As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Ed.Costa 13/03/2024

?Espiãs do Dia D?
?As Espiãs do Dia D?, escrito por Ken Follett, é um romance envolvente que mergulha os leitores nos intrincados e perigosos cenários da Segunda Guerra Mundial.

A trama se desenrola através dos olhos de um grupo de mulheres corajosas recrutadas para servir como espiãs na França ocupada pelos nazistas, enquanto os Aliados se preparam para o desembarque na Normandia, conhecido como Dia D.

A história segue a protagonista Felicity Clairet, conhecida como Flick, Uma oficial do exército britânico, recrutada para servir como espiã na França ocupada. Flick precisa encontrar seis mulheres, com capacidades e conhecimentos específicos, para participarem de uma missão ultra-secreta, a ser realizada no quartel general do inimigo.

Porém, seguindo seus passos está o oficial alemão Dieter Frank. Franck é encarregado de caçar e capturar os membros da resistência francesa, incluindo o marido de Flick, o francês Michael.

Follett habilmente tece uma narrativa repleta de tensão e suspense, mantendo os leitores ansiosos para descobrir o destino das protagonistas em meio aos perigos da guerra e das operações secretas.

Cada personagem é habilmente desenvolvido, com suas próprias motivações, medos e dilemas morais, tornando-os completamente cativantes e realistas.

Além da emocionante trama de espionagem, o autor também apresenta uma rica ambientação histórica, retratando com detalhes a atmosfera sombria e a complexidade das relações durante o período da guerra.

Sua pesquisa meticulosa adiciona uma camada de autenticidade à narrativa, permitindo que os leitores se sintam imersos na época e nos eventos retratados.

No geral, ?As Espiãs do Dia D? é uma obra emocionante e bem executada, que certamente agradará aos fãs de romances históricos e de espionagem.

Ken Follett mais uma vez demonstra sua habilidade em contar histórias cativantes, proporcionando aos leitores uma leitura envolvente e memorável.

misssweetdreams 20/02/2024

Brilhante e envolvente
Ken Follett é um autor espetacular e acho que ele consegue fazer até pessoas com mínimo interesse em história se interessarem pelos períodos históricos que servem de plano de fundo para seus romances.

Adorei o fato do livro ser repleto de ação e não se delongar muito em descrições e detalhes que não são muito relevantes.

Além de mostrar bem o cenário de atuação da Resistência francesa e dos agentes secretos estrangeiros na Segunda Guerra, o autor também aborda os preconceitos sofridos pelas Jackdaws, a equipe de espionagem retratada formada só por mulheres.

A complexidade dos personagens é super interessante: mesmo que nossas agentes sejam heroínas, todas têm seus defeitos e seus dilemas internos, que podem atrapalhar o fluxo da missão. E, da mesma forma, o alemão Dieter, sendo cruel, egoísta e mau, é muito inteligente e apresenta algumas (poucas) características positivas.

Recomendo muito para leitores de ficção histórica e acho um livro tranquilo para aqueles que querem começar a ler esse gênero agora.

LucAlio.CAmara 07/02/2024

Sobre o que achei:

?????
Finalizado

28 de Maio de 1944 - 1945

Flick é escolhida para recrutar umas mulheres inglesas que falem o francês para uma missão para explodir uma central telefónica na França que está sobre o domínio dos alemãs.

Dieter é um carasco que marca juntinho e exercer seu papel de nazista do qual ele gosta de ser.

A trama é emocionante, cheia de suspense e reviravoltas. Os personagens são cativantes e a ambientação na Segunda Guerra Mundial é incrivelmente detalhada. É uma leitura envolvente que os amantes de histórias de espionagem e drama vão apreciar.

Eu mergulhei em "As Espiãs do Dia D" de Ken Follett, por ser uma história de coragem e intriga. A narrativa me prendeu a cada página, por também acabar revelando o papel crucial das mulheres na luta contra o nazismo.

RECOMENDO!
Vcs já leram esse livro?
Andre.Vieira 07/02/2024minha estante
Esse livro é sensacional, foi o primeiro do Follet que eu li.

LucAlio.CAmara 07/02/2024minha estante
O primeiro dele que li foi "A chave de Rebecca". ???

Andre.Vieira 08/02/2024minha estante
Ainda não li, está na minha lista.

Gustavo.Fortes 24/01/2024

Empolgante
Livro maravilhoso, empolgante, cheio de ação e perseguição.
Pra quem gosta do tema espionagem e Segunda Guerra, é um prato cheio. Se é feminista então vai ser o livro da vida.
Independentemente dessa questão da mulher, que convenhamos, é bem ficcional se levarmos em conta a época, trata-se de um livro muito sagaz, com personagens extremamente bem construídos. Daria um bom filme.

LuisIV 14/01/2024

Follet tem um lugar vitalício na minha estante
2° guerra mundial, espionagem, sabotagem, uma pitada de romance e muito sangue!!

O fantástico do Follet é que ele sempre mostra a perspectiva de vários personagens e isso mantém o mundo vivo, pulsante. Aqui a gente acompanha principalmente uma espiã inglesa e um oficial alemão.

É incrível como o Ken consegue nos colocar na mente deles... Por um momento, a gente tem que burlar todos os sistemas de segurança da Gestapo e tentar destruir um posto avançado. Já em outro momento estamos tentando caçar os espiões e derrubar a resistência.

Enfim, Ken dificilmente deixará meu top 3 de escritores favoritos.

Lucia Helena 13/01/2024

Missão dada, missão cumprida
Ganhei este livro no sorteio realizado por um grupo de leitores de uma rede social, que nem tinha conhecimento de estar participando. Não conhecia o autor e nem a obra, li a sinopse e percebi que não era o gênero que costumo ler. Todavia, resolvi conhecer a história e...

... achei simplesmente espetacular!

O autor aborda com maestria os aspectos da guerra onde conhecemos as estratégias de ambos os oponentes. É intrigante acabar torcendo para os dois lados ao longo do texto, sabendo que só um venceu. Uma leitura que envolve todo um peso histórico, com extrema leveza, ação, romance e tortura. Um paradoxo que me prendeu do início ao fim. A escrita mostra todo o sexismo existente na época, com o verdadeiro empoderamento de mulheres inteligentes, fortes e corajosas. Final bem amarrado explicando o destino dos principais personagens e com o cuidado de mostrar o que diz a verdadeira história. Posso dizer que Ken Follett se tornou um dos meus autores favoritos e pretendo conhecer suas outras obras pelo seu estilo de escrita. Leitura mais que recomendada!

Rebeca 27/12/2023

A escrita do autor é muito envolvente a pesar de não achar os personagens, exceto os principais, tão carismáticos como de costume.
Muito bem escrito, não deixa pontas soltas e eu não gostei do final kkkk

Greyjoy 26/12/2023

O Melhor de 2023
Em menos de 2 meses. Espetacular, envolvente. Daqueles de fazer imaginar quais atorese seriam os melhores para interpretar numa adaptação. Uma minissérie, penso ser a melhor opção

Excelente. Empolgante, digno de um ótimo thriller. 53 capítulos depois, encerrei o livro. Espetacular. A melhor leitura do meu 2023. Nota 10.

Suspense, ação e até um certo romance ao longo de pouco mais de 480 páginas

Hellen.Zanetti 14/12/2023

Coragem e brio do inicio ao fim...
Tão animador ler um livro que retrata como as mulheres desde os primórdios sempre foram fortes e corajosas. Tenho convicção de que há muitas anônimas que protagonizaram atos heroicos em diversas fases da História.
O espetacular é ver isso com os próprios olhos, pois se não fosse a literatura essas mulheres fortes continuariam invisíveis aos nossos olhos.

Spicecarol 12/12/2023

Livro de filme
Sabe aqueles livro que você pensa ?nossa, isso daria um filme muito bom??. Pois é, esse é um deles.

Givaldo.Medeiros 10/12/2023

Uma das características do kenn Follet é a forte mistura de ficção, romance e história real. Confesso que achei as 300 primeiras páginas um pouco difíceis de ler, mas as 200 últimas foram eletrizantes

Thálita 29/11/2023

Gostei demais ?
Essa é a minha primeira leitura do autor e ele já me conquistou.
A história é muito bem explicada no decorrer do livro. Não tem tantos assuntos técnicos que poderiam deixar o livro cansativo.
Os envolvimentos amorosos não são chatos e melosos.
Personagens principais, adultos e maduros.
A Felicity uma verdadeira guerreira.
Senti que o autor quis homenagear e representar o quanto mulheres podem ser fortes e essenciais em qualquer situação.

Viferoli 01/11/2023

Não entendo a nota que esse livro tem
Pra mim esse livro é uma ofensa. Primeiro, uma ofensa as mulheres, toda a força, determinação e coragem que era esperado é minimizado com base nas intermináveis pontuações sobre a aparência, falou mais sobre a aparência do que as habilidades, típica escrita masculina. Segundo, uma grande ofensa à história, ao que realmente aconteceu. Quando eu lia só via covardia, formas de tortura bestas, diálogos e atitudes burras, o que ofende aos que realmente participaram da maior guerra mundial e sofreram atrocidades.

Pheriannath 30/10/2023

Isso aqui é a nata
Quando eu penso em histórias de aventura, suspenses bem construídos, filmes, livros, contos, séries, músicas sobre guerra, de modo inconsciente, sempre acabo me voltado a Ken Follet.

Não importa o período histórico do qual ele esteja usando como inspiração, os livros que escreve, sempre estão me surpreendendo. Em desenvolvimento de personagem, em crítica, em descrição e narrativa histórica, em conclusões com reviravoltas impressionantes.

Me sinto num filme, numa série da Netflix, a angústia, a maldade dos vilões, os personagens sempre perspicazes e inteligentes, os apuros que passam, as reviravoltas.

Em minha opinião, esse é o tipo de história que faz dele um autor tão bom, tão renomado, e absolutamente nada que o homem escreve é ruim. Simplesmente impecável.