Black Sabbath: Biografia ilustrada

Black Sabbath: Biografia ilustrada Universo dos livros

Resenhas - Black Sabbath:

Marcelo 24/07/2023

Está biografia ilustrada do Black Sabbath é bastante abrangente com relação às diversas fases da banda, mas para quem já leu outros livros ou conhece a banda de longa data, não tem nenhuma grande novidade.
Indicado para quem quer ter um primeiro contato com a história do grupo.

Alessandro 21/11/2020

A melhor banda de todos os tempos...
Eu sou um fã de carteirinha da banda. Amo tudo em volta do Sabbath inclusive muitas coisas que a maioria sequer curte. É minha banda favorita de todos os tempos. Sobre o livro diria que é um livro bem simples e direto e quem for esperando muitos detalhes vai se decepcionar. Mais no geral funciona bem como uma passagem rápida pelos diversas "eras" e fases da banda. Pra quem quer se aprofundar em mais detalhes o melhor pelo que vejo é ir atrás de material na Internet e nas biografias lançadas por Iommi e Ozzy.

Patty Pizarro 01/06/2014

Superficial
Quando você lê uma biografia você busca informações mais profundas, mas não foi o que aconteceu com esse livro. Muito superficial, a maior parte das informações já eram conhecidas. Esperava um pouco mais desse livro.

Lizandra.Coutinho 21/07/2023

Bacana, mas simplório.
Além da biografia do Black Sabbath, este livro também traz um pouco da história do metal como conhecemos hoje. Durante os anos 60, o rock-'n'-roll era um estilo musical jovem, colorido, com muita influência hippie. Mas a partir do Black Sabbath, inicia-se a introdução de letras mais profundas e sombrias, além da utilização de vestimentas mais escuras, principalmente em tons de preto.
É uma obra simples, em alguns momentos um pouco confusa, portanto não recomendo para aqueles que já possuem um forte embasamento da história da banda em si. Mas para quem quer começar a conhecer melhor o Black Sabbath, vale a pena!

Uilliam 30/04/2014

Superficial até o limite. Pouquíssima informação nova pra quem já leu a biografia do Ozzy, e imagino que pra quem tenha lido a do Iommi, menos ainda.
Mas pra quem ainda não teve acesso a uma boa biografia da banda (como é o meu caso), até vale pela parte que conta sobre como o Tony lidou com o Black Sabbath nos anos 80 e 90.
E a propósito, quem é o autor do livro?

Bruno Assis 15/06/2014

Bom, porém impreciso
Uma boa e rápida leitura, quem gosta do Sabbath vai curtir, porém além da superficialidade citada em resenhas anteriores o livro é um pouco impreciso em alguns momentos e comete alguns deslizes no que diz respeito a história da banda, os quais não citarei para não dar "spoiler".

Alguns pontos positivos são a organização álbum a álbum no final com as devidas fichas técnicas de cada um e também algumas fotografias sensacionais da época, como por exemplo uma da banda em estúdio discutindo e compondo junta.

Pra quem é fã, vale a pena, porém quem quiser se aprofundar na história é melhor procurar "Eu sou Ozzy" (Ozzy Osbourne) e "Iron Man - Minha Jornada com o Black Sabbath" (Tony Iommi).

Di 11/10/2014

O Sabbath nunca foi uma das minhas bandas favoritas e ler o livro não melhorou minha opinião. Admiro bandas que mantém a mesma formação e que formam um verdadeiro grupo de amigos. Com o Sabbath isso não aconteceu. Poucas formações duraram mais que 2 anos; Apenas Tomy esteve sempre lá... enfim.

João Luiz 29/04/2019

Uma biografia superficial, sem muitos detalhes que já não é conhecido pelos fãs. Reuni muitas fotos da formação original, mas acaba deixando meio de lado as outras fases da banda. Interessante livro para quem está começando a ouvir Black Sabbath.