A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Re Nader 09/01/2024

Emocionante
Dentro do contexto que machuca nosso coração, é uma história de guerra com todo o sofrimento que as pessoas envolvidas puderam ter. De cortar o coração um grande amor ser destruído... assim como as vidas, as casas, as vidas.
Reviravoltas que só Jojo pode imaginar, amor de sobra como só ela sabe escrever.

Laura 04/01/2024

Lindo e inteligente!
Achei incrível como a autora conseguiu unir uma história de amor a uma guerra.
Nunca tinha lido um livro dividido em duas partes dessa maneira, a autora teve muita criatividade para conseguir juntar uma história na outra.
E oq dizer desse quadro? Facilmente passaria horas olhando para ele tbm.
Me apaixonei pelas duas protagonista, pelas duas vidas, pelos dois casais, e pelo quadro nas duas famílias.
Recomendo!

Najane0 03/01/2024

Desde 2015 indicando esse livro, sem pensar duas vezes.
Pra quem gosta de uma leitura gostosa, escrita fácil, protagonista mulher forte e corajosa, romance nada água com açúcar, que aborde assuntos sobre guerra, amizade, família, amor e tempo, esse livro é uma ótima escolha.
Indico esse livro pra toda e qualquer pessoa, especialmente para mulheres que estão começando a se interessar por leitura.
Amo muito a autora, a estória e personagens.

Bianca2083 01/01/2024

Minha obsessão por ler JoJo!
Não tenho muito o que dizer além de: esse livro foi a minha queda para o mundo literário, comecei a ficar obcecada pelos livros da Jojo moyes e a partir daí comecei a me afundar na literatura!!!!

Agostinho8 30/12/2023

São duas histórias em um só.

Difícil julgar atitudes morais durante uma guerra. As decisões às vezes imorais ou covardes, podem esconder altruísmo. Uma guerra destrói, inclusive, a dignidade das pessoas.

Prissy021 20/12/2023

Amei cada partezinha
No início, o achei um pouco lento demais, mas valeu a pena continuar e descobrir que ele carregava um ordem temporal que gosto muito. Amo livros que alternam entre passado e presente, penso que têm um ar de mistério e te incentiva a continuar lendo para descobrir a história completa. Ao despertar em mim emoções diversas e bem intensas, me senti totalmente envolvida por esse enredo tão emocionante. Queria experimentar um livro da autora antes de dar início a trilogia “Como eu era antes de você” e fiquei feliz por ter escolhido esse.

Lorrainy 15/12/2023

Amor, arte e coragem: uma história que atravessa gerações.
"A Garota que Você Deixou Pra Trás" é uma história envolvente e emocionante escrita pela talentosa Jojo Moyes. A trama se desenrola em duas épocas diferentes e nos leva a conhecer duas mulheres fortes e determinadas.

No passado, somos apresentados a Sophie Lefèvre, uma jovem francesa que vive durante a Primeira Guerra Mundial. Ela é casada com Édouard, um pintor, e juntos eles vivem em uma pequena cidade ocupada pelos alemães. Sophie é retratada como uma mulher corajosa e apaixonada, disposta a fazer de tudo para proteger aqueles que ama.

No presente, conhecemos Liv Halston, uma mulher britânica que perdeu seu marido há alguns anos. Ela herdou uma pintura de Sophie chamada "A Garota que Você Deixou Pra Trás" e essa obra de arte se torna um símbolo de esperança e determinação na vida de Liv.

A narrativa habilmente entrelaça essas duas histórias, alternando entre o passado e o presente. Moyes consegue transmitir as emoções das personagens de forma vívida e realista, fazendo com que o leitor se conecte profundamente com suas jornadas.

A descrição dos horrores da guerra é impactante e nos faz refletir sobre as consequências devastadoras do conflito. Ao mesmo tempo, a autora aborda temas como amor, lealdade e superação de maneira sensível e tocante.

Os personagens são complexos e bem desenvolvidos. Sophie é retratada como uma mulher forte e determinada, disposta a enfrentar qualquer desafio para reencontrar seu marido. Já Liv é uma protagonista cativante, que luta para encontrar seu lugar no mundo após a perda do marido.

Além disso, Moyes nos presenteia com descrições detalhadas dos cenários, transportando o leitor para a França durante a guerra e para a Londres contemporânea. É como se estivéssemos lá, vivenciando cada momento ao lado das personagens.

A escrita de Jojo Moyes é envolvente e fluída, tornando a leitura uma experiência prazerosa e viciante. A autora consegue criar reviravoltas surpreendentes, mantendo o leitor ansioso para descobrir o desfecho da história.

"A Garota que Você Deixou Pra Trás" é um livro que nos faz refletir sobre o poder do amor e da arte em tempos difíceis. É uma história inspiradora que nos mostra que, mesmo diante das adversidades, é possível encontrar força e esperança.

Recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa história, cheia de emoção e personagens marcantes. Prepare-se para se emocionar e se apaixonar por "A Garota que Você Deixou Pra Trás"!
Vitoria 15/12/2023minha estante
A escrita da Jojo é muito boa.

Flavio.Tathy 19/12/2023minha estante
Como faço pra mudar de página, não estou conseguindo,pode me ajudar

Vitoria 19/12/2023minha estante
Colocar as paginas aqui no skoob?

Julia Tristão 15/12/2023

Jojo moyes nunca decepciona e por isso normalmente é minha autora escolhida para sair de uma ressaca literária. Recomendadíssimo.

Livs 15/12/2023

Um romance clássico de Jojo Moyes.
A garota que você deixou para trás é um livro que vai te cativando aos poucos e quando percebe você já está imerso na narrativa e torcendo pelos personagens. Eu já tinha começado a ler uns cinco anos atrás, mas tinha abandonado devido a uma raiva com o destino inicial de uma das protagonistas. No entanto vejo o quão enganada eu estava em abandonar essa leitura. O livro te faz passear entre 1917 e 2006 de um jeito que só a Jojo consegue, assim o destino de Liv e Sophiese torna cada vez mais entrelaçado até um não existir sem o outro. Por fim, a leitura é mais que recomendada, além de trabalhar a histórias de duas mulheres fortes, também mostra a importância de termos pessoas na nossa vida e elas serem mais importante que qualquer bem material! Assim, só não dei cinco estrelas, pois esperava um final melhor trabalhado, senti que ficou muito corrido pra ser trabalhado todos os desdobramentos, mas ainda assim não atrapalha uma história incrível!

Jú Sinc 09/12/2023

Um dos meus maiores amores
Plot incrível, desenvolvimento incrível. Li, reli e pretendo ler novamente...
Jojo Moyes sempre incrível

Thalita322 06/12/2023

Um livro incrível
A forma como a Jojo conecta as histórias é incrível. Além disso, a escrita é tão boa que ela consegue mudar cenários e épocas sem ficar confuso. Me senti dentro da pequena cidade da França durante a primeira guerra mundial. Consigo imaginar o hotel na cidade, o restaurante, a casa da Lívia, etc. Enfim, amei!

DaayChrystinne 01/12/2023

As histórias das duas protagonistas desse livros, são muito tristes. Uma vivendo o terror da guerra, enquanto a outra quase cem anos no futuro tenta lidar com a morte prematura do marido.

Os caminhos das duas se cruzam por conta de quadro que tinha sido pintado pouco antes da primeira guerra mundial.

Nossa protagonista moderna, precisa prova a legitimidade da compra de quadro que foi um presente de seu falecido marido.

Muitas intrigas e reviravoltas, em mais um romance de tirar o fôlego de Jojo Moyes.

BangoBook 01/12/2023

Personagem principal da 2° fase MUITO chata
Achei a leitura muito empolgante na primeira parte da história, carregada de pessoas fortes, principalmente as figuras femininas.
Mas na segunda parte achei a nova personagem extremamente chata, muito chata mesmo. Toda cheia de indecisão, não andava com a vida e, consequentemente, a história ficou chata como ela.

vilelami 19/11/2023

Comprei esse livro há anos atrás e, confesso, que estava buscando o momento certo para iniciar a leitura. Ao começar a leitura fiquei ficcionada nos primeiros capítulos, pois conta a história de Sophie e Liv, em duas épocas completamente diferentes: Primeira Guerra Mundial e nos dias atuais.

A narrativa apresenta a história de ambas as mulheres respectivamente e como suas vidas se cruzam após anos por conta do elo comum: “A garota que ele deixou para trás”. Uma obra que mesmo após quase 100 anos tem o mesmo significado para duas mulheres em cenários diferentes, a representação do amor de seus companheiros.

O livro tem momentos extremamente emocionantes. Como o característico da autora é cheio de detalhes que nos fazem estar dentro da cena.

Durante a leitura das duas histórias de romance, Sophie e Édouard, e da Liv com o David, não pude deixar de pensar em como associamos o sentimento pelo outro às lembranças físicas, como objetivos - neste caso, o quadro; e o quanto estamos dispostos a lutar para manter essa pequena memória tangível na busca de não perder o que restou de um amor impossível de ser vivido.

Jojo, como sempre, me transportando para um local de sensibilidade onde nem eu sabia que seria possível.

Marcos 17/11/2023

Em 1916 na pequena cidade chamada St. Péronne exite um hotel chamado Le Coq Rouge muito conhecido pelas pessoas que por ali residem. A família de Sophie Lefèvre que usa do hotel para afugentar suas dores causada pelo domínio da Alemanha nazista busca caminhar silenciosamente para não atrair a ira da SS contra seus entes.

Após seu marido, Édouard Lefèvre, um grande e talentoso pintor ser levado para lutar no front para a primeira guerra mundial, o mundo de Sophie gira em torno de pensamentos incertos da vida ou morte de seu marido. Ela não pode ir ou enxergar além do horizonte procurando seu marido.

Em um belo dia, a raça dos oficiais alemães adentram o Le Coq Rouge e ali planejam ficar para suas refeições rotineiras, levando em conta que Sophia e sua irmã Helene, irão servi-los na melhor das boas intenções, enquanto as pessoas daquele vilarejo as julgam por achar que agora elas acolheram aqueles que estão denegrindo seu povo.

Com um acontecimento movido pelo amor e desespero, Sophie encontra no temido Herr Kommandant uma válvula que fará com que ela encontre ? ou pelo menos tente encontrar ? seu marido com vida. Mas para isso, ela terá que pagar com um preço alto e um quadro feito por Édouard que retrata os traços delicados da esposa.

Em 2000, Liv se depara com um processo judicial envolvendo o quadro da GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS e a premissa de um amor envolvido em todo o caso.
O livro é o segundo que leio da autora e assim... sinceramente, a Jojo Moyes sabe como preender o leitor com a história. Além de ser um livro que entrelaça o passado e o presente, a autora nos leva a uma viagem no tempo rica em detalhes e curiosidades que nos fazem pensar e refletir sobre vários pontos. Para isso ?????.