A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

heloisa 16/06/2023

Minha segunda leitura da jojo e eu geralmente não curto histórias com mescla de passado e presente, mas essa mulher conseque fazer isso de maneira esplêndida, a maneira que ela me deixa segurando as emoções o livro todo mas chega no final é choro sem fim. esplêndido demais

Carolina909 03/06/2023

De tornou um dos livros preferidos da minha vida. Relutei em ler pq pelo título, insinuei mil históricas, mas nunca a que realmente a autoria traz. É um consolo para a alma.

Monalisa 23/05/2023

Existe vida além deste hiato
O livro me surpreendeu muito. Duas histórias que se entrelaçam de forma muito simples, porém forte, tá que história de guerra sempre são tendem a ser fortes, mas a conexão entre as protagonistas é praticamente palpável pro leitor, de tão forte que é.

Como admirei as duas mulheres maravilhosas desse livro: pela persistência de uma, esperança da outra, bondade e coragem de ambas. Ai muito perfeitas! (Ignorando que eu não entendia muito bem a Liv durante uma parte do livro kkkk mas, na reta final, tudo se explica).

O livro fala muito sobre a vida, os motivos para viver ou tocar o barco, como a Liv fez, sobre perdas, sobre o que realmente é importante na vida.

Indicaria pra todo mundo que tiver passando por um episódio depressivo. Ele dá um quentinho no coração ??

Geane18 22/05/2023

?Agora sou uma velha e talvez não viva para ver isso, mas acho que um dia vai aparecer uma série de quadros de origem desconhecida, lindos e estranhos, de cores inesperadas e ricas. Representarão uma mulher ruiva à sombra de uma palmeira, ou talvez olhando para um sol amarelo, o rosto um pouquinho mais velho, aquele cabelo com uns toques grisalhos, mas o sorriso aberto e os olhos cheios de amor?

Uma história linda e cativante. Vale a pena.

Aline.Haverroth 08/05/2023

A garota que você deixou para trás.
O plot no final me deixou totalmente chocada, que livro incrível sério.
Totalmente envolvida nas histórias dos personagens.

itslety 02/05/2023

Adorável e envolvente
"Imagine só.
- Imaginar o quê?
- O que a gente perde. Só tentando se agarrar a umas poucas coisas."

Todos precisam conhecer ao menos uma das obras da Moyes, é indispensável.

vickmls 24/04/2023

A garota que você deixou para trás
Eu n sei nem por onde começar... nem acredito q acabei d ler, vou sentir mt sdd, foi um livro muito epecial, do começo ao fim, eu chorei, gritei, ri, foi um dos livros q mais me prendeu, eu senti como se eu estivesse ali, vivendo tudo aquilo cm a shopie, td oq eu queria era guardar ela num potinho, e a liv me ajudou a ver e refletir sobre mts coisas, sobre n desistir daquilo q vc ama, por mais q pareça impossível, enfim, só tenho a agradecer a autora por essa obra incrível, ja to ansiosa p ler outras?

LineBGarcia 23/04/2023

Sonhos, medos...
Quando precisamos ser mais fortes que poderíamos imaginar, quando precisamos ser mais fortes do que conseguimos... Quem somos nós nesses momentos, só vivendo para saber, só LENDO para entender.

Tirando o sucesso Como Eu Era Antes de Você e sequência, esse foi o primeiro livro que li dela e olha, com toda certeza ganhou mais uma fã ?????

tallitarezende 22/04/2023

A garota que você deixou para trás
Simplesmente uau.
Livro incrível.
Achei o começo um pouco entediante mas com o decorrer da história, te prende a ponto de ser difícil largar o livro.
A história e os personagens são bem cativantes, e faz você torcer e vibrar por eles.

Rafa 21/04/2023

Fazia um bom tempo que eu tava enrolando pra ler esse livro porque achava que seria mais um romancezinho, mas me enganei bonito, foi uma leitura maravilhosa, me surpreendi. Super recomendo.

Dayane Nunes 19/04/2023

Vale a pena a persistência!
É como se cada contexto passasse diante dos seus olhos.

Enredo muito bem amarrado e detalhista, característica clássica da Jojo Moyes, né?!

Um começo um tanto quanto cansativo demais, porém, no final a persistência vale a pena.

Gosta de um romance envolvido de muita história e cultura? Então aproveite a leitura.

Barbar@ 19/04/2023

O livro que deixarei para traz
Bom, minha opinião geral foi que não gostei muito da escrita, pois a história até que é legal no final, mas...a forma como a Jojo escreveu tentando fazer uma mistura de tempos, passado e presente com os pensamentos de alguns personagens acaba ficando confuso do começo ao meio da história e deixou chato a leitura. Ela tem outros livros bem melhor na escrita. Esse não será um dos favoritos dela.

A bonita e sofrida história de Sofhia com final feliz, junto com o drama pós-luto da Liv ao se apaixonar novamente e lutar pelo que acredita mesmo que perca tudo. Uma história sobre a luta e sofrência das mulheres em períodos diferentes mas que se repetem.

A Jojo adora escrever sobre viúvas ou sobre pessoas que têm dificuldades em superar o luto e seguir em frente. Essa história tem muito disso apesar do contexto da guerra.

Fiquei feliz com o final, que demorou muito para ser solucionado, pois a injustiças com as mulheres e com a história precisava ser desvendada. Além do problema das pessoas em não falar o que sentem e deixam o outro pensar o que quiser e daí gerar um problema desnecessário melodramático podendo até perder o que a vida está lhe dando de bom para ser feliz.

Enfim, um quadro que gerou confusão pelo apego emocional e que quase destruiu a vida dos envolvidos, mas que acabou salvando no final. Eu não brigaria na justiça por causa disso, mas cada louco com suas loucuras. Mas daria um bom filme se estiver bem adaptado.

Uma história legal, mas não melhor que a trilogia da Louise, que super indico, pois foi o melhor até agora dos livros que li dela.

Taty 17/04/2023

Um dos mais fracos de Jojo
Interessante, mas foi um dos romances que menos gostei da autora.
Não me prendeu.
O conto é interessante e alterna entre o passado e o presente para contar a história do quadro e da sua atual dona...
Mas achei bem fraco comparado a outras leituras que fiz da autora.

Duda Moretti 16/04/2023

Este livro é favoritado do ano!
Eu amei o livro desde o início, o primeiro capítulo já me fez ficar apaixonada nos personagens. Me fez querer surtar a cada segundo, eu não esperava nada, porém ele entregou mais do que devia. Quem gosta de histórias emocionantes com muitos problemas envolvidos é incrível para ler.

Danielle 12/04/2023

Prometeu nada entregou quase tudo
Sinceramente, minha opinião sobre esse livro é duvidosa. Até a metade quase final do livro, eu odiei a Liv e a Sophie, mas no final meus amigos, eu só pensei "a teimosia dessas idiotas valeu a pena!" Kakakak
O livro inteiro vemos Sophie fazendo de tudo (até mesmo oferecer seu bem mais precioso) em troca de ver seu marido vivo. E mais de 100 anos depois, vemos Olivia fazer igualmente de tudo para não perder o mesmo bem mais precioso que Sophie deixou. Durante a leitura, você se irrita com elas porque parece que não vai dar certo, que elas tão sendo burras, mas o final é surpreendente, sério!
O único problema na narrativa da Jojo é o fato de que ela simplesmente muda o cenário do nada e deixa o leitor muito confuso em várias partes do livro, mas de resto é um livro incrível!