Segredos e Mentiras

Resenhas - Segredos e Mentiras

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 28/01/2014

Resenha: Segredos e Mentiras
Resenha: “Segredos e Mentiras” de Diane Chamberlain, expõe uma trajetória dramática,complexa e enigmática com acontecimentos surpreendentes/arrasadores e ao mesmo tempo vitais. Quando o leitor conclui um ponto relevante, acontece algo para provar as reviravoltas diversas. É uma trama que pode ser classificada como inesperada, mas também já é possível entender de antemão as conseqüências de cada ato, ao tempo que se torna imprevisível em alguns momentos e pode chocar várias vezes. O que eu quis dizer disso? É um enorme misto de emoções realistas. Leitura rápida, singela e comovente.

Um dos destaques é sobre as complexidades da relação entre mãe e filha. Os temores, os anseios e as perspectivas mais íntimas apresentadas com precisão e claro que tem a intenção de refletir sobre cada ato e pensamento. A narração é alternada entre personagens importantes para o desenvolvimento do enredo e é importar citar sobre as visões do passado, já que descrevem aspectos relevantes de cada um e do mistério envolto por todos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-segredos-e-mentiras.html

@biblioteca.da.ju 31/12/2021

Não foi pra mim
Oi pessoal !!! Hoje eu vim falar pra vocês sobre esse drama que não me conquistou muito.
Ele tem na história central 3 amigas que se gostam muito, vivem como família, uma dando suporte a outra em tudo. Elas estão superando a perda do Sam, marido de Tara, tudo está bem difícil, ele era muito querido, e a relação de Tara com a filha tem sido bem difícil.

Noelle é a outra amiga, parteira, vive sozinha, ama cuidar do seu jardim, faz obras de caridade de enxoval para bebês recém nascidos e é uma mulher de segredos.

Um dia Emerson e Tara se deparam com uma situação que elas nunca imaginavam passar, Noelle cometeu suicídio e elas ficam sem chão, sem entender e sem consolo. Uma carta deixada por ela vai fazer a vida delas ficar de ponta cabeça.

Gente eu não gostei muito desse livro, achei que tem umas reviravoltas bem legais, que você não imagina, mas o começo foi bem difícil de engrenar na leitura, as 3 últimas páginas eu detestei, eu achei que deixou algumas pontas soltas e a filha da Tara mais me irritou do que me causou empatia. Uma menina extremamente mal educada com a mãe, de uma frieza que coitada dessa Tara. Mas essa é minha opinião, e cada um tem seu gosto nos livros né? Então pode ser que você goste.
Não deixou de ser uma dica kkkkkkk

Bjus pessoal até o próximo livro...
Kat 31/12/2021minha estante
Último livro do ano com uma decepção, nada novo não é mesmo? Kkkk estou eu aqui no quarto me sentindo melhor lendo resenhas do que com resto. Feliz ano novo

Malu 18/05/2021

Plot twist e mentiras deveria ser o nome
Se você é uma pessoa que ama um bom plot twist, se prepare, porque esse livro têm vários. Uma história que parece ser simples e cotidiana sobre amizade, traz a tona o pior e o melhor de uma amiga. Talvez seja melhor não vasculhar a vida de uma pessoa muito querida, não é mesmo? O que você pode descobrir?

Rizia Castro 22/01/2014

Intenso!
Esse é um livro que li pela capa. Amo frases enigmáticas como essa " Uma mentira salvará uma família. A verdade destruirá outra. Qual você escolheria?" Gente! Atiça muito minha enorme curiosidade!

Cenários: O livro se passa na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte. Um bairro tranquilo onde muitos se conhecem e vivem em harmonia.
Narrativa: Sabe aqueles livros gostosos de ler, com a narrativa leve e fácil, porém surpreendente e cheia de emoção? Segredos e mentiras é exatamente assim! Você se envolve e nem percebe que em alguns minutos já leu umas 20 páginas ou mais. O livro é narrado por diversas personagens e alterna capítulos entre presente e passado, porém não compromete a compreensão do leitor. Há a narrativa principal e algumas secundárias, mas tudo muito bem amarradinho.
Personagens: As personagens principais são Tara, Noelle e Emerson. Tudo gira em torno delas. Porém há também Anna, outra mulher marcante e indispensável para a trama. Logo nos primeiros capítulos conhecemos todas e ficamos imaginando como elas se relacionam.
Capa: Linda né? Esse sapatinho de bebê em cima de cartas dá um ar de mistério...
Temas: Amor, família, escolhas, filhos, amizade, segredos, mentiras, descobertas, doenças, mudanças são o principais temas do livro.
Pontos Fortes: Intensidade. A todos momento podemos sentir exatamente o que cada personagem passou. Não posso falar mais detalhes, porém o leitor fica dividido em diversos momentos. Torcemos muito para que os relacionamentos consigam fluir.
Pontos Fracos: Relativamente previsível. Não totalmente, mas em vários momentos você sabe o que virá a seguir.
Finalizando...: Livro muito interessante e com um final surpreendente! Gente, se vocês gostam de uma boa surpresa, realmente precisam ler esse livro.

site: http://www.livroterapias.com/
Andressa 24/02/2014minha estante
ja tinha visto esse livro mas nao me interessei pela capa. Agora li sua resenha e estou curiosa!! vou por na minha lista de leitura...

Camilla.Alves 16/12/2021

Que desfecho surpreendente!
Gente, como uma pessoa pode transformar a vida de várias? Esse livro é um espanto após o outro.
O início é um pouco confuso e arrastado, mas logo vamos percorrendo a vida de três amigas, Noelle, Emerson e Tara, e observando como uma amizade pode esconder tantos segredos.
Afinal, conseguimos ajudar quem não quer ser ajudado? E a culpa que assola todos ao redor de um suicida? A busca pelos porquês?
Emerson, como ela mesma diz, abre uma caixa de Pandora a qual ela mesma se vê impossibilitada de fechar. Saber a verdade torna-se a missão dessas amigas.
Perpassamos pelo presente e passado para compreender toda a trama e o final é surpreendente, só sendo revelado nas últimas páginas.
É uma história sensível, cheia de entraves, encontros e desencontros, infortúnios da vida e decisões desesperadas; mas que não perde o encanto e nos faz querer percorrer até o fim para saber da verdade, ainda que ela seja dilacerante.

Silvia 03/04/2020

Muitos e muitos segredos
Que história intrigante. Ela nos envolve nessa teia criada por Noelle e nos prende até o final. Noelle tinha tantos segredos guardados, que não sabia se sentia raiva dessa personagem ou pena. A escrita dessa autora é muito envolvente e todos os personagens têm sua relevância. Gostei da forma que ela foi trazendo a Noelle do passado e desvendando seus segredos. Sam, não sei ao certo qual o sentimento nutrir por você, acho que você teve um coração dividido ao meio. Tara, acho que a personagem que mais me identifiquei, gostava de seus posicionamentos. Emerson, uma amiga querida, se viu no meu da turbulência das descobertas deixadas por Noelle mas foi forte. Grace, uma personagem meio imatura e impetuosa, mas até que gostei de sua coragem. Jenny, uma doce personagem. Anna, como me condoí por essa personagem e como admirei toda sua bravura.

Wania Cris 21/02/2022

Momentos extremos exigem atitudes extremas...
Tara e Emerson estão chocadas com a morte da melhor amiga, Noelle que, aparentemente sem motivo algum, tirou a própria vida. Na busca por respostas para a motivação de um ato tão extremo às amigas mergulham no passado escondido de Noelle e em todas as suas mentiras e segredos. Ou quase todos.

Esse foi um livro que comprei pela capa, mais ainda, pela sinopse, e não esperava muita coisa dele. Revelou-se uma leitura agradável, simples, sem trama mirabolante ou plot inimaginável mas, nem por isso, desinteressante. Pra uma leitura sem compromisso é um bom passatempo.

Emilly1122 30/10/2023

Esse livro me deixou presa, não tem quando a leitura está tão boa que vc madrugada foi do mesmo jeito.E uma bomba atrás da outra que não dá para acreditar

Ana Mota 22/08/2016

Esperei mais
Esperei mais do livro, a história é super bem contada nos envolve a cada capítulo, mas quando acabou fiquei com a sensação de que a autora não conseguiu "fechar" o livro.

Carol Nenartavicius 23/08/2020

Surpreendente
Que livro... Você devora as paginas querendo saber o final da historia!

Lucyclenia 22/04/2020

Eu tô é PASSADA, me sentindo completamente enganada.
Algumas coisas ainda não ficaram bem esclarecidas mas, o conjunto da obra é ótimo.
Intrigante e imprevisível.

4 estrelas

Doug 14/01/2016

A Confissão da Parteira

Em nossas vidas, criamos laços de amizade e apreço tão fortes com determinadas pessoas que dificilmente imaginamos que um dia elas possam nos decepcionar, embora isso seja possível.

Há quem diga que, nesses casos, a decepção é ainda mais dilacerante porque nós nunca esperamos de quem consideramos como amigo. A expectativa que criamos é de que ela sempre nos será leal, sincera, empática, autêntica, etc.

Mas ninguém é perfeito. E às vezes, as pessoas ocultam determinados fatos e sentimentos, enganam, desapontam. E quando isso vem à tona, acabam gerando sofrimento e mágoa.

Em "Segredos e Mentiras", romance escrito por Diane Chamberlain, as amigas Emy e Tara passam por um momento semelhante após serem surpreendidas com o suicídio de Noelle, a melhor amiga delas. Inconformadas, elas começam a ir atrás de respostas que possam explicar a atitude de Noelle. Mas a cada descoberta, Tara e Emy chegam a contestar se de fato um dia conheceram a verdadeira Noelle.

Desde quando li pela primeira vez um livro de Diane Chamberlain, que no caso foi "Perdas e Danos", imaginei que nenhuma obra da autora pudesse superar a genialidade e sublimidade do romance em questão. Acontece que acabei me surpreendendo novamente. [...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2016/01/resenha-segredos-e-mentiras-por-diane.html

Bella 13/08/2014

Um livro cheio de reviravoltas!
Esse é o tipo de livro que você começa a ler achando uma coisa e a cada página descobre outra... Realmente bem escrito e cheio de surpresas. O final não é tão bom - Mas a história em si vale a leitura. Recomendo!
Lucy 01/01/2015minha estante
Concordo com você! O livro é bem escrito e cheio de surpresas, mas o final deixou a desejar.

RUDY 28/03/2014

Resumo sinóptico
NOELLE era enfermeira/parteira e amava o ofício herdado da mãe. Tinha uma maneira própria de se vestir e ver a vida. Após um acidente de carro, ficou viciada em remédios fortes para aliviar as dores.

EMERSON (Emy) é casada com TED e Jenny é a filha do casal. Ele é corretor de imóveis e ela finalmente consegue abrir finalmente abrir seu tão sonhado café. Formam uma família “normal” e cheia de afeto mútuo.

TARA é organizada e prática. Há pouco tempo ficou viúva do grande amor de sua vida desde antes da faculdade, SAM e tem GRACE, fruto desse relacionamento, entretanto, elas não se dão bem, embora o amor esteja presente. O maior amigo e confidente de GRACE era SAM e agora ela tornou-se ainda mais fechada do que antes da morte do pai.

NOELLE, EMERSON E TARA são amigas inseparáveis e até o suicídio de Noelle com um coquetel de remédios, achavam que sabiam tudo umas das outras. A amizade é tão grande que Jenny e Grace consideram-se como irmãs, por terem sido criadas muito próximas.

Na busca de encontrar motivos para o suicídio de Noelle, Tara e Emerson acabam descobrindo que ela tinha uma vida totalmente oculta do que elas conheciam e havia cometido alguns erros no passado e por isso, não aguentou o peso de seus erros e cometeu suicídio.

Os erros de Noelle mudam totalmente a vida das amigas.

Será que são capazes de perdoá-la?

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-20-segredos-e-mentiras-diane.html
Michelle 26/09/2022minha estante
história interessante