Eu, um servo?

Eu, um servo? Charles R. Swindoll

Resenhas - Eu, um servo?

ErickdeAlbuquerque 08/01/2024

Reafirmando o caminho do cristão
Um livro para reafirmar o verdadeiro chamado do cristão, e como esse chamado é diferente do senso comum do mundo. Enquanto tanto se fala sobre crescer e ser sua melhor versão, e ganhar e conquistar porque você merece, Jesus se esvaziou de si e tornou-se servo, mostrando o caminho que devemos percorrer. Como nos esquecemos desse caminho, o caminho da cruz. Que possamos ser cristãos que fazem a diferença onde estivermos, servindo a Deus a os homens como Jesus fez, sem se importar com a humilhação, porque Deus o exaltou no devido tempo.
Gláucia Martins 08/01/2024minha estante
Será um dos livros na minha meta de leitura neste ano. A sua resenha despertou o meu interesse em ler este livro. Grata! ?

ErickdeAlbuquerque 10/01/2024minha estante
Fico feliz Gláucia! Você será muito edificada, tenho certeza.

Henrique.Erico 10/04/2024

Um confronto merecido
"Eu, um Servo? Você Tá Brincando!" é um livro inspirador que destaca o exemplo de serviço de Jesus Cristo, conforme enfatizado pelo autor . Ele examina como Jesus, apesar de ser considerado o Filho de Deus, dedicou sua vida ao serviço humilde e amoroso.

Ao longo do livro, são exploradas várias passagens bíblicas que ilustram a abordagem de Jesus em relação ao serviço. Ele destaca como Jesus lavou os pés dos discípulos, uma tarefa normalmente realizada por servos, para mostrar a importância da humildade e do serviço desinteressado.

Além disso, o autor discute como Jesus ensinou seus seguidores a amarem e servirem uns aos outros, enfatizando a importância de colocar as necessidades dos outros antes das nossas. Esses ensinamentos são fundamentais para o conceito central do livro: a verdadeira grandeza vem do serviço altruísta.

Ao apresentar o exemplo de Jesus como o modelo máximo de serviço e humildade, o autor desafia os leitores a repensarem suas visões de sucesso e realização, destacando a importância do serviço como um caminho para a verdadeira grandeza e significado na vida.

Leituras e Reflexões 06/08/2015

"A atitude de vocês deve ser igual ao Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para SERVIR, e DAR a sua vida para salvar a muitos" (Mateus 20:28).

SERVIR e DAR, verbos que indicam as duas principais ações dos que discípulos do Mestre Jesus.
Super indico este livro. Foi uma experiência de leitura maravilhosa, como se estivesse em um congresso sendo ministrada pelo Espírito Santo através da vida de seu servo Charles Swindoll. Muitooooooo top!

"Servos, atenção! [...] Mantenhamos nossos olhos bem abertos quando pegarmos a toalha para lavar o pé de alguém. Haverá ocasiões em que receberemos um chute desse pé. Pois bem, isso não significa que Deus nos tenha abandonado, ou que estejamos agindo contra a vontade dele. Não. Significa apenas que gente é gente, ovelha é ovelha. Tudo é parte de um processo a que Deus está nos submetendo, para tornar-nos humildes, com o objetivo de transformar nossa vida, de modo que tenhamos 'uma vida semelhante à do seu Filho' (Romanos 8:30 - Cartas às Igrejas Novas).
"[...] Não há como escapar à essa verdade. Quem se decidir seriamente a formar em si a imagem de Cristo, terá que arcar com as consequências. Aqueles que servem irão sofrer.
"As coisas que nos acontecem podem não parecer muito lógicas e justas, mas quando Deus se acha na direção de nossa vida, elas estão certas. Mesmo quando, depois de servir aos outros, recebemos o mal em paga".
Resenhas Cristãs 19/07/2018minha estante
Amei esse livro :) tenho 22 desse autor :)

Leituras e Reflexões 19/07/2018minha estante
Que topppppp! Também gosto demais. Um dia chego lá

Bruna Gonçalves 05/08/2023

Leitura que me acompanhou nos últimos meses. Que livro necessário! Quantas verdades que todos os dias precisamos nos lembrar, o Filho de Deus que é digno de toda honra, glória sentou a mesa dos homens, sendo SERVO e dando a si mesmo. No processo de nos tornarmos semelhantes a Ele é contrário as filosofias que todos os dias estamos expostos e que não satisfaz, o lugar que deseja ser servido, onde a indiferença ganha espaço, em Cristo é tranformado para servir e dar assim como Ele.

"Os servos se inclinam em adoração, depois de haver depositado suas coroas perante o Senhor, num ato de adoração e louvor, atribuindo toda honra e glória ao Único que merece o louvor - o Senhor Deus."

Cleber.Keli 16/07/2016

Como ser um servo
O autor apresenta seu argumento central dizendo que esses ensinamentos certamente vão mudar sua maneira de pensar, e o ajudarão a experimentar uma vida mais dinâmica e mais abençoada, vivendo na dimensão prática do servir autêntico.
Uma das frases que me chamou a atenção durante a leitura foi: “essa é a esperança de todos que servem e o modo de como acontecerá conosco...Muito bem, servo bom e fiel é o que escutaremos.” (Pagina 222 Parágrafo 5°)
Essa deve ser a minha motivação para servir a Deus e as pessoas. Ouvir de Deus a frase: Muito bem, servo bom e fiel, entrai para o gozo eterno!
Servir é uma arte a ser aprendida, do jeito certo, com a motivação certa, pois ainda hoje é muito pregado sobre isso, mas não há tanta prática. Pois o que deveria ser normal, que é servir uns aos outros, isso se tornou algo raro em meio à sociedade e até nas igrejas. De vez em quando alguém perde alguma coisa, outro acha e devolve, e aparece no noticiário da televisão. Ou, como é lembrada a Maria Teresa de Calcutá pelas obras que realizou. Lembrada, mas por poucos imitada. É mesmo difícil cultivar um coração de servo em meio a uma sociedade caótica, dominada por objetivos egoístas. Temos uma mentalidade independente, auto suficiente, que se rege pela lei da vitória do mais forte.
Como Jesus Cristo, o Filho de Deus, assumiu o papel de servo, nós também devemos fazê-lo. Colocar em prática seus princípios e palavras, no lugar onde trabalhamos, vivemos e nos divertimos. Devemos aprimorar a maneira como servimos, de cultivar a arte do viver altruísta e de dar de nós mesmos aos outros. Como Jesus Cristo o fez.
Cleber.Keli 16/07/2016minha estante
Muito bom!

WagnerC4mp0s 31/12/2016

Ótimo livro, indispensável aos cristãos que necessitam entender o mandamento de Cristo de servir à todos.
O autor nos expõe o porque Cristo nos dá a ordem de servir à todos. Também dá instruções de como fazer isso neste mundo contemporâneo. Ótimas lições para qualquer um que quiser se aproximar em semelhança à Cristo!

Resenhas Cristãs 24/01/2017

Eu, um servo? Sim, você! Um servo! Fenomenal.
O que dizer dos livros do Charles Swindoll? Cada um é melhor do que o outro! Estou sem palavras para descrever como esse livro se tornou um divisor de águas para mim. Ele me ensinou a ser um verdadeiro SERVO e e largar o egoísmo que herdamos dos nossos antepassados. Jesus nos chamou para sermos servos e nos deu o exemplo para que fóssemos iguais a Ele. Em apenas 13 capítulos o Sr. Swindoll nos ensina a arte da servidão, as dificuldades e os galardões que ganharemos ao sermos SERVOS uns dos outros aqui na terra. Ele também usa passagens de diversos livros pessoais que ele tem em sua biblioteca. Todos os livros da Editora Betânia são ótimos. Sou apaixonado pela escrita do Swindoll e pretendo comprar cada vez mais livros deles.

Wesley Rocha 23/10/2019

Livro mais que necessário, me ajudou muito a entender a importância do serviço cristão, que nada mais é que uma marca da verdadeira vida cristã, se nós dissermos que somos seguidores de Cristo, devemos servir, assim como ele serviu. Num mundo tão orgulhoso e egoista entender essa verdade, nos ajudará em nossa jornada como discípulos. Swindoll é um gênio, a leitura do livro flui, como se estivesse ao vivo com ele sentado, tomando um café e ouvindo suas histórias e ensinamentos bíblicos.

lillimarlene 13/11/2020

Jesus foi o exemplo
Porque hoje comparamos servir com humilhação?
Eu vi que servir é honra.