Venha Comigo

Venha Comigo Alexandro Gruber




Resenhas - Venha Comigo


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Paulo Nunes 10/05/2020

Fraquinho.
Até que seria um bom roteiro, caso tivesse sido escrito para um episódio do Scooby Doo e Salsicha.
comentários(0)comente



Jean 31/08/2014

"Venha Comigo", uma história de tirar o fôlego!
Um livro que você não consegue largar.

Em poucas páginas o jovem autor consegue criar inúmeros mistérios que te prendem a leitura do início ao fim. É como estar em uma montanha russa de acontecimentos que ora te levam para um caminho, ora para outro e ao final você descobre que nada do que pensou era realmente aquilo.
Em Venha Comigo descobrimos Juliette, uma adolescente bem atípica das demais. Julie vive com seu pai Rick e sua irmãzinha Nicolle. Viúvo, Rick se preocupa muito com as filhas desde que sua mulher Ângela morreu em um incêndio misterioso na oficina ao lado da casa de Loretta, sua sogra. Rick acredita que Julie sofre com o trauma da perda da mãe e nunca mais visitam a velha senhora.
Mas após a uma estranha insistência dela por uma visita a família parte para o misterioso penhasco onde se localiza a velha casa. Em alguns dias, Julie consegue perceber que sua avó anda com comportamentos estranhos. Ouve ela conversar com vozes onde não há ninguém, vê ela ir sozinha para lugares estranhos e começa a perceber uma estranha obsessão de sua avó para com ela.
Resolvendo pesquisar esse mistério Julie descobre que seu passado esconde mais do que ela mesma acreditava e que ao que parecia sua avó tinha alguns planos para com sua mãe e agora, ao que aparenta, pode ter para com ela também. Planos de leva-la para algum lugar, mas para onde?
Misterioso e surpreendente, Venha Comigo vai mexer com sua imaginação e seus conceitos. Em um final de tirar o folego apresentará uma revelação surpreendente e vai abrir espaço para uma história ainda maior, por vir no livro 2 “ A última estrela do céu”. Resta esperar a continuação e refletir se é seguro o caminho onde o livro nos convida ir!
Alexandro Gruber é um autor que ainda promete muito!
Viviane.Sahade 04/05/2020minha estante
Achei super fraco!




Raquel 05/12/2014

diferente de tudo o que ja li!
Venha comigo parecia ser um livro comum, mas seu desfecho impressiona qualquer leitor desavisado.
A historia conta a historia de Julie, órfã de mãe ha 7 anos, que foi chamada por sua avó materna para passar as férias em sua casa, em uma praia isolada.
Obrigada por seu pai a ir, Julia acaba descobrindo que não serão férias comuns.
Um romance regado a mistério, venha comigo é um daqueles livros que irá te prender e deixar com gostinho de quero mais, principalmente pelo final de tirar o fôlego.
espero que tenha uma continuação!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lizzy 10/06/2015minha estante
Eu já teria chutado longe, Val rs


Lizzy 10/06/2015minha estante
Digo, metaforicamente falando rs


Val 10/06/2015minha estante
Me considero uma heroína por ter terminado Lizzy!


Lizzy 10/06/2015minha estante
Pois é, kkkk


Silvana 11/06/2015minha estante
Val, eu estava justamente lendo a sinopse desse livro e achei interessante...aí, deparei-me com a sua resenha... ainda bem ..."nem para insônia" kkkkkkkkkk....é melhor eu ficar com os meus livros policiais...


Daniele 14/08/2015minha estante
Obrigada! Me salvou de uma furada, eu detestaria também rs




Cecy 20/09/2016

Decepcionante...
Quando li a sinopse fiquei bem interessada, e como estou lendo mais livros nacionais ultimamente (e me surpreendendo positivamente) resolvi lê-lo logo. Gostei do suspense e até do enredo, mas... No fim muitas coisas ficaram no ar e sinceramente, houve alguns acontecimentos desnecessários. Se o final não fosse tão ruim e atropelado eu teria dado mais uma ou duas estrelas pra ele.

Não recomendo.
comentários(0)comente



Mauro 05/09/2020

Razoável
Começou fraco, deu uma piorada, achei que ia desistir e depois me surpreendi. Depois que fui me acostumando com o ambiente e os personagens da trama achei bem legal. O que mais me perturbou de fato foram os nomes, foi irritante no início da história sabendo que era um livro nacional ficar lendo nomes estrangeiros, seria mais natural usar nomes brasileiros. O enredo tem seus tropeços, as vezes tem frases prontas e em outros momentos falta um desenvolvimento, mas no geral me prendeu e me diverti com o plot, precisava até mais alguns parágrafos no final queria ler mais daquilo que estava acontecendo. Resumindo comecei a ler achando que era romance depois achei que era triller, virou suspense, poderia ser horror mas pra saber o que é... Venha Comigo!
comentários(0)comente



Bete 08/01/2014

a resenha do livro está no blog espero que gostem !!!!

site: http://livreandolivre.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena 16/06/2015

Curto com conteúdo!
Diferente da maioria dos livros atuais, não tem enrolação, é uma história curta, mas com conteúdo. Para uma leitura rápida e prazerosa... Apesar de jovem, o autor tem um talento incrível e ganhou uma fã!
comentários(0)comente



Amanda 05/09/2015

Pior livro que já li na vida
O livro é curto. Em duas horas ou menos você termina a leitura, mas a sensação no final é: como alguma editora quis publicar isso? Não recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina 11/02/2016

VENHA COMIGO - Alexandro Gruber
Alexandro Gruber é um jovem autor brasileiro, que nos mostra seu talento em uma história arrepiante.
Ficção escrita com detalhes enérgicos e surpresas únicas em uma obra maravilhosa.
O livro intitulado "Venha Comigo" nos apresenta a jovem Juliette.
Uma garota como qualquer outra. Feliz, envolvida com os amigos, apaixonada pela tecnologia e liberdade.
Mas as férias de verão desse ano seriam bem diferente das programadas.
Não teria amigos, não teria tecnologia, não teria diversão adolescente.
Loreta, sua avó, por estar muito idosa e com medo de morrer a qualquer momento, pediu para que as netas fossem passar as férias ao seu lado.
Richard, que criava as filhas Juliette e Nicole sozinho, após a morte de sua esposa. Atendeu prontamente o pedido da sogra.
Não ficavam juntos desde o enterro de Ângela.
Seria bom para as meninas e também para Loreta esse momento em família.
Emburradas as garotas ficaram, claro.
Mas Nick era pequena, muito mais fácil de se distrair em um lugar onde nada acontecia.

Existia apenas uma praia, deserta, já que ninguém visitava a cidade.
Mas Jullie estava angustiada.
Alguns sonhos surreais eram constantes em suas noites.
E após chega na casa da sua avó, conseguiu captar algumas frases soltas no ar, que lhe indicavam segredos que precisava descobrir.
Sua avó estava estranha.
Saindo no meio da noite.
Com uma aparência física diferente.
Agora Juliette precisa enfrentar o desconhecido para saber a verdade sobre o porque foi chamada novamente ali.
Descobriu o que realmente aconteceu com sua mãe.
Saber sua verdadeira identidade.
Jullie estava presa em uma armadilha.
E apenas com a proteção de sua falecida mãe, ela conseguirá salvar a sua vida e de seus familiares.
Qual a verdade sobre a vida de Juliette?
O que seriam essas criaturas que tanto lhe assombra?
Uma história fascinante que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Era a primeira vez que olhavam aquele lugar novamente depois do incêndio, e as recordações daquele verão maldito vinham como uma represa que se rompia.

Titulo: Venha Comigo
Autor: Alexandro Gruber
Ano: 2013
Páginas: 128
Editora: Novo Século

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Mas sua mãe se foi, e com o passar do tempo Juliette perdeu esse costume, que, pelo visto, era mantido por seu pai. Ou até só esteja procurando um pedaço dela lá no céu. Céu este que Ângela tanto idolatrava.

Ele olhava para ela com um olhar solidário que demonstrava uma certa dose de pena misturada com algo a mais, que estava além das capacidades dela distinguir o que era.

Não! Devia ser outra coisa. Talvez fosse algo particular de sua avó que ela queria que ninguém se metesse, e que não tivesse relação alguma com seu sonho, que devia ter sido apenas coincidência. Embora fosse uma grande coincidência.

O carro acelerou e chocou-se contra essa imensa luz, e , assim que se encontraram, ouviu-se um grande chiado agudo, antes da luz subir de novo e ser engolida pelo céu deixando apenas o eco dos gritos de Juliette se propagando pela estrada, até tudo voltar ao silêncio.

site: www.casadelivro.com.br
comentários(0)comente



Grazy 02/03/2016

''VENHA COMIGO''
O livro conta a história da doce e inocente adolescente Juliette que passará as férias na casa da avó Loreta Brown, com sua irmã caçula e seu pai. Quando pequena Julie perdera a mãe, Ângela, em um grave acidente sobre o qual ainda pairam dúvidas.
Ângela morrera carbonizada dentro de um galpão. De acordo com algumas especulações, no dia do acidente daria tempo dela ter saído antes que o fogo se alastrasse por todo o estabelecimento. Mas, por que ela não salvou a própria vida e poupou o sofrimento dos seus familiares? Quem está por trás desse crime? Pois bem, essas são apenas algumas das perguntas que surgirão no decorrer da leitura do misterioso, surpreendente e inusitado livro: “Venha Comigo”.
Durante a viagem até a casa da avó, Julie e a família param na estrada para esticar as pernas. Nesse instante barulhos estranhos chamam sua atenção. A partir daí ela tem a sensação e a visão de que coisas surreais estão acontecendo. Juliette fica dividida entre dois caminhos. O primeiro é se preocupar e acreditar no que vê, por mais confuso e perturbador que seja. O segundo é aceitar que está ficando louca.
Quando Juliette chegou à casa de sua avó pensou que suas férias já estavam com o enredo programado, seriam monótonas e chatas. No entanto, grandes surpresas serão reveladas a cada dia. Uma de suas suspeitas é de que sua querida avó Loreta Brown esteja tramando algo estranho.
Convido-o para que Venha Comigo embarcar nessa leitura que te transportará para um mundo surreal. Onde nem todas as suas convicções e suposições conseguirão chegar perto do grande final do livro. Grandes surpresas aguardam-no nessa louca e inusitada história.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Venha-Comigo-de-Alexandro-Gruber/cu6k/56b928bc0cf2fd311cdb4b73
comentários(0)comente



Luane 07/08/2016

Bom, mas poderia ser melhor
Um quê de mistério e fantasia envolvem esse livro, que conta a história de Juliette, uma adolescente que vai passar o verão na casa da avó com seu pai e a irmã mais nova.
Depois de sete anos sem retornar à casa de praia de sua avó, Loretta Brown, Juliette se vê atormentada por um triste ocorrido que envolveu o lugar: foi onde um incêndio acabou tirando a vida de sua mãe.
Durante a viagem e ao chegar ao destino, muitos acontecimentos e descobertas estranhas despertam a desconfiança da garota, que começa a questionar se tudo o que ela sabe sobre si mesma e aqueles ao seu redor é realmente verdade.

A narrativa, apesar de curta, é realmente envolvente, o autor nos segura até a última frase. No entanto, devo ressaltar alguns pontos que me desagradaram.
Primeiramente, o desfecho foi de uma forma inimaginável e até fantasiosa demais, com explicações vagas e ligeiras, e ficamos com aquela sensação de que o autor não respondeu a todas as perguntas.
Em segundo lugar, acho que a história poderia ter sido mais longa e, portanto, mais desenvolvida, a fim de instigar a imaginação do leitor e melhor prepará-lo para o rumo que tudo ia levar.
Recomendo a leitura para os que buscam uma história rápida, cheia de suspense e com aqueles finais absurdos a la Stephen King.
comentários(0)comente



Rogério Porto 28/01/2019

Venha comigo
Então, leitura rápida, pouco empolgante, poucos detalhes que ajudam a construir a cena, há momentos que parece q vai ficar interessante porém esfria... se quer uma leitura rápida apenas para não perder o ritmo de leitura, recomendo.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15