Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

_Gerzilaine 12/09/2023

O que esse livro tem de grande, ele tem de incrível. Eu simplesmente flutuei entre as páginas, eu amo a escrita da Kristin, é muito envolvente desde os momentos em que ela esteja narrando cenas de gargalhar, até aquelas que nos fazem chorar em público.
Um livro de duas amigas com personalidades tão distintas, com tantas camadas, tantas nuances e dilemas. Lembrei das minhas amigas em vários momentos, não tem como não se identificar.

Aninha 05/09/2023

Uma reflexão.
Amigas para sempre foi um presente que ganhei e que mexeu comigo de uma forma inexplicável.
Ao longo da história, conhecemos um pouco de Tully e Kate e percebemos como as duas se completam, mesmo com suas particularidades, assim nos mostrando uma amizade verdadeira com altos e Baixos.
O final do livro me fez chorar e refletir. Recomendo a leitura.

Casimiro 01/09/2023

Duas meninas, duas jovens e por final duas mulheres. Uma história emocionante, com uma pitada de drama, não vou mentir, me apaixonei pela série logo queria ver várias coisas, mesmo sabendo todos os acontecimentos era uma surpresa a cada minuto. Ver o decorrer do livro me prendeu muito? as vezes a katie ou a tully me davam uma raiva por suas atitudes inesperadas, me toquei que teve que ter um comportamento decrescente para uma formação de duas mulheres. Leia apenas leia, o final me deixou bastante triste levando em conta que já sabia os acontecimentos.APENAS LEIA.

Natacha.Ribeiro 31/08/2023

Valeu a pena cada página!
É um livro leve e fácil de ser lido. É uma história que te prende do começo ao fim. É mais viciante do que uma novela em horário nobre na globo. Compensa cada segundo que se passa lendo, você simplesmente vai querer mais e mais.
Uma das coisas mais incríveis nesse livro é como a história delas (Kete e Tully) é contada atravéz do tempo. Podemos sentir em cada ano que se passa a presença e evolução delas, a reviravolta e as emoções. Ficamos felizes quando elas estão felizes, ficamos tristes e arrasadas quando elas estão tristes e arrasadas. E, em muitas vezes, concordamos que a Tully é uma vaca, mas te entendemos e te amamos querida Tully, sua vida não foi nada fácil.
Enfim, o livro é lindo, um dos melhores que já li! Estava com ele a tanto tempo na minha estante, sempre imaginando que seria mais uma historinha boba e clichê, algo sem graça. É bom saber que estava enganada.
Agora vou chorar também vendo a série desse lindo e perfeito livro na Netflix.
Prepare os lencinhos que a emoção vai começar.

Monick.Markic 27/08/2023

Triste
Foi a primeira vez que assisti a série antes de ler o livro, não gostei da experiência. Eu sabia o tempo todo o que esperar e não engatei na leitura.
Por sorte, o livro tem diferenças da sua adaptação para a TV, com mais personagens na família de Kate e motivos diferentes para os conflitos entre as duas amigas, o que me fez ter curiosidade para terminar o livro.
O final, como já esperava, foi bem triste! Não sei se chorei mais na série ou no livro.
A carta da autora mostra que o livro é um alerta para as mulheres se cuidarem e se observarem.

Olgashion 21/08/2023

Vi primeiro a série e posso dizer que trabalharam melhor a história na série. É uma história de amor e amizade muito bonita perpassando mais de 3 décadas

Isa PL 14/08/2023

Um livro que aborda diversos relacionamentos!!
O livro é separado por anos, de acordo com a vida das personagens. Ele separa bem a visão de cada uma e eu admito que me vi na Kate a cada página que eu lia. Isso acabou me distanciando um pouco da Tully, e eu comecei a ver tudo o que ela fazia como errado e egoísta, e eu não estava gostando. Mas esse livro ele é real. Porque enquanto lemos, pensamos que os personagens têm que ser perfeitos, fazer tudo certo e quem sai um pouco da linha é chato ou egoísta. Mas na verdade, os personagens são pessoas. Eles são reflexos da realidade. E esse livro traz muito isso. Mostra as partes boas e ruins de uma amizade, mas não só isso, mostra a parte boa e ruim de vários relacionamentos. Amizade, amor, relação mãe e filha. E tudo de forma realista. Claro que no livro tem algumas licenças poéticas pra deixar tudo mais atrativo, mas ainda assim é um reflexo das nossas relações da forma mais pura que a autora conseguiu traduzir. É lindo. É incrível. É tudo.

O final me fez rir e chorar, tudo ao mesmo tempo. Me fez repensar tudo. É isso. Valeu a pena? Com toda certeza, e sim, eu recomendo super!!

MaLu 14/08/2023

Emocionante
Termino este livro entre lágrimas.
Gostei muito da história e da forma como o livro acompanha o relacionamento das protagonista através de tantos anos, mostrando os altos e baixos dessa amizade.

Amanda.Bartholomeu 11/08/2023

Amigas para tudo
RESENHA – AMIGAS PARA SEMPRE (Kristin Hannah)

Hoje trago a resenha do livro Amigas Para Sempre, a qual tem série na Netflix.
Com o grupo da Amizades Literárias @amizadesliterarias.oficial , organizamos a Leitura Coletiva desse livro. Algumas integrantes do grupo ainda estão realizando a leitura.

Katie e Tully tornaram-se amigas na adolescência. Moravam na mesma rua, Alameda dos Vagalumes. Com vivências totalmente diferentes, principalmente na questão família, a amizade delas foi crescendo e não se largavam por nada.
Adolescência, descobertas, época de faculdade. Tully sempre foi muito ambiciosa e levava Katie junto, até mesmo na escolha da carreira. Katie sempre acompanhava a amiga. Mas até onde ir junto influenciou sua vida?!
Faculdade, estágio, trabalho, tudo juntas. Até que o amor chega e é o ponto onde há uma divergência. Enquanto Tully é desapegada para essa questão, Katie sempre sonhou em ter uma família. E assim foi feito. Porém, no decorrer da vida, cada uma teve um rumo diferente, onde uma teve que abrir mão para cuidar de algumas coisas e a outra sempre querendo cada vez mais. Porém, até onde essa ambição pode levar a pessoa? Será que isso vai influenciar a amizade das duas?
Eis que algo acontece com Katie. Como será a reação de Tully? Será que ela vai, finalmente, pisar no freio na sua vida para dar atenção para sua amiga de 30 anos? Ou sua sede de sucesso falará mais alto, mais uma vez?
Venha descobrir como é a amizade dessas duas personagens e como suas vidas acontecem, como elas lidam com as situações da vida. Uma amizade de 30 anos não acaba assim do nada. Ou acaba?

site: https://www.instagram.com/p/CoH2gXvrUUp/

Thais.Carvalho 07/08/2023

Que livro lindo! Uma amizade forte e por toda a vida. Gostei muito de poder acompanhar TullyeKate desde que ainda eram adolescentes e inocente. A história é de puro amor. Gostei muito!

Karine.Maco 28/07/2023

Não recomendo para quem é sensível em relação ao câncer
Esse livro é o histórico de vida de duas amigas que se conheceram quando eram crianças. Ele relata com detalhes a passagem delas pela infância, adolescência, faculdade, mercado de trabalho, primeiro amor e casamento. A história mostra os altos e baixos dessa amizade ( a meu ver tóxica) e como elas superaram essas crises. A Kate tem uma personalidade mais contida e a Tully é mais extravagante e competitiva, por isso em algumas fases fica parecendo que a Tully é a vilã e a Kate a mocinha. Mas, a meu ver essa história não tem vilão, são pessoas imperfeitas buscando sobreviver com seus traumas e inseguranças. A história aborda de forma muito detalhista o tratamento oncológico e o impacto físico e emocional dessa fase tanto para o paciente quando para a família porque, a autora vivenciou isso com a mãe dela. Por isso, eu não recomendo a leitura desse livro para pessoas que passaram por um tratamento oncológico ou presenciaram de perto um familiar por conter muitos gatilhos. Eu não me senti bem lendo e não pretendo ler esse livro novamente. Mas, a história é boa em nível de conscientização para quem não tem gatilhos relacionados ao câncer.

Marjhorie 27/07/2023

Sempre vai existir TullyeKate
Lindo lindo lindo! Não há outra palavra para descrever. Eu ri, chorei, senti raiva, mas acima de tudo senti amor, muito amor. É lindo ver uma amizade como a delas. É lindo ver a maternidade da Kate. Mesmo com tantas dificuldades. Se você tá procurando resenhas sobre esse livro para tirar a dúvida se lê ou não, apenas leia, é maravilhoso.
O melhor que eu li esse ano (mas sou suspeita para falar, amor amizade e maternidade, e isso me tocou bastante)

maitê 26/07/2023

Meu interesse por esse livro surgiu devido a série, ainda não terminei ela. Mas já é bem perceptível as mudanças na adaptação, mudanças essas que me agradaram. Foi uma leitura intensa, tem muitos altos e baixos entre a Tully e a Kate.
Aqui é possível acompanhar o crescimento delas ou mesmo as atitudes que não conseguiram mudar, é realmente percetível o impacto que ter sido negligenciada causou na Tully. Já dizia a Sra. M. "O que sua mãe fez com você é um crime Tully" não vou me estender, mas senti todo tipo de sentimento por ambas. Raiva, carinho, compreensão.

Sem dúvidas é uma bela amizade, cheia de erros. Mas ainda sim uma amizade cheia de amor. Gostei demais de acompanhar, mesmo o final sendo tão triste.

Mari 25/07/2023

Para repensar a vida
Esse é um livro que fala de sentimentos que todos temos...nos faz repensar o modo como vemos a vida.
A Kristin tem uma escrita fácil e sempre vou gostar dos livros dela.