O IDIOTA DA FAMÍLIA, V.1

O IDIOTA DA FAMÍLIA, V.1 Jean-Paul Sartre




Resenhas - O idiota da família, v. 1


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Romeu Felix 11/03/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"O Idiota da Família" é uma obra de Jean-Paul Sartre publicada postumamente em três volumes, entre 1971 e 1972. A obra é uma biografia de Gustave Flaubert, escritor francês do século XIX, e apresenta uma análise detalhada de sua vida e obra.

O primeiro volume da obra apresenta a infância e a juventude de Flaubert, sua formação intelectual e literária, além de seu envolvimento com as artes e a cultura. Sartre analisa o contexto histórico e cultural da época, e destaca as influências que moldaram a personalidade e a obra do escritor.

O livro também apresenta uma análise detalhada das obras literárias de Flaubert, como "Madame Bovary" e "A Educação Sentimental". Sartre discute o estilo e a técnica de escrita de Flaubert, além de abordar as questões morais e existenciais presentes em suas obras.

Além disso, Sartre discute a relação de Flaubert com sua família, especialmente com sua mãe, Caroline. Ele argumenta que essa relação foi fundamental para a formação da personalidade do escritor, e que suas obras refletem essa influência familiar.

Em suma, "O Idiota da Família" é uma obra fundamental para aqueles que desejam compreender a vida e a obra de Gustave Flaubert, um dos principais escritores da literatura francesa. O livro apresenta uma análise detalhada de sua personalidade, de seu contexto histórico e cultural, além de uma análise crítica de suas obras literárias. É uma leitura recomendada para estudantes e pesquisadores da literatura francesa e da obra de Sartre.
Por: Romeu Felix Menin Junior.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR