Função CEO - A Descoberta do Prazer

Função CEO - A Descoberta do Prazer Tatiana Amaral

Resenhas - Função CEO - A descoberta do prazer

Fernanda 28/05/2014

Uma estagiaria e um CEO
Como estou desfrutando das minhas férias, meu tempo tem sido preenchido a base de livros e mais livros. Minha mãe reclama que não converso com ela mais e o namorado, tem ciúme de qualquer protagonista que me deixa suspirando( por que os nossos namorados, noivos ou maridos alimentam ciúme para com nosso hábito de ler?)mas isso é assunto pra outra ocasião.
Eu gostaria de deixar claro que raramente desisto de ler um livro, e se eu o fiz certamente esse não me agradou.
FUNÇÃO CEO- A DESCOBERTA PARA O PRAZER.
Eu estava relutante quanto a essa leitura,primeiro por que não gosto de nada forçado, e as propagandas desse era demasiadamente chatas,o tempo todo em rede sociais, a autora deixando link pelo inbox e enfim, publicidade é bom mas se usada demais ela cansa e te faz ficar "desconfiada" , e assim eu me sentia forçada a ler..Segundo que eu tenho uma certa fobia com capas sugestivas demais ao sexo,não animo carregar comigo no ônibus, seja na faculdade,na fila de um banco ou hospital. Acho constrangedor. E a capa desse ,me deixou entre o sim e o não, principalmente por que a primeira vista pensei que fosse um romance lésbico por que na capa parece uma mulher abraçando outra mulher rsrsr Paranoia minha .
Mas vamos ao livro, pois bem.
O trabalho de diagramação esta bem legal, mas tem algumas falhas de revisão que me desconcentraram um pouquinho( não sou boa com domínio de escrita,mas certas falhas tiram a minha atenção). Não lembro o nome usado,mas sei que ocorreu troca de nome,fiquei um tanto perdida.
A atração ente Robert e Mell é logo de cara, a primeira vista.Não tem aquela coisa de descobrir ,conviver, conquistar e se descobrir ENAMORADO....Um olhou para o outro e PIMBA ,acenderam-se coraçõezinhos.
É aquela velha e batida historia, uma estagiaria e um CEO.
Acabei de crer que essa categoria "New Adult" não é pra mim, já tentei ler vários, mas na sua maioria eu não consigo apreciar. Acredito que devido a febre e a quantidade de leitores que gostam, o problema certamente esta comigo..
A historia é interessante e a Tatiana escreve bem, mas gostaria de frisar que :
Num geral, essa categoria de livros, aborda sempre um protagonista galã metido a bonzão,bilionário,bom de cama possessivo, mandão e controlador.
A mocinha, uma submissa chorona, parada ,sonsa que não tem personalidade própria.
No meio do livro fiquei dividida entre parar ou seguir..Optei por ler até o fim.E eu gostei de alguns pontos.A autora tem um bom âmbito descritivo, a leitura é fluida, e descobri que gosto mais dos personagens secundários. Tipo a Nicole e Paul,por exemplo
O mistério em torno dos problemas do CEO com a mulher não me deixou tão ansiosa, e não senti aquela sensação de ser pega de surpresa.
Dizem por ai que tem continuação, mas sei lá não fiquei instigada a continuar.
Mas vamos esclarecer, a questão de resenhas é muito pessoal.E não é por que não gostei que vc que esta lendo essa resenha ,também não vá gostar..Estou certa que, cada um deve ler e ver aquilo que mais abastece sua fome literária, se não funcionou comigo,sei que muitas outras estão amando.
Leh 22/06/2014minha estante
Você expressou tudo o que senti em relação ao livro, inclusive sobre a capa ser excessivamente sugestiva e parecer duas mulheres!

Fernanda 30/06/2014minha estante
Então Leh..fraco,muito fraco.
Isso é algo muito particular, mas existem muitos melhores por ai,inclusive com capas mais chamativas e bonitas.Achei a historia uma mistura de hot(tudo que esses lvros atualmente abordam)e um romance forçado,sem sal ,nada de interessante.mas o que mais me irritou nesse livro é a marcação cerrada da autora,acredita que recebi até mensagem pelo inbox no facebook pra compra-lo?Que horror, publicidade barata e chata...Agora entendo o por que do desespero..O livro não é la dos melhores

Su 19/07/2014minha estante
Adorei sua resenha! Muito bem colocada! parabéns!

Fernanda 28/07/2014minha estante
obrigada Su Dias.
Sabe,eu sempre coloco as leituras nacionais como prioridade,mas infelizmente muitas da nossas autoras ,ainda,tem muito com o que amadurecer.

Renato Klisman 30/11/2014minha estante
Legal o comentário machista e homofóbico sobre parecerem duas mulheres

patita 20/03/2015minha estante
Ai senhor... tem comentário que dá pena. Também cheguei à conclusão que esse New Adult não é pra mim, Fernanda. Parabéns pela resenha.

Karen Cristhina 07/08/2015minha estante
Eu realmente gosto do New Adult mas também já cansei desses CEOs que se acham, dessas mocinhas inseguras e desses romances água com açúcar! Sinceramente eu espera mais do livro por causa de todo o alvoroço que tem ao redor dele, também já li 50 tons, e nossa! Quero algo novo! O livro até tem umas partes legais e eu como não consigo ler uma coisa sem ir até o fim, continuo lendo a trilogia. Porém é mais do mesmo... Os milhares de segredos que envolvem Robert estão me dando sono... achei um pouco forçado!

Fernanda 14/08/2015minha estante
Realmente,Karen.
Livro razoavelmente fraco,e o Robert com aquele mistério nonsense aff

Márcia Rodrigues 21/08/2016minha estante
O livro foi muito indicado e quando li achei: fala muito e diz nada. O romance não é construído, é algo imediato. Já tinha percebido que era uma fanfic de crepúsculo, mas quando citam Esme no primeiro livro, fica evidente. Li o segundo pensando que a autora melhoraria mas não. Continuou na mesma. Está na hora de parar de pensar que homem ciumento e controlador é sinônimo de cara apaixonado. Em uma cena ele diz: "se algum dia você chegar perto de Dean outra vez, mesmo que seja para dar conselhos a nova namorada dele, não vai sobrar nada de você para contar a história - brincou, mas a ameaça era real." e em outra: "Eu podia matar cada um deles, porém o mais correto seria matar Melissa" (cena na boate). É um relacionamento destrutivo e abusivo. A Melissa muitas vezes me deixou na dúvida: ela tá ali pra prejudicar ele ou é tão inocente como tenta parecer?

Ualana Diniz 07/01/2017minha estante
Eu fiquei em duvida se gostava ou não, o que me manteve realmente interessada no final das contas foi só ainda ver como se desenvolve o mistério dos problemas dele, que nem devem ser tão misteriosos assim. Porem de resto achei bem fraco mesmo, até porque o que mais deveria ser bem escrito foi bem fálico em muitos pontos por ser repetitivo.

Lala 11/08/2020minha estante
Eu não consigo abri o livro, alguém me ajuda ?

Isabela354 26/02/2024minha estante
Cheguei agora
Como posso ler?

Barbara Sa 21/04/2014

Resenha Função CEO - Segredos Entre Amigas
FUNÇÃO CEO - A DESCOBERTA DO PRAZER é o primeiro livro da trilogia FUNÇÃO CEO. A história foi, primeiramente, uma fanfic a qual eu acompanhava, por conta disso estava mega ansiosa e com as expectativas super altas a respeito do livro.

Nessa obra somos apresentados à Melissa Simon e Robert Carter. Ela é formada em economia e acabou de ser contratada para estagiar como secretária substituta do CEO da C&H MEDICAL. Ele é um CEO exigente e competente, todos os seus funcionários o respeitam ao ponto de ter medo dele, exceto Melissa, pois ela é topetuda.

A química dos dois explode no primeiro olhar e todos nós percebemos isso. Mel é inocente e, por vezes, tenta esconder o desejo que sente pelo patrão, sem sucesso. Ele sabe o que quer e sabe que pode ter o que quer, então ele investe pesado em seus desejos, e Mel é um deles.

Na primeira investida do patrão, Melissa já está a mercê dele, todo aquele desejo guardado explode e ela tem que aprender a lidar com isso. Mas, como já citei, Mel é inocente e estar em um relacionamento com o chefe pode sobrecarregar a moça. Ainda existe Tanya, a esposa de Carter - por favor, isso não é spoiler. Está tão na cara, só Melissa que não percebe -, o casal está junto por pura conveniência e porque precisam um do outro para poderem se livrar um do outro.

Todo o enredo do livro está envolto em um suspense entre Tanya e Robert. O sentimento que ele tem por Mel passou do desejo há muito tempo, mas ele não pode apresentá-la para o mundo como sua, ou perderá sua parte na aposta de sua vida com sua esposa. Melissa não entende o motivo de tanto suspense, bem como as mudanças súbitas de Robert. Ele sempre demonstra o que sente por ela, mas quando não pode assumi-la como sua é difícil acreditar nisso.

Mas claro que o ponto do forte do livro é a paixão entre Melissa e Carter. É interessante ver como ele acaba assumindo riscos a fim de demonstrar o que sente por ele, mesmo que para ela isso não seja suficiente.

Além do casal protagonista e de Tanya, a história é repleta de personagens secundários, a maioria faz parte da família de Robert, e todos eles tem um peso importante na trama. Em especial Nicole - irmã caçula de Robert - e Paul - irmão de Tanya e noivo de Nicole.

A narrativa da Tatiana é bem fluida, apesar de intensa. O mistério é quase tão importante quanto o romance, estamos sempre ávidos para saber o que vai acontecer na próxima página, e essa próxima página sempre traz mais um mistério à ser desvendado.

As cenas de sexo são propicias ao livro. Estão no momento certo e tem a intensidade adequada para a cena, deixando o livro ainda mais forte e intrigante. A Tatiana tem o dom de deixar a cena forte, mas suavizando-a, isso deixa o leitor à vontade durante a leitura, sabem?

Estou coçando as palmas na espera de FUNÇÃO CEO - A DESCOBERTA DO AMOR, pois sei que Tatiana irá nos surpreender ainda mais. Para quem acompanhou a fanfic devo informar que a história é bem diferente. Apesar de muitas cenas apresentadas anteriormente estarem nesse livro, a história tem uma pegada diferente e muitas novidades.

O trabalho de diagramação é impecável, mas tem algumas falhas de revisão que me desconcentraram um pouquinho, e olha que eu raramente percebo essas coisas quando não estou analisando minimamente. Em um momento também não ouve a troca do nome da mãe do Robert (na fanfic ela se chama Esme e no livro ganhou outro nome) e eu acabei pensando que era uma nova personagem e fiquei me perguntando quando ela tinha aparecido.

No fim das contas, descobri que a Tatiana ainda pode me surpreender e muito - e olha que já li muitas coisas da autora. Estou super ansiosa quanto às continuações de FUNÇÃO CEO e aos outros lançamentos da autora.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2014/04/ta-na-estante-funcao-ceo-descoberta-do.html

Carol 03/08/2014

Li por Influência e insistência.
O que esta acontecendo com essas autoras nos dias de hoje?meu Deus,me recuso a continuar com esse escroto.o problema,nem é mais o popular clichê e sim,a falta de criatividade.Livro vazio.Pobre de enredo e escrita regular (tratando-se de uma autora de livros)erros ortográficos,virgulas usadas com excesso e em muitas vezes sendo desnecessário.Um tema batido e pouco aproveitado,um CEO fazendo coisas que segundo a descrição,parece-me pouco aceitávelAssim como as discussões envolvendo a secretária e um determinado grupo,parecendo mais colegas inimigas de colegial.Cade o assunto,um tema mais profundo?Algo inteligente mas usando a sensualidade e o romance como base.Livros tipo esse não acrescentam em nada,isso se não tornar a pessoa que esta lendo um pouquinho mais burra...Honestamente,desse jeito não vejo futuro.Um cara controlador,possessivo e CHATO,cadê o charme ?E a garota,uma chata,sonsa e INSEGURAdaquelas que te deixam enojada.O casal transa o tempo todo,mas NÃO TEM NADA DE QUIMICA,parece forçado.A autora fracassou em varios sentidos,dentre eles o quesito emoção, o livro não transmite emoção alguma.Sem conexação com o leitor .Nada de cativante,e dizem por ai que tem continuação.pela madrugada,há gosto pra tudo e eu certamente não farei parte dessa nata.livro idiota e insignificante
Silvana.Bess 29/01/2018minha estante
undefined

rachel__ 16/04/2020

Tentei ler, mas não deu.
Sinceramente? Robert é um homem toxico e Melissa uma menina boba.
Não deu para continuar a leitura, me sentia agoniada com a falta de ação de Melissa, sempre apática mendigando carinho de macho chato pra cacete!

Giovanna Medeiros 19/09/2021

Superficial, abusivo e revoltante
Procurava um livro clichê com um/a protagonista CEO com uma leitura fluida, personagens cativantes e etc o que definitivamente não encontrei nesse.
Sobre os personagens:

Melissa: irritante, indecisa, fraca, chorona, submissa. Uma personagem que abre mão dos seus valores, decisões, certezas (que nem mesmo eu sei quais são) por causa do seu chefe super mega gostoso (revirando os olhos pela centésima vez).
Dá pra perceber que Melissa deveria ser a personagem feminina forte, que defende a sua posição e não deixa que ninguém passe por cima dela mas acaba sendo totalmente o oposto disso no decorrer da história, até agora me pergunto a que Robert se referiu quando disse que ela tinha uma personalidade perigosa e forte. Talvez alguém passando atrás dela?

Robert: o famoso carrancudo, rude, controlador, sem limites, onde só o que ele quer importa, com ciúmes excessivos.
Assim como Melissa, Robert tambem deveria ser outro personagem quando foi criado: o famoso bad boy com traumas e passado misterioso porém acabou indo longe demais.
Na ficha do chefinho temos invasão de privacidade (ligações, mensagens e rotina vigiadas), invasão de domicílio, assédio moral e sexual, e talvez estupro.

Pra tentar justificar as ligações, mensagens e rotina da Melissa sendo vigiadas e a invasão de domicílio, a desculpa foi de que talvez ela fosse uma espiã, mas mesmo após ser provado que não era nada mudou.

O assédio moral e sexual acontece logo no primeiro dia (e continua acontecendo nos próximos) que Melissa começa a trabalhar na empresa onde Robert a ridiculariza e também "avalia" o corpo de Melissa por várias câmeras e também pessoalmente e utiliza frases de duplo sentido.

O talvez (?) estupro que me confundiu várias vezes foi quando Melissa claramente dizia que não queria e Robert a forçava (o que acontecia várias vezes depois de brigas) e então vinha a narrativa de Melissa dizendo que ela não conseguia aguentar, que o corpo dela era um traidor e bla bla bla.

Também passamos por uma situação de Melissa com MEDO do que Robert faria com ela depois de ter almoçado com Adam durante uma viagem a trabalho (onde estava Robert, Paul, Frank, Adam e ela) no mesmo hotel que eles estavam hospedados.

Foi incrivelmente desgastante ter que ler esse livro, pensei inúmeras vezes em abandonar por causa dos péssimos personagens e das cenas EXCESSIVAS de sexo. E aí você me diz "mas é um livro de hot claro que tem sexo", certamente que tem mas nesse chega a ser tão excessivo que perde a graça e dá a impressão de que é só pra encher linguiça. Inclusive esse foi o primeiro livro que eu pulei diversas cenas de sexo, muitas mesmo e não me arrependo nem um pouco.

O livro acaba sem nenhuma solução o que com certeza deve ter no livro 2 e me dá a certeza de que esse primeiro foi uma grande enrolação. Vou ler o segundo livro? Nem que me paguem.

Cabralle 20/02/2014

Sem comentários...
Adorei o livro. Super ansiosa para a continuação dele. Vale ler. Apaixonada.
Luciana 23/02/2014minha estante
M A R A V I L H O S O ....APAIXONADA POE ROBERT E MEL

YPapoula 08/07/2014minha estante
Simplesmente perfeito. Tão perfeito que reli 4 vezes e a cada leitura me apaixono mais. Vale a pena deixar preconceitos de lado e conferir.

Patricia 20/07/2014minha estante
Livro maravilhosoooo, ja li duas vezes, agora vou ler Função CEO a descoberta do amor, segundo comentarios, é surpreendente!! Simplesmente apaixonante!

Ellen 04/08/2021

?????
A clássica história de uma jovem, Melissa, que se apaixona por Robert Carter um CEO, lindo, maravilhoso, bem dotado e incansável. Apesar de clichê, a narrativa é interessante e prende o leitor. Alguns momentos são hot, outros são até engraçados. Bruno, irmão sem noção do Robert, sempre me faz rir.
A autora conseguiu me manter interessada e curiosa para ver como irão deter a louca da Tanya.

Belle 06/10/2015

Sexo demais e conteúdo de menos.
Livro extremamente maçante! A história é um lenga-lenga sem fim, típico de novela mexicana. A mocinha é uma submissa patética que não consegue conviver com as próprias escolhas. Numa página: "Ai, não posso, não quero, não vou!", na outra: "Ele me olhou, gozei!" Sexo a cada duas páginas. Além de vários "mistérios" que nunca se revelam. Aliás, foram eles que me fizeram persistir na leitura. Ao chegar ao final e perceber que eles provavelmente só seriam revelados no terceiro livro eu larguei tudo de mão e fui perguntar os detalhes pra uma amiga que foi mais corajosa do que eu e chegou ao terceiro livro, pq eu não lerei nem a pau! Valeu, Yas! ;)
LUA 07/10/2015minha estante
Ai eu li outro livro dela e não gostei. Com essa sua opinião? tô fora,rs.

Maris 07/10/2015minha estante
Tbm me revolto com esse tipo de protagonista aff! Quando pego um livro assim bate uma vontade de abandonar a leitura!!! Vc resistiu bravamente moça /O\

¥ Luh @estantesuspensa 24/09/2020minha estante
ai concordo, achei ela insuportvel de submissa, bem cachorrinha dele. Terminei ele hoje e fiquei putassa por um livro de 500 paginas n entregar o plot, mas me chama e me conta pq to curiosa kkkkkk

Belle 04/10/2020minha estante
Ixii, pior que eu nem lembro, menina! Tem tanto tempo e detestei tanto que nem guardei na memória o que minha amiga me contou. Sorry! :(

Tamires Cancela 28/09/2020

A escrita da autora até que é gostosinha, mas a história...?? Simplesmente detestei o Robert Carter! O livro é um verdadeiro manual de relacionamento abusivo, mascarado por cenas sexuais...

LeandroCastro88 23/04/2021

Se quiser perder tempo...
Eu perdi. Tenho problemas com largar livros. Esse ganhei de graça no autibooks. Levei um bom tempo ouvindo. Só terminei pq acelerei o áudio. Livro bobo. Não sei se tem uma continuação, mas deveria ter (ainda que eu não vá ler). O livro tem furos gigantescos. Até agora não entendi o pq o protagonista não podia acabar com seu casamento. Enfim... Minha sugestão é :não perca o seu tempo. E depois não diga que eu não avisei.

Raquel Souza 23/09/2020

Aquele velho clichê
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas pois já imaginava como seria, aquele velho clichê mais batido de todos os tempos, um chefe lindo que pela descrição mais parecia um Deus grego insaciável e a secretária ?certinha? que não resistiu às tentações. Também não tinha a intenção de ler os volumes seguintes. Acontece que não consegui parar de ler e agora preciso muuitooo saber que raio de segredo é esse que não foi revelado nesse livro. Nem se quer uma pisca concreta foi dada, pelos céus (embora eu tenha minhas teorias).

Obs: parênteses para os agradecimentos da autora ao final do livro. Ainda estou chocada de saber quem foi a inspiração para dar vida ao Poderoso Carter rsrs.

Joyce.Gomes 07/12/2020

O relacionamento é um pouco abusivo. A história poderia ser resumida em um único livro, pois nesse não chega nem a contar o segredo... Pretendo ler o segundo só para descobrir, mas o ideal seria querer ler o segundo porque amou a história, que não foi o caso. Gostei bem mais do Professor, livro da mesma autora.

Belly 28/02/2022

Perfeito
Que livro foda!! Eu amei demais a montanha russa de sentimentos que eu tive nesse livro!
Eu amei a Mel e tive raiva do Robert em alguma momentos (tá, vários) mais tô torcendo muito pela felicidade dos dois!

Yasminy 22/03/2020

Uma mulher boba e um homem tóxico
A mulher feminista que vive em mim odiou a forma como a personagem abre mão de tudo o que acredita por conta de um homem. Ele a trata como se fosse um objeto, faz coisas que são dignas de chamar a polícia ( como ter a cópia da chave da casa dela sem ela saber). Ele humilha, a usa, trata como se não fosse nada e ainda se diz que ela pertence só a ele. Manda alguém vigiar ela e impede que ela tenha relacionamentos com outras pessoas. Ou seja um homem tóxico.
Irei ler os outros livros para saber se esse jeito dele irá continuar ou se ele vai se redimir e virar um homem de verdade.

Graciley 27/12/2021

Tatiana é...
Esse romance é muito bom. Amo as tretas. E outra livro não é real então pra que ficar procurando gatilho.