Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

jordanpessanha1 15/04/2021

Excelente inicio para uma obra de um gênio
Essa é a primeira vez que paro para ler Vagabond e agora eu penso "meu deus por que eu não li isso antes?!"

Eu já era muito apaixonado pelas artes do Takehiko Inoue, um cara que pra mim é indiscutivelmente genial. Mas depois de ler esse primeiro volume maravilhoso e de ter assistido a um documentário sobre o processo de criação dessa obra me tornei ainda mais fã.

Além de ter uma arte excelente ele consegue criar uma narrativa muito coesa, mantendo um ritmo muito bom. Assim a história não se torna maçante ou arrastando em momento algum.

O protagonista é um cara muito sério e determinado que está em busca de melhorar sua técnica de espada. Já seu companheiro só quer voltar para sua vila para reencontrar sua noiva. Mas tudo isso vai mudar ao decorrer da história, que se torna bem imprevisível, o que particularmente me cativa ainda mais.

Recomendo demais essa leitura!
Se você quer um mangá com artes maravilhosas, cenas de lutas intensas e uma história envolvente com personagens interessantes essa é uma excelente escolha.
Leonardo 24/02/2023minha estante
Qual seria este documentário?

jordanpessanha1 24/02/2023minha estante
Pesquisa no Youtube assim: Takehiko Inoue - Entrevista legendada em PT-BR. Vale muito a pena.

Diego 16/06/2023

Enfim um mangá que consigo ler!
Confesso que não sou muito fã de ler mangás, apesar de gostar muito de animes. Já tinha tentado ler alguns, mas sempre abandonada.

Enfim consegui ler um: Vagabond. A combinação da leitura do livro Musashi com este mangá, que é baseado no livro, foi perfeita! Li o volume 1 em minutos! Estou empolgado para os próximos!!

Se você conhece a história de Musashi, vai amar Vagabond. Se não conhece, é uma boa forma de conhecer (mas leia o livro Musashi também).
Ana Carol 16/06/2023minha estante
Vc já viu o manga "Buda" (do mesmo jeito que fez Astro boy)? Ele busca contar a vida de Buda, desde antes de seu nascimento, para nos situar na história / época, até depois de sua morte. Li e gostei! Claro que uma vida em 7 volumes é bem desafiador, mas é bem escrita e os desenho são lindos!

NatashaIshida 20/03/2012

Fazer a crítica de uma história em quadrinhos/mangá me obriga a levar em consideração não só a história mas também as imagens, principalmente em relação ao mangá, já que os traços são bem mais exigentes. Não estou desmerecendo as hqs, mas é complicado analisar os traços de Batman Joker Switch, por exemplo.

O mangá conta a história de Miyamoto Musashi, um famoso samurai japonês criador do estilo Niten Ichi Ryu. Não se deve tomar a história narrada no mangá como a biografia, existe um livro chamado “Musashi”, escrito por Eiji Yoshikawa, que será mais útil se o seu interesse é saber mais sobre Miyamoto.

Vagabond é, definitivamente, quadrinhos para adultos. Contendo um nível de violência moderado e pornografia softcore, o mangá apresenta uma série de ‘lições” que poderiam ser facilmente ser mal-interpretadas por mentes “imaturas”. Contém também um humor bem típico de animes ou mangás, só que levemente mais adulto que a maioria, até em algumas cenas com luta que deveriam ser tensas, existe algum elemento que te fará rir, lembra muito Hellsing.

Assim como muitos mangás, como em Berserk por exemplo, Musashi é um personagem bem explorado por ser o principal, já os que estão ao seu redor são um pouco menos, sobretudo, têm uma certa profundidade, não estão lá somente para a história fazer sentido, e a forma como são tratados ajuda muito a tornar a leitura mais fluida e tranquila, sem que seja necessário horas de pensamento e indagações à respeito do personagem principal, afinal, mangás precisam ser dinâmicos.

Em cada quadrinho, o desenho é extremamente detalhado, não necessariamente apenas aqueles em que ocorre lutas, como geralmente acontece em outros mangás/hqs do gênero. Eu diria que o traço é perfeito, levando em consideração que a proposta do mangá não é de ter desenhos realistas. As expressões faciais são muito bem desenhadas, e isso ajuda muito a entender o que se passa com o personagem quando não há nenhuma fala.

Acho que o grande problema de Vagabond é o preço, atualmente foram lançados 33 volumes (não tenho certeza) e cada um custa aproximadamente 30$ (tenho certeza hahaha), mas você ainda pode conseguir por 15$ em promoções do Submarino. Não incentivo o download, livros precisam ser comprados e colocados na prateleira, precisam ser amados. :3

Se você não tem paciência para ler livros ou não tem criatividade pra imaginar personagens e cenários, leia mangás e comece com Vagabond. Vai te divertir e é uma excelente forma de entretenimento.

Curtiu? Quer mais? Pega: http://nerdandstuff.wordpress.com/2012/01/07/critica-vagabond-a-historia-de-musashi/

Maria18387 03/10/2022

#1
A arte é extremamente bem feita. Logo no começo já achei uma história boa.
Já ouvi falar sobre (e muito bem). Ainda estou no começo da história e espero não me decepcionar.
Li em mais ou menos de 1h30min

Emanuel 06/06/2023

Beautiful!?
Mangá incrível, a arte é linda.
Uma história que fazia bastante tempo que não leio, apesar de eu não gostar de história de samurai, mas esse aqui foi diferente. Amei cada segundo da história, uma história seinen inesquecível, com personagem muito bons, com muito sangue e violência( eu gosto!). ?

"Quero continuar a ler essa história!"

JosA225 13/09/2023

Obrigado Takehiko Inoue
Literalmente moldador de caráter. Tenho uma vida antes e depois de começar a ler Vagabond.

O bacana do construtivo da obra é que mesmo lendo apenas o primeiro volume você já consegue ver que ela traz muita mudança, mudança no Takezo, mudança no ambiente onde ele se encontra e mudança em você mesmo, que está lendo a obra. Vagabond foi uma jornada de descobrimento para o protagonista assim como foi para mim também. Lendo o mangá, eu me senti refém das ideias de Takehiko Inoue, conforme ele constrói o personagem de Musashi dentro da história, da pra sentir que essas ideias vão te construindo também, você acompanha o protagonista na jornada de desenvolvimento, pelo menos essa foi a experiência que eu tive (principalmente por ler aos poucos)

Fico me perguntando se a experiência seria melhor ao ler os livros e relatos reais de Musashi, vai ficar na minha lista

fermata.literaria 19/06/2021

Samurai !!
Queria conhecer mais sobre o grande samurai Musashi e descobri Vagabond. Os gráficos dos desenhos são incríveis. A única coisa que me incomoda (e achei que não estaria presente na história ) é sempre a necessidade de colocarem a mulher como objeto sexual. Tirando isso, por enquanto está ok.

Manuel_Duarte 03/04/2021

Traços que dão mais vida a uma cativante Narrativa
Inspirado na extremamente famosa série de livros de Eiji Yoshikawa, conta como foram a trajetória do famoso Musashi Myamoto, seus duelos, dificuldades, aprendizados, reflexões e temores.

Mesmo que a veracidade da obra original seja questionável, a narrativa é de fato interessante, mas Takehiko Inoue consegue elevar a qualidade da obra com maestria, os traços nas batalhas são incríveis, torna cada duelo tão espetacular a ponto de não existir algum duelo que não seja bom, a violência expressa em cada traço, de fato faz uma imersão com as violentas cenas da guerra, além de apresentar de uma forma esplêndida a arte da espada. Por vezes existe aquarelas em meio a cada capítulo, um desenho que dá um toque suave para a cena. Porém a narrativa não é tão rica, por vezes existe páginas que apenas não possuem texto, além de que está em Hiato a 5 anos, um mangá perfeito para quem adora a estética Japonesa nos tempos feudais, uma violência quase sempre presente, em certos momentos reflexões exigências e sobre os seus objetivos e um romance de vez em quando.

Laura.Gaspareto 05/02/2024

Meu namorado está lendo a saga e entrei nessa junto com ele, enquanto ele ja está no livro 20, eu li o primeiro uns dias atrás, gostei da história, apesar de achar meio confusa as vezes (talvez por eu nao ter nenhum contexto da história do samurai), achei bem desenvolvida e eu simplesmente AMO as ilustrações desse mangá

João 30/07/2022

O início de uma jornada
Belíssimo mangá criado por Takehiko Inoue que, baseado no romance Musashi, conta história de Miyamoto Musashi, o lendário espadachim japonês.

Com uma arte incrível, Inoue conta a história de forma única, com momentos de leveza e aflição se alternando, prendendo a atenção até a última página. Simplesmente impecável.

Para todos que gostem de mangá e história do Japão feudal vale a pena demais conferir essa obra. Li de uma só vez e irei continuar a saga.

Marii 09/02/2022

Muito lindo o traço uma obra de arte, achei história interessante se passa na guerra, as lutas são muito bem feitas, os capítulos são bem rápidos da para ler bem de boa,

joskegshikta 19/01/2022

Confesso que só li para dizer que era mid, mas meu deus, que mangá maravilhoso. Gostei bastante de tudo no geral e achei um ótimo começo. Adorei os personagens, e nossa, o Takezo é tão lindo que dói. Esse mangá tem um traço magnífico, é realmente muito lindo. As páginas voaram. Li ele tão rápido que nem vi a hora em que acabou. Estou com as expectativas altas para os próximos volumes, espero que me agradem.

Henrique 30/03/2023

Vagabond Volume 1
Primeiro volume do mangá de Vagabond que vai dos cap 1 ao 10 eu sempre via muita gente comparando esse mangá a berserk que é um dos meus favoritos e posso dizer por esse volume que a arte é insana e lembra muito berserk e tbm em questão violência é bem parecido tbm com cenas muito pesadas mais esse primeiro volume já me convenceu a acompanhar essa obra bora acompanhar a história de Takezo enquanto ele aprimora a sua técnica de espada.