O Clone de Cristo

O Clone de Cristo J. R Lankford

Resenhas - O Clone de Cristo

1 | 2 | 3 | 4

Badlagirl 12/09/2023

O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas:

Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo?

E o DNA ainda estará intacto?

Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança.

Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.

Ana 08/09/2023

Não era bem o que eu esperava
Comecei a leitura procurando ouro mas achei cobre. ??
O livro em si é bom, a ideia era ótima, mas ficou algo mais religioso que científico, não era bem o que eu esperava.
Tem controvérsias, te faz pensar no "e se"...
O final não é muito explicativo, tbm tivemos uma morte mal explorada...
Enfim, dou 4 estrelas pra esse livro.

triz.machado 07/01/2023

Meio bleh
Li esse livro há tempos, mas ainda tenho boa parte do conteúdo em minha memória porque foi uma indicação super interessante do meu professor de Português há mais de 5 anos, quando eu estava no ensino médio.

A obra conta a história de Felix Rossi, um microbiologista judeu que ousa buscar a redenção de seu povo, vez que teria sido responsável por m4t4r Jesus Cristo, mas como ele faz isso? O microbiologista vai até Turim, capital de Piedmont, no norte de Itália, onde rouba amostras do famoso Sudário de Turim, o Santo Sudário, para clonar Jesus Cristo, tendo em vista que haveria sangue no tecido.

O Santo Sudário é um pedaço de pano de linho onde há imagem de um homem que muitos estudiosos alegam ser a representação de Jesus Cristo e, ainda, acreditam que o tecido ficou envolto de Jesus após a sua crucificação. A Igreja Católica não discute acerca de ser verdadeiro ou falso, mas o tecido é guardado na capela real da Catedral de Turim desde 1578 (não, não digitei errado).

Falando assim, pensamos que o livro é pesado e chato, mas é demasiado simples e serve para quem está iniciando nos livros. Porém, como crítica negativa, o autor é tão objetivo que não há nem o desenvolvimento dos personagens direito. Além disso, o livro aparenta que a clonagem de Cristo pelo Santo Sudário é algo extremamente simples, como se o sangue de mil e mil e mil anos atrás servisse para clonagem (ps: se é que há sangue no tecido).

Para quem está iniciando nas leituras, é ótimo porque é rápido e serve até para conhecer o Santo Sudário. No entanto, se a gente for aprofundar um pouco na temática, descobrimos que é tão complexo que chega a ser estranho algo ser tão simples nesta obra, além de ser fora da realidade.

site: https://www.instagram.com/readstriz/

@vanessachrisostomo 12/09/2020

Gostei!
Achei bem interessante a estória, ainda mais que em algumas partes o personagem Félix dá detalhes bem específicos de microbiologia. Algumas partes são um pouco arrastadas, mas no geral o livro é bom.

Evandro 21/07/2020

Narrativa lenta
Fiz um grande esforço para continuar a leitura desse livro. Apesar de elementos interessantes "O clone de Cristo" não mostrou para o que veio.

MaLu 16/06/2020

Devorei o livro! A história é muito boa e envolvente. Não se tornou um dos meus favoritos, mas valeu a leitura.

Ellen 13/06/2020

Um cientista consegue tirar fibras do manto que, segundo a tradição religiosa, envolveu o corpo de Jesus e ficou manchado com o sangue proveniente dos ferimentos sofridos por Ele durante sua tortura. De posse das fibras do sudário, o cientista consegue uma amostra de DNA e fazer um clone de Jesus. Fantasia a parte, gostei da discussão filosófica. É um bom livro.

Mopi 05/08/2019

Tema fértil, mas narrativa chata
O tema é muito interessante. Todavia, a autora preferiu se perder em detalhes redundantes que não levaram a nada. Pobre de ideias, rico em detalhes dispensáveis à narrativa.

Cintia 06/03/2019

O clone de Cristo.
Uma história muito boa e cativante.
Gosto muito de livros que envolvam fatos religiosos.

Sandrics 29/11/2018

"Felix, por que você pensa que o clone seria, de algum modo, Cristo? As pessoas são mais do que os seus genes"

Um cientista muito devoto resolve roubar uma amostra do Santo Sudário com o intuito de criar um clone a partir do DNA de Jesus Cristo e assim, tornar real a volta do mesmo conforme prometido na bíblia. Após conseguir o feito e regressar aos EUA, o desafio é encontrar a barriga de aluguel perfeita e digna para receber os óvulos fecundados e assim gerar o bebê divino. Félix, o cientista/médico, atropela todas as questões éticas envolvidas no procedimento, como por exemplo a necessidade da autorização do doador do DNA (que nesse caso está morto há dois mil anos), na época da estória, por volta de 1998, aparentemente clonagem humana não era proibida no país, além de acreditar que o "divino" ainda se encontra apenas no DNA e não na personalidade do bebê que vai nascer, as influências e ensinamentos que receberá.

Sinceramente eu já não esperava muito dessa leitura mas como o livro estava na estante há anos, me obriguei hahaha.

A narrativa começa lenta, as coisas demoram a acontecer, são utilizados termos médicos e religiosos que não são explicados, portanto fica difícil o entendimento muitas vezes é a leitura ficou maçante. Me incomodou muito as questões éticas ignoradas, questões de preconceito e principalmente a sensação de sensacionalismo religioso o tempo todo.

E o final? Não salvou o livro, achei místico demais. .
Enfim, se você leu esse livro e gostou comenta aí, se não gostou comenta também. Se quiser comentar um livro que você odiou também, sou toda ouvidos hahaha.

Xande.Rios 12/12/2017

O clone de Cristo
Livro interessante, aborda a clonagem humana e seus dilemas éticos e religiosos. Assunto que confesso não dominava. Mas após passar alguma páginas... Me sinto confortável em debater o assunto com um especialista. O autor passa a ciência da clonagem de uma forma bem fluida e inteligível. Eu até pensei que o livro iria tomar uma direção, mas seu desfecho foi exatamente o oposto que esperava. Merecia uma continuação.

Livroseliteratura 07/11/2016

Não é muito instigante
O tema é bastante interessante e o desfecho provoca fortes reflexões. Porém, o autor poderia ter explorado um pouco mais sua criatividade e ter se utilizado melhor de algumas técnicas para prender o leitor. É uma boa obra, com detalhes interessantes, mas não arranca suspiros.

1 | 2 | 3 | 4