9º Julgamento

9º Julgamento James Patterson
Maxine Paetro

Resenhas - 9º Julgamento

Biblioteca Álvaro Guerra 23/01/2024

Um novo e astuto ladrão está deixando a alta sociedade de São Francisco em alerta .Enquanto os ricaços se divertem em grandes eventos e jantares , o criminoso se esgueira para dentro de suas mansões e rouba fortunas . Apelidado pela imprensa de
Hello Kitty , o gatuno sempre faz um serviço limpo, mas o assalto á residência dos Dowlings muda tudo, pois a dona da casa acaba sendo morta

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580412321

Mayarahsz 07/03/2023

Antes de mais nada: QUE LIVRO GOSTOSO! Mas isso é uma coisa óbvia se tratando de uma obra do James Patterson que não erra nunca. O livro conta sobre um serial Killer que tem como vítimas mães e filhos em estacionamentos. Também narra sobre uma série de furtos de joias de famílias ricas, a qual o ladrão foi nomeado como Hello Kitty. Kitty, durante um de seus roubos acaba sendo ligada a um assassinato ocorrido logo após um de seus furtos, tendo como vítima a mulher de uma estrela de cinema. Para não dar muitos spoilers, todos esses crimes possuem ligações surpreendentes que vão se desenrolando durante a narrativa.

Denise195 21/12/2022

Mais um dos casos de Lindsay Boxer que nos empolgam desde a primeira página. A diferença é a frieza do assassino. Gostei da história, mas queria que as tramas tivessem maior desenvolvimento.

Andressa 16/10/2022

Não quero mais ler esse autor.?
O livro que não conseguiu? me surpreender porque tudo é muito óbvio. Sendo esse o oquarto livro do autor que leio, e onde entre livros que na melhor das hipóteses conseguem ser apenas um pouco bons, provavelmente não leio mais James Patterson.??

Helen Lima 25/07/2022

Um serial killer que mata mães e seus filhos a sangue frio. A sargento Lindsay Boxer terá um grande trabalho pela frente para descobrir que é este serial e tentar capturá-lo.

danda 21/07/2022

Leitura muito ágil. No começo,me confundia um pouco,os muitos personagens. A história bem desenvolvida.

h2l 06/06/2022

Esse aqui foi um pouco difícil de ler por causa da situação dos assassinatos, também achei que foi o caso mais difícil deles resolverem.

Mands 30/01/2022

Como diz na capa do livro "as páginas viram sozinhas".
Leitura fácil, rápida e intrigante.
Senti como se estivesse realmente acompanhando a sargento Lindsay Boxer ao longo das investigações.
Adorei a conexão que foi feita entre os personagens e histórias, mas não gostei muito de um dos desfechos.

Lilian 02/01/2022

9. Julgamento
No nono livro da série, os crimes estão interligados. O primeiro é de uma ladra de joias de pessoas ricas,já o segundo é bem cruel, um assassino de mulheres e seus filhos.
Dos livros da série, na minha opinião é o melhor, prende sua atenção até o final e é bem dinâmico.

Nany 10/11/2021

No livro, nos são apresentadas três histórias, que se juntam em perspectivas diferentes. Nele, temos um maníaco matando mulheres e seus bebês, sempre em lugares que são públicos, ele as seguia e atacava quando não tinha ninguém por perto; deixando sempre uma assinatura variando nas letras "MCP", utilizando os batons das vítimas para deixar a marca, ou, caso a vítima não tivesse um, ele assinava usando o sangue da pobre vítima. As crianças também não eram poupadas, pelo contrário, também eram assassinadas a sangue frio. Mas estes não eram os únicos crimes que estavam acontecendo na cidade, uma onda de roubos em casa da alta sociedade se sucedia, sempre acontecendo quando os moradores da casa quando estavam promovendo alguma espécie de evento. Entretanto, um desses assaltos acabou resultando na morte de uma socialite, alvejada com dois tiros. Agora, com um simples furto tornado em um caso de assassinato, o ladrão sabe o que de fato aconteceu na casa, ao contrário da polícia. Toda esta investigação caiu nas mãos da sargento Lindsay Boxer e do Clube das Mulheres Contra o Crime, que tem que lidar com todos esses casos ao mesmo tempo, contando com pouquíssimo tempo para resolvê-los para evitar que ocorram mais assassinatos e solucionarem o caso da socialite, tendo ainda que lidar com a pressão da mídia coloca sobre elas.
O que achei (3/5): O livro é bem fluido e a leitura é rápida. O enredo é bom, os personagens são interessantes, não é empurrado ou chato. O livro é realmente bom, e já é o segundo que leio e gosto, é aquele livro leve para se ler depois de uma ressaca de livros maçante, ou para se ler em um dia, indico para dar uma quebrada na leitura.

Fred Zanitti 22/09/2021

O melhor livro da série, por enquanto
A história do "Assassino do Batom" é perturbadora, o que uma guerra não faz com a pessoa, né? A história é intensa, "Assassino do Batom" desenvolveu um trauma onde ele não suporta mães com bebês de aproximadamente 1 ano que fazem pirraça e perturbam o ambiente onde estão. Não é spoiler porque o primeiro capítulo do livro isso já é revelado! O assassino se aproveita de sua boa aparência que não revela de imediato que é um cara perigoso. Chega em seus alvos pedindo alguma informação alegando estar perdido, e aí depois que a mulher acha estar segura e que aparentemente é somente um cara perdido é que o assassino age. Paralelamente tem a história da Hello Kitty, uma ladra especializada em roubo de joias valiosas de ricaços de São Francisco. Há uma conexão entre as histórias do Assassino do Batom com a da Hello Kitty que torna o livro bem interessante. O modo como o enredo vai se desenrolando nos deixa bastante aflito, principalmente quando Lindsay é obrigada a negociar com o assassino. Adrenalina pura!

Essa história focou menos no trio Yuki, Cindy e Claire, colocando Lindsay com o estrela principal da trama. Na minha opinião, esse foi o melhor livro da série até o momento. Agora nos resta esperar os seguintes serem lançados no Brasil (se é que serão)!

Alex07 04/03/2021

9 julgamento
Lindsay termina a série , num final fantástico.
Todos os livros da série são impressionantes

iammoremylrds 06/02/2021

a leitura é fácil, dinâmica, fluida e concisa, os capítulos são curtos, a história é envolvente, te prende mt, os livros da série são mt curtinhos, fáceis de se ler

Leila 20/01/2021

Um pouco mais pesado...
A sargento Lindsay é chamada ao local onde uma mãe e seu bebê são encontrados mortos a tiros. Enquanto a equipe investiga o caso, acontece outro assassinato semelhante. Lindsay percebe que há um assassino em série à solta, que mata mães e bebês.

Outro caso investigado por Lindsay é de um ladrão de joias que invadiu várias residências de luxo, roubou as joias e saiu sem ser visto. Mas, no último assalto, parece que algo deu errado, pois a esposa de um astro de cinema foi morta e o marido acusa o ladrão de joias pelo crime.

Mais uma vez, os casos se resolvem sozinhos. Lindsay fica feito uma barata tonta atrás de pistas, mas sempre chega tarde. No primeiro caso, do assassino de mulheres e bebês, são uma testemunha e uma potencial vítima que “pegam” o cara. No caso do roubo de joias, é o próprio ladrão que revela quem é o assassino e uma testemunha revela onde está escondida a arma do crime.

A diferença desse livro em relação a outros suspenses policiais é que já sabemos no início quem são os assassinos. Acompanhamos o desenvolvimento da trama a partir de diferentes pontos de vista, em capítulos intercalados por diversos narradores. Essa revelação inicial faz com que o leitor acompanhe as investigações já sabendo se a polícia está no caminho certo ou errado.

Este é o último livro da série publicado no Brasil até o momento. Não achei o livro tão leve como os outros da série costumavam ser, mas recomendo a leitura para quem curte a série.

Mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Wal 11/10/2020

Muita ação
Como em outros livros dos autores, esse também traz muita ação, investigação policial, um leve suspense e sangue!! Adoro o fato de ter mais de um crime sendo investigado, pois assim a leitura flui e faz com que você queira desvendar os crimes rapidamente!