Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

juliacgontijo 15/04/2024

Chorando compulsivamente. Kristin Hannah me espatifou em milhões de pedacinhos e dançou por cima.

Cativante, cheio de emoções, com altos e baixos de uma amizade de anos. É uma linda história de amor de duas amigas.
?Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos.?

Eu já era apaixonada pela série, o livro então?

?Amor. Família. Risos. [?]
Amor.
É disso que nos lembramos.?

Maria Eduarda 03/04/2024

Como não se identificar nesse livro?
Pela primeira vez na minha vida, uma série fez com que eu fosse atrás do livro. E pela primeira vez, nunca quis tanto ter conhecido primeiro o livro ao invés da série. A série é maravilhosa, o fato de ter Katherine Heigl no papel da Tully fez com que a história ficasse ainda mais engrandecedora, mas terminei tanto a série quanto o livro soluçando de chorar. História fantástica, 100% sentimento, impossível não se identificar e querer uma Tully na vida. O livro dá mais detalhes da Kate, a série é o inverso e com muitas adaptações da história, o que deixou a série um pouco mais marcante, talvez por isso criei tanta expectativa no livro, porque já sabia e aguardava o que iria acontecer. Incrível como as escolhas que tomamos na vida, por mais que as vezes pareçam erradas ou que signifiquem uma luta pela felicidade, sempre acabam do jeito que deveriam ser. História bonita de se ler/assistir/sentir/viver!

Thami Guazelli 22/03/2024

Sinceramente nem sei como começar a falar desse livro e como ele nos toca de varias maneiras, o livro inteiro eu achei a Tully uma pessima amiga e super toxica, onde sempre ignorava os sentimentos da Kate pelo proprio bem, mas ver como a Kate encontrou a propria felicidade e o amor que sempre foi seu sonho foi maravilho. È um livro que ao mesmo tempo que nos faz rir nos faz chorar ao mesmo tempo e apesar de muitas pessoas verem como uma amizade linda e de muita união eu vi uma amizade unilateral aonde a Katie sempre precisava se anular e ir atras para ter a Tully em sua vida
Uma leitura impactante e que sinceramente me deixou um pouco de ressaca, recomendo demais

captor 20/03/2024

Vaguei por alguns sentimentos com esta leitura. Consegui me conectar. Acho que este livro exalta o valor devido de uma amizade. A importância dela para desenvolver habilidades de socialização, de aprender a pedir desculpas, de abraçar as diferenças, de amar verdadeiramente.
Por diversos momentos, eu me peguei pensando que gostaria de ter tido uma amizade assim... de loooga data, sabe?
As duas fizeram muitas "cagadas", mas se amaram. Cumpriram as suas promessas. Eu amei acompanhar o desenvolvimento de Kate e Tully ao longo de 4 décadas (?) ?

@Umpouquinhodemim 12/03/2024

Amigas para sempre
"Amigas Para Sempre" oferece uma experiência emocionalmente intensa, profunda e única. A jornada leva o leitor por uma montanha-russa de emoções, especialmente nos capítulos finais, o que indica um enredo que cresce em intensidade ao longo do tempo.
Com abordagens de temas sensíveis como dr0gas e estupr0, o foco na amizade como um elemento central traz uma nota de esperança e força, destacando a importância das conexões humanas e do apoio mútuo, mesmo diante das adversidades mais difíceis.

Mylla 09/03/2024

Amigas para Sempre
Falar desse livro, é especial e bastante comovente. Eu assisti a série e pra falar a verdade, o livro é sempre melhor. Sem dúvidas.

Amigas para sempre, Tully e Kate, são maravilhosas... É uma amizade verdadeira, que atualmente é difícil encontrar.

Nesse livro fala de tudo, encontros e desencontros, estupro, guerras, câncer que é algo que vou descrever para vocês o que a autora faz um pedido e é uma informação extremamente alerta.

"Como muitas mulheres, passei uma vida inteira vigilante em busca de sinais de perigo. Faço meu autoexame e mamografias anuais. Faço tudo o que devo fazer.
É por isso que o câncer de mama inflamatório é tão assustador. Ele se apresenta de formas dissimuladas e inesperadas. Com frequência, os médicos ignoram ou diagnosticam equivocadamente os sintomas e, como sabemos, quando se trata de câncer, tempo é tudo. Então, quero pedir que as mulheres acrescentem os sinais de alerta do câncer de mama inflamatório a lista de sintomas pelos quais procurar. E acrescentaria ainda que, se algo não parece certo, não se deve ter medo de fazer perguntas, ou, buscar segundas opiniões. Nós mulheres, conhecemos nossos corpos. Sabemos quando alguma coisa não está ou não parece bem. Precisamos defender o conhecimento que temos de nós mesmos e não aceitar um não como resposta."

Umas das personagens, que é a Kate. Ela fazia a mamografia anualmente, e resultado tudo ok. Só que Kate percebeu um clareamento um dos seios, uma mancha. E o médico dizia que não era nada sério, e passava antibiótico.

Eu sei quando Kate procurou outro médico, foi uma médica ela já percebeu algo estranho. Passou logo os exames a se fazer. E o resultado era o câncer inflamatório, já estava muito avançado. Kate faleceu. Sempre é bom procurar segundas opiniões. Quando se trata de câncer, tempo é tudo.

Leiam o livro, é ótimo. Quero dá palmas para escritora Kristin Hannah.

Thamy 06/03/2024

Amei
É oficial, Kristin Hannah se tornou uma das minhas autoras favoritas da vida!
Que livro maravilhoso! Não digo que é de todo perfeito, mas as emoções que ele evocou em mim me fizeram o considerar 5 estrelas e favoritado.
Chorei igual criança (como de costume nos livros dela) e ri como se fosse amiga delas.
Grata por ler esse livro.

Samyra16 05/03/2024

Eu já sabia que amava livros dessa escritora, mas esse foi de arrasar, muito emocionante e muito amor envolvido! Podemos ficar tempo sem nem conversar com nossos amigos de verdade mas quando nos vemos tudo volta a ser como antes!

Ali 03/03/2024

Maravilhoso!!
Cara essa autora escreve muito!! Impressionante a forma que ela fala de sentimentos tão reais e tão vividos todos os dias. Segundo livro dela que eu leio e o segundo livro dela que eu gosto e favorito. Já quero ler todos!!!

Kelita.Angelo 03/03/2024

Uma amizade que transcende para uma irmandade

Um livro sobre amizade, sobre irmãs e sobre escolhas que permeiam a vida. Tully e Kate iniciaram uma amizade aos 14 anos, mesmo sendo bem diferentes e com bases familiares destoantes, mas afinal, os opostos se atraem, certo?
Ambas buscavam conforto, alívio e um ombro para chorar os problemas da adolescência, apesar de Tully enfrentar situações mais problemáticas como o vício da mãe, seu abandono e negligência.
Os anos avançam, a faculdade e a vida adulta chegam com novos obstáculos para essa amizade. Kate é mais tímida e não tem certeza sobre o curso que escolheu, já Tully é exuberante e confiante de tudo que faz. As diferenças entre elas permeiam as escolhas que fazem, mas mesmo com os ciúmes e momentos invejosos por ambas, se entendem melhor que ninguém e no final do dia estão sempre juntas, afinal a amizade transcende para uma irmandade e quem não briga com seus irmãos?
Em alguns momentos, nos incomodamos com as atitudes que ambas tomam e como leitores, ficamos ditando como gostaríamos que resolvessem os problemas e sim, elas se resolvem.
Kate escolhe ser mãe full time, enquanto Tully dedicasse a vida profissional e, foi muito interessante como a autora mostrou a singularidade, os desafios, os cansaços de cada uma sem desfavorece-las ou dizer que uma era melhor que a outra. Na verdade, tudo o que conquistaram e viveram foram consequências das decisões tomadas.
Finalizando, é preciso dizer que algo que permeia todo o livro são as referências a acontecimentos mundiais como guerras, artistas, filmes, estilos de cabelo, maquiagem, roupas e claro, músicas. Tenho certeza que nunca mais ouvirá a música Dancing Queen da ABBA sem lembrar deste livro.

Camila1856 01/03/2024

Este é o segundo livro que leio da Kristin Hannah e, definitivamente, ela é uma autora que sabe escrever e te preender na leitura.

Em " Amigas para sempre" acompanhamos as peripécias de 30 anos de amizade entre Tully e Kate. É um estória leve, divertida, mas em diversos momentos achei um livro pra adolescente. O final foi arrebatador e me deixou em lágrimas, sendo o ponto máximo do livro.