Segredos e Mentiras

Segredos e Mentiras Diane Chamberlain

Resenhas - Segredos e Mentiras

1 | 2 | 3 | 4

Maria/Hortência 28/01/2024

Uma leitura viciante, que ?prende? desde o início e a cada descoberta em cada capítulo! ?E agora? O que vem depois?? Sempre esse pensamento, essa curiosidade? que livro!!!! Assuntos pesados e seríssimos!
E fica o questionamento: ?Quão admiráveis são as pessoas que não conhecemos bem.?

Emilly1122 30/10/2023

Esse livro me deixou presa, não tem quando a leitura está tão boa que vc madrugada foi do mesmo jeito.E uma bomba atrás da outra que não dá para acreditar

Bruna 16/12/2022

O que você faria se a pessoa que mudou sua vida pra pior não estivesse mais aqui para pelo menos ter uma justificativa?
Pq segredos e mentiras e exatamente desse jeito, você sente odio e um pouquinho de esperança , com o desenrolar do livro você consegue ir juntando as peças e só torce para que tudo se encaixe mas será que tem como? Esse é o questionamento.

Katiusca 26/05/2022

Chocada
Esta historia parecería inventada mais tem muitas histórias da vida real como esta, e também mostra como o amor da família é mais importante fazendo a coisa certa tudo fica bem

Wania Cris 21/02/2022

Momentos extremos exigem atitudes extremas...
Tara e Emerson estão chocadas com a morte da melhor amiga, Noelle que, aparentemente sem motivo algum, tirou a própria vida. Na busca por respostas para a motivação de um ato tão extremo às amigas mergulham no passado escondido de Noelle e em todas as suas mentiras e segredos. Ou quase todos.

Esse foi um livro que comprei pela capa, mais ainda, pela sinopse, e não esperava muita coisa dele. Revelou-se uma leitura agradável, simples, sem trama mirabolante ou plot inimaginável mas, nem por isso, desinteressante. Pra uma leitura sem compromisso é um bom passatempo.

@biblioteca.da.ju 31/12/2021

Não foi pra mim
Oi pessoal !!! Hoje eu vim falar pra vocês sobre esse drama que não me conquistou muito.
Ele tem na história central 3 amigas que se gostam muito, vivem como família, uma dando suporte a outra em tudo. Elas estão superando a perda do Sam, marido de Tara, tudo está bem difícil, ele era muito querido, e a relação de Tara com a filha tem sido bem difícil.

Noelle é a outra amiga, parteira, vive sozinha, ama cuidar do seu jardim, faz obras de caridade de enxoval para bebês recém nascidos e é uma mulher de segredos.

Um dia Emerson e Tara se deparam com uma situação que elas nunca imaginavam passar, Noelle cometeu suicídio e elas ficam sem chão, sem entender e sem consolo. Uma carta deixada por ela vai fazer a vida delas ficar de ponta cabeça.

Gente eu não gostei muito desse livro, achei que tem umas reviravoltas bem legais, que você não imagina, mas o começo foi bem difícil de engrenar na leitura, as 3 últimas páginas eu detestei, eu achei que deixou algumas pontas soltas e a filha da Tara mais me irritou do que me causou empatia. Uma menina extremamente mal educada com a mãe, de uma frieza que coitada dessa Tara. Mas essa é minha opinião, e cada um tem seu gosto nos livros né? Então pode ser que você goste.
Não deixou de ser uma dica kkkkkkk

Bjus pessoal até o próximo livro...
Kat 31/12/2021minha estante
Último livro do ano com uma decepção, nada novo não é mesmo? Kkkk estou eu aqui no quarto me sentindo melhor lendo resenhas do que com resto. Feliz ano novo

Camilla.Alves 16/12/2021

Que desfecho surpreendente!
Gente, como uma pessoa pode transformar a vida de várias? Esse livro é um espanto após o outro.
O início é um pouco confuso e arrastado, mas logo vamos percorrendo a vida de três amigas, Noelle, Emerson e Tara, e observando como uma amizade pode esconder tantos segredos.
Afinal, conseguimos ajudar quem não quer ser ajudado? E a culpa que assola todos ao redor de um suicida? A busca pelos porquês?
Emerson, como ela mesma diz, abre uma caixa de Pandora a qual ela mesma se vê impossibilitada de fechar. Saber a verdade torna-se a missão dessas amigas.
Perpassamos pelo presente e passado para compreender toda a trama e o final é surpreendente, só sendo revelado nas últimas páginas.
É uma história sensível, cheia de entraves, encontros e desencontros, infortúnios da vida e decisões desesperadas; mas que não perde o encanto e nos faz querer percorrer até o fim para saber da verdade, ainda que ela seja dilacerante.

Malu 18/05/2021

Plot twist e mentiras deveria ser o nome
Se você é uma pessoa que ama um bom plot twist, se prepare, porque esse livro têm vários. Uma história que parece ser simples e cotidiana sobre amizade, traz a tona o pior e o melhor de uma amiga. Talvez seja melhor não vasculhar a vida de uma pessoa muito querida, não é mesmo? O que você pode descobrir?

Carol Nenartavicius 23/08/2020

Surpreendente
Que livro... Você devora as paginas querendo saber o final da historia!

Missdream 31/07/2020

Profundo
Poucos livros me comoveram tanto como esse. É uma história profunda e muito comovente. A autora consegue retratar bem as tensões e a atmosfera do livro. Em algumas páginas você consegue sentir o peso das decisões tomadas, do tempo que nunca mais vai voltar. O livro se conecta perfeitamente com o leitor e as vezes parece que você está dentro da história, que faz parte do círculo familiar de wilmington. Nesse meio, algumas relações são frágeis, outras reforçadas e endurecidas pelo tempo.

A autora retrata de forma bem tocante a teia de mentiras traçadas (e entrelaçadas) de mentiras e segredos cultivados ao longo do tempo, mentiras que foram contadas tantas vezes até se tornarem verdades. Apesar do título apelativo, é impossível não se emocionar e se identificar com o retrato das personagens.

O vínculo forte e sincero entre as protagonistas é outro ponto forte do livro. A amizade e o carinho entre a tara, emy e noelle é tocante. Melhores amigas que o destino juntou e que se apoiaram e cuidaram uma da outra ao longo da vida e não deixaram os obstáculos acabarem com a amizade, sempre pondo ela em primeiro lugar.

O livro também aborda as delicadas e complicadas relações de mães e filhas, entre mães e filhas. O que realmente significa ser mãe, e até onde vai o amor incondicional materno?

Também aborda o perdão. Você conseguiria perdoar a pessoa que você mais ama e que subitamente descobrisse não saber nada sobre ela, que ela mentira pra você a vida inteira? Ou a responsável pela sua maior dor?

Diane Chamberlain consegue trazer reviravoltas planejadas, bem articuladas e que passam uma mensagem muito emocionante e reflexiva. PORÉM, a última reviravolta, bem no final do livro foi totalmente desnecessária e estragou  uma parte da mensagem comovente e reflexiva já passada. Isso pq vai se tratar de outro personagem com outros antecedentes, mas a outra parte da mensagem passada se mantém. Foi um final corrido, mal explicado - em comparação com a narrativa impecável do resto do livro. Deu pra perceber que foi uma coisa de última hora, avulsa somente para dar uma saída dramática.

Mesmo com isso, ainda vale muito a pena ler o livro. Relevando o final meio ruim e mantendo em mente as lições valiosas e impactantes que o livro trás. Segredos e Mentiras é aquele livro que sempre vai tá com você mesmo depois que você termina de ler. Uma história emocionante, profunda e realista sobre o peso do arrependimento e a ternura do amor.

Aline 12/07/2020

Que história!
Livro cativante, tem uma leveza que nos conecta à história.
Só achei que ficaram algumas pontas soltas, alguns segredos a serem revelados, mas de nenhuma maneira isso tira o fato da história ser bem construída e tocante ao leitor.
Amei cada página, cada capítulo.

Dayse 16/06/2020

Intenso!!!
Que livro incrivelmente maravilhoso.
Cheio de personagens ótimos e personalidades diferentes.
Enredo com reviravoltas, segredos, mistérios, mentiras, traições e dramas emocionantes e maravilhosos.
Simplesmente não consegui parar de ler, o final me surpreendeu e não gostaria de estar na pele de nenhum dos personagens.
Intenso, sem enrolação e muito bem escrito.
Amei!!!

Lucyclenia 22/04/2020

Eu tô é PASSADA, me sentindo completamente enganada.
Algumas coisas ainda não ficaram bem esclarecidas mas, o conjunto da obra é ótimo.
Intrigante e imprevisível.

4 estrelas

Silvia 03/04/2020

Muitos e muitos segredos
Que história intrigante. Ela nos envolve nessa teia criada por Noelle e nos prende até o final. Noelle tinha tantos segredos guardados, que não sabia se sentia raiva dessa personagem ou pena. A escrita dessa autora é muito envolvente e todos os personagens têm sua relevância. Gostei da forma que ela foi trazendo a Noelle do passado e desvendando seus segredos. Sam, não sei ao certo qual o sentimento nutrir por você, acho que você teve um coração dividido ao meio. Tara, acho que a personagem que mais me identifiquei, gostava de seus posicionamentos. Emerson, uma amiga querida, se viu no meu da turbulência das descobertas deixadas por Noelle mas foi forte. Grace, uma personagem meio imatura e impetuosa, mas até que gostei de sua coragem. Jenny, uma doce personagem. Anna, como me condoí por essa personagem e como admirei toda sua bravura.

Carlos.Ermelinda 29/09/2019

Segredos e mentiras
????Segredos e Mentiras
?????
?????

?Quem somos nós? Somos um corpo ou temos um corpo? Se temos, quem em nós é o ?assassino interior? que quer destruí-lo quando a insuportabilidade do existir é o estilo dominante da consciência? Talvez nunca possamos saber essas respostas enquanto não soubermos olhar para o sentido da vida e para a ideologia da morte como duas linhas paralelas que se encontram no infinito.
?No romance de Diana Chamberlain, ?Segredos e Mentiras?, Noelle é uma parteira que morreu sem conseguir terminar a carta suicida que revelaria à uma mãe o crime que cometera há 16 anos. Ela roubara um bebê cuja mãe estava em coma. Esse roubo tinha como razão repor a uma outra mãe o recém-nascido que ela havia matado em estado de total inconsciência. O bebê morto foi enterrado como uma semente e sobre ele foi feito um jardim especial. Noelle cuidou desse jardim, no fundo de sua casa, como quem cuida de uma criança com vida.
?Tara e Emy eram suas amigas-irmãs, que foram surpreendidas pelo suicídio de Noelle, pois ela nunca apresentou sinais de depressão, ansiedade, vazio existencial ou qualquer outro sintoma que poderia não tornar aquele ato tão surpreendente. Os mesmos remédios que lhe aliviavam as dores físicas foram transformados em veneno pelo ?assassino interior?, que a fez ingerir em sua dose letal.
?O funcionamento da consciência nos leva a dizer: eu tenho um corpo. Esse Eu é uma dimensão psíquica que rege as experiências conscientes e se relaciona com toda a dimensão imaterial que chamaremos de alma. Então, poderemos pensar em qual teria sido o sofrimento da alma de Noelle que fez esse Eu ceder lugar ao ?assassino interior? que destruiu o corpo que habitava. O Eu é um complexo sujeito da consciência, mas não de toda a comunidade psíquica. Construímos, ao longo da vida, outros complexos que são capazes de atuar quando os afetos, que dialogam na psique, tornam-nos vencedores do Eu regente da consciência.
?Noelle foi um bebê rejeitado. Amada pela mulher que a adotou, cresceu assistindo a luta dessa mãe como parteira leiga, mas que às escondidas resolvia a situação aflitiva de muitas famílias que a procuravam.
?Poderíamos nos perguntar como essa outra mãe que a rejeitou atuava em Noelle como um complexo, que poderia ser, para ela, ainda que de forma inconsciente, a razão de matar o bebê de uma mãe e substituí-lo pelo bebê sequestrado de uma outra mãe. Dessa forma ela conseguiu que uma criança fosse criada por uma mãe adotiva, sem que nenhuma das duas soubessem, e deixou uma mãe biológica sofrendo por ter perdido sua filha.
?No modelo junguiano, podemos pensar que, antes de surgir um Eu, havia um todo inconsciente que chamamos de Self, o arquétipo do destino, que precisa de um Eu para se realizar em consciência.
?A relação entre o Eu e o Self acontece por meio do que chamamos de símbolos, que nada mais são do que a forma do oculto se revelar. Assim o jardim que Noelle cuidava com todo carinho compensava, na sua psique, o incômodo dos seus atos inconscientes.
?A linguagem da consciência é literal, mas a da alma é simbólica. A compensação é uma autorregulação do sistema psíquico, mas, em casos de uma psicose latente, o Eu frágil facilmente é dominado pelo ?assassino interior?.
?Temos dois centros de decisões: o Eu e o Self. Enquanto o Self quer uma transformação e fala ao Eu por metáfora, o Eu é literal e abre caminhos a essa transformação pela da ideia da morte concreta. Quando nos relacionamos com o Self, a expressão é simbólica, mas, sem essa relação, ela é literal.
?O impulso para uma vida mais plena e o impulso para a morte se confundem na busca da transformação. Se tivéssemos acesso a Noelle como paciente, em lugar de tentar reverter heroicamente a determinação da voz que diz ?eu quero morrer?, o mais correto seria deslocar a questão para uma perspectiva simbólica: ?o que precisa morrer em você?? ou ?quem deseja morrer em você??. Procuraríamos dessa forma as pistas sobre o ?assassino interior? que habita a psique. Precisamos dar a ela uma oportunidade de elaborar os lutos que estão em jogo.
?A psicologia analítica é uma ciência dos processos inconscientes. Ficamos atentos à maneira em que o oculto se revela. Noelle teve, como mãe que a adotou, uma parteira não autorizada e que constantemente transgredia para trazer novas vidas ao mundo. Noelle então compensa se tornando uma enfermeira-parteira autorizada, mas passa sua vida também como uma transgressora, transformando o seu crime em um jardim, símbolo de um espaço sagrado, que guarda um segredo protegido por uma mentira.
?Nascimento e morte são opostos e, ao mesmo tempo, uma unidade. Uma coisa não existe sem a outra. Noelle pode ter desistido de viver por um segredo jamais revelado nem a ela mesma. No entanto, as amigas precisavam encontrar razões e, nesses casos, sempre as encontram e creem nelas.
?Quando alguém conta ao analista o seu sofrimento, ele apenas escuta e procura encontrar um significado de como foram construídas aquelas ideias por trás desse significado. É como a vida de uma semente: expressa-se em vegetação depois que a enterramos. É assim que o oculto se revela, plantado, cuidado e fertilizado. O oculto é a necessidade da alma para se revelar em momentos especiais e de grande significado. Os problemas podem ser solucionados; os mistérios, apenas vividos. O complexo materno poderia ter sido o ?assassino interior? que fez Noelle se libertar de todos os segredos e mentiras.

Carlos São Paulo

1 | 2 | 3 | 4