A Deusa Cega

A Deusa Cega Anne Holt

Resenhas - A Deusa Cega

Sara Férrer 01/03/2022

Li pelo romance, e sai chorando
Confesso que não é o melhor livro de suspense que já li, porém confesso que fui ler pois shippei um casal que é a Karen e o Hakon, e fiquei meio decepcionada com o desenvolvimento deles.
Mas no geral até que é bom

Sara | @saraliteraria 14/05/2020

A Deusa Cega...
Esse é o primeiro livro da série Hanne Wilhelmsen, nome da inspetora que será a protagonista principal das histórias. 'A Deusa Cega' começa com Karen Borg, uma advogada corporativa, que enquanto passeia com o seu cachorro acaba se deparando com um corpo totalmente desfigurado e logo aciona a polícia para que a investigação do caso seja iniciada. O suspeito de cometer esse assassinato é encontrado um pouco depois coberto de sangue, mas se nega a falar com a polícia. Ele só começa a falar quando pede para que Karen, que foi testemunha no caso, seja sua advogada.

O livro gira em torno de três personagens: Karen e Sand, velhos amigos, e Hanne Wilhelmsen, que acabara de ser promovida à inspetora, e é quem lidera a investigação. Era respeitada e admirada, e também sabia separar a vida privada da vida profissional. Por ser do sexo feminino sabe que é preciso o dobro de trabalho para se manter intacta na profissão, ainda mais se envolvendo emocionalmente com mulheres em uma época onde isso poderia ser julgado de uma forma errada. Não é atoa que ela é o destaque da história, sendo uma personagem muito bem construída.

Como se vê na sinopse, há muito mais por trás desse crime e conforme vão avançando na investigação passamos a entender tudo melhor. Confesso que achei o ritmo do livro bastante lento, principalmente pelas partes em que acompanhamos a vida pessoal de Karen e Sand, que tem um lado emocional bem complicado. A investigação em si é a parte mais envolvente, deixando o livro bem elaborado em meio a traições, mentiras e mistérios!

site: https://www.instagram.com/p/B_xhzcGjGfO/
Ally Kay 30/05/2020minha estante
Quais são os outros livros da série?

Valerya insta @leslivres_ 29/10/2023

"Isso a transforma em um raio de luz na existência dele,.."
Primeiro livro da série com a inspetora Hanne Wilhelmsen, é um thriller policial com uma narrativa muito legal e foca tbem na personalidade dos personagens.
Sem falar que o mistério é muuuito bem elaborado! O plot twist no final é fantástico ????

Morgana 08/04/2020

Boa leitura
Bom livro. Apresenta uma trama simples que te prende em vários momentos.
Não havia lido nada da autora ainda, mas pretendo procurar mais.

Prof Alex 05/11/2022

Excelente
Essa escritora Anne Holt precisa ser mais divulgada no Brasil! Excelente escrita. Ótima história e um grande início que intriga. Faz a gente querer acompanhar.
Quero ler o máximo possível de livros dela!
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Ela é ótima né! :)

Camila 10/12/2020

Nunca li um romance policial, mas achei um genêro bom, assim como o livro. Ele conta a história de um assassinato e como eles vão desvendar esse crime, percebem que o caso envolve uma grande organização e pessoas importantes. Achei o final um pouco corrido e partes que poderiam ter escrito as cartas e soluções de códigos não foram mostradas em detalhes só o que os detetives achavam sobre esses bilhetes.

jbueno2023 13/01/2023

Enfim terminei...
Uma leitura lenta, desconexa, sem sentido, muito diferente do livro 1222, da mesma autora. Não gostei e não recomendo a leitura.

Carla.Zuqueti 14/10/2014

Opinião: o livro é "bonzinho". Não me impressionou muito. Em alguns momentos esteve monótono e extremamente descritivo. Além do fato de não personagens muito cativantes. A "mocinha advogada" Karen Borg é chata de doer, principalmente ao final do livro. As pessoas são impulsivas e fazem coisas sem pensar e sem motivos também. Algumas formas como desvendam as peças não têm uma lógica acessível ao leitor. Achei o livro 1222 bem melhor.

Paty.Oliveiraa 15/02/2020

Trama muito inteligente! Te prende e faz você ter várias visões de uma mesma máfia

Jheivson 18/08/2020

Bom mas nada muito emocionante
Acredito que deve ser um fator comum dos romances policiais não terem um final muito emocionante ou que de fato seja triunfante. Realmente o texto é ótimo, e mesmo sendo em 3ª pessoa, a autora constrói muito bem a narrativa. Me mantive preso a leitura ao máximo,mas era impossível não se perder em alguns momentos devido a grande quantidade de cortes de cenas em todo o decorrer do livro.
O final é bom e é um dos poucos livros que li em que o autor nos dá um desfecho suficientemente satisfatório.
A parte do romance entre Håkon Sand e Karen Borg é muito fraca, e francamente, eu não teria tanta paciência no lugar dele. No entanto torci por um tempo para que ficassem juntos,mas também acho muito injusto com o Nils... Enfim, o livro não nos conta o final desse romance mas acredito que todos que leram diriam que ela fica com o Håkon, se de fato é isso, acho que não saberemos... E na verdade, para mim tanto faz.
Talvez eu superestime os livros de romances policiais e isso justifique algumas das minhas decepções, no entanto, o livro realmente é bom!!!

Porto 21/03/2021

Ótimo romance policial
O livro inicia um pouco lento, mas mais pq a autora tenta ambientar muito bem o leitor com relação a todos os fatos. Logo em seguida já engata em uma história que prende bastante e que cria uma conexão do leitor com os personagens de maneira muito forte.

Susan.Kelle 09/04/2022

Assim como em 1222 Anne Holt nos presenteou com mais um thriller incrível. Minhas criticas se resumem a alguns problemas de revisão, e ao final que se estendeu desnecessariamente. Outra coisa que não posso deixar de citar foi a falta de maior protagonismo de Hanne Wilhelmsen já que este título é relacionado como primeiro livro da série dela.

Gêmeas Sperandi 24/04/2017

Decidi dar outra chance para a autora Anne Holt, de quem falam tão bem lá fora. Já havia lido 1222, também da escritora, e não gostei muito.

A Deusa Cega é um thriller, que gira em torno de uma sucessão de crimes envolvendo um advogado criminal, tráfico de drogas, etc. Nesse livro, podemos rever a detetive Hanne Wilhelmsen, só que mais jovem, antes do acidente que a deixou em uma cadeira de rodas (para quem não sabe, ela aparece em 1222, também). A personagem é muito mais legal nesse livro, senti mais emoção ao ler as partes em que ela aparecia.

Narrado em terceira pessoa, esse livro nos mostra vários personagens, como Karen Borg, a advogada que encontra o corpo de um homem morto, o promotor Hakon Sand, que é apaixonado por Karen, e a detetive, como havia mencionado antes. A melhor parte do livro é o romance entre os dois. Apesar de se conhecerem há anos, foi só por causa dos assassinatos que retomaram o contato e puderam continuar de onde pararam.

O suspense em si não me conquistou. Quando você desvenda todo o mistério e a identidade do assassino é revelada, você se pergunta: ok, mas quem é ele mesmo? Geralmente isso acontece quando o personagem não foi marcante o suficiente, e sinto falta disso nos livros da Anne Holt, pois a mesma coisa aconteceu em 1222. Por conta desse aspecto, dificilmente voltarei a ler outro livro da autora.
A narrativa até que flui, você sente vontade de descobrir a motivação dos crimes. Entretanto, há várias partes de enrolação, que para mim são completamente descartáveis.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2017/04/resenha-deusa-cega-anne-holt.html

Mara146 04/12/2017

Perda de tempo
Um dos suspenses mais entediantes que li no ano. Personagens chatos e rasos. História arrastada e sem nenhuma emoção. Ler isso ou uma receita de bolo dá na mesma. Uma pena, já que gostei do trabalho da autora em 1222.
Jon O'Brien 04/12/2017minha estante
Poxa.. :( Mas é bom saber...

Sah 02/08/2023

Razoável mesmo
Caso de polícia que a protagonista não te prende e muitas vezes parecia coadjuvante.
Suspense policial, crimes de narcotráfico e política. Mas um caso mal escrito.