca imagináveis, batalhando com pessoas fortes e se machucando, ela consegue encontrar pessoas que irão ajuda-la e juntos eles partem para uma jornada por toda Datahriun, mas, será que eles conseguirão juntar todas as chaves e salvar o mundo?

“Os erros cometidos quando você não dá ouvidos à razão, e sim à emoção, podem ser os piores, os que deixam as maiores cicatrizes. No entanto, são aqueles dos quais, mesmo assim, você não se arrepende – e, se tivesse a chance, faria tudo de novo.”

É um livro fascinante, não há palavras para descrevê-lo, eu me apaixonei pela história da Lícia, por Datahriun e eu adoraria morar lá e viver uma aventura com a Lícia. Mal posso esperar a continuação para saber se Lícia terá sucesso em sua jornada, se ela conseguirá salvar Datahriun.

Gostaria de parabenizar a autora – Graciele Ruiz – pela linda e fascinante história que ela escreveu e, aproveitar aqui, para lhe pedir: Por favor, publique logo a continuação!! Rs

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/03/o-senhor-da-luz.html#comment-form

Adrian 10/05/2020

A leitura é muito fluida e a história se mantém sempre no mesmo ritmo, sem enrolação.

Karina 03/08/2015

Resenha | O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz
Livros de fantasia, são os meus favoritos e admito que leio muitos livros estrangeiros neste gênero. Porém chegou a vez de um nacional tomar conta dos meus pensamentos. Imagine um planeta bem semelhantes ao nosso, com seres mágicos, alguns com asas outros com escamas. Dragões que podem entender e se comunicar com seus donos. Seres que podem viver mesmo já estando mortos. Nove clã com características diferentes compartilhando um mesmo planeta, buscando cada qual sua filosofia de vida para manter uma sociedade. Imagine agora muita aventura, ação, emoção junto com todos estes quesitos e terá o Senhor da Luz.

Após a morte de seu avô Lícia, a personagem principal começa sua grande jornada pela busca das chaves da caixa mágica de Selaizan ( O Senhor da Luz - O maior mago de todos os tempos) para salvar o seu planeta, Datahriun. A medida que avança em seu caminho a moça faz amigos, porém também enfrenta muitos perigos. Encontrar os outros guardiões das chaves é como achar uma agulha no palheiro o que dificulta sua missão. Os Marcantes acontecimentos faz com que a jovem garota evolua e se torne uma grande guerreira ao passar as páginas.

Diria que "O senhor da Luz" traz aspectos genuínos em sua narrativa. O que move Lícia é sua vontade de cumprir o último pedido do seu avô, por amor a um ser querido, por amor a sua nação ela deseja conquistar seu objetivo. Além de sua pureza que se faz presente ao logo de toda a história.
A amizade entre Nahya e Lícia é um ponto em destaque, ela é quase tão forte quanto o laço que uni Nahya e seu dragão Layer deixando tudo mais mágico.

Enfim Eriel surge para acrescentar de maneira encantadora ainda mais. Me peguei diversas vezes imaginando este personagem. E quando finalmente parece que teremos um romance es que aparece a palavra...Continua.

Senhorita Graciele Ruiz por favor estamos esperando por mais uma grande aventura! Para quem ainda não conhece está linda e mágica obra da autora vale apenas conferir! Datahriun aguarda por você!

Sávio 15/08/2020

Livro muito corrido.
Uma história muito corrida, as vezes não dava para entender nada, uns diálogos de principiantes, tipo novela Rebeldes, mas irei da uma chance para o segundo livro, veremos se é melhor que o primeiro.
Mialle @mialleverso 13/10/2020minha estante
Sávio, tu deu uma chance pro segundo livro? rs

Ju Vogel - Nemeton dos livros 06/02/2019

O senhor da Luz
"Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era..." Datahriun é um pequeno planeta, onde habitam criaturas mágicas e seres poderosos. Este planeta é constituído de nove continentes, sendo cada um deles habitado por um clã com poderes diferentes.

Nesta saga conhecemos Lícia, uma jovem que perdeu os pais na guerra e vivia com seu avô no vilarejo de Kan.

Logo no início da história, Lícia está muito triste pois seu avô acaba de falecer. Porém, ela precisa ser forte, pois seu avô a deixou uma missão muito importante.

Antes de morrer seu avô lhe contou que era o guardião de uma das cinco chaves que o mago Selaizan, o Senhor da luz, distribuíu entre os clãs; cada uma para uma pessoa de coração puro e de um clã diferente. Essas chaves abrem a caixa que tem o poder de restaurar o equilíbio de Datahriun.

Lícia então parte na difícil tarefa de localizar os outros guardiões. Mas no meio do caminho encontrará muito inimigos, principalmente Talled, um espiríto renegado que trabalha a serviço da feiticeira Trayena que quer as chaves para si. Mas, é claro, que Licía também encontrará aliados na sua missão.

Esse livro é maravilhoso, tem muita magia, ação, amizade e amor.

Já estou super ansiosa pra ler a continuação!

Amei os personagens e a escrita da autora, que nos envolve do início ao fim.

#senhordaluz #datahriun #gracieleruiz
#bookstagram #books #livros #instabooker #igliterario #instagramliterario #amoler #booklover #fantasia #resenha #instabook #book #nemetondoslivros

site: https://www.instagram.com/p/BnE9418D4RW/

Ray 01/03/2014

Resenha - O senhor da Luz

19:20 horas de Sábado (01/03/14)

Eu acho incrível o poder que esses autores tem de nos deixar desesperadamente curiosos. Primeiramente Graciele, meus parabéns pelo belo trabalho, sua imaginação e incrível, eu amei conhecer uma parte de Datahriun.
Por Dathan eu preciso da continuação, preciso saber o que vai acontecer com eles ! Gente essa história e incrivelmente surpreendente, tem fadas, dragões, feiticeira, e inúmeros outros !
A história começa com a Jornada de Lícia, a garota do vento, e a cada página fica mais surpreendente, e uma história envolvente e muito emocionante que nos faz querer ler e não parar mais. Me surpreendeu demais, e eu to morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer, por tanto Graciele, lance logo seu próximo livro. Super recomendo, leitura gostosa e maravilhosa !

Nota: 10 ♥

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

Luana 01/06/2014

O Senhor da Luz - Resenha
Lícia se sentiu muito sozinha quando seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. Aquela era apenas uma delas, e o ultimo pedido de seu avô era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

Ou seja, o avô de Lícia passou para frente a sua missão, uma vez que ele já estava velho e com o pé na cova, e agora ela precisa encontrar os outros guardiões para salvar o seu mundo. O problema é que ela não pode revelar isso para ninguém, já que tem muitos mal intencionados que podem fazer de tudo para obter a chave para seus planos. Isso dificulta muito sua procura, já que ela também não sabe sequer o rosto dos outros guardiões e onde eles podem se encontrar, mas como prometeu ao seu avô que cumprirá essa missão, saiu de casa sem rumo exato.

Sobre o livro

A autora consegue fazer a história andar durante todo o livro, desenvolvendo-a aos poucos, e pela história se passar em um mundo diferente do nosso, mas com uma variação de humanos com alguma peculiaridade (afinal, muitas histórias tem por base os humanos ou criaturas humanizadas), de raças, habilidades e construção social diferentes.

Temos Lícia que faz parte do clã Kan, de pessoas com asas. Ela é uma personagem insegura, ingenua e as vezes birrenta. Conforme a história vai passando, ela aprende a lidar com as situações que aparecem em sua viajem atrás dos guardiões, começa a ter confiança em si mesma, persiste para conseguir o que deseja, assim como conquista as pessoas ao seu redor. Ela possui o poder do vento, e aprende a aprimora-lo com sua mais nova e fiel amiga Nahya.

A trama é fácil de entender, assim como as intenções da maioria dos personagens, uma vez que a autora deixa bem claro nas passagens do livro, e como a história anda, não há como se perder, mesmo que fique um mês sem ler direito.

Luana Dorneles 24/03/2020

Lícia sai em uma jornada para encontrar as 5 chabes e seus guardiões para unir e restaurar o equilíbrio de Datahriun.

Alessandra @euamolivrosnovos 03/06/2014

Super Fantástico!
As literaturas fantásticas sempre me encantaram, ainda mais quando todos os seus elementos são criados dentro de um mundo imaginário. Com isto quero dizer que a autora inventou um mundo único para inserir sua história, Datahriun, que, digamos de passagem, possui três luas.

Não vou descrevê-lo por completo, até porque é extremamente complicado. O que você precisa saber é que nesse mundo existem vários clãs, cada qual com um poder único, divididos em um vasto território.

Há muitos anos, foram encontradas cinco chaves não muito longe de uma bela caixa de ouro que emanava poder. Sabe-se que um glorioso mago chamado Selaizan - O Senhor da Luz - escondeu essas chaves e a caixa em um templo. Infelizmente, o mago acabou sendo assassinado, mas antes disso enviou cada chave para uma pessoa de coração puro em alguma parte de toda Datahriun por meio de sua magia branca.

Muito tempo depois aparece Talled, um Espírito Renegado, leal à Feiticeira de Trayena, que está em busca destas relíquias, para que sua Senhora desfrute desta força incomum e às comande com sua magia negra.

A saga começa com Lícia, uma garota de um clã chamado Kan, que domina o elemento vento e, é claro, possui belas asas. Após o falecimento de seu avô, que a alertara de que ela era a guardiã de uma das chaves, a menina deixa seu lar na esperança de recuperar tais artefatos e encontrar os outros guardiões.

Lícia passa por diversas provações até encontrar Nahya, uma garota de Akinus, dominadora do fogo, e Layer, fiel companheiro de Nahya, que é nada mais nada menos que um belo dragão. As duas decidem juntas ir em busca das chaves perdidas e em seu encalço encontra-se Talled.

Após uma fuga da Floresta Vermelha, onde se encontrava a casa de Nahya e seus pais, as meninas se veem obrigadas a deixar o clã de Akinus quando os protetores da cidade resolvem perseguí-las implacavelmente. Layer, carregando as duas meninas, precisa atravessar a imensidão do mar para chegar a Taon, terra dos dominadores de cristais, mas não sem antes passarem por maus bocados em uma terra amaldiçoada.

No fim desta história, que só está começando, Lícia aprende uma capacidade que desconhecia e reencontra um jovem rapaz que a ajudou em uma pousada chamado Eriel. Coincidências a parte, Eriel é também um guardião das chaves, filho do rei de Taon, que teve o trono usurpado por seu invejoso irmão.

Uma grande batalha se inicia quando Talled, aliado com o usurpador, está às portas de Taon para recuperar as chaves. E no fim de tudo isso ... você vai ter que ler para descobrir.

site: http://euamolivrosnovos.blogspot.com.br/