Completamente Seu

Resenhas - Completamente Seu

Eri Guimarães 04/07/2014

Completamente Seu
Bonjour Anges!

Hoje na nossa “Pilha do Anjo” trago mais uma vez um livro nacional. Essa autora é muitíssimo querida pra mim, seja dentro de suas histórias, seja nos encontros em eventos literários ou nas redes sociais. Como já é marca registrada, podem acreditar que esse livro é uma leitura extremamente quente. Afinal ele é o “Side B” de um livro que já pega fogo desde sua capa. Esse foi o terceiro livro que leio da ruiva tatuada Vanessa de Cássia e tenho o imenso prazer de trazer para vocês a versão masculina de “Batom Vermelho”.

Mais uma vez tenho que começar uma resenha falando sobre a capa. Se a versão de Mel já era uma capa arrasadora de corações, a versão do Juan é de terminar de matar. Um casal que na pose demonstra afeto e tesão de um jeito simples. Com pouco essa capa já mostra toda a essência da história.

Dessa vez podemos conhecer ainda melhor Juan Vasco, ou apenas Vasco para os amigos mais chegados. Ele é um jovem odontologista, que tem uma família linda. Sendo filho único é paparicado pelos pais, sem que isso o deixe um playboyzinho mimado. Ao contrario, Juan é uma pessoa batalhadora, que se esforça para ganhar o seu espaço e não se ocultar pela carreira que seu pai, também odontologista, já tem.

Graças a seu primo Thiago, Juan acaba por conhecer Mel em sua festa de aniversário – Isso, quem leu Batom Vermelho já sabia. Mas, o que ninguém nem imaginava é que desde que o primo falou o nome da ruiva que Juan ficou inquieto, ansioso para se encontrar com ela. E que o arrepio e choque inicial que ela teve ao vê-lo foi reciproco.

Depois de todo o inicio mais conturbado, Juan mostra aos leitores sua visão sobre todo o relacionamento e prova como seu amor pela Mel é gigantesco. Cada pequena atitude, pequeno gesto era repleto de significado pra ele.

Esse livro é fogo, literalmente. Assim como seu antecessor, a narrativa me surpreendeu muito. Além do ar de estrangeiro houve uma evolução da própria autora. Se o livro narrado pela Mel foi envolvente, essa versão contada por Juan é embriagante, totalmente viciante.

E justamente por isso, quem se aventurou a ler “Completamente Seu” antes de “Batom Vermelho” acaba criando preconceito com a ruiva. Pois o jeito sensível, compreensível e apaixonado de Juan, faz Mel parecer a maior vadia – mas, as aparências enganam.

O final do livro foi ainda mais intenso do que no seu antecessor, pois havia não apenas o ponto de vista do jovem apaixonado, mas também o do vilão disfarçado. E os motivos para toda a desgraça que aconteceu é de arrepiar.

“Completamente Seu” é um livro delicioso. Um romance extremamente hot, uma historia envolvente, libertadora, sensível. Impossível lê-lo e não sentir vontade de ser uma Mel e ter um Juan na vida. Mais um livro nacional que entra na lista dos meus favoritos. Super recomendo!
Nessa 04/07/2014minha estante
Ameeeeiiii!! Sabe, o que mais gosto em você?
É que sempre sente ao fundo minha história, capta a essência, inocência, grandeza, o amor, paixão, sutileza que carrego em minhas entrelinhas...