Venha Comigo

Venha Comigo Alexandro Gruber

Resenhas - Venha Comigo

AmadoThriller 19/03/2022

Comecei achando que o livro seria mais um drama e que o segredo da mãe de Juliette fosse qualquer coisa, menos o que se revelou no final. O final foi um pouco corrido porém muito surpreendente. É um livro de leitura rápida e uma história bem diferente, envolvendo suspense, um pouco de drama e ficção científica.

Jeane Melo 28/12/2022

Esperava mais
O livro tem o desenrolar bem rápido e até a metade deixa o leitor bastante curiosos sobre o que vai acontecer. Porém o final achei muito ruim.

Paulo Nunes 10/05/2020

Fraquinho.
Até que seria um bom roteiro, caso tivesse sido escrito para um episódio do Scooby Doo e Salsicha.

Nycole 14/12/2020

Mediano
A trama foi bem interessante, me deixou cada vez mais instigada a terminar o livro. Mas acredito que faltou um melhor desenvolvimento do plot twist, pois achei a explicação meio apressada, sem tantos detalhes.

CrAsley0 16/01/2021

O livro é bem escrito, promete uma grande história, me senti tentada a devorar cada página, e descobrir todo o mistério que cercava o livro.

O desfecho no entanto me decepcionou. O desfecho foi mal elaborado, mal explicado e deixou aquela sensação de que o livro foi finalizado de qualquer forma.

Não indico! Mas para as pessoas que amam um livro de aventuras e gostam de finais mirabolantes, talvez apreciem esse livro. Não é o meu caso, gosto de aventuras, de fantasia, mas de finais bem desenvolvidos. E esse final deixou a desejar.

Mauro 05/09/2020

Razoável
Começou fraco, deu uma piorada, achei que ia desistir e depois me surpreendi. Depois que fui me acostumando com o ambiente e os personagens da trama achei bem legal. O que mais me perturbou de fato foram os nomes, foi irritante no início da história sabendo que era um livro nacional ficar lendo nomes estrangeiros, seria mais natural usar nomes brasileiros. O enredo tem seus tropeços, as vezes tem frases prontas e em outros momentos falta um desenvolvimento, mas no geral me prendeu e me diverti com o plot, precisava até mais alguns parágrafos no final queria ler mais daquilo que estava acontecendo. Resumindo comecei a ler achando que era romance depois achei que era triller, virou suspense, poderia ser horror mas pra saber o que é... Venha Comigo!

Jean 31/08/2014

"Venha Comigo", uma história de tirar o fôlego!
Um livro que você não consegue largar.

Em poucas páginas o jovem autor consegue criar inúmeros mistérios que te prendem a leitura do início ao fim. É como estar em uma montanha russa de acontecimentos que ora te levam para um caminho, ora para outro e ao final você descobre que nada do que pensou era realmente aquilo.
Em Venha Comigo descobrimos Juliette, uma adolescente bem atípica das demais. Julie vive com seu pai Rick e sua irmãzinha Nicolle. Viúvo, Rick se preocupa muito com as filhas desde que sua mulher Ângela morreu em um incêndio misterioso na oficina ao lado da casa de Loretta, sua sogra. Rick acredita que Julie sofre com o trauma da perda da mãe e nunca mais visitam a velha senhora.
Mas após a uma estranha insistência dela por uma visita a família parte para o misterioso penhasco onde se localiza a velha casa. Em alguns dias, Julie consegue perceber que sua avó anda com comportamentos estranhos. Ouve ela conversar com vozes onde não há ninguém, vê ela ir sozinha para lugares estranhos e começa a perceber uma estranha obsessão de sua avó para com ela.
Resolvendo pesquisar esse mistério Julie descobre que seu passado esconde mais do que ela mesma acreditava e que ao que parecia sua avó tinha alguns planos para com sua mãe e agora, ao que aparenta, pode ter para com ela também. Planos de leva-la para algum lugar, mas para onde?
Misterioso e surpreendente, Venha Comigo vai mexer com sua imaginação e seus conceitos. Em um final de tirar o folego apresentará uma revelação surpreendente e vai abrir espaço para uma história ainda maior, por vir no livro 2 “ A última estrela do céu”. Resta esperar a continuação e refletir se é seguro o caminho onde o livro nos convida ir!
Alexandro Gruber é um autor que ainda promete muito!
Viviane.Sahade 04/05/2020minha estante
Achei super fraco!

Raquel 05/12/2014

diferente de tudo o que ja li!
Venha comigo parecia ser um livro comum, mas seu desfecho impressiona qualquer leitor desavisado.
A historia conta a historia de Julie, órfã de mãe ha 7 anos, que foi chamada por sua avó materna para passar as férias em sua casa, em uma praia isolada.
Obrigada por seu pai a ir, Julia acaba descobrindo que não serão férias comuns.
Um romance regado a mistério, venha comigo é um daqueles livros que irá te prender e deixar com gostinho de quero mais, principalmente pelo final de tirar o fôlego.
espero que tenha uma continuação!

Lizzy 10/06/2015minha estante
Eu já teria chutado longe, Val rs

Digo, metaforicamente falando rs

Valdirene.Perez 10/06/2015minha estante
Me considero uma heroína por ter terminado Lizzy!

Pois é, kkkk

Silvana 11/06/2015minha estante
Val, eu estava justamente lendo a sinopse desse livro e achei interessante...aí, deparei-me com a sua resenha... ainda bem ..."nem para insônia" kkkkkkkkkk....é melhor eu ficar com os meus livros policiais...

Daniele 14/08/2015minha estante
Obrigada! Me salvou de uma furada, eu detestaria também rs

Cecilia.Alcantara 20/09/2016

Decepcionante...
Quando li a sinopse fiquei bem interessada, e como estou lendo mais livros nacionais ultimamente (e me surpreendendo positivamente) resolvi lê-lo logo. Gostei do suspense e até do enredo, mas... No fim muitas coisas ficaram no ar e sinceramente, houve alguns acontecimentos desnecessários. Se o final não fosse tão ruim e atropelado eu teria dado mais uma ou duas estrelas pra ele.

Não recomendo.

Alehandro 21/12/2023

É super clichê, se eu tivesse 12 anos ia ter gostado
Não é um livro bom, pelo menos pra mim. Ele se segura em clichês, mas tem personagens fracos que você não consegue se apegar, uma trama confusa que se resolve nas últimas 10 páginas, mesmo não sendo o suficiente. Como é curto, foi prazeroso de ler, tava numa ressaca de 1 ano, acho que com ele consegui sair. Valeu por isso

Milena 16/06/2015

Curto com conteúdo!
Diferente da maioria dos livros atuais, não tem enrolação, é uma história curta, mas com conteúdo. Para uma leitura rápida e prazerosa... Apesar de jovem, o autor tem um talento incrível e ganhou uma fã!

Karina 11/02/2016

VENHA COMIGO - Alexandro Gruber
Alexandro Gruber é um jovem autor brasileiro, que nos mostra seu talento em uma história arrepiante.
Ficção escrita com detalhes enérgicos e surpresas únicas em uma obra maravilhosa.
O livro intitulado "Venha Comigo" nos apresenta a jovem Juliette.
Uma garota como qualquer outra. Feliz, envolvida com os amigos, apaixonada pela tecnologia e liberdade.
Mas as férias de verão desse ano seriam bem diferente das programadas.
Não teria amigos, não teria tecnologia, não teria diversão adolescente.
Loreta, sua avó, por estar muito idosa e com medo de morrer a qualquer momento, pediu para que as netas fossem passar as férias ao seu lado.
Richard, que criava as filhas Juliette e Nicole sozinho, após a morte de sua esposa. Atendeu prontamente o pedido da sogra.
Não ficavam juntos desde o enterro de Ângela.
Seria bom para as meninas e também para Loreta esse momento em família.
Emburradas as garotas ficaram, claro.
Mas Nick era pequena, muito mais fácil de se distrair em um lugar onde nada acontecia.

Existia apenas uma praia, deserta, já que ninguém visitava a cidade.
Mas Jullie estava angustiada.
Alguns sonhos surreais eram constantes em suas noites.
E após chega na casa da sua avó, conseguiu captar algumas frases soltas no ar, que lhe indicavam segredos que precisava descobrir.
Sua avó estava estranha.
Saindo no meio da noite.
Com uma aparência física diferente.
Agora Juliette precisa enfrentar o desconhecido para saber a verdade sobre o porque foi chamada novamente ali.
Descobriu o que realmente aconteceu com sua mãe.
Saber sua verdadeira identidade.
Jullie estava presa em uma armadilha.
E apenas com a proteção de sua falecida mãe, ela conseguirá salvar a sua vida e de seus familiares.
Qual a verdade sobre a vida de Juliette?
O que seriam essas criaturas que tanto lhe assombra?
Uma história fascinante que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Era a primeira vez que olhavam aquele lugar novamente depois do incêndio, e as recordações daquele verão maldito vinham como uma represa que se rompia.

Titulo: Venha Comigo
Autor: Alexandro Gruber
Ano: 2013
Páginas: 128
Editora: Novo Século

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Mas sua mãe se foi, e com o passar do tempo Juliette perdeu esse costume, que, pelo visto, era mantido por seu pai. Ou até só esteja procurando um pedaço dela lá no céu. Céu este que Ângela tanto idolatrava.

Ele olhava para ela com um olhar solidário que demonstrava uma certa dose de pena misturada com algo a mais, que estava além das capacidades dela distinguir o que era.

Não! Devia ser outra coisa. Talvez fosse algo particular de sua avó que ela queria que ninguém se metesse, e que não tivesse relação alguma com seu sonho, que devia ter sido apenas coincidência. Embora fosse uma grande coincidência.

O carro acelerou e chocou-se contra essa imensa luz, e , assim que se encontraram, ouviu-se um grande chiado agudo, antes da luz subir de novo e ser engolida pelo céu deixando apenas o eco dos gritos de Juliette se propagando pela estrada, até tudo voltar ao silêncio.

site: www.casadelivro.com.br