Anjo á meia-luz

Anjo á meia-luz Rosana Rios

Resenhas - Anjo á meia-luz

Luan 02/03/2023

Um livro transitório
Existe livros de ação, terror, romance e fantasia - mas há aqueles que apesar de se encaixar em alguma categoria, não nos traz tramas super elaboradas e muito menos plots twists que explodem a mente.

Entretanto, são aqueles livros transitórios, que trazem personagens leves, um plano de fundo consistente, um plot suave e tudo em poucas páginas. Resultado, não se torna o seu livro preferido, mas não deixa de ser agradável e fluído.

Na história, acompanhamos Selene e Ciro, anjo guardião e protegido. Já nas primeiras páginas podemos acompanhar a rotina do jovem estudante, que sofre um livramento, entretanto, seu corpo é frágil, pois possui uma doença que pode matá-lo a qualquer momento.

Sua família não ajuda e o tratam de uma forma pouco carinhosa e pouco atenciosa, seu pai não gosta de ter um filho "defeituoso" e sua madrasta vive perdida em seu próprio mundo perfeito.

Em uma vida com o ponto final chegando, Ciro e Selene ultrapassam o limiar da vida e construí uma amizade e amor celestial juntos.

Sarah 15/06/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Ciro está voltando para casa quando uma menina que ele nunca viu na vida manda que não entre na van. E a partir daí ele conhece Selene, uma menina com aparência gótica e humor ácido, que o ajuda em vários momentos difíceis. O que nenhum dos dois poderia esperar é a diferença que um faria na vida do outro, e como tudo que conheciam mudaria.

Ciro é um adolescente com um problema de saúde que tem algumas complicações em casa também. Estudioso e ávido leitor, ele conhece Selene, que põe seu mundo de cabeça para baixo. Ele acaba conhecendo muito mais sobre ele e sobre o mundo, coisas que ele nem poderia imaginar.

Selene é uma menina com um humor diferente e pouca paciência. Cheia de mistério e com poucas respostas, ela ajuda Ciro a passar por vários problemas e a crescer. Simpatizei com os dois personagens e passei o livro todo ansiosa para ver o que aconteceria com eles nessa história. A autora conseguiu me prender e me surpreender.

A família de Ciro é difícil e sua vida também não é fácil, mas ele é um menino gentil e de bom coração, e isso faz com que conquiste o leitor. A autora conseguiu montar dois personagens estáveis e que se mantém fiéis às suas características até o final, e o mais importante, para mim, os dois poderiam ser pessoas reais, com atitudes que poderiam muito bem acontecer no dia-a-dia.

Achei o final muito bonito e coerente com o desenvolvimento da história. O livro traz muito sobre espiritualidade, anjos, misticismo, sem se prender ou defender uma religião específica nem tentar convencer o leitor de nada.

A diagramação não deixa nada a desejar, o livro tem como cor base o azul, que acompanha na cor da fonte do texto e nas ilustrações. Como nos outros livros da Coleção Medo, traz no final um compêndio com informações sobre a criatura sobrenatural do livro (no caso, anjos) e indicações de filme dentro do tema. Dessa coleção, foi um dos que eu mais gostei. Deixo aqui o convite para conhecer a obra ;)

site: http://www.sincerando.com/2014/06/anjo-meia-luz.html