A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

TainaMontalvao 31/03/2024

Simplesmente apaixonada!!
Confesso que não deu muita bola, mas li por ser um favorito de uma amiga, poxa, me arrependo de não ter lido antes.
Que lindo ver a história de Sophie e Liv. Shopie desesperada para ver o amor de sua vida, que foi pego pelos alemães durante a primeira guerra mundial, e vendo ela fazendo o impossível por isso e tendo fé até o fim. E Liv quando começa a seguir sua vida após a morte de seu marido, seu mundo desmorona quando esta prestes a perder seu quadro de A garota que você deixou para trás, e descobre o verdadeiro valor da vida.
Simplesmente amei

sha sha 14/05/2022

A garota que você deixou para trás.
Mesmo esse livro trazendo mulheres muito fortes, ele acaba retratando tudo de forma muito lenta, que pra mim causou um desconforto e uma enrolação eterna até que eu concluísse, mas o final veio com tudo e acabou compensando um pouco.

Isa 30/04/2021

A garota que você deixou para trás ?
Jojo, você é surpreendente, preciso de todos os seus livros.
Vamos falar do que aconteceu?! Só um pouquinho kkk
Tempos diferentes que se conectam, duas mulheres de épocas distintas que tem suas vidas ligadas de alguma forma.
Sophie que viveu na França e teve o seu amor levado a servir no front da Primeira Guerra Mundial e se viu na necessidade de ajudar a sua irmã com os sobrinhos, onde foram obrigados a colaborar com os alemães.
Liv que vive no ano 2000 em Londres, recebeu de presente um quadro do seu esposo antes dele falecer, onde um determinado encontro demonstrou o valor da pintura e pense no tumulto que esse encontro revelou e fez com que a vida de Liv se torne um verdadeiro caos.
Leitura instigante, apaixonante e dotada de uma sensibilidade ?
Ass: Evelly Isabely

@bibliotecadedramas 04/02/2020

Um livro emocionante e tocante
Meu primeiro livro da Jojo foi “Como Eu Era Antes de Você” e infelizmente foi uma certa decepção pra mim, apesar da ideia ser ótima, eu senti que faltou emoção por parte da autora e acabou que não me encantou como eu esperava. Mesmo assim, eu decidi que daria uma segunda chance pra Jojo, só que nunca mais acabei lendo outro livro dela, mesmo com tantos de seus lançamentos no mercado, eu sempre acabava escolhendo outra história. Até que minha amiga querida Sheila, acabou me convencendo a dar outra chance novamente e me indicou este livro aqui. Ela também me indicou “Paris Para Um” que é um livro de contos (que ainda estou lendo) e recomendou que eu lesse o ultimo conto antes de começar essa história e foi o que fiz.

“A Garota que Você Deixou pra Trás” tem para mim, uma escrita… Ok, eu não diria a escrita, mas um comprometimento totalmente diferente e muito maior dessa vez por parte da Jojo se comparado com “Como Eu Era Antes de Você”. Foi uma história que me fisgou logo nas primeiras páginas. A narrativa é ambientada em duas épocas: Primeira Guerra Mundial e nos dias atuais (mais precisamente em 2002) e conta a história de Sophie e Liv respectivamente e como a vida das duas se cruzam através de um quadro mesmo após passado quase 100 anos e que a autora conseguiu mesclar certinho as vidas, as épocas, sem deixar nenhum fio solto pra trás.

É um livro muito emocionante. Tocante e ao mesmo tempo delicado quando se aborda alguns assuntos que envolvem perdas e lutos de duas personagens com épocas completamente diferentes uma da outra. Obviamente pra mim, a história de Sophie foi muito mais impactante, afinal de contas, ela estava numa época de guerra, e por muitos momentos eu não gostei de algumas atitudes de Liv, mas compreendi que todo o esforço e teimosia dela valeu a pena principalmente pra se ter a verdade e honrar o nome de Sophie acima de tudo.

Então, dito tudo isso, quero agradecer a Sheila por me trazer de volta ao mundo dos livros da Jojo porque agora eu vou ler os outros dela e inclusive já comprei seu ultimo laçamento, então posso dizer que também Jojo e eu fizemos a pazes.

site: https://shejulis.com/livro-a-garota-que-voce-deixou-pra-tras/
Sheila Almendros 04/02/2020minha estante
Amém ?? (e amei que você gostou do meu livro do coração!)

Anne208 24/05/2020

Um livro contado sobre a perspectiva de duas mulheres: Sophie, que viveu durante a 1° guerra mundial e tem um quadro seu pintado por seu marido e, Live, que vive no século XXI e ganhou o quadro do seu falecido marido e agora enfrenta uma batalha judicial pelo quadro.
Nem sei explicar o quanto o livro fica super interessante ao decorrer das páginas. A autora traz bem detalhado o que uma guerra faz com as pessoas e ficamos cada vez mais instigados a entender o que aconteceu com Sophie e o destino do quadro.

Jana Diglio 12/07/2020

Até onde você iria para chegar, salvar, ou apenas ver pela última vez o amor da sua vida?
Até onde você lutaria para continuar tendo um presente dado pelo do amor da vida, já morto?
E se no meio do caminho você encontrasse um outro amor?
Cada um agiria de uma forma.. No livro há duas personagens, uma na França, durante a Guerra.. E a outra nos dias de hoje. Qual a relação entre elas? O amor entre os maridos.. E algo que as une mais do que poderiam imaginar!
Um livro as vezes forte.. As vezes água com açúcar.. Nunca podendo ser comparado com COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ da mesma autora.. Mas lindo como todos os livros que já li dela!

estanted4ari 23/09/2021

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS
Esse livro é composto de duas histórias que se completam. Sophie e Liv. Décadas diferentes. E um objeto em comum

Se escrevesse tudo o que eu queria mesmo se somente resumisse ficaria muito grande. Só sei que este livro da Jojo é lindo e além do mais foi meu primeiro contato com a escritora. Pense numa escrita cheio de dramas e sutilezas.

Tudo está mais do que resumido no primeiro parágrafo. Não tem como preciso que vocês sintam a mesma energia que senti lendo. A história vai se encaixando conforme capítulos avançam. E acredite é uma surpresa atrás da outra.

carvalho73 04/09/2020

Impecável
Esse livro esteve tanto tempo parado na minha estante que fico até com vergonha de ter demorado tanto a ler essa perfeição! Bem estruturado, extremamente tocante e de uma sensibilidade imensa. Tô apaixonada por cada pedacinho desse livro.

Deise 05/01/2022

Uma montanha russa de emoções
Ah, como esse livro me encantou...
Do começo ao fim, foram tantas emoções ao lê-lo que já perdi a conta.
Fiquei curiosa, apreensiva, temerosa, senti raiva, alegria e tristeza. Houve momentos que quase roí as unhas de tensão.
A história viajou por altos e baixos que me fizeram devorar o livro em menos de cinco dias e, agora que terminei, já sinto saudades.
Incrível como Jojo Moyes escreve bem. Fico surpresa toda vez que penso que já adivinhei o rumo da história e percebo em seguida que estou completamente errada. E fico tão feliz em errar!
Eu amei muito esse livro e deixo aqui a todos a minha efusiva recomendação.

Yas 30/06/2020

não tenho palavrass
não sei o que dizer, só sentir. Jojo Moyes segue marcando minha vida com mais um livro e choca um total de zero pessoas

Betânia 20/09/2021

A garota que você deixou para trás
Uma belíssima história composta de duas partes, ambas emocionantes. A autora narra muito bem as dores, dificuldades, o amor e a força das personagens. Muito lindo e com um final incrível.

Simone Nunes 26/06/2022

Perfeito!
Perfeito. Intenso. Histórias fortes que se relacionam em épocas diferentes. Julgamento emocionante. Relatos de guerra surpreendentes que deixam o leitor em alerta permanente. Romance(s) que impactam tanto que ainda tô desnorteada procurando adjetivos. Ameei!

Mylenarg 11/04/2021

Lindo!
Esse com certeza é um dos meus preferidos! Um livro extremamente emocionante. Mais uma das histórias da Jojo em que ela mistura épocas passadas com a contemporânea e sempre surte um efeito magnífico! Eu realmente sou uma Jojoteira rs
Vale muito a pena a leitura!

Gio 18/05/2020

Impossível não amar
Primeiro, não tem como não amar qualquer livro da Jojo. Segundo, não é possível não gostar de romances históricos.
Admito que os trechos da Liv se arrastavam um pouco, pois a Sophie era extremamente mais carismática, porém gostei muito da evolução de ambas as personagens.
Aline.Silva 18/05/2020minha estante
A cronologia é estranha no começo, mas essa história é linda mesmo

Annelyse.Diamante 18/05/2020minha estante
A história é linda. Quando terminei, até abracei o livro rsrsrs

Aline.Silva 18/05/2020minha estante
É um dos mais bonitos da Jojo mesmo

Mylla 20/10/2021

Duas grandes datas...
É um livro contexto bem relevantes, com a I guerra Mundial.
O livro está baseado em dois tempos diferentes, com duas mulheres, entre elas há ligação muito forte, o quadro " A garota que deixou para trás".
Tem aventuras, romance, tristeza, guerra.
Eu me aventurei em cada página, A escrita é belíssimo. Uau! um bom livro!
Eu amei e recomendo a leitura. Bravo a escritora!