A Deusa Cega

A Deusa Cega Anne Holt




Resenhas - A Deusa Cega


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Valerya insta @leslivres_ 29/10/2023

"Isso a transforma em um raio de luz na existência dele,.."
Primeiro livro da série com a inspetora Hanne Wilhelmsen, é um thriller policial com uma narrativa muito legal e foca tbem na personalidade dos personagens.
Sem falar que o mistério é muuuito bem elaborado! O plot twist no final é fantástico ????
comentários(0)comente



Milla Cinemaniac 17/09/2023

O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal com fama obscura assassinado com um tiro. Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas. Em meio a boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora descreve, em uma trama policial, uma teia de crimes e batalhas políticas.
comentários(0)comente



Sah 02/08/2023

Razoável mesmo
Caso de polícia que a protagonista não te prende e muitas vezes parecia coadjuvante.
Suspense policial, crimes de narcotráfico e política. Mas um caso mal escrito.
comentários(0)comente



jbueno2023 13/01/2023

Enfim terminei...
Uma leitura lenta, desconexa, sem sentido, muito diferente do livro 1222, da mesma autora. Não gostei e não recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Prof Alex 05/11/2022

Excelente
Essa escritora Anne Holt precisa ser mais divulgada no Brasil! Excelente escrita. Ótima história e um grande início que intriga. Faz a gente querer acompanhar.
Quero ler o máximo possível de livros dela!
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Ela é ótima né! :)




Susan.Kelle 09/04/2022

Assim como em 1222 Anne Holt nos presenteou com mais um thriller incrível. Minhas criticas se resumem a alguns problemas de revisão, e ao final que se estendeu desnecessariamente. Outra coisa que não posso deixar de citar foi a falta de maior protagonismo de Hanne Wilhelmsen já que este título é relacionado como primeiro livro da série dela.
comentários(0)comente



Sara Férrer 01/03/2022

Li pelo romance, e sai chorando
Confesso que não é o melhor livro de suspense que já li, porém confesso que fui ler pois shippei um casal que é a Karen e o Hakon, e fiquei meio decepcionada com o desenvolvimento deles.
Mas no geral até que é bom
comentários(0)comente



Porto 21/03/2021

Ótimo romance policial
O livro inicia um pouco lento, mas mais pq a autora tenta ambientar muito bem o leitor com relação a todos os fatos. Logo em seguida já engata em uma história que prende bastante e que cria uma conexão do leitor com os personagens de maneira muito forte.
comentários(0)comente



Camila 10/12/2020

Nunca li um romance policial, mas achei um genêro bom, assim como o livro. Ele conta a história de um assassinato e como eles vão desvendar esse crime, percebem que o caso envolve uma grande organização e pessoas importantes. Achei o final um pouco corrido e partes que poderiam ter escrito as cartas e soluções de códigos não foram mostradas em detalhes só o que os detetives achavam sobre esses bilhetes.
comentários(0)comente



Jheivson 18/08/2020

Bom mas nada muito emocionante
Acredito que deve ser um fator comum dos romances policiais não terem um final muito emocionante ou que de fato seja triunfante. Realmente o texto é ótimo, e mesmo sendo em 3ª pessoa, a autora constrói muito bem a narrativa. Me mantive preso a leitura ao máximo,mas era impossível não se perder em alguns momentos devido a grande quantidade de cortes de cenas em todo o decorrer do livro.
O final é bom e é um dos poucos livros que li em que o autor nos dá um desfecho suficientemente satisfatório.
A parte do romance entre Håkon Sand e Karen Borg é muito fraca, e francamente, eu não teria tanta paciência no lugar dele. No entanto torci por um tempo para que ficassem juntos,mas também acho muito injusto com o Nils... Enfim, o livro não nos conta o final desse romance mas acredito que todos que leram diriam que ela fica com o Håkon, se de fato é isso, acho que não saberemos... E na verdade, para mim tanto faz.
Talvez eu superestime os livros de romances policiais e isso justifique algumas das minhas decepções, no entanto, o livro realmente é bom!!!
comentários(0)comente



Sara | @saraliteraria 14/05/2020

A Deusa Cega...
Esse é o primeiro livro da série Hanne Wilhelmsen, nome da inspetora que será a protagonista principal das histórias. 'A Deusa Cega' começa com Karen Borg, uma advogada corporativa, que enquanto passeia com o seu cachorro acaba se deparando com um corpo totalmente desfigurado e logo aciona a polícia para que a investigação do caso seja iniciada. O suspeito de cometer esse assassinato é encontrado um pouco depois coberto de sangue, mas se nega a falar com a polícia. Ele só começa a falar quando pede para que Karen, que foi testemunha no caso, seja sua advogada.

O livro gira em torno de três personagens: Karen e Sand, velhos amigos, e Hanne Wilhelmsen, que acabara de ser promovida à inspetora, e é quem lidera a investigação. Era respeitada e admirada, e também sabia separar a vida privada da vida profissional. Por ser do sexo feminino sabe que é preciso o dobro de trabalho para se manter intacta na profissão, ainda mais se envolvendo emocionalmente com mulheres em uma época onde isso poderia ser julgado de uma forma errada. Não é atoa que ela é o destaque da história, sendo uma personagem muito bem construída.

Como se vê na sinopse, há muito mais por trás desse crime e conforme vão avançando na investigação passamos a entender tudo melhor. Confesso que achei o ritmo do livro bastante lento, principalmente pelas partes em que acompanhamos a vida pessoal de Karen e Sand, que tem um lado emocional bem complicado. A investigação em si é a parte mais envolvente, deixando o livro bem elaborado em meio a traições, mentiras e mistérios!

site: https://www.instagram.com/p/B_xhzcGjGfO/
Ally Kay 30/05/2020minha estante
Quais são os outros livros da série?




Morgana 08/04/2020

Boa leitura
Bom livro. Apresenta uma trama simples que te prende em vários momentos.
Não havia lido nada da autora ainda, mas pretendo procurar mais.
comentários(0)comente



Bárbara 29/02/2020

Ótima estreia
A advogada Karen Borg, durante um passeio com seu cão, encontra um cadáver com o rosto desfigurado. Assustada, chama a polícia. Ela não imaginava que o corpo teria ligações com sua vida nos próximos meses.

Na mesma noite, um homem ensanguentado é encontrado numa rua de Oslo, por policiais. Interrogado, descobre-se que ele é um holandês de 23 anos e, qual a surpresa de Karen, ele a indica para representá-lo.

Esse fato deixa Hanne Wilhelmsen, a inspetora responsável pelo caso, com as mãos atadas. Ela autoriza a representação por Karen, na esperança de conseguir pistas do crime. Han van der Kerch tem medo de todos, e suplica para não ir para a penitenciária; ele se comunica apenas com Karen que, por conta do sigilo profissional, nada pode revelar. Sem sucesso, Hanne e Håkon Sand, assistente da promotoria (e apaixonado por Karen desde a faculdade), passam a investigar o assassinato de um advogado criminal.

Para a inspetora, os casos estão relacionados. Há indícios de ligação com o tráfico de drogas. Essa desconfiança fica mais forte depois que ela sofre um atentado na central de polícia e van der Kerch tem um surto na cela. A inspetora percebe que a investigação está deixando muita gente temerosa, inclusive os poderosos. Karen Borg vê que não há outra saída que não se esconder, pois pode ser uma das próximas vítimas.

Sand e Wilhelmsen são personagens justos e corretos, e se veem investigando uma organização criminosa. Revelar os culpados parece ser uma tarefa árdua, mas é essencial descobrir a verdade e fazer a justiça acontecer. Há também crítica ao sistema judiciário norueguês, com cortes de verbas e furos na legislação.

Narrado em 3ª pessoa, Anne Holt entrega uma estória de tirar o fôlego. O título faz referência à deusa grega Thêmis, representação da justiça, retratada com uma venda nos olhos para evidenciar sua imparcialidade. Hanne Wilhelmsen é uma inspetora astuta e inteligente, mas que possui algumas camadas de segredo. Anne Holt surpreende com a narrativa e com a forma de construir o final da estória. Aliás, que final, digno de um thriller de respeito!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara
comentários(0)comente



Paty.Oliveiraa 15/02/2020

Trama muito inteligente! Te prende e faz você ter várias visões de uma mesma máfia
comentários(0)comente



Cidinha lisanti 16/06/2019

policial
Excelente! Trama bem construída, contemporânea, ficção bem próxima da realidade do poder.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR