O Teste do Psicopata

O Teste do Psicopata Jon Ronson

Resenhas - O Teste do Psicopata

Daniel 07/05/2016

ficção com jornalismo
o autor disseca, com profundidade jornalistica, atraves de casos veridicos, os requisitos para uma pessoa ser declarada sociopata. Ainda, demonstra o autor a fragilidade do manual DSM. Leitura simples, rápida, recomendo.

Thomas.Jordao 10/04/2021

Primeiro ensaio jornalístico que li. Fiquei impressionantemente envolvido, o livro acabou e eu nem percebi.

Scorpion 11/03/2022

Um bom livros
Um livro que nos leva a conhecer mais sobre os psicopatas. E talvez, até nos entender como sendo um!

Gabrielli 22/03/2016

Acho que o mais importante que consigo retirar do livro é a obsessão humana em se rotular, em tentar se encaixar e como a gente sempre procura se auto rotular utilizando conceitos psiquiátricos. E falo por mim quando digo isso também, me incluo nos formados pela internet e pela axn que vivem fazendo perfil de todo mundo ao redor. Enfim, amei o livro.
"Não há prova alguma de que fomos postos neste planeta para sermos especialmente felizes ou especialmente normais. E, de fato, nossa infelicidade e nossas esquisitices, nossas ansiedades e compulsões, os aspectos menos elegantes de nossas personalidades, são muitas vezes o que nos leva a fazer coisas bastante interessantes."

anaclarbastos 25/07/2023

Jon Ronson se depara com um mistério até então pouco compreendido: alguns livros sem conteúdo algum são entregues à neurocientistas que aparentemente não tem nenhuma conexão. Ele então escuta uma teoria a qual diz que grandes nomes do capitalismo mundial são psicopatas, pois essa patologia permite que estes alcancem à ascensão social. Jon decide então investigar a validade de sua teoria, e embarga numa aventura conhecendo homens de grande prestigio social.

Ricardo.Vibranovski 04/03/2016

Leitura prazerosa.
Excelente. É jornalismo, mas escrito com a qualidade de um bom romance. Irônico, surpreendente, engraçado, me arrebatou do início ao fim. Uma leitura muito prazerosa!

Nathália Medina 26/10/2020

achei bom e fácil de ser lido pela narrativa colocada junto das explicações.

stephmonnerat_ 15/03/2022

Assuntos psiquiátricos sempre me chamaram a atenção e foi pesquisando sobre eles que achei esse livro. Confesso que fui atraída pelo título e não li sinopse, nem classificações, portanto, ao iniciar a leitura, não sabia se se tratava de ficção ou relato jornalístico. À medida que ia avançando, descobri que correspondia ao segundo, mas poderia se passar facilmente pelo primeiro. O autor encadeia as ideias muito bem e, assim como numa narrativa ficcional, conseguiu organizar um início e um fio narrativo que levou o relato cronologicamente até o final, que, por sua vez, faz alusão ao início.
Gostei bastante!

juliamoedo 07/04/2023

Aula de jornalismo
Engraçado, leve e irreverente, mesmo ao falar de assuntos delicados e um tanto perturbadores. Jon Ronson escreve muito bem, faz entrevistas incríveis e surpreende com as fontes que consegue - incluindo supostos psicopatas e pessoas ligadas à cientologia. Vale muito a pena leitura! Já quero ler mais do autor.