O Doce Veneno do Escorpião

O Doce Veneno do Escorpião Bruna Surfistinha

Resenhas - O Doce Veneno do Escorpião

Kathleen 28/10/2020

Envolvente
Não estava nos meus planos essa leitura, muito menos era algo que queria ler. Num clube de leitura me indicaram e terminei super rápido por ter me envolvido tanto na história. Achei ótima a experiência!

Eduarda.Figueiredo 31/03/2020

Horrível.
Nada de novo e leitura péssima, mas que decidi ir até o final tentando me convencer de que não é possível publicarem tamanha algazarra promíscua e com zero conteúdo.
Apenas a história de Raquel, reconhecida como Bruna, filha adotiva de um casal de classe média alta e que ela os roubava, além de se drogar em tempos do colegial, repetir de ano, etc.
Se rendeu a prostituição e acredita mesmo que há algum tipo de inveja quando falam mal da vida dela, mas ao mesmo tempo mostra uma carência extrema por atenção. Além disso, se drogou durante anos até ter uma overdose daquelas.
É engraçado pq no livro ela relata que conheceu o amor de sua vida (um homem que antes era casado) e dois meses depois do livro ser publicado ela descobriu q ele a traía com garotas de programa.
Lembrando que ela roubava dinheiro de seus pais e até de outras pessoas, compactuando com seu futuro, quando foi roubada diversas vezes por suas colegas.
Leitura podre, devo assim dizer, visto que não tem nem pontuação correta, muitas gírias e parece um post de facebook.
Como eu acho que toda leitura é válida e por isso vou até o final (mesmo ela sendo podre), me remete que você colhe aquilo que planta. Se você furta, rouba, mente, trai, o karma é certo.
Não indico! ?

Felipe1503 13/07/2020

Um livro de contos eróticos
O livro é focado em putaria. Pra mim totalmente fantasioso. Bruna, pra mim, é um personagem fictício.

Célia Petrô 29/09/2009

Se me perguntarem o motivo da escolha, não saberei explicar. Mas, diante das informações e fatos que esse livro apresenta, fica uma lição de vida, por mais estranha que seja. Para quem vai ler, não se iluda, não é um manual SOBRE sexo, mas fala muuuiiitttooo DE sexo. Esse livro serve para vários estudos, do comportamento dos viciados em sexo até o preconceito às garotas de programa, passando por problemas sociais, psicológicos, afronta à sociedade...

De acordo com o chavão: " leiam as entrelinhas... "

MVGiga 09/02/2011

Prostituição: Profissão mais antiga do mundo
No formato de depoimento, Bruna Surfistinha relata sobre as suas experiências como garota de programa. De forma direta e sem rodeio expõe o universo da prostituição em uma narrativa facil de acompanhar e com alguns tons chulos. Facilmente pode-se classificar o livro como literatura erótica, devido o foco principal ser as descrições das inumeras transas e do inumeros parceiros, porém há momentos onde o lado emocional e o pessoal são expostos e percebemos quais foram os fatores que levaram Bruna Surfistinha (e muitas outras mulheres no mundo afora, pois essa história é algo comum) a se tornar uma "profissional do sexo".

Sempre tive curiosidade em saber um pouco sobre a vida das prostitutas, foi o que me motivou a ler O DOCE VENENO DO ESCORPIÃO, quase desistir do livro devido a narrativa se tornar, em alguns trechos, muito repetitiva. O segredo da fama foi SEXO, SEXO, MUITO SEXO e um pouco da vida de uma garota de programa... Não recomendo!!! Mas quem quiser conhecer os bastidores da "vida fácil" fique a vontade para adquirir/baixar o livro. Também não recomendo dar esse livro de presente para a vovó! rsrs
Fiquei sabendo que vai ter um longa-metragem com a Deborah Secco no papel de Bruna Surfistinha. Com certeza, vai ser um sucesso, pois a maioria dos brasileiros gostam de uma boa sacanagem.

Teo 01/11/2010

Realmente não vale a pena
Lembro-me ainda do dia em que li esse livro. Uma colega minha de sala havia achado nas coisas dos pais e levou para a aula. Foi aquele o maldito dia em que pus minhas mãos e comecei a ler esta "obra literária".

O livro, que conta a história de Raquel Pacheco, que aos 17 anos adotou Bruna Surfistinha como seu "nome de guerra", de fato não acrescenta absolutamente nada na vida de quem lê. Apenas alguns fetiches sexuais bizarros que eu preferia ter ido dormir sem saber que existiam.

Mal escrito e com palavreado de calão desnecessário, até na descrição das cenas mais "picantes" (que no livro estão nas páginas pretas) ele consegue deixar a desejar. Se é isso que você procura, ou mesmo aqueles truques que só as melhores prostitutas sabem, é melhor recorrer ao bom e velho Kama Sutra.

Se o objetivo do livro era causar polêmica, não conseguiu. Mas se a autora realmente desejava contar sobre sua vida, melhor fazê-lo apenas para si mesma, pois não acrescenta nada à ninguém saber sobre o dia em que ela fumou maconha no banheiro do colégio, ou fez sexo horal num menino no muro da escola.

--------------------------------------------------------------------

O Doce Veneno do Escorpião, 2005 (ISBN: 9788576950172)
Bruna Surfistinha
172 páginas
Panda Books
R$ 29,80

Guedes 30/07/2009

Um livro desinteressante mas com curiosidades
O livro da Raquel não é nenhum best seller mas mostra como não educar os filhos. Todos nós um dia fomos adolescentes e nossas escolhas espelharam nosso futuro. Como fazemos essas escolhas e porque é que me fez ler esse livro e tentar entender a mente dessa mulher. Não me impressionou, mas sua praticidade de ver a vida me fez entender muita coisa. Pessoas práticas vivem melhor. Ser pragmático é uma virtude. O livro tem seu mérito mas verdadeiramente não recomendo.

Iriane 06/04/2011

Pior livro já publicado
De tanto que eu ouvia falar desse livro não contive minha curiosidade e acabei lendo, como quase todo mundo que leu, apenas curiosidade.

Me envergonha saber que esse livro seja brasileiro.

Linguagem muuito vulgar, sem nada a acrescentar de bom pra sua vida.
A vida de um prostituta é dificil?! ah não deve ser dificil fazer sexo e ganhar dinheiro.

Perdi meu tempo lendo isso =/

Nessa 16/01/2009

Não gostei
Sinceramente... ainda bem que não comprei... baixei em pdf e li na tela do computador... Não acrescenta em nada a leitura edste livro!!!

V. 25/09/2009

Livro direto, surpreendente em alguns aspectos e surperflúo em outros. É o tipo de literatura que acrescenta pouco na vida do leitor, mas que é válido por ser uma ponte de conhecimento de um universo oculto para a maioria das pessoas. Pra quem era apenas uma garota de programa que abandonou os estudos, Bruna/Raquel até que conseguiu escrever algumas coisas interessantes. Aliás, o mérito nem foi dela na verdade, mas sim da sua história de vida, repleta de momentos espantosos consequentes de suas próprias atitudes.

Bel 24/02/2011

Fica claro que ela não é uma escritora, e que propositalmente, usa um vocabulário chulo e procura dar um tom erótico ao texto.

Mas é válido para uma reflexão social. Pra perceber de como uma criança adotada pode precisar de amparo psicológico, e de como doenças pisicológicas como a cleptomania muitas vezes é simplesmente ignorada e tratada como mau caratismo.

Raquel Pacheco não toca nesse ponto, mas tudo fica nas entrelinhas.

Leitura rápida e fácil.
Yumi 09/05/2021minha estante
Há dez anos a Bel leu um livro que eu li mês passado

Bel 11/05/2021minha estante
kkkkkkkkkk

Marcelo 17/12/2010

Pensei que ela abordaria a própria vida de uma maneira sútil,com referências,eufenismos,mistérios e algo que deixasse o assunto mais interessante,mas ela foi direta e totalmente explicita,o que não deixa de ser interessante ao final de contas,mas em algumas partes ela exagera e se torna maçante.
Gostei,de uma maneira alternativa.

andreilustra 25/09/2009

Ótimo para desmistificar o modo de vida das garotas de programa e de quem as procura. Mostra que quando o assunto é sexo...os padrões passam a não existir.

Ramon 09/03/2011

Após ver o filme eu quis acompanhar mais detalhadamente a vida da garota de programa mais famosa do país, e também a pioneira em criar blog inusitado tratando de sua profissão. É um livro bastante íntimo e revelador com acontecimentos reais, não mascarados. Pude entender as verdadeiras motivações que levaram a menina adotada, de signo escorpião, a sair da casa dos pais adotivos com 17 anos para vender o corpo.
O livro é regado de drogas e muito sexo de vários tipos, gêneros, números e graus. Estão paralelas as vidas da Raquel Pacheco e a da Bruna Surfistinha... a mesma pessoa, com os mesmos medos, mas que levam a vida de maneiras diferentes.

Acredito que a disposição de acontecimentos ficaria mais facilitada de outra forma, mais linear. Avalio com nota 5